Colunas


JotaCê

Por Coluna do JC -

JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.

Eleições 2024 já estão em debate em Itajaí


(foto: MARIA DO CARMO)


O Partido Progressista pexêro promoveu no domingo seu encontro festivo de fim de ano e o presidente Tristonho da Grade (na foto com a vice-presidente do PP e suplente de vereador Elizabete Laurindo) declarou que a sigla terá candidato a prefeito em 2024. Dois prefeituráveis circularam no evento, Rubens Angioletti e Robison Coelho (foto). Ambos sem partido...

 

Bora virar assinante para ler essa e todas as notícias do portal DIARINHO? Usuários cadastrados têm direito a 10 notícias grátis.


Esqueci minha senha




Se você ainda não é cadastrado, faça seu cadastro agora!


 







 





 

Líder dos “patriotas”

O “patriota” Carlos Patrick, que se diz pastor, já furtou veículo da prefa de Itajaí quando ocupava cargo comissionado, foi exonerado e tá sendo processado pelo crime que cometeu. Hoje ele é presidente de partido e jura defender a moralidade e os bons costumes...

 

Manda e desmanda

Patrick tem se colocado como “líder dos movimentos antidemocráticos na frente da Marinha”, na city pexêra, inclusive falando pra muita gente nos bastidores que manda e desmanda no tal Instituto Conservador de Itajaí.

Briga interna

Sabedores de que a ficha do Patrick é mais suja do que pau de galinheiro, gente do Instituto Conservador estaria puteada com a situação, inclusive podendo ir pras vias de fato com o cara. A caça ao Patrick tem aumentado diariamente. Calma, “patriotas”, não é assim que as coisas se resolvem!

Pix e confusão

Patrick, segundo o povo que tem circulado pela manifestação cada dia mais minguada, também estaria pedindo pix pra custear despesas do movimento, o que revoltou muito integrante dessa esquisitice que pede intervenção federal, militar, golpe, regime de exceção e outros atentados à Constituição e ao estado democrático de direito, não aceitando o resultado das eleições.

Hipócritas

Outro que também aparece como um “líder” do movimento é o tal do Paulo Souza, do canal “humorístico” de extrema-direita Hipócritas. Em cima de carro de som, o cara também tenta ajudar a fomentar estratégias mirabolantes da tal intervenção “patriótica”.

Perdem

Já conhecidos por posicionamentos políticos contestáveis, inclusive em eleições municipais em Itajaí, os Hipócritas perdem cada vez mais a credibilidade, se é que dispunham de alguma. Aliás, o nome Hipócritas cabe muito bem pra esse povo.

João detonou

Por outro lado, ainda repercutem as falas do João Martins, o João Sem Kombi, pai da minha ex-musa e Dom Quichata Anna Carolina Martins (PSDB). Em áudio que circula pelas redes João detonou a pseudopastora e dona de rádio religiosa, digo, comunitária, Cida Cascaes e o povo das manifestações que se aglomeram em frente à Marinha.

Alienados

O pai da Anna lascou que as pessoas que ficam na frente da Marinha tão agindo que nem alienadas, que acreditam em alienígenas, detonando que esse povo tá se prendendo em qualquer palhaçada que contam pra eles. Verdade.

Abobados e chinelões

Por fim, João fala que Lula vai ser sim presidente e que não são esses abobados e chinelões que tão na frente da Marinha e atrás do Mercado Público que vão influenciar em alguma coisa em Brasília, pois lá nem sabem que essas pessoas existem e as Forças Armadas estão cagando e andando pra elas. Ai, ai, ai, que dor!

Puteados

A minha ex-musa já circulou pelo movimento dos “patriotas”, toda solícita, quase como se fosse uma adepta da manifestação – política, aliás, adora fazer esse oba-oba. Mas o fato rolou antes de João detonar o povo, que agora tá pra lá de puteado com a galega e esperando ela voltar a aparecer. Será que vai? Acho que não!

Não acabou

Comentei na coluna de segunda que aparentemente o movimento tinha se findado com meia dúzia de gato pingado, com aquelas frases, feito um mantra: “SOS Forças Armadas, salvem o Brasil” ou “SOS Forças Armadas, limpeza geral”.

Ataques

Mas durante o dia barracas, banheiros químicos em cima de calçadas e das vagas de estacionamento continuam sendo guarida da meia dúzia de inconsequentes, a noite os arruaceiros, digo, manifestantes, retornam pra continuar os ataques contra a democracia.

Cadê?

Onde estarão as autoridades, a Codetran, a prefa, a polícia, que não tomam uma providência ao ver uma área pública, tombada e turística ser tomada dessa maneira? Vale perguntar pela milionésima vez: Quem está financiando aquilo? Quem paga as tendas? Os banheiros químicos? Os caminhões de som? A luz e a água?

Conta vai chegar...

Será que a luz e a água é fruto de gatos? Será que é o Mercado Público é que fornece água e luz para os golpistas, digo, manifestantes? No final das contas, quem bancou vai ter que pagar a conta... Estes vão acabar tendo que responder judicialmente.

Massa de manobra

Será que a massa de manobra, os teleguiados, sabem o que é uma intervenção federal, militar? Sabem o que é um regime de exceção? Imaginam que em um regime totalitário o pedido de golpe, digo, manifestação, não aconteceria? No primeiro dia os militares já teriam metido a borrachada no lombo a torto e a direito. Ia ter gente machucada e presa. Esse povo, 99%, não sabe nem o que tá fazendo ali...

Abobado

Não adianta ligar, mandar e-mail feito abobado querendo desancar a coluna e o articulista. Não estou aqui pra defender A ou B e sim a democracia, a Constituição, a vontade soberana do povo, através do voto. Quem ganha as eleições assume, e quem perdeu sai fora. Simples assim. Respeito a opinião de todos, mas não compactuo com golpista. Não mesmo...

Partido Progressista

O Partido Progressista pexêro realizou no último domingo o seu encontro festivo de final de ano. Um almoço reuniu lideranças da sigla. O vereador galego Rubens Angioletti (sem partido) e o ex-vereador e ex-candidato a prefeito Robison Coelho (sem partido) marcaram presença.

Candidato

O atual presidente do PP, ex-vereador Tristonho, ops, Tonho da Grade, declarou pra quem quisesse escutar que o partido terá candidato ao paço da Vila Operária em 2024. Os mais afoitos fizeram uma ligação com o dupla RR, o galego Rubens Angioletti ou Robison Coelho.

Já governou

O Partido Progressista é a maior sigla de Itajaí em números de filiados e já governou a city pexêra por 16 anos com o ex-homem dos galináceos, ex-prefeito Jandir Bellini, e também teve uma bancada forte na piramidal casa do povo, hoje restrita ao vereador Maurilio Moraes.

Comando

Há quem garanta que são prematuras as conversas sobre um nome da sigla pra estar na disputa ao comando do munícipio para 2024. E que o Tristonho, ops, Tonho da Grade, é bem fraquinho pra estar no comando desse processo.

Mercado de Peixe

O Mercado de Peixe de ITajaí está numa fase de abandono. Tá precisando de uma olhadela mais firme. Boxes fechados, outros sujos e mal cheirosos. Escamosos caros. Será que não seria a hora de licitar esses espaços e dar uma reformulada geral?

MP em cima

Os linguarudos de plantão assopram nos sensíveis ouvidos do pançudinho escriba que o Ministério Público tá em cima e que de uma hora pra outra pode pintar uma decisão referente ao Mercado de Peixe. O local tem problemas sérios de esgoto, por exemplo.

Novo Mercado de Peixe

Há a necessidade de uma grande reforma ou a derrubada do prédio e a construção de um novo e moderno mercado de peixe, pujante e, reconhecendo nossa grandeza na pesca, crescimento da cidade e região...

Licitação

Até porque acredito que o único prédio tombado e histórico é o do Mercado Público. E, resolveria de uma vez por todas essa questão de quem possui boxe ali. Não é possível que os boxe, sendo públicos estejam nas mãos de poucos. É um pra cada um, pra ser correto, justo e atender o que diz a lei. Talvez, preservar quem está desde sempre, no nome do proprietário ou fazer uma licitação.

Oito edições

Presente em todas as oito edições da Parada da Diversidade, a ex-vereadora Marisa Zanoni Fernandes discursou no trio oficial do evento. Defensora do movimento “Mães pela Diversidade”, Marisa parabenizou os organizadores e a Associação da Parada pelo sucesso da festa.

Convidando

Com a avenida Atlântica lotada e declarações nacionais de famosos como Xuxa Meneguel e Preta Gil convidando o público para o evento, a oitava edição ultrapassou a meta de milhares de pessoas.

 

Abracem a causa

Marisa encontrou o colega de partido (PT), o suplente de deputado estadual e também professor Jean Volpato, que veio da galega Blumenau prestigiar a Parada na Dubai brasileira, nossa Balneário Camboriú. Volpato e Marisa foram recebidos com muito carinho pela militância LGBTQIA+, carentes de lideranças políticas que abracem a causa.

Prefeita da Diversidade...

“Balneário Camboriú não aguenta mais preconceito e intolerância. Essa cidade também é a Balneário do amor, da esperança e da inclusão. Vou continuar acreditando que a Educação é o caminho para um município mais justo e fraterno,” frisou Marisa no discurso em cima do trio. No final da fala, aplausos e gritos de “Prefeita da Diversidade” foram ditos por militantes. Hummmm...


Comentários:

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

Leia mais

JotaCê

Festa de candidato em local proibido?

JotaCê

Osmar Teixeira com chefões do PSD

JotaCê

Univali nos States

JotaCê

Traição e apoio à oposição

JotaCê

Duas noivas para um só marido

JotaCê

Coronel Pavan tem novo aliado deputado

JotaCê

Anna diz que não será candidata a prefeita

JotaCê

Fabrício Paraguaio?

JotaCê

PL pode jogar Fabinho “no colo” do PSD

JotaCê

Cassação à vista

JotaCê

Tem traíra no paço

JotaCê

Periquito em Camboriu?

JotaCê

Bolsonaro deu aval pra Fabrício escolher o nome em BC

JotaCê

Ana Paula visita o Marieta

JotaCê

Lapa e Chiodini?

JotaCê

Clima hostil no PL acende alerta no partido

JotaCê

Love de Hang por Bolsonaro esfriou

JotaCê

Celulares na mira

JotaCê

Professora tá entrando na política

JotaCê

Novidades no porto



Blogs

A bordo do esporte

Liga esportiva estudantil desembarca no Paraná

Blog do JC

PSB, PT, PCdoB e PV pexêros, juntos

Blog da Ale Francoise

Cuidado com os olhos

Blog da Jackie

Catarinense na capa da Vogue

Blog do Ton

Amitti Móveis inaugura loja em Balneário Camboriú

Gente & Notícia

Warung reabre famoso pistão, destruído por incêndio, com Vintage Culture em março

Blog Doutor Multas

Como parcelar o IPVA de forma rápida e segura

Blog Clique Diário

Pirâmides Sagradas - Grão Pará SC I

Bastidores

Grupo Risco circula repertório pelo interior do Estado



Entrevistão

Juliana Pavan

"Ter o sobrenome Pavan traz uma responsabilidade muito grande”

Entrevistão Ana Paula Lima

"O presidente Lula vem quando atracar o primeiro navio no porto”

Carlos Chiodini

"Independentemente de governo, de ideologia política, nós temos que colocar o porto para funcionar”

Osmar Teixeira

"A gestão está paralisada. O cenário de Itajaí é grave. Desde a paralisação do Porto até a folha sulfite que falta na unidade de ensino”

TV DIARINHO




Especiais

NA ESTRADA

Melhor hotel do mundo fica em Gramado e vai abrir, também, em Balneário Camboriú

NA ESTRADA COM O DIARINHO

6 lugares imperdíveis para comprinhas, comida boa e diversão em Miami

Elcio Kuhnen

"Camboriú vive uma nova realidade"

140 anos

Cinco curiosidades sobre Camboriú

CAMBORIÚ

R$ 300 milhões vão garantir a criação de sistema de esgoto inédito 



Hoje nas bancas


Folheie o jornal aqui ❯








MAILING LIST

Cadastre-se aqui para receber notícias do DIARINHO por e-mail

Jornal Diarinho© 2024 - Todos os direitos reservados.
Mantido por Hoje.App Marketing e Inovação