Colunas


JotaCê

Por Coluna do JC -

JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.

Jorginho reúne bancada catarinense em Brasília


(foto: divulgação)


O governador eleito Jorginho Mello (PL) participou nesta quarta-feira da primeira reunião com a bancada catarinense em Brasília

 

Bora virar assinante para ler essa e todas as notícias do portal DIARINHO? Usuários cadastrados têm direito a 10 notícias grátis.


Esqueci minha senha




Se você ainda não é cadastrado, faça seu cadastro agora!


 







 





 

Pito da Antaq

Como era esperado, e acompanhando a lógica do despacho sobre o edital que o Porto de Itajaí fez para arrendamento transitório da área pública, o superintendente de Outorgas da Antaq passou o maior pito em Itajaí.

 

Pito da Antaq 2

Deu pito na Autoridade Portuária municipal no processo que estuda a validade do edital transitório para a área atualmente operada pela APM Terminals. Se fosse eu, me enfiava em um buraco e nunca mais saía. É mijada atrás de mijada!

Princípio da continuidade

Pior que a Antaq falou o que todo mundo tava cansado e pra lá de careca de saber e avisar, e os bons da boca, encastelados na baita teta que é a Superintendência do Porto de Itajaí, fecharam os ouvidos e nem deram bola.

Desenhar

O bagrão da Antaq teve que ensinar sobre princípios das operações portuárias, e lembrou que a continuidade das operações deve ser o foco número um nos casos de editais e arrendamentos transitórios ou provisórios. Precisou desenhar pra entenderem hein?

Uso dos equipamentos

Outra importante informação que o pito, digo, o despacho, da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq) trouxe é sobre o uso dos equipamentos da APM Terminals durante o edital transitório.

 

Mentiram?

Pra quem tem memória curta, é preciso lembrar que o superintendente Fábio da Veiga afirmou que o governo federal garantiu que o licitante transitório poderia usar os equipamentos. Pelo jeito mentiu, pois o despacho afirmou que o assunto dos equipamentos nunca foi tratado.

Anulação

Agora, com a tendência da Antaq em anular o edital transitório também para a parte privada do terminal, fica a pergunta: quem vai pagar pelos quatro meses de instabilidade no Porto de Itajaí? Em agosto, quando o edital foi lançado, o certo seria já estar alinhada à continuidade da atual operadora, para que esta pudesse firmar contratos e garantir linhas para o nosso porto. Quatro meses perdidos.

Anúncios

Com a “burrocracia” geral da Superintendência do Porto de Itajaí, e quando esse pançudinho escriba comenta que lá tá um monte de gente que não entende picirica de porto e só quer saber de se manter no cargo impiçado, ficam cabreiros.

Angústia

O que a comunidade portuária viu dia após dia foi o anúncio da perda de linhas, demissões em massa, encerramento de contratos e muita angústia de quem tem na atividade portuária sua fonte de sobrevivência.

Penca

Na estrutura da Autoridade Portuária pública municipal, ou seja, no Porto de Itajaí, são mais de 20 cargos comissionados, nenhum deles ganhando menos que 13 contos por mês. Esse povo todo só quis saber de brigar pela manutenção da SPI, mas na hora de saber que a continuidade das operações é um princípio primordial, ficou quietinho. Tem como defender uma negligência dessas?

Pra Portonave

Enquanto a indecisão e a burrocracia imperam, nesta quarta-feira mais uma linha de cabotagem que era operada no Porto de Itajaí anunciou sua transferência para a Portonave. Também é aguardado, nos bastidores, o anúncio de linhas internacionais que vão pular fora de Itajaí. Toda essa instabilidade é no mínimo um crime com a cidade de Itajaí e o seu futuro, o que deve ser apurado e penalizado.

Sodré lá

O prefeito em exercício, Marcelo Saldré (PDT), ops Sodré, deve embarcar pra Brasília e acompanhar a decisão final da Antaq. O que está claro é que o edital transitório foi mal feito, sem levar em conta a necessária continuidade das operações. Voltar no passado não dá mais, mas se tiver mesmo tinta na caneta do prefeito, Marcelo pode e deve chacoalhar as estruturas pra correr atrás do prejuízo.

Abandonado

O governador eleito Jorginho Mello (PL) nem assumiu e já está deixando os companheiros pelo caminho. Dizem os puxas que ele nem atende mais ligações do prefeito pop star, Fabrício Oliveira (New-PL). Os pedidos de agenda já não tem mais datas disponíveis. Nem chamado para contribuir ou dar pitaco na transição foi.

Insta

Os línguas frouxas dizem que Fabrício serviu enquanto postava fotos no Insta e estava na coordenação da campanha do senador eleito, Jorge Seif, o Tilápia zero seis (PL), e pedindo votos para o vice-prefeito e deputado estadual eleito Carlos Humberto (PL). Agora que os três se elegeram, esqueceram do pop star que ama um videogame FO. Oh dor!

Animador

Os fofoqueiros de plantão lascam ainda que esse povo do PL nunca gostou do Fabrício e o que ocorre é que ele é muito útil para animar a torcida, mas não é um bom parceiro político ou administrativo. Até porque todos lá sabem que ele almeja o cargo que será assumido pelo Jorginho em janeiro de 2023. Daí...

Coordenar é mais

Fontes do Partido da Liberdade, Verdade (nem tanto), e Fé assopraram para este pançudinho escriba que Fabrício mostrou muitas fragilidades durante o processo eleitoral. Não conseguiu coordenar de fato a campanha do Tilápia, Jorge Seif, e que agora estaria correndo atrás do prejú para acertar as contas. Para esses quadros antigos do partido, animar torcida e ser bom de selfies não são suficientes para se cacifar. Ai, ai, ai qui dor!

Cercadinho

O movimento que tomou todas as cercanias do Mercado Público de Itajaí com pautas golpistas tem causado prejuízos e transtornos sem precedentes a restaurantes, bares, artistas e quem vive da agenda cultural e de lazer da city pexêra. Os golpistas, digo, manifestantes, criaram uma espécie de cercadinho em frente à Marinha e tomaram conta da área pública.

Palavras de ordem

Pasmem, meus leitores e leitoras: quem tem participado ativamente deste movimento e passa o dia todo gritando palavras de ordem e mandando mensagens para empresários e governos é a loiruda Susi Bellini (Progressistas). Sim, ex-vereadora e irmã do prefeito que a viva inteira foi eleito por urnas eletrônicas.

Loiruda quer intervenção?

A ex-vereadora e ex-secretária de (in)segurança da city pexêra, e irmã do ex-prefeito e ex-homem dos galináceos Jandir Bellini (Progressistas), entrou na onda das manifestações antidemocráticas, infelizmente. Gosto da Susi, tem uma história bacana com a cidade, mas ela foi candidata e eleita pelas urnas dentro do processo democrático e nunca o questionou quando saiu vencedora.

Escorraçado

Outro que lidera a fiasqueira é o Carlos Patrick, que se diz pastor, presidente de partido, e que foi escorraçado da prefa pexêra por ter roubado um veículo do município, inclusive tendo feito um BO de furto da caranga. E hoje aparece fazendo moral de cueca em cima de caminhão apontando o dedo (sujo). É o fim da picada essa galera falso moralista.

Financiadores

Segundo perdigueiros da coluna, as estruturas como banheiros químicos, tendas, entre outras, estão sendo financiadas por um presidente de um partido de Itajaí e um vereador da piramidal casa do povo pexêra. Hummmm...

Bicho vai pegar

Com a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de identificar empresários e políticos que fomentam e financiam as manifestações antidemocráticas, inclusive, com punições, o bicho deve pegar para os aproveitadores políticos dessa fiasqueira generalizada que está fadada ao insucesso mas incomoda a vida do centro da cidade.

Sem noção

Os vereadores de extrema direita Maurílio Moraes (Progressistas) e Adriano Klawa (???) declararam apoio às manifestações. Maurílio, que tem um trabalho social excepcional, mas como vereador é um zero a esquerda, fez o discurso de sempre, de que perdemos a liberdade, que temos que lutar, e conclamou quem pudesse que fosse se juntar à manifestação antidemocrática em frente à Marinha. Pracabá!

Por que foi eleito?

O Klawa é outro vereador que se agarra na pauta moralista para disfarçar que é um legislador de m... É fraquinho de dar dó, pouco produz, e ainda faz discurso em apoio ao ajuntamento antidemocrático, e conta sem ficar corado que foi lá e achou tudo bonito, tudo dez e tem seu apoio. Vergonha alheia é pouco pra essa gente que daqui a dois anos vai estar pedindo voto...

Dois anos

Parlamentares eleitos pelo voto, nas urnas, e que nunca pediram intervenção federal quando foram eles os escolhidos pelas urnas. Não escutei eles ou algum adversário dizer um ai contra a eleição que lhes elevou como representantes na piramidal. Ainda bem que faltam apenas dois anos pra que possamos escolher no voto quem respeita a sagrada vontade das urnas e não faça discurso de ocasião pra vender aos incautos que lhe seguem.

Fiscalizadores

Klawa e Maurílio são as excelências excelentíssimas que não viram que além de ser um movimento antidemocrático, que atenta contra o estado de direito e a Constituição, trancou uma via pública e ainda pendurou cartazes em prédios municipais, tombados pelo patrimônio histórico, o que é crime, como bem lembrou a vereadora cultural Hilda Deola (PDT).

Prejú

A vereadora Hilda revelou mensagem de um dos donos deum restaurante que fica dentro do Mercado Público, que paga aluguel pra ali estar, de que os golpistas, digo, manifestantes, estavam trazendo prejuízo já que a frequência ao estabelecimento caiu 70%, e que sentam nas cadeiras e ficam o dia todo por ali sem consumir nada. Quem vai pagar o aluguel, os funcionários, despesas e o lucro cessante desses comércios?

Jorginho e a bancada

Cercado de deputados, senadores, prefeitos e representantes de entidades hospitalares da Santa & Bela Catarina, o governador eleito do estado, Jorginho Mello (PL), participou da primeira reunião da bancada federal catarinense em Brasília nesta quarta-feira. O encontro serviu para apontar os encaminhamentos que serão dados pela bancada catarina sobre as emendas do orçamento do próximo ano.

Importância

O coordenador do fórum parlamentar catarinense, deputado Darci de Matos (PSD), abriu a reunião e em seguida concedeu a palavra aos prefeitos e representantes das entidades para apresentarem e defenderem as demandas. Em seguida, Jorginho Mello fez o uso da palavra e destacou a importância da unidade de Santa Catarina junto ao governo federal.

Exemplo

“O nosso fórum sempre foi um exemplo. A eleição passou. É hora de unirmos forças e lutarmos juntos. Seremos uma só voz para defendermos Santa Catarina. Eu serei parceiro sempre. Quero estar muito perto da bancada para avançarmos nos pedidos, principalmente na área da saúde e de infraestrutura,” afirmou o governador.

Cirurgias eletivas

Além da reunião com o fórum parlamentar catarinense, Jorginho bateu um papo com o ministro da saúde, Marcelo Queiroga. O governador eleito solicitou recursos para dar andamento às cirurgias eletivas do estado, que atualmente totalizam 140 mil procedimentos represados. O ministro parabenizou Jorginho pela eleição e solicitou aos técnicos da pasta para que estudem a possibilidade de recursos para as cirurgias.


Comentários:

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

Leia mais

JotaCê

Novidade na equipe Liba

JotaCê

Melhor o Rubens, diz pai Atanásio

JotaCê

Festa de candidato em local proibido?

JotaCê

Osmar Teixeira com chefões do PSD

JotaCê

Univali nos States

JotaCê

Traição e apoio à oposição

JotaCê

Duas noivas para um só marido

JotaCê

Coronel Pavan tem novo aliado deputado

JotaCê

Anna diz que não será candidata a prefeita

JotaCê

Fabrício Paraguaio?

JotaCê

PL pode jogar Fabinho “no colo” do PSD

JotaCê

Cassação à vista

JotaCê

Tem traíra no paço

JotaCê

Periquito em Camboriu?

JotaCê

Bolsonaro deu aval pra Fabrício escolher o nome em BC

JotaCê

Ana Paula visita o Marieta

JotaCê

Lapa e Chiodini?

JotaCê

Clima hostil no PL acende alerta no partido

JotaCê

Love de Hang por Bolsonaro esfriou

JotaCê

Celulares na mira



Blogs

A bordo do esporte

Fórmula E celebra Dia da Terra

Blog do JC

Cabeça ilustrada, emplumado

Blog da Jackie

Sem Spoilers! Corre lá no blog

Blog da Ale Francoise

Cuidado com os olhos

Blog do Ton

Amitti Móveis inaugura loja em Balneário Camboriú

Gente & Notícia

Warung reabre famoso pistão, destruído por incêndio, com Vintage Culture em março

Blog Doutor Multas

Como parcelar o IPVA de forma rápida e segura

Blog Clique Diário

Pirâmides Sagradas - Grão Pará SC I

Bastidores

Grupo Risco circula repertório pelo interior do Estado



Entrevistão

Juliana Pavan

"Ter o sobrenome Pavan traz uma responsabilidade muito grande”

Entrevistão Ana Paula Lima

"O presidente Lula vem quando atracar o primeiro navio no porto”

Carlos Chiodini

"Independentemente de governo, de ideologia política, nós temos que colocar o porto para funcionar”

Osmar Teixeira

"A gestão está paralisada. O cenário de Itajaí é grave. Desde a paralisação do Porto até a folha sulfite que falta na unidade de ensino”

TV DIARINHO

A descida da Serra de Guaratuba, na BR 376, teve três acidentes evitados com caminhão nesta segunda- ...




Especiais

NA ESTRADA

Melhor hotel do mundo fica em Gramado e vai abrir, também, em Balneário Camboriú

NA ESTRADA COM O DIARINHO

6 lugares imperdíveis para comprinhas, comida boa e diversão em Miami

Elcio Kuhnen

"Camboriú vive uma nova realidade"

140 anos

Cinco curiosidades sobre Camboriú

CAMBORIÚ

R$ 300 milhões vão garantir a criação de sistema de esgoto inédito 



Hoje nas bancas


Folheie o jornal aqui ❯








MAILING LIST

Cadastre-se aqui para receber notícias do DIARINHO por e-mail

Jornal Diarinho© 2024 - Todos os direitos reservados.
Mantido por Hoje.App Marketing e Inovação