Colunas


JotaCê

Por Coluna do JC -

JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.

Prestação de contas polêmica


(foto: divulgação)


A prestação de contas da campanha do senador eleito, Jorge Seif Júnior, o tilápia zero seis (PL), tá tirando o sono do seu coordenador de campanha, o prefeito pop star Fabrício Oliveira (PL)

 

Bora virar assinante para ler essa e todas as notícias do portal DIARINHO? Usuários cadastrados têm direito a 10 notícias grátis.


Esqueci minha senha




Se você ainda não é cadastrado, faça seu cadastro agora!


 







 





 

Figurões

Linguarudos de plantão afirmam que a confusão com o processo de continuidade das operações do Porto de Itajaí estaria sendo instalada para beneficiar figurões da city pexêra, deixando ir embora a segunda maior operadora portuária do mundo, a APM Terminals, pra figurões tomarem conta do porto pra si.

 

Entende nada

Pelo porto de Itajaí, segundo os linguarudos de plantão, na linha de frente da propagação do caos, estaria um diretor comissionado que não entende nada do assunto portuário. Esse diretor, inclusive, no primeiro governo do barbudinho Volnei Morastoni (MDB), teria trampado em um órgão público e saiu de lá condenado criminalmente por favorecimento. Eitcha!

Repatriado

Para tocar a transição pela empresa ganhadora do edital que ainda se encontra suspenso pela ANTAQ, a tropa de choque dos figurões, segundo os disseminadores da discórdia, escalou um dos homens fortes do governo do ex-homem dos galináceos Jandir Bellini (Progressista). O pica das galáxias tava morando lá pelos lados do Tio Sam e foi chamado pra missão. Aí tudo começa a fazer sentido.

Ligações

O repatriado também teria ligações históricas com outro ex-prefeito da city, que é persona non grata entre os trabalhadores portuários avulsos por, no passado, ter favorecido a criação da Portonave. Se a história de complô pra tomar o Porto de Itajaí que os linguarudos de plantão andam contando for verdadeira, vai sobrar dor de cabeça na dona justa pra muita gente.

Empresário da Soja

Outro que estaria se movimentando nos bastidores e incentivando todo imbróglio para colher vantagens pelos lados de cá do rio, é um empresário conhecido. Interessadíssimo em movimentar soja pelo porto de Itajaí, algo que não foi totalmente proibido pelo edital transitório, o empresário teria sido visto em encontros com figurões locais responsáveis pela condução do processo de transição!

Puto dos cornos

As línguas frouxas dos altos da Dinamarca dizem que a semana não terminou boa pro lado do prefeito da Dubai brasileira, o pop star Fabrício de Oliveira, (ex-PV, PSDB, PSB, Podemos, e agora PL, por enquanto...), e olha que não foi só por conta das notas que saíram na coluna, mas sim, por conta da dor de cabeça para fechar as contas da campanha do senador Jorge Tilápia Seif (PL) que foi seu coordenado.

Colombo no aquecimento

Dizem os bocudos de plantão que o ex-governador com cara de padreco, Raimundo Colombo (PSD), já está no aquecimento e poderá entrar em campo no lugar do fundamentalista de ocasião Jorge Seif...

Não Batem

Segundo os bocudos bem informados, o problema não estaria só na prestação de contas que não está batendo, e nem nas dívidas não pagas e na falta de explicação aos credores que já estão nervosos. Mas sim em alguns pagamentos já realizados, e a forma como foi realizada a comprovação de pagamento. Oh dor!

Dor de barriga

Segundo um especialista ouvido pela coluna, a diplomação e posse do senador eleito pela Santa & Bela Catarina, Jorge Tilápia Seif, o zero seis, pode não acontecer, e isso estaria causando a dor de barriga no coordenador da campanha,  prefeito pastor e gamer Fabrício Oliveira. Ai, ai, ai qui dor!

Farra do Fundão

A tchurma de palpiteiro que estava só aguardando o lançamento das despesas de campanha da minha ex-musa BBB, a Dom Quichata Anna Carolina (PSDB), pra bizolhar como ela torrou os 700 mil reais de dinheiro público na sua campanha pra deputada estadual, tinha razão em desconfiar que apareceriam gastos duvidosos. Talvez por isso a demora em publicar a prestação de contas!

Muy amiga

Numa análise bem superficial, a equipe de abelhudos estranhou o pagamento de R$ 9.000,00 para  a presidente  de um sindicato da região e, por coincidência, a assessoria jurídica do sindicato é realizada pelo pai da Dom Quichata, o João Sem Kombi Martins.

Usaram?

Dizem que na caruda usaram a bendita página do sindicato pra campanha eleitoral da galega Anna, em troca de pagamento do fundão eleitoral para presidente do sindicato “panfletar”? Para o mundo que eu quero descer!

Quase família

Consultado sobre a aberração, o intrépido e rabugento Pai Atanásio garante que a sindicalista, João Sem Kombi e sua filha, Anna Carolina, têm uma relação praticamente familiar em razão dos anos que prestam assessoria jurídica. 

Propaganda

Outra constatação dos abelhudos é que a Dom Quichata reclama pra caramba dos gastos de propaganda institucional da prefa de Itajaí, mas torrou quase trezentos mil reais em anúncios no feicibook, google, produção de vídeos e jornais impressos. Ou seja, propaganda oficial com dinheiro público não pode, mas propaganda dela com grana do fundão sim! Haja falta de coerência!

Tava lá

O presidente do Patriotas de Itajaí e ex-candidato a deputado federal, Patrick Dauer, andou subindo no caminhão dos manifestantes que se aglomeraram na sede da Marinha do Brasil na city pexêra. Patrick quase não gosta de aparecer...

Autoestima

No último pleito, Patrick, que arregimentou cinco candidatos a deputado estadual em Itajaí pra trabalharem pra ele e não chegarem a lugar nenhum, conseguiu colocar nas urnas 2899 votos e, ao findar da eleição, se disse animado pra retornar em 2024 à disputa a principal cadeira do paço da vila Operária.

Contraditório

Ao mesmo que se gaba de ter feito quase o mesmo número de votos de figurões da política e que tinham milhões do fundo eleitoral, declara que está pronto pra cair na disputa à prefa pexêra novamente. Ou seja, reconhecendo e enaltecendo seus votos, o pleito democrático, o sistema eleitoral e as urnas, mas sobe em caminhão pra contestar as eleições presidenciais.

Intervenção federal

Patrick Dauer não é um cara do mal, mas demonstra que tá interessado em seu próprio umbigo e tenta surfar na onda trumpista local, mirando 2024. Por isso faz discursos toscos de que é contra o comunismo e de que já estão implantando o comunismo no Brasil. Onde, Patrick? Tás tolo?!

Convidem

Patrick é empresário, sabe que precisa tocar seu negócio e, provavelmente, tem algum empregado que, também precisa ralar, mas, em cima do caminhão exortou que ficassem ali na frente da Marinha, enchendo a sacaria e que se pudessem convidar mais pessoas pra engordar o movimento.

Não precisa

Com isso, quero crer que o escritório de contabilidade do Patrick vai estar fechado na manhã desta segunda-feira e pelos próximos dias, afinal é o que bradam. Os empregados do Patrick podem se bronzear (fornece protetor solar, Patrick!) e ainda continuarão ganhando seus salários mesmo em casa. É pela nação, pelo Brasil, por todos nós. Só por Deus!

Quem financia?

Quem será que banca essas manifestações que volto a declarar não sou contra (as que pararam as rodovias são pra lá de criminosas), apesar de que no meu entender são antidemocráticas. Quem será que está por trás financiando caminhão de som, faixas e cartazes?

Bancando

Circulou informação de que tinha empresário de fora de Itajaí, pagando pros seus funcionários fazerem ‘volume’ na manifestação em frente à Marinha. Além de transporte, ganhar um dinheirinho e não precisar trabalhar e tinha direito a lanche também. Esse tipo de prática  diziam que era da esquerda então quero acreditar que é mentirosa essa versão...

Enquanto...

...a turba inconformada com o resultado das eleições do dia 30 de outubro faz manifestação, o presidente Jair Bolsonaro (PL) trata de cuidar da vida dele no pós eleição em janeiro de 2023. Quando acordar sem a proteção da imunidade presidencial, tem quase 60 processos que devem descer pra juízes de primeira instância.

Acordo?

Há quem garanta que Bolsonaro já teria fechado acordo com o Partido Liberal pra lhe garantir uma confortável mansão em Brasília, um salário como consultor do partido e presidente de honra da sigla e advogados pra lhe defender das broncas jurídicas que vão desabar. 

 


Comentários:

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

Leia mais

JotaCê

Novidade na equipe Liba

JotaCê

Melhor o Rubens, diz pai Atanásio

JotaCê

Festa de candidato em local proibido?

JotaCê

Osmar Teixeira com chefões do PSD

JotaCê

Univali nos States

JotaCê

Traição e apoio à oposição

JotaCê

Duas noivas para um só marido

JotaCê

Coronel Pavan tem novo aliado deputado

JotaCê

Anna diz que não será candidata a prefeita

JotaCê

Fabrício Paraguaio?

JotaCê

PL pode jogar Fabinho “no colo” do PSD

JotaCê

Cassação à vista

JotaCê

Tem traíra no paço

JotaCê

Periquito em Camboriu?

JotaCê

Bolsonaro deu aval pra Fabrício escolher o nome em BC

JotaCê

Ana Paula visita o Marieta

JotaCê

Lapa e Chiodini?

JotaCê

Clima hostil no PL acende alerta no partido

JotaCê

Love de Hang por Bolsonaro esfriou

JotaCê

Celulares na mira



Blogs

A bordo do esporte

Fórmula E celebra Dia da Terra

Blog do JC

Cabeça ilustrada, emplumado

Blog da Jackie

Sem Spoilers! Corre lá no blog

Blog da Ale Francoise

Cuidado com os olhos

Blog do Ton

Amitti Móveis inaugura loja em Balneário Camboriú

Gente & Notícia

Warung reabre famoso pistão, destruído por incêndio, com Vintage Culture em março

Blog Doutor Multas

Como parcelar o IPVA de forma rápida e segura

Blog Clique Diário

Pirâmides Sagradas - Grão Pará SC I

Bastidores

Grupo Risco circula repertório pelo interior do Estado



Entrevistão

Juliana Pavan

"Ter o sobrenome Pavan traz uma responsabilidade muito grande”

Entrevistão Ana Paula Lima

"O presidente Lula vem quando atracar o primeiro navio no porto”

Carlos Chiodini

"Independentemente de governo, de ideologia política, nós temos que colocar o porto para funcionar”

Osmar Teixeira

"A gestão está paralisada. O cenário de Itajaí é grave. Desde a paralisação do Porto até a folha sulfite que falta na unidade de ensino”

TV DIARINHO

Uma briga de vizinhos terminou em confusão no bairro Cidade Nova, em Itajaí. A Polícia Militar foi chamada ...




Especiais

NA ESTRADA

Melhor hotel do mundo fica em Gramado e vai abrir, também, em Balneário Camboriú

NA ESTRADA COM O DIARINHO

6 lugares imperdíveis para comprinhas, comida boa e diversão em Miami

Elcio Kuhnen

"Camboriú vive uma nova realidade"

140 anos

Cinco curiosidades sobre Camboriú

CAMBORIÚ

R$ 300 milhões vão garantir a criação de sistema de esgoto inédito 



Hoje nas bancas


Folheie o jornal aqui ❯








MAILING LIST

Cadastre-se aqui para receber notícias do DIARINHO por e-mail

Jornal Diarinho© 2024 - Todos os direitos reservados.
Mantido por Hoje.App Marketing e Inovação