Colunas


JotaCê

Por Coluna do JC -

JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.

Todos estavam lá


Fotos: João Souza/Gororoba do JC


Esperidião Amin (Progressistas)

 

Bora virar assinante para ler essa e todas as notícias do portal DIARINHO? Usuários cadastrados têm direito a 10 notícias grátis.


Esqueci minha senha




Se você ainda não é cadastrado, faça seu cadastro agora!


 







 





 

14ª Gororoba do JC

Com estacionamento completamente lotado e as mesas que pareciam verdadeiras reuniões familiares de domingo, a décima quarta edição da Gororoba do JC bombou, digo, tirou de casa, num sábado de frio e chuva, mais de mil pessoas que se espremeram entre caldinho de feijão, torresminho e a supimpa feijoada servida na sociedade Fazenda, na Praia Brava, em terras pexêras.

Candidatos a governador

Cinco candidatos a governador circularam alegre e livremente pelo povo.  O candidato com nome de talher, Odair Tramontini (Novo); o turco-careca Esperidião Amin (PP); o fala-fina Gean Loureiro (União Brasil); seguidor dos preceitos brizolistas Jorge Boeira (PDT); e o vermelhinho Décio Lima (PT) tietaram os presentes. Lógico que a Gororoba não é um local onde se pede ou ganha votos.

De mesa em mesa

Na Gororoba cada um tem seu voto, e a grande maioria já está encaminhada, digo, decidida, mas um observador mais atento jura que o Gean, que foi o primeiro candidato a governador que chegou no evento, passou por todas as mesas, cumprimentando um a um, independentemente do adesivo que a pessoa tivesse colado no peito.

Fotos

Este articulista andava com saudade de abraçar os amigos, ainda ficou um pouco contido por causa do braço recém-operado, mas bati foto com todos os presentes, através das lentes do experiente fotógrafo João de Souza, que acompanha este articulista desde o início da Gororoba, no longínquo ano de 2017.

Única mulher

Por escrevinhar sobre os candidatos ao senado da república, quem marcou presença foi a vereadora cultural pexêra Hilda Deola (PDT), embora outros candidatos estivessem bem representados pelas militâncias, digo, apoiadores.

Prefeitada

Os prefeitos de Piçarras, Tiago Baltt (MDB); Aquiles da Costa (MDB) de Penha; Liba Fronza (União Brasil) de Navegantes; Nilza Simas (PSD) de Itapema; e o vice-prefeito de Itajaí, Marcelo Sodré (PDT), também estiveram no evento.

Uma montoeira

Vereadores, secretários municipais, empresários e o povão puderam demonstrar que os políticos são adversários e não inimigos. Na Gororoba a constituição é plena. Todos vestem a mesma camiseta. Sentam à mesma mesa. Comem da mesma comida. Usam garfo e faca e nunca ninguém se machucou. Viva a Democracia. O pensamento plural. O votos e as urnas seguras.

Federais

Dos candidatos a federais, teve candidato de leste a oeste, do litoral ao planalto serrano que marcou presença com um pessoal expressivo. Só quem sabe a dificuldade de mobilizar tantas pessoas com um mesmo propósito pode mensurar o tamanho da minha alegria pela presença de todos.

Estaduais

Dos estaduais também tivemos candidatos e apoiadores em peso, e aqui vou fazer um adendo para a entrada emblemática do vereador e candidato, o ex-barbudinho júnior Tiago Morastoni (Podemos), que parecia um astro de rock com os apoiadores em volta gritando o seu nome. Chamou atenção de todos já na chegada.

Portos

Os chefões dos portos dos dois lados da vala, entre Navegantes e Itajaí, também prestigiaram a Gororoba. Osmari de Castilho, da Portonave em Navegantes, marcou presença, e Fábio da Veiga, do Porto de Itajaí, também compareceu.

 

Univali

O reitor da nossa universidade maior, Valdir Cechinel, o Sabiá, e a sua equipe diretiva da Univali estiveram na Gororoba e elogiaram a boa comida, as presenças e a música do grupo Manga do Cavaco e a batucada que embalou os encontros e conversas de todos que prestigiaram o evento.

Grato

Quero agradecer ao povo do DIARINHO que trabalhou incansavelmente pra colaborar com o evento e aos parceiros e patrocinadores: Rancho Esplendor - antiguidades; Altitude Máxima – cabanas; Like – marketing político; Coringa – sistemas inteligentes de segurança; Koedermann – consultores associados; Pebolim – sport bar; Eco Litoral – engenharia e meio ambiente; Mega – comunicação visual; e Bufê Dujuon – festas e eventos.  No próximo final de semana sai o caderno com as fotos. Que venha a 15ª Gororoba do JC!

Campanha municipal?

O que se tem visto na Dubai Brasileira é uma espécie de “campanha municipal” do candidato ao senado, o preferido do presidente Jair Bolsonaro, Jorge Seif (PL). Segundo línguas afloradas da city, o prefeito pop star, o coach Fabrício Oliveira (Podemos), está disponibilizando todas as forças de seus comissionados para a campanha de Seif. E só tem tempo pra fazer campanha pró-Seif...

Visão em 2024

Caso não seja eleito para o senado federal, o que as pesquisas atuais andam indicando, a ideia é trabalhar o nome de Jorge Seif para tentar ser o próximo prefeito de Balneário Camboriú do grupo político do prefeito Fabrício. Jorge fixou residência na city e tem amplo apoio da militância político-religiosa do atual alcaide.

Na berlinda

No último sábado, 10, o procurador regional eleitoral, André Bertuol, mandou um parecer que pede a impugnação da candidatura do candidato a deputado estadual pelo PL, o vice-prefeito mais sorridente do sul do mundo, Carlos Humberto (PL).

Zoropa

A ação que foi movida pela candidata a deputada pelo Solidariedade, Taise Bodemuller, contesta a candidatura de CH por não ter assumido o posto de prefeito, quando o titular simandou pra Zoropa há dois meses.

Bomba

A notícia caiu como uma bomba de muitos megatons no comitê de Carlos Humberto, já que, no mesmo dia, o juiz Marcello Pons Meirelles, do Tribunal Regional Eleitoral da Santa & Bela Catarina (TRE), deu três dias para o candidato sisplicar.

Considerou

Na decisão do MPF, o procurador considerou que, com a vacância do alcaide titular, que estava fora do país, automaticamente Carlos, estando no país, é o prefeito e, portanto, não poderia se candidatar a Leleia neste ano.

Barbeiragem

Linguarudos de plantão da Dubai brasileira dizem que Carlos Humberto faz tudo empurrando com a barriga e que não liga muito para regras ou lei e na hora de sisplicar, se complicou mais ainda. Um deles diz que CH deveria ter pedido licença de 60 dias do cargo de prefeito logo de cara, mas não fez tal ato.

Urubuzada

Quem está mais de olho na ação são os candidatos a Leleia da Dubai Brasileira, que numa eventual impugnação de CH podem ganhar alguns votinhos em cima da barbeirada do empresário. Num jornal local ele disse que estava tranquilo e que atribui o processo por Taise ser de esquerda... eita, candidato!

Na Gororoba

Taise foi assunto nas rodinhas de conversa na Gororoba no último sábado. A candidata do Solidariedade parece que pegou o vice-prefeito de calças curtas e, com o bom embasamento jurídico, a ação têm seguido passo a passo. Na Gororoba a candidata falou ao DIARINHO na live que promoveu durante a comilança.

Dama de ferro

Quem ressurgiu no meio político na Gororoba do JC, no sábado, foi a professora, ex-vereadora e ex-vice-prefeita de Itajaí, Eliane Rebello (PSD), a dama de ferro. Eliane teve importante participação da educação e política pexêra e agora tá apoiando a candidatura de Décio Lima (PT).

Gelson prefeito

O vice-presidente da casa do povo da praia alargada, Gelson Merisio, ops, Rodrigues (Cidadania), assume no próximo dia 15 o comando do executivo de Balneário Camboriú, na licença do prefeito pop star e coach Fabrício Oliveira. É a segunda vez que Gelson é alçado à condição de prefeito em pouco tempo.

Vampiro italiano

Na última vez, com o rolo do prefeito Fabrício licenciado e o vice Carlos Humberto tendo retornado à cidade e não assumido, e Gelson lá na principal cadeira dos altos da Dinamarca, quem assumiu o comando do legislativo da Dubai Maravilha foi o vereador e dublê de vampiro italiano, Nilson Probst (MDB).

Acéfalo

Nilson chegou a mandar um ofício para o prefeito Gelson pedinchando que ele retornasse de imediato ao comando do legislativo. Gelson não atendeu e o pedido e, quando retornou, acusou Nilson de deixar o legislativo acéfalo. Eitcha! 

Quer ser prefeito

Vilson Albino está apostando suas fichas na candidatura do candidato a governador, o fala-fina Gean Loureiro (União Brasil) pra se viabilizar para prefa da capital da pedrada e ex-do tiro ao vereador, Camboriú, em 2024.

Gastando sola de sapato

Albino se licenciou da câmara da cidade-mãe e está com uma baita equipe gastando sola de sapato em Camboriú. No último sábado, saiu com o Gean, que esteve na Gororoba, pra pedir votos no centro e no Monte Alegre.

Pode ser

Gean Loureiro, que tem pouca rejeição e vem subindo nas pesquisas (sérias), foi bem recebido por onde passou com o vereador Vilso, dizem que até comentou que o parlamentar seria o futuro prefeito da cidade e que como governador ajudaria muito Camboriú. O tempo dirá...


Comentários:

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

Leia mais

JotaCê

Anna na presidência da Câmara?

JotaCê

Reitor não quer ser prefeito

JotaCê

Construtor pode ser candidato a prefeito

JotaCê

Vereador de BC chama ministro do STF de “Hitler”

JotaCê

Marcelo e Décio juntos em Brasília

JotaCê

Ju cede à pressão

JotaCê

Eleições 2024 nos bastidores empresariais de Itajaí

JotaCê

Parados no ponto

JotaCê

Vereadores de BC contra Xandão

JotaCê

Candidato à Barca

JotaCê

Colombo tá no “aquecimento”?

JotaCê

Eleições 2024 já estão em debate em Itajaí

JotaCê

História do Marieta ainda vai render

JotaCê

Jorginho quer harmonia entre os três poderes

JotaCê

Faltou o Angioletti, cobram leitores

JotaCê

João Martins dá nos dedos da pastora

JotaCê

Xepa está pistola com a Conasa

JotaCê

Investimento

JotaCê

Penha agora tem prefeita

JotaCê

Aguardem a Barca



Blogs

A bordo do esporte

Araruama (RJ) confirma calendário de regatas de 2023

Blog do JC

Quadrangular 71 anos

Blog Doutor Multas

Fumar e dirigir dá multa?

Blog do Ton

Festa The Box comemora 5 anos neste fim de semana em Balneário Camboriú

Blog da Ale Francoise

Os poderes da Spirulina!

Blog da Jackie

Spring Party

Blog Clique Diário

Pirâmides Sagradas - Grão Pará SC I

Bastidores

Grupo Risco circula repertório pelo interior do Estado



Entrevistão

Alvim Sandri

"Levei a vida que a minha mãe ensinou: fé em Deus e andar certo

Marcelo Sodré

"A hora que entrar o contrato de arrendamento essa agonia se dissipa. As empresas vêm pra fazer o porto continuar crescendo”

James Winter

“Só vai haver desemprego e demissão em massa se não tiver carga aqui no Porto de Itajaí”

Décio Lima

"Hoje, de R$ 97 bilhões que são arrecadados pelo governo federal em Santa Catarina, apenas R$ 7 bilhões voltam”

TV DIARINHO

Entrevistão com Alvin Sandri



Podcast

Entrevistão com Alvin Sandri

Publicado 03/12/2022 10:10


Especiais

Pesquisa de preços

Bora conferir as pechinchas da semana pra garantir o churrasco do jogo do Brasil

OLHO NA DOSE

Pesquisa de preço mostra onde bebidas quentes são mais baratas

Na Estrada com o DIARINHO

Maravilhas naturais fazem de Bombinhas o Caribe catarinense

Itajaí

Do imóvel popular ao de altíssimo padrão são as apostas da Lotisa

Alto padrão

Procave agrega valor e exclusividade



Hoje nas bancas


Folheie o jornal aqui ❯








Jornal Diarinho© 2022 - Todos os direitos reservados.
Mantido por Hoje.App Marketing e Inovação