Colunas


JotaCê

Por Coluna do JC -

JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.

Todos estavam lá


Fotos: João Souza/Gororoba do JC


Esperidião Amin (Progressistas)

 

Bora virar assinante para ler essa e todas as notícias do portal DIARINHO? Usuários cadastrados têm direito a 10 notícias grátis.


Esqueci minha senha




Se você ainda não é cadastrado, faça seu cadastro agora!


 







 





 

14ª Gororoba do JC

Com estacionamento completamente lotado e as mesas que pareciam verdadeiras reuniões familiares de domingo, a décima quarta edição da Gororoba do JC bombou, digo, tirou de casa, num sábado de frio e chuva, mais de mil pessoas que se espremeram entre caldinho de feijão, torresminho e a supimpa feijoada servida na sociedade Fazenda, na Praia Brava, em terras pexêras.

Candidatos a governador

Cinco candidatos a governador circularam alegre e livremente pelo povo.  O candidato com nome de talher, Odair Tramontini (Novo); o turco-careca Esperidião Amin (PP); o fala-fina Gean Loureiro (União Brasil); seguidor dos preceitos brizolistas Jorge Boeira (PDT); e o vermelhinho Décio Lima (PT) tietaram os presentes. Lógico que a Gororoba não é um local onde se pede ou ganha votos.

De mesa em mesa

Na Gororoba cada um tem seu voto, e a grande maioria já está encaminhada, digo, decidida, mas um observador mais atento jura que o Gean, que foi o primeiro candidato a governador que chegou no evento, passou por todas as mesas, cumprimentando um a um, independentemente do adesivo que a pessoa tivesse colado no peito.

Fotos

Este articulista andava com saudade de abraçar os amigos, ainda ficou um pouco contido por causa do braço recém-operado, mas bati foto com todos os presentes, através das lentes do experiente fotógrafo João de Souza, que acompanha este articulista desde o início da Gororoba, no longínquo ano de 2017.

Única mulher

Por escrevinhar sobre os candidatos ao senado da república, quem marcou presença foi a vereadora cultural pexêra Hilda Deola (PDT), embora outros candidatos estivessem bem representados pelas militâncias, digo, apoiadores.

Prefeitada

Os prefeitos de Piçarras, Tiago Baltt (MDB); Aquiles da Costa (MDB) de Penha; Liba Fronza (União Brasil) de Navegantes; Nilza Simas (PSD) de Itapema; e o vice-prefeito de Itajaí, Marcelo Sodré (PDT), também estiveram no evento.

Uma montoeira

Vereadores, secretários municipais, empresários e o povão puderam demonstrar que os políticos são adversários e não inimigos. Na Gororoba a constituição é plena. Todos vestem a mesma camiseta. Sentam à mesma mesa. Comem da mesma comida. Usam garfo e faca e nunca ninguém se machucou. Viva a Democracia. O pensamento plural. O votos e as urnas seguras.

Federais

Dos candidatos a federais, teve candidato de leste a oeste, do litoral ao planalto serrano que marcou presença com um pessoal expressivo. Só quem sabe a dificuldade de mobilizar tantas pessoas com um mesmo propósito pode mensurar o tamanho da minha alegria pela presença de todos.

Estaduais

Dos estaduais também tivemos candidatos e apoiadores em peso, e aqui vou fazer um adendo para a entrada emblemática do vereador e candidato, o ex-barbudinho júnior Tiago Morastoni (Podemos), que parecia um astro de rock com os apoiadores em volta gritando o seu nome. Chamou atenção de todos já na chegada.

Portos

Os chefões dos portos dos dois lados da vala, entre Navegantes e Itajaí, também prestigiaram a Gororoba. Osmari de Castilho, da Portonave em Navegantes, marcou presença, e Fábio da Veiga, do Porto de Itajaí, também compareceu.

 

Univali

O reitor da nossa universidade maior, Valdir Cechinel, o Sabiá, e a sua equipe diretiva da Univali estiveram na Gororoba e elogiaram a boa comida, as presenças e a música do grupo Manga do Cavaco e a batucada que embalou os encontros e conversas de todos que prestigiaram o evento.

Grato

Quero agradecer ao povo do DIARINHO que trabalhou incansavelmente pra colaborar com o evento e aos parceiros e patrocinadores: Rancho Esplendor - antiguidades; Altitude Máxima – cabanas; Like – marketing político; Coringa – sistemas inteligentes de segurança; Koedermann – consultores associados; Pebolim – sport bar; Eco Litoral – engenharia e meio ambiente; Mega – comunicação visual; e Bufê Dujuon – festas e eventos.  No próximo final de semana sai o caderno com as fotos. Que venha a 15ª Gororoba do JC!

Campanha municipal?

O que se tem visto na Dubai Brasileira é uma espécie de “campanha municipal” do candidato ao senado, o preferido do presidente Jair Bolsonaro, Jorge Seif (PL). Segundo línguas afloradas da city, o prefeito pop star, o coach Fabrício Oliveira (Podemos), está disponibilizando todas as forças de seus comissionados para a campanha de Seif. E só tem tempo pra fazer campanha pró-Seif...

Visão em 2024

Caso não seja eleito para o senado federal, o que as pesquisas atuais andam indicando, a ideia é trabalhar o nome de Jorge Seif para tentar ser o próximo prefeito de Balneário Camboriú do grupo político do prefeito Fabrício. Jorge fixou residência na city e tem amplo apoio da militância político-religiosa do atual alcaide.

Na berlinda

No último sábado, 10, o procurador regional eleitoral, André Bertuol, mandou um parecer que pede a impugnação da candidatura do candidato a deputado estadual pelo PL, o vice-prefeito mais sorridente do sul do mundo, Carlos Humberto (PL).

Zoropa

A ação que foi movida pela candidata a deputada pelo Solidariedade, Taise Bodemuller, contesta a candidatura de CH por não ter assumido o posto de prefeito, quando o titular simandou pra Zoropa há dois meses.

Bomba

A notícia caiu como uma bomba de muitos megatons no comitê de Carlos Humberto, já que, no mesmo dia, o juiz Marcello Pons Meirelles, do Tribunal Regional Eleitoral da Santa & Bela Catarina (TRE), deu três dias para o candidato sisplicar.

Considerou

Na decisão do MPF, o procurador considerou que, com a vacância do alcaide titular, que estava fora do país, automaticamente Carlos, estando no país, é o prefeito e, portanto, não poderia se candidatar a Leleia neste ano.

Barbeiragem

Linguarudos de plantão da Dubai brasileira dizem que Carlos Humberto faz tudo empurrando com a barriga e que não liga muito para regras ou lei e na hora de sisplicar, se complicou mais ainda. Um deles diz que CH deveria ter pedido licença de 60 dias do cargo de prefeito logo de cara, mas não fez tal ato.

Urubuzada

Quem está mais de olho na ação são os candidatos a Leleia da Dubai Brasileira, que numa eventual impugnação de CH podem ganhar alguns votinhos em cima da barbeirada do empresário. Num jornal local ele disse que estava tranquilo e que atribui o processo por Taise ser de esquerda... eita, candidato!

Na Gororoba

Taise foi assunto nas rodinhas de conversa na Gororoba no último sábado. A candidata do Solidariedade parece que pegou o vice-prefeito de calças curtas e, com o bom embasamento jurídico, a ação têm seguido passo a passo. Na Gororoba a candidata falou ao DIARINHO na live que promoveu durante a comilança.

Dama de ferro

Quem ressurgiu no meio político na Gororoba do JC, no sábado, foi a professora, ex-vereadora e ex-vice-prefeita de Itajaí, Eliane Rebello (PSD), a dama de ferro. Eliane teve importante participação da educação e política pexêra e agora tá apoiando a candidatura de Décio Lima (PT).

Gelson prefeito

O vice-presidente da casa do povo da praia alargada, Gelson Merisio, ops, Rodrigues (Cidadania), assume no próximo dia 15 o comando do executivo de Balneário Camboriú, na licença do prefeito pop star e coach Fabrício Oliveira. É a segunda vez que Gelson é alçado à condição de prefeito em pouco tempo.

Vampiro italiano

Na última vez, com o rolo do prefeito Fabrício licenciado e o vice Carlos Humberto tendo retornado à cidade e não assumido, e Gelson lá na principal cadeira dos altos da Dinamarca, quem assumiu o comando do legislativo da Dubai Maravilha foi o vereador e dublê de vampiro italiano, Nilson Probst (MDB).

Acéfalo

Nilson chegou a mandar um ofício para o prefeito Gelson pedinchando que ele retornasse de imediato ao comando do legislativo. Gelson não atendeu e o pedido e, quando retornou, acusou Nilson de deixar o legislativo acéfalo. Eitcha! 

Quer ser prefeito

Vilson Albino está apostando suas fichas na candidatura do candidato a governador, o fala-fina Gean Loureiro (União Brasil) pra se viabilizar para prefa da capital da pedrada e ex-do tiro ao vereador, Camboriú, em 2024.

Gastando sola de sapato

Albino se licenciou da câmara da cidade-mãe e está com uma baita equipe gastando sola de sapato em Camboriú. No último sábado, saiu com o Gean, que esteve na Gororoba, pra pedir votos no centro e no Monte Alegre.

Pode ser

Gean Loureiro, que tem pouca rejeição e vem subindo nas pesquisas (sérias), foi bem recebido por onde passou com o vereador Vilso, dizem que até comentou que o parlamentar seria o futuro prefeito da cidade e que como governador ajudaria muito Camboriú. O tempo dirá...


Comentários:

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

Leia mais

JotaCê

Festa de candidato em local proibido?

JotaCê

Osmar Teixeira com chefões do PSD

JotaCê

Univali nos States

JotaCê

Traição e apoio à oposição

JotaCê

Duas noivas para um só marido

JotaCê

Coronel Pavan tem novo aliado deputado

JotaCê

Anna diz que não será candidata a prefeita

JotaCê

Fabrício Paraguaio?

JotaCê

PL pode jogar Fabinho “no colo” do PSD

JotaCê

Cassação à vista

JotaCê

Tem traíra no paço

JotaCê

Periquito em Camboriu?

JotaCê

Bolsonaro deu aval pra Fabrício escolher o nome em BC

JotaCê

Ana Paula visita o Marieta

JotaCê

Lapa e Chiodini?

JotaCê

Clima hostil no PL acende alerta no partido

JotaCê

Love de Hang por Bolsonaro esfriou

JotaCê

Celulares na mira

JotaCê

Professora tá entrando na política

JotaCê

Novidades no porto



Blogs

A bordo do esporte

Liga esportiva estudantil desembarca no Paraná

Blog do JC

PSB, PT, PCdoB e PV pexêros, juntos

Blog da Ale Francoise

Cuidado com os olhos

Blog da Jackie

Catarinense na capa da Vogue

Blog do Ton

Amitti Móveis inaugura loja em Balneário Camboriú

Gente & Notícia

Warung reabre famoso pistão, destruído por incêndio, com Vintage Culture em março

Blog Doutor Multas

Como parcelar o IPVA de forma rápida e segura

Blog Clique Diário

Pirâmides Sagradas - Grão Pará SC I

Bastidores

Grupo Risco circula repertório pelo interior do Estado



Entrevistão

Juliana Pavan

"Ter o sobrenome Pavan traz uma responsabilidade muito grande”

Entrevistão Ana Paula Lima

"O presidente Lula vem quando atracar o primeiro navio no porto”

Carlos Chiodini

"Independentemente de governo, de ideologia política, nós temos que colocar o porto para funcionar”

Osmar Teixeira

"A gestão está paralisada. O cenário de Itajaí é grave. Desde a paralisação do Porto até a folha sulfite que falta na unidade de ensino”

TV DIARINHO




Especiais

NA ESTRADA

Melhor hotel do mundo fica em Gramado e vai abrir, também, em Balneário Camboriú

NA ESTRADA COM O DIARINHO

6 lugares imperdíveis para comprinhas, comida boa e diversão em Miami

Elcio Kuhnen

"Camboriú vive uma nova realidade"

140 anos

Cinco curiosidades sobre Camboriú

CAMBORIÚ

R$ 300 milhões vão garantir a criação de sistema de esgoto inédito 



Hoje nas bancas


Folheie o jornal aqui ❯








MAILING LIST

Cadastre-se aqui para receber notícias do DIARINHO por e-mail

Jornal Diarinho© 2024 - Todos os direitos reservados.
Mantido por Hoje.App Marketing e Inovação