Colunas


JotaCê

Por Coluna do JC -

JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.

Gororoba vem aí


(Charge do Miro)

Tá chegando a 14ª Gororoba do JC, dia 10 de setembro. Adquira a sua camiseta. Informações (47) 988429084  (zapzap)

 

Já possui cadastro? Faça seu login aqui.

OU

Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.

Cadastre-se aqui



Bora ler todas as notícias e ainda compartilhar
as melhores matérias com sua família e amigos?

Assine agora mesmo!


 

Dupla Dinâmica

A eleição que começa neste dia 16, oficialmente, nas ruas, já começou também nos bastidores. Línguas pra lá de frouxas afirmam que se tem uma dupla imprevisível, ou melhor, previsível em períodos eleitorais, é Jorge e Mamão. Sempre ocuparam bons cargos comissionados, mas na hora de “retribuir”, sempre arrumam uma desculpinha...

 

Tempos do Jândi

Dizem os fofoqueiros, digo, os analistas, que a dupla que ocupou cargos no período ex-homem dos galináceos Jandir Bellini (PP), se bandeou para os lados do Volnei em véspera de eleição, e o atual vereador Odivan Linhares, o Mamão, foi “recompensado” com um espaço na Secretaria de Habitação, já Jorge foi diretor do Semasa.

E, agora, José?

Mesmo tendo a confiança do prefeito barbudinho Volnei Morastoni (MDB) entre 2017 e 2020, a dupla arrumou problemas internos, discussões, e na eleição majoritária passada botou o pé em duas canoas. A dupla arrota dos bastidores que parte dos seus respectivos grupos esteve com o candidato e ex-atucanado Robison Coelho (sem partido).

De fora

Nessa eleição, quando todos esperavam seus apoios para o barbudinho júnior Thiago Morastoni (Podemos), ou até pelo Juça, que é do partido e aqui de Itajaí, estão apoiando um candidato lá da capital manezinha. Lógico que a dupla tá pensando em ajudar Itajaí, sem interesse nenhum em mais cargos ou coisa do tipo, sacaneiam os perdigueiros.

Fama de mau

Seguem as línguas frouxas que as figurinhas carimbadas de eleição pegam fama a cada disputa, usam e desfrutam da máquina pública para interesses pessoais, formam partidos, mas na hora de retribuir é nada. Tem aquele velho ditado, a política perdoa a traição, mas não perdoa os traidores....

Católicos x evangélicos?

A missa do dia dos Pais no último domingo do outro lado da vala, em Navega City, deu o que falar por conta do padre Alexsandro Valdir Borges da Paróquia Nossa Senhora Imaculada da Conceição de Gaspar.

Turismo religioso

O pároco da cidade Coração do Vale ficou tiririca da vida por conta dos eventos que estão acontecendo. Segundo o religioso, tem dinheiro pra realizar shows de aniversário de Navegantes. Mas nada para o turismo religioso.

Boicote?

O padre Alexsandro deu a entender que existe por parte do governo do prefeito Liba Top, ops, Fronza (União Brasil),  um boicote contra a igreja católica na city dengo-dengo. O padre lembrou da história de Navegantes.

História

Alexsandro relembrou sobre a vinda do arcebispo Dom Joaquim que veio celebrar a instalação da Paróquia Nossa Senhora dos Navegantes, que deu nome à cidade – e também da emancipação do munícipio de Itajaí.

Nem te ligo

Padre Alexsandro botou pra fora, em pleno culto, a bronca daqueles que falam que o prefeito Liba, desde que assumiu, tem ignorado a comunidade católica, não dando um real de verba pública e nem as caras para a centenária Festa de Nossa Senhora dos Navegantes.

Imaterial

A Festa de Nossa Senhora dos Navegantes é patrimônio imaterial da cidade; o estado é laico. Não se pode prestigiar seguimentos religiosos em detrimento de outros. Não quero crer que essa seja a atitude e pensamento do prefeito Liba. Ou ele anda sendo mal orientado?

Impugnações

A campanha nem começou e as impugnações pra cima das pesquisas já tá rolando a torto e a direito. O Partido Liberal já impugnou três pesquisas eleitorais contratadas por veículo de mídia regional e estadual. A última pesquisa ‘brecada’ foi contratada pela Rádio Som Maior de Criciúma no sul do estado.

Foi pra cima

Antes o PL já tinha impugnado uma pesquisa do grupo Diário do Iguaçu, de Chapecó, e do Jornal Metas, de Gaspar. Todas elas traziam a projeção de intenções de voto para governador. Apenas a de Criciúma era regional, as demais eram estaduais.

Marieta

Volto a declarar que fui muito bem atendido no hospital e Maternidade Marieta Konder Bornhausen. Desde o atendimento que varou a madrugada com exames dos mais diversos, até a operação do meu ombro que fraturei em mais de um lugar. Os profissionais foram fantásticos.

Terror

Contudo, preciso dizer ou melhor escrever que o clima é de terror nos corredores do hospital, por conta de que segundo funcionários, estaria havendo demissões em massa do quadro funcional. E, isso, lógico, desestabiliza quem precisa trabalhar e não sabe se anoitece e não amanhece no trampo.

Cansaço

E, apesar dos plantões ocorrerem em sua maioria de 12 por 36 horas... Ou seja, o funcionário trabalha 12 horas e descansa por 36, mas a jornada com menos funcionários tem sido extenuante. Poucos profissionais pra atender uma demanda de pessoas com todo tipo de problemas de saúde. Acaba com o físico e com a mente de qualquer um.

Farta

Reclamações veladas, também, pipocam de que falta de tudo um pouco, não ao passo de comprometer atendimentos e procedimentos médicos dentro do maior hospital da Santa & Bela Catarina. Médicos e funcionários se viram nos 30 pra dar conta do recado.

Humanizar

Lidar com pessoas e, principalmente, com quem esteja sofrendo é algo difícil. O profissional sobrecarregado e o doente, enfermo na busca de solucionar ou amenizar o sofrimento. É preciso cada vez mais humanizar a porta de entrada do hospital que é o Pronto Socorro, principalmente, ali na passagem da ‘grade’.

Manhã

A partir desta terça-feira, as sessões da casa do povo da Dubai brasileira passam a ser realizadas no período da manhã, nas terças e quartas feiras, às 9h30. O expediente da casa também foi alterado, passando das 8h até as 14h, tudo em virtude do período eleitoral, para que os candidatos possam frequentar as agendas noturnas, sem prejuízo da participação das sessões.

Licença

Este colunista pançudinho e desasado vem pontuando nestas mais do que estrebuchadas linhas que é bem melhor que o candidato se licencie, do que toda a casa tenha que fazer mudanças por causa dele (candidato). Mas, aparentemente, não querem desgrudar das cadeiras e dar uma colher de chá para os suplentes.

Contraditório

Projeto do vereador André Meirinho, com mais 10 vereadores subscritos, denomina no pontal norte, de “Deck Balthazar Pinto Corrêa”, a passarela localizada ao norte da orla da Praia Central da nossa Dubai Maravilha, nossa querida Balneário Camboriú.

Isaque de Borba Correa

O nome é uma homenagem ao pioneiro daquelas terras e seu bisneto, Isaque de Borba Correa, que reside desde criança e está sendo despejado do local, em nome do “progresso”. Dois pesos e duas medias! A casa do povo reconhece quem de fato esteve ali, embora a dona justa discorde.

Criticou

Ao participar do café com os candidatos ao governo do Estado no Sindicato dos Engenheiros do Estado de Santa Catarina (Senge), na manhã desta segunda-feira, o senador Jorginho Mello (PL) criticou a situação calamitosa de 22 SCs. O Jorginho usou como referência um levantamento da Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC).

Investiu

Segundo esses dados, o atual governo investiu a metade do que deveria gastar em manutenção das estradas por ano. Foram investidos R$ 92 milhões por ano, e o correto seria, segundo a Fiesc, investir R$ 210 milhões por ano.

 

Abandonadas

“As estradas rurais estão abandonadas. Estado tem mais de 54 mil km de rodovias municipais, das quais somente 1980 km são asfaltadas. É prejuízo e falta de segurança para os produtores. Vamos promover o asfaltamento das principais estradas rurais, visando a interligação entre municípios, criando rotas alternativas de qualidade”, prometeu.

Facilitar

Outra vantagem, explicou o candidato, é facilitar a mobilidade local, reduzindo o trânsito em rodovias estaduais em péssimo estado e facilitando o escoamento das safras. A ideia de Jorginho é aproveitar os 160 engenheiros contratados pelo atual governo para acelerar os projetos.

Asfalto

  “Usina de asfalto é uma solução barata. O mais caro é terraplanagem e contratação de mão de obra. Cada engenheiro vai ser responsável por dois projetos para o avanço das estradas rurais”, afirmou Mello.

Impacto de Vizinhança

Continua o perrengue no bairro de Cabeçudas, em Itajaí, por conta da construção ‘arrepiante’ de prédios gigantes na orla. Caminhões transitando e colocando em risco a vida de outros motoristas e transeuntes na estrada sinuosa que leva ao charmoso bairro. Ninguém faz nada...

Ciclone

O site da prefa da Dubai brasileira nunca esteve tão jogado, digo, parado. Na manhã desta segunda-feira, a notícia principal da página era sobre as sete unidades escolares que ficaram sem luz devido a passagem do ciclone. Um novo ciclone vem se formando e a notícia ainda segue sobre o fenômeno anterior, quase uma semana após a sua passagem.

Pai Atanásio

Assim fica difícil os sempre entusiasmados e alegres meninos e meninas da imprensa descobrirem o que está acontecendo na Dubai Maravilha. Este temente ao altíssimo ainda conta com bola de cristal e com o Pai Atanásio que meia volta e volte meia furunga em algo que ninguém descobriu ainda.

 

Véio resmungão

O véio mesmo estava a resmungar questionando se em plena segunda-feira, o diretor de comunicação José Augusto Gayoso já teria voltado de Joinville, pois até um emoji do jornalista com os dizeres “sextou em Joinville” estaria sendo usado em grupos de política. A grande verdade é que a comunicação de BC funcionava redondinha, mas depois da chegada do Gayoso, a coisa desandou.


Comentários:

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

Leia mais

JotaCê

Bate-papo com quem manda

JotaCê

O preferido

JotaCê

Peeter conquistou Bolsonaro?

JotaCê

Anna reclama que Robison é molenga

JotaCê

Novidade na equipe Liba

JotaCê

Melhor o Rubens, diz pai Atanásio

JotaCê

Festa de candidato em local proibido?

JotaCê

Osmar Teixeira com chefões do PSD

JotaCê

Univali nos States

JotaCê

Traição e apoio à oposição

JotaCê

Duas noivas para um só marido

JotaCê

Coronel Pavan tem novo aliado deputado

JotaCê

Anna diz que não será candidata a prefeita

JotaCê

Fabrício Paraguaio?

JotaCê

PL pode jogar Fabinho “no colo” do PSD

JotaCê

Cassação à vista

JotaCê

Tem traíra no paço

JotaCê

Periquito em Camboriu?

JotaCê

Bolsonaro deu aval pra Fabrício escolher o nome em BC

JotaCê

Ana Paula visita o Marieta



Blogs

A bordo do esporte

Novidades da vela oceânica brasileira debatidas pela ABVO e Velejar

Blog da Ale Francoise

Sintomas de Dengue hemorrágica

Blog da Jackie

Cafezinho na Brava

Blog do JC

David é o novo secretário de Educação de BC

Blog do Ton

Amitti Móveis inaugura loja em Balneário Camboriú

Gente & Notícia

Warung reabre famoso pistão, destruído por incêndio, com Vintage Culture em março

Blog Doutor Multas

Como parcelar o IPVA de forma rápida e segura

Blog Clique Diário

Pirâmides Sagradas - Grão Pará SC I

Bastidores

Grupo Risco circula repertório pelo interior do Estado



Entrevistão

Entrevistão Peeter Grando

“Balneário Camboriú não precisa de ruptura, mas de uma continuidade”

Juliana Pavan

"Ter o sobrenome Pavan traz uma responsabilidade muito grande”

Entrevistão Ana Paula Lima

"O presidente Lula vem quando atracar o primeiro navio no porto”

Carlos Chiodini

"Independentemente de governo, de ideologia política, nós temos que colocar o porto para funcionar”

TV DIARINHO




Especiais

NA ESTRADA

Melhor hotel do mundo fica em Gramado e vai abrir, também, em Balneário Camboriú

NA ESTRADA COM O DIARINHO

6 lugares imperdíveis para comprinhas, comida boa e diversão em Miami

Elcio Kuhnen

"Camboriú vive uma nova realidade"

140 anos

Cinco curiosidades sobre Camboriú

CAMBORIÚ

R$ 300 milhões vão garantir a criação de sistema de esgoto inédito 



Hoje nas bancas


Folheie o jornal aqui ❯








MAILING LIST

Cadastre-se aqui para receber notícias do DIARINHO por e-mail

Jornal Diarinho© 2024 - Todos os direitos reservados.
Mantido por Hoje.App Marketing e Inovação