Colunas


JotaCê

Por Coluna do JC -

JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.

Todos contra Moisés


(Foto: Thiago Gizoni/arquivo)


O primeiro debate eleitoral realizado pelo SCC/SBT foi morno e na base de “todos contra o governador Carlos Moisés (Republicanos)” que busca a reeleição

 

Bora virar assinante para ler essa e todas as notícias do portal DIARINHO? Usuários cadastrados têm direito a 10 notícias grátis.


Esqueci minha senha




Se você ainda não é cadastrado, faça seu cadastro agora!


 







 





 

Morno

Bem morno o primeiro debate dos pretendentes ao governo da Santa & Bela Catarina, exibido no último sábado pelo SBT/SC. Parecia um UFC amador todos contra o governador bombeiro Carlos Moisés (Republicanos). 

 

Faltou conteúdo

O Décio Lima (PT) parecia o mais confortável, embora Odair Tramontin (Novo) tenha se saído melhor. No final, frente a falta de projetos, não poderia faltar  a cobrança de Jorginho Melo (PL) a Moisés sobre a “traição” ao presidente Jair Bolsonaro (PL). Faltou conteúdo e, principalmente, postura daqueles que querem administrar a Santa, friorenta e chuvosa Catarina.

Não é daqui!

Gente abelhuda nesse mundo é o que não falta. A tchurma que adora dar uma fuçada na rede mundial dos computadores foi bizolhar informações do último mandato de deputado federal do torcedor mais ilustre do Figueirense, o Paulinho Bornhausen (PSD). No final, os bocudos de plantão chegam a conclusão categórica que, definitivamente, ele não é daqui!

Escritório em Floripa

Nas despesas do mandato, aquela famosa verba de gabinete paga com o dinheiro público, a turma encontrou recibos de aluguel do escritório parlamentar do então deputado (2011-2015). Surpreendendo um total de zero pessoas, nem o Pai Atanásio duvidava disso, o escritório do mandato ficava na capital do estado, por coincidência a sede do glorioso Figueirense.

Equipe de fora

O pré-candidato, que agora se diz daqui, mas muita gente duvida que ele tenha coragem de ir num jogo do Marcílio Dias com o futebolista Níkolas Reis e o protagonista do filme “Esqueça os Candidatos de Fora que eu Apoiei nas Eleições Passadas” Robison Coelho a tiracolo...

Omitiu-se

Pensando que Paulinho possa ter se regenerado nos últimos anos e voltado ao berço da chiquetosa família Konder Bornhausen, os abelhudos também procuraram ações do homem nos últimos anos, que fossem além da mudança pra praia Brava Beach e depois pro bairro Fazenda. Nada de relevante pra city pexêra foi encontrado, uma omissão total!

Correu

Não custa lembrar que quando soprou um certo interesse em ser candidato a prefeito na city, Paulinho levou um corridão, não conquistando o apoio de ninguém. Bateu em retirada. Em resumo, escritório de mandato fora da cidade, assessores de fora da cidade e zero envolvimento com Itajaí, além de morar aqui...

Voto local

Por ironia do destino, a campanha do voto local foi lançada pelo ex-tucano Robison Coelho (sem partido), por enquanto em voz solitária, espero que as entidades locais acordem pro tema, um apoiador do Paulinho Figueirense. Não faz sentido nenhum mesmo apoiar alguém de fora, Robison tá certo nos outdoors, mas errado no apoio!

Já pensou

Imaginem o Márcio Dedé (União Brasil), o empresário Jorge Goetten (PL), o ex-comunista Marcelo Werner (PSC), ou até o engomadinho Clayton Batschauer (Podemos) ou o bigodudo Laudelino Lamin (MDB) eleitos deputados federais e montando um gabinete fora de Itajaí, com gente de fora daqui. Basicamente, essa é a comparação que embasa os abelhudos que afirmam que o Paulinho não é daqui.

Novos capítulos

A raça de disseminadores da discórdia promete novos capítulos dessa novela. A turma já aguarda ansiosa um #TBT daquela história medonha da vaga na Copa do Brasil, retirada do Marcílio por influência do Paulinho, que chegou a dizer que o marinheiro “não merecia jogar o torneio”. O passado volta...

Colombo

O ex-governador com cara de padreco e candidato ao Senado pelo PSD, Raimundo Colombo, se reúne com os dois suplentes nesta segunda-feira à tarde, na capital manezinha. O primeiro é o empresário Ivandro de Souza, de 52 anos, do União Brasil, com atuação na área da construção civil em Joinville.

Capital do marreco

Natural de Brusque, Ivandro começou a vida profissional como office boy e, aos 19 anos, mudou-se para Joinville. Fez parte da ACIJ Jovem, ajudou a criar o Feirão do Imposto e comandou a Secretaria Municipal da Habitação na década de 1990.

Da galega Blumenau

Em 2020, Ivandro disputou a eleição para a prefa da maior cidade de Santa Catarina. A segunda suplente de Colombo é a advogada Fabiana Pereira, do Patriota. Aos 45 anos, Fabiana tem escritórios de advocacia em São José e na galega Blumenau.

Sempre reclama

Acompanhando as sessões da piramidal pexêra, volta e meia vejo minha ex-musa BBB, a Dom Quichata Anna Carolina (PSDB), anda reclamando de vereador que se utiliza do acesso remoto pra fazer a sessão fora da piramidal pexêra. A bocuda senta o cacete e reclama que vereador deveria estar ali presencialmente.

Pra mim pode

Anna só não reclama quando a ferramenta é usada em seu favor. No começo do ano a Dom Quichata já utilizou o acesso remoto para, diretamente da Colômbia,  em férias, votar em matérias do seu interesse. Nada que assuste quem a conhece, já que ela se diz fiscalizadora do dinheiro público, mas torra fábulas dele em suas campanhas regadas a recursos do fundão eleitoral.

Pra mim pode 2

Na última quinta-feira, mais uma vez, a Dom Quichata fez a sessão pela telinha, também sem reclamar da possibilidade que tanto crítica. Na mesma hora da sessão na piramidal, a galega estava na sede do PSDB catarinense, decidindo sobre a coligação para as eleições estaduais deste ano…

PL

Na convenção de sexta-feira, na capital manezinha, que confirmou o senador Jorginho Mello como candidato ao governo da Santa & Bela Catarina pelo PL, além do diferencial estrutural e de animação festiva tipo convenção norte-americana, teve ainda o vídeo do presidente Bolsonaro.

 

Vice

Na gravação, ele diz que está “Fechado com Jorginho Mello e Jorge Seif em Santa Catarina”. Além de Jorge Seif para o senado, na convenção ficou confirmada também a candidatura da ex-delegada regional de Polícia de Joinville, Marilisa Bohem, como vice na chapa.

Recado  

Em Santa Catarina, o pré-candidato a governador, Jorginho Mello, tem como principal bandeira o “Bolsonarismo” e se declara o único candidato do presidente Jair Bolsonaro na corrida eleitoral pelo governo do estado neste ano.

Diferencial

O vídeo acabou sendo um diferencial forte, um trunfo e um recado a outras lideranças políticas como o prefeito de Chapecó, João Rodrigues, que se declara também amigo de Bolsonaro e apoia o candidato Gean Loureiro (União Brasil), mesma situação do senador turco-careca, Esperidião Amin, que é candidato ao governo pelo PP.

Méritos

Jorge Seif Júnior acabou levando os méritos de ter conseguido articular e convencer o presidente Jair Bolsonaro a gravar o vídeo de apoio. O ex-secretário nacional da Pesca e Aquicultura, empresário do ramo em Itajaí, é o candidato ao Senado. “Não vote em quem diz que apoia o Presidente. Vote em quem o Presidente diz que apoia!”, fez questão de afirmar Jorge Seif. 

Ataques

O senador Jorginho Mello, por sua vez, pontuou em seu discurso que já escolheu o adversário principal ao direcionar os ataques ao governador bombeiro Moisés, a quem acusa de provocar infindáveis crises na saúde, com cirurgias represadas; tratar mal policiais civis e militares, além de não cuidar da infraestrutura e da qualificação dos mais jovens e pobres. 

Chapa puro sangue

O entisicado e bocudo deputado Ivan Naatz fez questão de destacar que a convenção do PL marcou o caráter “puro sangue” da chapa ao governo, que é uma questão de coragem e de conteúdo das lideranças liberais com o apoio do presidente Bolsonaro.

Isolamento

Os puxas do Partido Liberal  enchem a boca e dizem que Jorginho Mello e o PL em Santa Catarina estão isolados por não terem coligação, tema que é usado contra Jorginho, por não ter coligado com nenhum outro partido. Será?

Nada mudou

Faz alguns dias que a presidente da câmara de vereadores do outro lado da vala, em Navega City, Lu Bittencourt (PL), assumiu a principal cadeira do paço como prefeita e não se tem notícia de que algo de interessante aconteceu.  Lu levou sua assessoria da câmara pra trabalhar com ela no paço...

PSB e PT

A coligação Vamos Juntos Por Santa Catarina (PT, PSB, PCdoB, PV e Solidariedade) confirmou a indicação de Bia Vargas, mulher, negra e microempreendedora, para o cargo de vice-governadora junto com o candidato ao governo Décio Lima e Dário Berger ao Senado. A indicação do nome da vice-governadora será submetida ao PSB, que tem até o dia 12 de agosto.

Dário

O senador Dário Berger também teve sua candidatura ao Senado homologada na convenção do PSB, na presença do candidato ao governo Décio Lima. Na convenção, foi oficializada a indicação do primeiro suplente ao Senado, José Fritsch (PT).

Volta

Fritsch é ex- ministro e o segundo suplente é o Guaraci Fagundes do PV. O candidato ao senado Dário Berger disse que sua candidatura tem como objetivo participar da grande mudança que deve ocorrer no Brasil, com a eleição do ex-presidente Lula.


Comentários:

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

Leia mais

JotaCê

Novidade na equipe Liba

JotaCê

Melhor o Rubens, diz pai Atanásio

JotaCê

Festa de candidato em local proibido?

JotaCê

Osmar Teixeira com chefões do PSD

JotaCê

Univali nos States

JotaCê

Traição e apoio à oposição

JotaCê

Duas noivas para um só marido

JotaCê

Coronel Pavan tem novo aliado deputado

JotaCê

Anna diz que não será candidata a prefeita

JotaCê

Fabrício Paraguaio?

JotaCê

PL pode jogar Fabinho “no colo” do PSD

JotaCê

Cassação à vista

JotaCê

Tem traíra no paço

JotaCê

Periquito em Camboriu?

JotaCê

Bolsonaro deu aval pra Fabrício escolher o nome em BC

JotaCê

Ana Paula visita o Marieta

JotaCê

Lapa e Chiodini?

JotaCê

Clima hostil no PL acende alerta no partido

JotaCê

Love de Hang por Bolsonaro esfriou

JotaCê

Celulares na mira



Blogs

Blog da Jackie

Cafezinho na Brava

Blog do JC

David é o novo secretário de Educação de BC

A bordo do esporte

Fórmula E celebra Dia da Terra

Blog da Ale Francoise

Cuidado com os olhos

Blog do Ton

Amitti Móveis inaugura loja em Balneário Camboriú

Gente & Notícia

Warung reabre famoso pistão, destruído por incêndio, com Vintage Culture em março

Blog Doutor Multas

Como parcelar o IPVA de forma rápida e segura

Blog Clique Diário

Pirâmides Sagradas - Grão Pará SC I

Bastidores

Grupo Risco circula repertório pelo interior do Estado



Entrevistão

Juliana Pavan

"Ter o sobrenome Pavan traz uma responsabilidade muito grande”

Entrevistão Ana Paula Lima

"O presidente Lula vem quando atracar o primeiro navio no porto”

Carlos Chiodini

"Independentemente de governo, de ideologia política, nós temos que colocar o porto para funcionar”

Osmar Teixeira

"A gestão está paralisada. O cenário de Itajaí é grave. Desde a paralisação do Porto até a folha sulfite que falta na unidade de ensino”

TV DIARINHO

Quem passou pela praia de Cabeçudas, em Itajaí, no sábado, se deparou com um surfista diferente. Um ...




Especiais

NA ESTRADA

Melhor hotel do mundo fica em Gramado e vai abrir, também, em Balneário Camboriú

NA ESTRADA COM O DIARINHO

6 lugares imperdíveis para comprinhas, comida boa e diversão em Miami

Elcio Kuhnen

"Camboriú vive uma nova realidade"

140 anos

Cinco curiosidades sobre Camboriú

CAMBORIÚ

R$ 300 milhões vão garantir a criação de sistema de esgoto inédito 



Hoje nas bancas


Folheie o jornal aqui ❯








MAILING LIST

Cadastre-se aqui para receber notícias do DIARINHO por e-mail

Jornal Diarinho© 2024 - Todos os direitos reservados.
Mantido por Hoje.App Marketing e Inovação