Colunas


JotaCê

Por Coluna do JC -

JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.

Pavan bailou na chapa do Amin


(foto: Divulgação)


O senador turco-careca Esperidião Amin (PP) terá como vice o ex-senador Dalírio Beber (PSDB)

 

Bora virar assinante para ler essa e todas as notícias do portal DIARINHO? Usuários cadastrados têm direito a 10 notícias grátis.


Esqueci minha senha




Se você ainda não é cadastrado, faça seu cadastro agora!


 







 





 

Ninho em chamas 

O pau torou na convenção da alta plumagem dos tucanatos da Santa & Bela Catarina, quando no voto, Pavan foi vencido por, Delírio, ops, Dalírio Beber...Momento em que a filha do coronel, digo, do Leonel, Juliana Pavan, deu um tapa na mesa.

 

Surtou

A bela emplumada Juliana, com o bico roxo de raiva e aos gritos lançou: “vocês não terão mais uma vereadora em Balneário, apareça um tucano na Dubai pra ver”, disparou Juliana em tom de barraco chique, digo, sob forte descontrole emocional.

Derrota

O atucanado Leonel Pavan já havia abandonado o ambiente, assim que sentiu a canoa fazer água, ao maior estilo coronel, o que mostra que o apelido não é à toa. Ele não concordou com o resultado da maioria que escolheu Dalírio Beber pra ser vice do senador turco-careca Esperidião Amin que é pré-candidato a governador.

Tadinho

Pavan, se fazendo de vítima como fez na última vez em era para ser vice de Raimundo Colombo (PSD) ao governo da Santa & Bela, quando Luiz Henrique o aconselhou a conversar com Eduardo Pinho Moreira, mas o MDB já estava fechadinho, digo, de aliança com Colombo e Pavan ficou solteiro, digo, levou uma rasteira.

Magoou

Na época, Pavan, pra lá de magoado, apoiou Ângela Amin, de forma velada e contra o seu próprio partido. Será que agora Pavan também vai na contramão eleitoral, só por ter sido contrariado, digo, derrotado?

Histórico

Um filiado,  ao ver o chilique de Juliana, questionou se isso não seria mal de família, pois sempre fizeram como quiseram na Dubai brasileira, ceifando inclusive presidentes da sigla que ousaram ir contra as iniciativas, digo, as ideologias do coronel Pavan.

Tentou

Pavan tentou emplacar o seu filho Junior como vice de Fabrício, mas não tinha mais moral, digo, histórico eleitoral e, seu pupilo era desconhecido nas urnas, também acabou fracassando a candidatura de Juninho para deputado federal.

Traição

Com Pavan em queda, perdendo força e eleitorado, Leonel deu uma rasteira no ex-prefeito Edson Periquito (Republicanos), que acreditava até o último instante que o melhor, melhor do mundo, Auri Pavoni seria o seu vice, quando o atucanado, anunciou Pavoni e o ex-vereador Leonardo Piruka na chapa Majoritária, alguém se alembra?

Experimenta do veneno

Agora o ex-tudo Leonel Pavan parece experimentar um pouco do veneno que sempre destilou em seus adversários políticos, mas é claro que vindo do partido, sempre dói mais. Uma dor lancinante e sem fim. É preciso entender a passagem do tempo e a hora de recolher as asas e de fechar o bico...

Sacrifício

Pavan só decresceu nas suas votações, quando foi eleito deputado estadual. Já não tem a mesma força, embora ache que ainda é o rei da Dubai brasileira. O atucanado Pavan quase não consegue eleger a bela e briguenta filha Juliana como vereadora.

De dedo

Juliana passou as asas de raspão na urna e teve que sacrificar a vaga do ex-vereador Aldemar Pereira, o Bola, que ficou com a bola fora de campo para manter a família no poder. Ainda esses dias, a parlamentar tucana que por vezes se diz injustiçada no plenário, deu de dedo em riste no presidente do parlamento da Dubai, Marcos Kurtz (Podemos), no velho estilo do seu genitor.

Solidário

A primeira edição do Sotão Blues, evento solidário para auxiliar o jornalista Pedro Paulo, do Blog do Pepa, vai ser neste domingo, dia 7, no Iate Clube da Maravilha. Pepa teve o automóvel furtado recentemente, sem ainda ter terminado de pagar o veículo.

Ingressos

A banda The Headcuters está encabeçando o festival com mais cinco bandas que vão se apresentar, como Marzio Lenzi e Puro Malte. Ingressos antecipados podem ser adquiridos com Kátia, através do telefone: 99247 8518.

Mordominho

Depois de arregimentar dois mordomos para servir aos seus interesses na city, o futebolista Níkolas Reis e o protagonista do filme “Esqueça os Candidatos de Fora que eu Apoiei nas Eleições Passadas” Robison Coelho (sem partido), o pré-candidato a deputado federal Paulinho Bornhausen (PSD) tem circulado com um aspirante a Mordomo, já apelidado pela turma de Mordominho, o Gabriel Zanon.

Chutado

Zanon, que passou pela piramidal pexêra deixando zero saudades e nada de bom aprovado, teria sido chutado pelo pessoal da turminha da camiseta laranja do Partido Novo, e agora anda divulgando as agendas de Paulinho, além de acompanhar algumas. Dizem que Zanon “si achou” demais pela passagem na câmara, e ninguém aguentava mais o guri na turma do Novo.

Enterrar

Foi o que bastou para os fofoqueiros de plantão, que adoram dar uma de Pai Atanásio e prever o futuro, para dizer que colando no Paulinho, o Mordominho Zanon,  passa a enterrar de vez qualquer futuro político que possa ter. A turma não cansa de se lembrar que quando aderiu ao Paulinho, o Níkolas passou de “menino de ouro” e “nome do futuro”, para “eterno vereador, no máximo”. Oh dor!

Bruno

O vereador Bruno da Saúde (MDB) tem revelado dia a dia que é uma das lideranças mais promissoras do atual cenário político de Itajaí e a revelação do partido, o que pode garantir uma longa trajetória pela frente. No primeiro ano de mandato obteve a aprovação da Lei dos 30 dias, o que tem agilizado e muito a fila de exames pelo SUS em Itajaí.

PL da enfermagem

Nesta semana, Bruno comemora mais uma conquista, com a aprovação do projeto de lei 2544, mais conhecido como PL da enfermagem. Agora os profissionais da área da saúde trabalham com mais dignidade e com o piso salarial reajustado após 20 anos de luta. O piso aumentou para enfermeiros, técnicos em enfermagem, auxiliares e parteiros.

Implementação

Em maio de 2021 o vereador esteve em Brasília representando a câmara de vereadores pexêra na luta pelos profissionais de saúde, participando da votação desse PL. Agora firma o pé junto aos hospitais para implementação desse novo piso

Clima quente 

Continua repercutindo nos bastidores políticos, o fato que envolveu os deputados estaduais, Bruno Souza (Novo), e a bonitona Paulinha da Silva (Podemos), que entraram em confronto com troca de acusações durante a votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias, essa semana no plenário da leleia

Emenda

O deputado Souza apresentou uma emenda para que o Governo do Estado incluísse na LDO os valores das dotações consignadas para garantir a conclusão das obras que foram prometidas aos municípios pelo Plano 1000.

Disparou em cima

Paulinha se manifestou com críticas a Souza e a partir desse momento passaram a trocar acusações. A Paulinha disse que Bruno nunca teve experiência administrativa pública e que tem vários processos, citando as acusações feitas pelo próprio irmão do parlamentar.

Não entende

A ex-prefeita de Bombinhas, por duas vezes, foi fundo ao afirmar que Bruno não entendia nada sobre administração, nunca governou, por isso pretendia prejudicar os prefeitos, foi quando a temperatura subiu a partir da parlamentar citar denúncias que estão rolando nas redes sociais contra o deputado do Novo saídas da própria família dele. 

TPA

Por sua vez, Souza respondeu afirmando que Paulinha é quem precisa se preocupar com o Ministério Público por causa da TPA de Bombinhas e denúncias do Ministério Público por corrupção no uso do dinheiro público, junto com o marido, o prefeito Paulinho Bagual, ops, Dalago (Podemos). 

Banda podre e coisa ruim

O que vem repercutindo e chamando a atenção ainda pós-briga, é o fato de Souza ter dito que “que muita coisa ruim sai do gabinete da deputada e que ela faz parte da banda podre da política “. Pesadíssimo. Credoemcruz!

Gororoba do JC

Logo, logo devem chegar as camisetas que garantem a participação no maior ponto de encontro da política catarinense, a Gororoba do JC. Marque na sua agenda e se prepare pra marcar presença na sociedade Fazenda da praia Brava, no dia 10 de setembro.

Alta e média complexidade

Projeto de lei proposto pelo deputado estadual Valdir Cobalchini (MDB) visa instituir a Política Estadual de Regionalização da Saúde nas sete macrorregionais da secretaria de Estado da Saúde, por meio do SUS, nos atendimentos de média e alta complexidade ambulatorial e hospitalar.

Garantir acesso

Em seu pronunciamento na leleia, Cobalchini explicou que o projeto de lei, protocolado na última terça-feira, visa garantir ao cidadão catarinense o acesso aos serviços de saúde de forma ágil, efetiva e digna. “Quando implementado, vamos evitar longas e desgastantes viagens em busca de atendimento, por centenas de quilômetros nas estradas do Estado”, afirmou o deputado.

Drama

“Percorro muito o interior do Estado e sei do drama que a nossa população enfrenta para ter um atendimento médico hospitalar de qualidade”, argumentou Cobalchini. “Proponho que nossas sete macrorregiões possam habilitar a média e alta complexidade de forma que as pessoas tenham atendimento próximo de onde moram, para acabar de vez com a ambulancioterapia”, justificou Cobalchini.

Dividida

A saúde em Santa Catarina é dívida em sete macrorregiões, sendo elas: Grande Oeste, Meio Oeste e Serra Catarinense, Planalto Norte e Nordeste, Vale do Itajaí, Foz do Itajaí, Extremo Sul e Grande Florianópolis. 

Cada uma

Pelo projeto, cada uma dessas macrorregiões terá atendimento de alta complexidade em cardiologia, cardiovascular e cardiologia intervencionista; neurologia e neurocirurgia; oncologia; saúde auditiva; tráumato-ortopedia, com serviço de traumatologia e ortopedia pediátrica e reabilitação pós-operatória; nefrologia, com serviços de terapia renal substitutiva; assistência de alta complexidade ao paciente portador de obesidade grave; assistência de alta complexidade a queimados; e oftalmologia.


Comentários:

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

Leia mais

JotaCê

Todos contra Moisés

JotaCê

As poderosas

JotaCê

Obra de sobrinho de ex-prefeito em Cabeçudas

JotaCê

Secretário de Saúde culpa guerra por falta de remédios

JotaCê

Moisés faz primeira visita ao Ruth Cardoso

JotaCê

Senadoras

JotaCê

Visita vermelhinha

JotaCê

Prefeito de olho no futuro do Porto

JotaCê

Paulinho Figueirense, ops, Marcílio

JotaCê

Volnei discute futuro do Porto em Brasília

JotaCê

Política na Festa do Colono

JotaCê

Amin e Pavan juntos?

JotaCê

Dupla conservadora

JotaCê

Dedé na lida política

JotaCê

Véio da Havan e Periquito competem nas bobagens

JotaCê

Voto útil?

JotaCê

Duas caras

JotaCê

Festa dos Amigos bombou em BC

JotaCê

Fogo no parquinho!

JotaCê

Thiago vira meme



Blogs

A bordo do esporte

Seleção Brasileira de Vela inicia treinos para SSL na Suíça

Blog do JC

Isaque Borba

Blog Doutor Multas

Desentupidora de pia em Moema: chegada rápida, orçamento sem compromisso e garantia no desentupimento

Blog do Ton

O Segredo dos Tubarões

Blog da Ale Francoise

Inclua inhame no seu dia!

Blog Clique Diário

Pirâmides Sagradas - Grão Pará SC I

Bastidores

Grupo Risco circula repertório pelo interior do Estado

Blog da Jackie

BALNEÁRIO FASHIOW foi SHOW



Entrevistão

Gabriela Kelm do Nascimento

“A maioria entende que o calçadão da Hercílio Luz deve permanecer porque foi um ganho para a cidade ”

Normélio Weber

"O Hermeto Pascoal vai estar ali. O Toquinho vai estar aqui. O Brasileirão, de Curitiba... Vai estar Chico César...”

Cláudio Werner

“O nosso clube é um formador de atleta olímpico”

Willian Cardoso, o Panda

"Saquarema provavelmente vai ser meu último mundial, aí eu vou estar focado no brasileiro”

TV DIARINHO

Confira os destaques desta sexta-feira



Podcast

Inflação e alta na taxa de juros

Publicado 06/08/2022 14:47


Especiais

Saúde

Salsicha, hambúrguer e nugget: pesquisa identifica agrotóxicos em alimentos

famoso

Garçom há 30 anos, Claudinho ama BC

Diversidade religiosa

Mestre Marne quebrou tabus para defender a fé nos orixás

conexão

Networker aproxima Balneário Camboriú das celebridades

Sem medo do trabalho

Dona Terezinha toca uma confecção aos 84 anos



Hoje nas bancas


Folheie o jornal aqui ❯








Jornal Diarinho© 2022 - Todos os direitos reservados.
Mantido por Hoje.App Marketing e Inovação