Colunas


JotaCê

Por Coluna do JC -

JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.

As poderosas


(foto: divulgação)


As candidaturas da Cris Stuart e da Hilda Deola ao Senado colocam os chefões do PDT e PSC pexêros em rota de colisão

 

Bora virar assinante para ler essa e todas as notícias do portal DIARINHO? Usuários cadastrados têm direito a 10 notícias grátis.


Esqueci minha senha




Se você ainda não é cadastrado, faça seu cadastro agora!


 







 





 

Segundou

A Dom Quichata, minha ex-musa BBB Anna Carolina (PSDB), aproveitou a segunda-feira de mandato de vereadora para, com seus assessores e indicados pagos com o suado dinheiro do contribuinte, ir até Floripa participar da convenção estadual do PSDB, em pleno horário de expediente da piramidal pexêra.

 

Gabinete fechado

No começo da tarde o gabinete da Dom Quichata já estava fechado para o povão, mas antes concentrou uma turma de apoiadores, que saíram de van e uniformizados, de frente da piramidal, rumo a capital. Pior é que nem precisa de fofoqueiro pra isso, já que o vídeo da saída da van tá lá na rede social da galega.

Duvido

Eu, Pai Atanásio, fofoqueiros e o povão duvidamos que os assessores e indicados da Dom Quichata estarão, nesses próximos meses, focados no mandato da vereadora. Ou alguém acha mesmo que ela vai separar a campanha do seu gabinete? Para, né. Quando dizem que a justiça é cega, talvez esse tipo de episódio represente uma de suas falhas.

Licença

Por isso que este socadinho, consciente que campanha é uma coisa e mandato é outra coisa, tem defendido que os candidatos se licenciem dos cargos para concorrer à eleição. Se a lei não exige a licença, que façam bem diferente da Dom Quichata então, que sem vergonha nenhuma partiu pra Floripa em pleno horário de trabalho, com assessores e tudo.

Abocanha

Não custa lembrar que desde a campanha de 2016 Anna Carolina usa dinheiro do fundão da vergonha em suas campanhas. A dinheirama já soma quase 800 mil reais, isso sem contar o uso da estrutura pública e servidores. Depois fica fácil fazer discurso de cuidadora do dinheiro público, quando na verdade ela tá rasgando o suado dinheiro do cidadão nas suas campanhas.

Sodré x Fabinho

As candidaturas ao Senado das vereadoras, a cultural Hilda Deola (PDT) e a bela do Selmo, Chris Stuart (PSC), teriam estremecido ainda mais a relação entre os chefões dos dois partidos em Itajaí, respectivamente, Marcelo Saldré, ops, Sodré, e Fábio Rezes, o Fabinho. Dizem que não dá nem pra convidar os dois pra sentarem à mesma mesa. Cruzes!

Única por pouco tempo

A candidatura de Hilda foi comemorada pelos brizolistas como a única mulher concorrendo à senadora na Santa & Bela. A alegria, porém, acabou pouco tempo depois com o anúncio de Chris pelo PSC.

De propósito?

Nos bastidores dizem que a candidatura da bela do Selmo seria proposital, apenas pra confrontar o chefão do PDT, pois Chris não teria sido valorizada por seu antigo partido e o clima era pra lá de pesado até sua saída.

Fadadas ao fracasso

Analisando bem, todos estão carecas de saber que as candidaturas de Hilda e Chris são fadadas ao fracasso, sem chance alguma de alcançar a única vaga da Santa & Bela ao Senado nessas eleições. É só pra marcar território e nem isso vão conseguir. 

Verba pomposa

Fico aqui pensando como que vão correr o estado tendo que manter o trampo e o expediente na câmara, já que não se ausentaram. Se bem que, dizem os bocudos, a verba que chega pra uma disputa pra senador é sempre mais pomposa. Arreda, cambada de fofoqueiro!

Pipoca brizolista

E por falar em campanha, mais uma vez o vice-prefeito de Itajaí, Marcelo Sodré, pipocou e correu fora de colocar seu nome pra candidato. Pra surpresa de zero pessoas, o brizolista só tentou valorizar o passe, mas na hora H deu aquela recuada de sempre.

Pra não descobrir

Os bocudos lascam que a estratégia de Sodré é sempre a mesma, até mesmo pra que seus discípulos do PDT não descubram na prática que o chefão do partido na city peixeira é ruim de voto e parem de segui-lo. Detonam ainda que Sodré não ganharia nem pra vereador. Quem sabe o vice-prefeito toma coragem nas eleições de 2024 pra calar a boca desse povo falador.

O caldo ferve

No lado dos vermelhinhos da Dubai Brasileira, o caldeirão ferve, e este socadinho escriba já havia traçado em suas linhas que a coisa estava ficando feia para o lado da família Lima, que cortou o único vereador com mandato do Litoral Norte para concorrer a uma vaga na leleia, o jovem Eduardo Zanatta.

Para, que tá feio

Não é de hoje que a família Lima anda temendo a força do jovem vereador na Dubai Brasileira. Com um PT local estagnado, que nem nos 14 anos de mandatos presidenciais conseguiu crescer na city, o que parece é que Décio e Ana Paula temem que Zanatta possa tirar o protagonismo dos Lima na área, o que realmente não é verdade. PT é cheio das tendências, não é verdade?

Trabalho por fora

Até hoje, à 0h, figuras do PT Nacional estão tentando resolver a questão na Dubai brasileira para que Dudu seja um dos candidatos ao pleito. Até a presidente nacional, Gleisi Hoffmann, será acionada, pois teme que a candidatura do presidente barbudo sofra algum abalo na Dubai brasileira, um difícil território de bolsonaristas.

Vereador de Blumenau

Depois de impiçar com a praia dos pelados na city turística, o vereador Anderson Santos (Podemos), conhecido no meio como vereador da galega Blumenau, tem sido suspeito de pleitear o fim do naturismo na praia para beneficiar resorts que querem se instalar na região.

Polêmica

Ambientalistas da região debulham que é quase impossível e que Anderson deve lutar para que o acesso público acabe de vez e deixem apenas o acesso de quem tem a concessão da área. Vai dar polêmica.

Estrutura

Ainda no Podemos, está claro que o prefeito pop star, o cantor e coach Fabrício Oliveira, vai apoiar candidatos fora da legenda para as eleições. Além do forte apoio ao presidente Bolsonaro, do PL, Fabrício têm fornecido inclusive gente sua, que deixou a prefeitura, para a campanha de Jorge Seif ao Senado federal.

Base de sempre

Ainda comandando a sua base de apoiadores que o seguem desde as eleições para deputado federal, o núcleo que o elegeu desde quando era socialista do PSB, Fabrício tem as super secretárias, a pink Christina Barrichello e Karine Gomes, que estão apoiando definitivamente a candidatura de Seif neste pleito. Vêm mais apoios do governo por aí.

Jorge

O pré-candidato a deputado federal pelo Partido Liberal (PL), Jorge Goetten, foi recebido por lideranças políticas em Arroio Trinta. Além de representantes dos municípios da região, o pré-candidato a deputado estadual pelo mesmo partido, Dr. Jorginho, também esteve presente representando Videira.

Agenda

O encontro fez parte de uma extensa agenda de Jorge Goetten por cidades de diferentes regiões. Em uma semana, o pré-candidato também realizou encontros nas cidades de Chapecó, Concórdia, Mafra, Curitibanos, Canoinhas, Xanxerê e Campos Novos.

295

“Eu já estive em todos os 295 municípios de Santa Catarina e faço questão de continuar visitando cada um deles porque é preciso entender de perto a realidade das pessoas para poder ajudá-las”, afirmou Jorge Goetten.

Autoescolas

O roteiro foi finalizado na capital manezinha, onde a Associação de Trânsito do Estado de Santa Catarina (ATRAESC) organizou uma reunião com mais de 100 proprietários de autoescolas, e que contou com a presença do senador pré-candidato ao governo de Santa Catarina, Jorginho Mello, e do deputado estadual Nilso Berlanda, ambos do PL.

Isaque Borba

Uma correção da coluna de ontem, sobre o triste caso do escritor Isaque Borba Corrêa, que está prestes a ser despejado da casa onde sempre viveu e onde sua família vive há mais de 200 anos. A construtora que se apresenta como dona da área é de Porto Alegre e não Porto Belo, como erroneamente foi estampado. Escusas pelo erro.

Preservados

Aliás, uma enxurrada de leitores, entre outros, não sabia do perrengue que vem passando Isaque Borba, conhecido escritor e cronista da região que mora no local onde estão artefatos históricos que deveriam ser preservados. Isaque acima de tudo é um preservador e resgatador da história de Balneário Camboriú e Camboriú.

Farroupilha

A capital da pedrada e ex-do tiro ao vereador, Camboriú, vai realizar em setembro o 3º Acampamento Farroupilha de Camboriú. Corneteiros de plantão lascam que a festa é de cultura gaúcha e que Camboriú deveria fomentar uma festa raiz, mas, como a região tem uma gama de gaúchos, até os que torcem o nariz participam.

Setembro

O evento que rola do dia 6 até o dia 10 do primaveril mês de setembro será bancado e organizado pela prefa de Camboriú. Os linguarudos de plantão lascam que o prefeito Elcio Bisturi Kuhnen (MDB) teria ficado com inveja das festanças que rolaram em Itajaí e bombaram: a Festa do Peixe e a Festa do Colono. Arreda, raça de infelizes!

Não se bicam

Outro fato curioso e já contado na coluna é que o prefeito Elcio e o secretário de Obras e Serviços Urbanos e vereador licenciado, Alexandre Silveira, estavam em rota de colisão. E a rusga foi tão feia e cabeluda que o alcaide e seu subordinado não se falam, mas, por conta do evento, parece que um está falando e o outro escutando. Só em Camboriú, mesmo... 

Ostentação

O suplemente de vereador Dudu Mafra (PL) assumiu a cadeira na última quarta-feira. Ele sente a maciez da cadeira durante a licença do titular, o vereador Victor Forte. Dudu chegou na câmara em uma Mercedes preta impiçada e com um terno costurado a mão. Há quem diga que estava mais engomado do que o ex-vereador engomadinho de Itajaí, Clayton Batschauer (Podemos). 

Poderoso

Dudu Mafra é de uma tradicional família de médicos da Dubai brasileira e mostrou prestígio e poder ao trazer pra sua posse figuras do alto escalão do governo do prefeito pop star Fabrício Oliveira (Podemos). Hummmm...


Comentários:

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

Leia mais

JotaCê

Anna reclama que Robison é molenga

JotaCê

Novidade na equipe Liba

JotaCê

Melhor o Rubens, diz pai Atanásio

JotaCê

Festa de candidato em local proibido?

JotaCê

Osmar Teixeira com chefões do PSD

JotaCê

Univali nos States

JotaCê

Traição e apoio à oposição

JotaCê

Duas noivas para um só marido

JotaCê

Coronel Pavan tem novo aliado deputado

JotaCê

Anna diz que não será candidata a prefeita

JotaCê

Fabrício Paraguaio?

JotaCê

PL pode jogar Fabinho “no colo” do PSD

JotaCê

Cassação à vista

JotaCê

Tem traíra no paço

JotaCê

Periquito em Camboriu?

JotaCê

Bolsonaro deu aval pra Fabrício escolher o nome em BC

JotaCê

Ana Paula visita o Marieta

JotaCê

Lapa e Chiodini?

JotaCê

Clima hostil no PL acende alerta no partido

JotaCê

Love de Hang por Bolsonaro esfriou



Blogs

Blog da Ale Francoise

Intestino preso tem salvação

Blog da Jackie

Cafezinho na Brava

Blog do JC

David é o novo secretário de Educação de BC

A bordo do esporte

Fórmula E celebra Dia da Terra

Blog do Ton

Amitti Móveis inaugura loja em Balneário Camboriú

Gente & Notícia

Warung reabre famoso pistão, destruído por incêndio, com Vintage Culture em março

Blog Doutor Multas

Como parcelar o IPVA de forma rápida e segura

Blog Clique Diário

Pirâmides Sagradas - Grão Pará SC I

Bastidores

Grupo Risco circula repertório pelo interior do Estado



Entrevistão

Juliana Pavan

"Ter o sobrenome Pavan traz uma responsabilidade muito grande”

Entrevistão Ana Paula Lima

"O presidente Lula vem quando atracar o primeiro navio no porto”

Carlos Chiodini

"Independentemente de governo, de ideologia política, nós temos que colocar o porto para funcionar”

Osmar Teixeira

"A gestão está paralisada. O cenário de Itajaí é grave. Desde a paralisação do Porto até a folha sulfite que falta na unidade de ensino”

TV DIARINHO

Começou nesta terça-feira a greve dos professores da rede estadual de Santa Catarina. A paralisação ...




Especiais

NA ESTRADA

Melhor hotel do mundo fica em Gramado e vai abrir, também, em Balneário Camboriú

NA ESTRADA COM O DIARINHO

6 lugares imperdíveis para comprinhas, comida boa e diversão em Miami

Elcio Kuhnen

"Camboriú vive uma nova realidade"

140 anos

Cinco curiosidades sobre Camboriú

CAMBORIÚ

R$ 300 milhões vão garantir a criação de sistema de esgoto inédito 



Hoje nas bancas


Folheie o jornal aqui ❯








MAILING LIST

Cadastre-se aqui para receber notícias do DIARINHO por e-mail

Jornal Diarinho© 2024 - Todos os direitos reservados.
Mantido por Hoje.App Marketing e Inovação