Colunas


JotaCê

Por Coluna do JC -

JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.

Moisés faz primeira visita ao Ruth Cardoso


(foto: divulgação)


O governador bombeiro Carlos Moisés (Republicanos) deu um rasante em BC e visitou o hospital Ruth Cardoso, junto ao prefeito pop star Fabrício Oliveira (Podemos)

 

Bora virar assinante para ler essa e todas as notícias do portal DIARINHO? Usuários cadastrados têm direito a 10 notícias grátis.


Esqueci minha senha




Se você ainda não é cadastrado, faça seu cadastro agora!


 







 





 

Vereadores pré-candidatos

A câmara pexêra, até o momento, tem pelo menos nove pré-candidatos a deputado estadual, federal e ao Senado. Mas, de toda essa tchurma, apenas dois deles se afastaram pra concorrer ao pleito de outubro: Thiago Morastoni (Podemos), pré-estadual, e Dedé (União Brasil), pré-federal. Foram os únicos que deram exemplo e não vão usar a estrutura paga pelo povão, no legislativo, ao mesmo tempo em que estarão em campanha eleitoral.

 

Seguem nos cargos

Diferente dos dois colegas, os demais até o momento não se mexeram pra desgrudar os glúteos das cadeiras, digo, deixar os pomposos cargos na casa do povo de Itajaí. As pré-candidatas ao Senado, a cultural Hilda Deola (PDT) e a bela do Selmo, Chris Stuart (PSC), o pré-federal Marcelo Werner (PSC) e os pré-estaduais, a minha ex-musa BBB, Dom Quichata Anna Carolina (PSDB), Otto Quintino da Farmácia (Republicanos), o Sancho Pança, Osmar Teixeira (Solidariedade) e Maurílio Moraes (PP) seguem em suas funções, o que é perigoso e, no mínimo, na minha visão, antiético.

Trabalho x campanha

Na percepção deste socadinho escriba, será praticamente impossível os sete parlamentares citados conciliarem e até separarem o trabalho do legislativo com suas campanhas eleitorais. Além de seguirem usando a estrutura da câmara em pleno pleito, o que nem deveria ser permitido, manterão uma estrutura de poder que possui agenda funcional com a cidade em plena campanha. É flagrante o conflito de interesses!

Pode virar comitê

Se isso realmente se confirmar, com tantas excelências excelentíssimas da piramidal se candidatando e permanecendo em seus cargos, a Câmara de Itajaí pode virar um baita comitê eleitoral de vários candidatos e partidos.

Seguir

Torço muito pra que isso não ocorra, pois o legislativo precisa seguir trabalhando em prol da comunidade e não pra campanhas políticas. Isso sem falar que os partidos já têm o fundo eleitoral pra utilizarem, e nada mais justo do que largarem o legislativo nesse período.

Entidades moralistas?

Diante desse cenário, muita gente do mundo político se pergunta onde estão as entidades moralistas, que adoram aparecer e apontar o dedo pra tudo. Tem uma galera perguntando se o Observatório Social de Itajaí, purexemplo, não vê esse disparate...

Não enxerga?

Ou será que o Observatório Social da city pexêra só tem zóios pro executivo, pois na última eleição “sisqueceu” de mostrar as contas de um candidato a prefeito que era vereador? Arreda, cambada de fofoqueiro!

Moisés na área

O governador bombeiro Carlos Moisés (Republicanos) deu um rasante nesta segunda-feira na Dubai brasileira. Foi fazer uma visita ao hospital Ruth Cardoso e escutou do prefeito pop star Fabrício Oliveira (Podemos) uma apresentação da situação do hospital, que atende a região toda com recursos de Balneário Camboriú, o que, convenhamos, é uma puta injustiça com a city praiana.

Região que mais cresce

O prefeito pop star explicou ao governador que a região da Amfri é a que mais cresce no estado e uma das que mais crescem no Brasil, e esse aumento da demanda está sobrecarregando o Ruth Cardoso, fato já conhecido por todo mundo que mora na região. O hospital de BC foi concebido para ser municipal, mas desde que foi aberto atende a região. Complicado.

Solução

Uma ideia para a problemática do Ruth Cardoso tem que ser construída para ontem. É questão de saúde pública para a nossa região, e questão de justiça financeira para a Dubai brasileira, que há anos paga a conta dos outros municípios. Ou não é?

Uma renca

Acompanhou o governador uma renca de assessores, puxas de plantão e políticos estaduais e municipais, entre eles a deputada bonitona Paulinha da Silva (Podemos) e o deputado Coronel Onir Mocellin (Republicanos), além de vereadores da Dubai brasileira.

Te liga JC

O bagrão, ops, procurador-geral da piramidal pexêra, Cícero Zucco, bateu um fio para a coluna, detonando as fontes do espaço e dando uma puxada de zorelha neste socadinho escriba, que cravou que o ex-tucano Robison Coelho (sem partido) teria importado ele lá de Camboriú. Zucco lembra que vive em Itajaí há mais de 20 anos, tendo inclusive sido candidato a vice-prefeito em 2012.

Na boa

Zucco também garantiu que a transição do comando da procuradoria da casa legislativa com o ex-procurador Fernando Pegorini (PSD) foi numa buena, rejeitando qualquer influência do seu ex-chefe Robison Coelho na troca. “Pegorini foi um ótimo procurador, mas foi atrás do sonho de ser candidato, e o Robison não tem qualquer gerência sobre as indicações na câmara”, lembrou Zucco.

Com o Marcelo

Cícero também afirmou que vai apoiar o presidente da câmara, o ex-comunista Marcelo Werner (PSC), na empreitada a deputado federal, detalhe que por si só afastaria a tese de influência do Robison em sua indicação, já que Coelho anda inclinado a entrar de cabeça na campanha de Paulinho Bornhausen (PSD).

Devoto

O bagrão garantiu que a preferência pela candidatura a deputado federal era do seu padrinho político, o devoto Beto Cunha (PSDB), mas em prol de uma unidade e representatividade por Itajaí, o vereador tucano abriu mão de concorrer novamente este ano. “A política é feita de ciclos e gestos, acho que a cidade ganha muito com a união dessas forças”, cravou Zucco.

Lu lá

A presidente da Câmara de Vereadores do outro lado da vala, em Navega City, Lu Bittencourt (PL), vai sentir a maciez da principal cadeira do paço da beiradinha do Itajaí-açu. O prefeito Liba Top, ops, Fronza (UB) vai tirar 15 dias de férias pra descansar a cachola.

De férias

O vice-prefeito Wancarlos Wolinger Corsani (UB) também está de férias e anda afastado do prefeito, já que Liba apoia a candidatura à reeleição do governador bombeiro Carlos Moisés (Republicanos) e ele (vice), apoia a candidatura do ex-prefeito da capital manezinha, o fala-fina Gean Loureiro (UB).

Afastamento

E, nesse apoio, Wancarlos Corsani abraçou o ex-prefeito Bob Carlos (PSD), que trabalha dia e noite pra ser candidato a prefeito em 2024, e voltar a habitar o paço em 2025, demonstrando o afastamento do prefeito e vice em terras dengo-dengo.

Gastança

Com isso, a presidente da câmara assume e vai ser por duas semanas a prefeita de Navegantes. Não se sabe se o prefeito vai deixar muita tinta na caneta. Até porque os linguarudos de plantão caceteiam que a sua gestão no legislativo anda complicada com gastança de um lado e aperto, porque senão não vai conseguir fechar as contas desse ano e pagar os servidores. Oh, dor!

Corda toda

O desassossegado ex-presidente da Câmara de Vereadores de Itajaí, Luiz Carlos Pissetti, começou a primeira semana do mês com a corda toda, disparando mensagens no zapzap devotando apoio e elogios ao vereador Márcio Gonçalves (União Brasil) na sua candidatura a deputado federal. A tchurma se espantou com o entusiasmo.

Se preparando

Pi7 garante que Dedé tem se preparado para a vida pública e crava uma montoeira de elogios ao seu candidato a deputado federal: “É daqui, vem na luta, subindo os degraus, se preparando como homem público / político / profissional, resiliente, inteligente, humilde, todos atende e luta pra resolver”, dizia o texto do irrequieto.

Futuro da city

Finalizando o texto, o sempre acelerado Pissetti crava que seu candidato também é um bom nome para o futuro da cidade, deixando no ar algo que muita gente já vem sentindo por parte do alto comando do paço da Vila Operária, que Dedé é a aposta do governo do barbudinho Volnei Morastoni (MDB) para a sucessão em 2024. E olha que agitar o Pissetti sabe bem!

 

Rota de colisão

Linguarudos de plantão garantem que o deputado federal Hélio Costa (PSD), candidato à reeleição, deve, logo logo, entrar em rota de colisão com o pré-candidato a deputado federal Paulinho Bornhausen (PSD). A treta deve refletir a briga de cachorro grande que será a eleição dentro do partido, numa das legendas mais difíceis para se alcançar sucesso.

Do povo

A raça de coçadores de saco que não têm mais o que fazer garante que a briga entre Hélio e Paulinho é porque o torcedor do Figueirense mais ilustre de Itajaí não consegue penetrar seu nome nas classes C, D e E, enquanto Hélio transita no meio do povão como um deles, muito em função de sua atividade jornalística.

Super legenda

Quem observa a briga dentro do PSD garante que os maiores adversários dos candidatos do partido estarão dentro da própria legenda. Com perspectivas de eleger dois ou três deputados federais, a legenda conta com seis nomes altamente competitivos, algo que promete deixar sequelas partidárias, se não for bem trabalhado.

Na disputa

Dos seis nomes de peso, três são candidatos à reeleição, algo que já rende uma boa largada. O Darci de Matos, Ricardo Guidi e Hélio Costa, que já estão com a buzanfa nas cadeiras estofadas da câmara federal, tentarão à reeleição.

Pesos pesados

Outros dois nomes devem tentar um salto da leleia para Brasília, com grandes apoios: Ismael dos Santos, nome da Assembleia de Deus para a vaga este ano, e Marlene Fengler, a candidata do prefeito de Chapecó João Rodrigues. Paulinho Bornhausen completa a lista de pesos pesados do PSD.

Viva a democracia! 

Quem ataca a democracia e ameaça a vida de outras pessoas merece ser punido judicialmente, merece cadeia. Ataques virulentos, canalhas, cheio de ódio contra instituições e políticos, sejam A, B ou C, devem ter seus autores extirpados do convívio da sociedade. Liberdade de expressão não significa que os abusos podem ser cometidos. Viva a democracia! Viva as eleições!


Comentários:

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

Leia mais

JotaCê

Peeter conquistou Bolsonaro?

JotaCê

Anna reclama que Robison é molenga

JotaCê

Novidade na equipe Liba

JotaCê

Melhor o Rubens, diz pai Atanásio

JotaCê

Festa de candidato em local proibido?

JotaCê

Osmar Teixeira com chefões do PSD

JotaCê

Univali nos States

JotaCê

Traição e apoio à oposição

JotaCê

Duas noivas para um só marido

JotaCê

Coronel Pavan tem novo aliado deputado

JotaCê

Anna diz que não será candidata a prefeita

JotaCê

Fabrício Paraguaio?

JotaCê

PL pode jogar Fabinho “no colo” do PSD

JotaCê

Cassação à vista

JotaCê

Tem traíra no paço

JotaCê

Periquito em Camboriu?

JotaCê

Bolsonaro deu aval pra Fabrício escolher o nome em BC

JotaCê

Ana Paula visita o Marieta

JotaCê

Lapa e Chiodini?

JotaCê

Clima hostil no PL acende alerta no partido



Blogs

Blog da Ale Francoise

Sintomas de Dengue hemorrágica

Blog da Jackie

Cafezinho na Brava

Blog do JC

David é o novo secretário de Educação de BC

A bordo do esporte

Fórmula E celebra Dia da Terra

Blog do Ton

Amitti Móveis inaugura loja em Balneário Camboriú

Gente & Notícia

Warung reabre famoso pistão, destruído por incêndio, com Vintage Culture em março

Blog Doutor Multas

Como parcelar o IPVA de forma rápida e segura

Blog Clique Diário

Pirâmides Sagradas - Grão Pará SC I

Bastidores

Grupo Risco circula repertório pelo interior do Estado



Entrevistão

Juliana Pavan

"Ter o sobrenome Pavan traz uma responsabilidade muito grande”

Entrevistão Ana Paula Lima

"O presidente Lula vem quando atracar o primeiro navio no porto”

Carlos Chiodini

"Independentemente de governo, de ideologia política, nós temos que colocar o porto para funcionar”

Osmar Teixeira

"A gestão está paralisada. O cenário de Itajaí é grave. Desde a paralisação do Porto até a folha sulfite que falta na unidade de ensino”

TV DIARINHO

A Dika, uma pastora belga-malinois, é a nova “funcionária” da Receita Federal de Navegantes. A doguinha ...




Especiais

NA ESTRADA

Melhor hotel do mundo fica em Gramado e vai abrir, também, em Balneário Camboriú

NA ESTRADA COM O DIARINHO

6 lugares imperdíveis para comprinhas, comida boa e diversão em Miami

Elcio Kuhnen

"Camboriú vive uma nova realidade"

140 anos

Cinco curiosidades sobre Camboriú

CAMBORIÚ

R$ 300 milhões vão garantir a criação de sistema de esgoto inédito 



Hoje nas bancas


Folheie o jornal aqui ❯








MAILING LIST

Cadastre-se aqui para receber notícias do DIARINHO por e-mail

Jornal Diarinho© 2024 - Todos os direitos reservados.
Mantido por Hoje.App Marketing e Inovação