Tudo junto & misturado
O caldeirão ferve e a situação anda pra lá de complicada do outro lado da vala, em Navega City. Tudo por conta da pré-candidatura do vice-prefeito dengo-dengo Wancarlos Wolinger Corsani, o subtenente Wancarlos (União Brasil).
Apoiar o Bob?
Ele sonha em ser deputado estadual e, talvez, até ser candidato a prefeito em 2024 ou apoiar o ex-prefeito Bob Carlos (PSD), que anda trabalhando a toda pra voltar a sentar os glúteos na principal cadeira estofadinha do paço da beirada do rio Itajaí-Açu.
Ensaboado
O prefeito Liba Top, ops, Fronza, apesar de ser do partido União Brasil, apoia a reeleição do governador bombeiro Carlos Moisés (Republicanos) e, antes, pra lá de ensaboado, dizia que tinha que ver, ainda não havia candidaturas formalizadas pra devotar apoio...
Aderiu
Contudo, na festança de pré-lançamento de Moisés em São José, dias atrás, com a presença de uma pá de prefeitos de tudo quanto é sigla, Liba tava lá, com adesivo no pleito, faceiro e sorridente em apoio ao governador que considera o mais municipalista da história por conta do Plano 1000.
Outro lado
Já o vice-prefeito dengo-dengo, que também é do União Brasil, o subtenente Wancarlos, além de postular uma cadeira na leleia, tá abraçado com o candidato da sua sigla, o ex-prefeito da capital manezinha Gean Loureiro, que trabalha pra destronar Moisés e habitar o palácio da Agronômica em 2023.
Não apoia
E o afastamento do prefeito e seu vice é tão latente que Wancarlos fala pra quem quiser escutar que o prefeito Liba nem te ligo pra sua candidatura, nem um pingo de apoio. E, agora, em evento de Gean Loureiro em Camboriú, na terça-feira, tirou foto com ele e o Bob Carlos (o maior opositor ao governo Liba), todos juntos e sorridentes, como se não houvesse amanhã... Eitcha!
Fedentina
O fato de ter donos de restaurantes colocando papelão pra tapar bocas de lobo é a evidência de que ainda existem ligações clandestinas de esgoto na rede de águas pluviais da Dubai Maravilha. Esgoto que, além do mau cheiro, polui e acaba indo para o mar. É preciso endurecer a fiscalização pra coibir tal prática e punir exemplarmente os infratores.
Abraçaram
Perdigueiros sempre alertas do pançudinho escriba farejaram a presença de dois vereadores do Podemos da Dubai Maravilha no evento do União Brasil, do pré-candidato ao governo da Santa & Bela Catarina, Gean Loureiro.
Fragilidade
Isso que o prefeito pop star Fabrício Oliveira teria sido convidado para ser um dos coordenadores da campanha à reeleição de Moisés. Acredito que nem o alcaide conseguiu “dominar” a sigla em torno de sua candidatura. Agora demonstra a fragilidade da maior bancada do legislativo na casa povo.
Pedido de informação
O vereador André Meirinho (Progressistas) anda fulo da vida por conta de estar no terceiro pedido de informação e as eternas prorrogações da atual administração dos altos da Dinamarca. Meirinho lasca que o governo não cumpre o que se preceitua, de 60 dias pra responder às excelências excelentíssimas. Oh dor!
600 mil
Meirinho quer saber, entre outros temas, sobre o Plano Diretor e o estudo feito e que estaria na secretaria de Planejamento para quando a população da Dubai brasileira chegar a 600 mil pessoas, o que está sendo feito e o que se espera quando chegar a esse número de habitantes. Mas, segundo Meirinho, parece que não querem mostrar ao povo.
Plantão médico
Espero que a casa do povo da praia alargada tenha um plantão médico pra atender nossos heróis legislativos e os servidores, mas, principalmente, o vereador rei do berreiro, Marcelo Achutti, o Quero-Quero (MDB), que tá ficando cada vez pior no uso da tribuna. Começa gritando, estica a veia do pescoço e fica mais vermelho que um pimentão maduro. Dá medo que vá ter um troço.
Por amor...
Achutti lasca que o Plano 1000 do governador não entregou nada em recursos pra Balneário Camboríu e entende que tem “vereadores que não criticam o prefeito por amor, mas não criticam o governador Moisés?!”. Credo!
Emendas
Quero-Quero, ainda pegando no pé do governador bombeiro, elencou uma renca de ações que o Moisés poderia ter feito pela Dubai Maravilha, mas nunca fez. O vereador Kaká, seguindo a linha de raciocínio do colega, destacou na tribuna que se “o governador não faz, Kaká traz.”
Caiu na conta
O vereador Kaká Fernandez (Podemos) lembrou que já teria conseguido mais de cinco milhões em emendas, uma delas de R$1,3 milhão pra Saúde, que tinha acabado de cair na conta do município.
Audiência pública
O vereador e dublê de vampiro italiano, Nilson Probst (MDB), entrou na onda do seu colega Meirinho, de que o prefeito pop star e coach, Fabrício Oliveira (Podemos), vai, por fim, fazer uma audiência pública referente ao projeto da orla da praia, acabando com fake news e mostrando à população e aos parlamentares o que de fato vai ser feito.
Desinformação
Importante esclarecer, porque a desinformação campeia pra todo lado. O ex-prefeito e pré-candidato a deputado estadual, o homem-pássaro, Edson Periquito (Republicanos), tem surfado na onda de ser contra a restinga que será plantada na praia. O todo poderoso véio da Havan, Luciano Hang, disse que era uma imbecialidade do Instituto de Meio Ambiente (IMA).
Restinga é...
...uma vegetação importante que visa resguardar o alargamento da praia, faz parte do projeto que botou mais areia e, agora, virou um Termo de Ajuste de Conduta (TAC). A restinga tem, por exemplo, uma complexa rede de filamentos e raízes que fixa a areia e impede que ventos a desloquem, entre outras situações. Deveriam ter esclarecido, divulgado, informado. Informação é tudo! Mas a moda é aparecer, mesmo que falando m...
Perdidos
Voltando ao tema da Câmara de Vereadores da Dubai brasileira e à oposição deitando e rolando, a base do governo, sem uma liderança e de cada um por si, não dá um pio defendendo o prefeito Fabrício e seu governo. Enquanto a administração apanha feio, as excelências excelentíssimas de sustentação fazem cara de paisagem, no nem te ligo.
Jane vem ai!
A ex-vereadora da capital da pedrada e ex-do tiro ao vereador, a galega entisicada Jane Stefenn, é pré-candidata a deputada federal pelo União Brasil. Os seus puxas de plantão falam que não tem quem coloque medo na galega, que gosta de cutucar feridas. Os bastidores políticos de Camboriú, onde foi vereadora três vezes, evidenciam isso, garantem.
Evento em casa
A galega Jane participou nesta terça-feira de um evento que reuniu apoiadores em uma igreja de sua “casa”, o bairro Monte Alegre, lá em Camboriú. O evento também contou com os pré-candidatos, o ex-prefeito da capital manezinha Gean Loureiro e o ex-governador com cara de padreco Raimundo Colombo, que disputam o Governo do Estado e o Senado, respectivamente.
Dinovo
A frente Democrática adiou o anúncio do pré-candidato a governador que seria nesta quinta pra amanhã na sede do Partido dos Trabalhadores. A informação é que foi por conta da agenda dos presidentes do PDT e PSB. O problema é que a disputa tá grande entre o Décio Lima (PT) e Dário Berger (PSB).
Somente usuários cadastrados podem postar comentários.