
JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Véio da Havan quer fim da restinga




O véio da Havan lascou que acha uma imbecilidade a restinga na praia alargada da Dubai brasileira
Pegou na corda
O futebolista Níkolas Reis (PSD), que foi o protagonista da semana (passada) quando defendeu a dobradinha Anna Carolina (PSDB) e Paulinho Bornhausen (PSD), e ainda de sobra disse que quem não vota na Anna deveria votar no barbudinho júnior Thiago Morastoni (MDB), seu arquirrival, porque seriam esses os nomes com chances de ganhar a eleição, ficou fulo da vida com esse socadinho escriba. Dois trabalhos: ficar fulo e deixar de ficar. Nem dormi à noite.
Calma, cocada!
A bronca do ex-edil é por conta de comentários da coluna que falam que Bornhausen, eleição sim e outra também, procura “mordomos e governantas para abrirem a porta da city e ele fazer de conta que é daqui desde criancinha”. E, num é? Só aparece na eleição...
Passarinhos
E o que chegou nozovidos dessa vez foi uma pá de gente criticando o casamento, que conta com a bênção do ex-prefeiturável Robison Coelho (sem partido). Não entra na cachola dessa gente que os até ontem adversários para lá de ferrenhos hoje estejam juntinhos, juntinhos, como se trezontonti não existisse mais.
Democrático
Como aqui tem espaço para toda versão, e o intuito da coluna sempre foi e será provocar o tumulto e causar o transtorno, mas para o bem da coletividade, vai aí a desculpa, digo, a explicação do ex-vereador. Para Níkolas, os fofoqueiros, digo, as fontes da coluna, estão se preocupando demais com a campanha alheia e pouco com as suas. Tu dix?
Matemática de boteco
Segundo ele, se o governo focar nos eleitores do governo e oposição na oposição, cabem dois federais e dois estaduais eleitos, no mínimo. Ã? Porque ainda pode ter alguém que não tem nada com isso e se eleja. É que ele entende que ainda pode ter um terceiro nome que não tem nada com isso e emplaque.
Daqui
O futebolista defendeu também que seu outrora algoz agora líder Paulinho Figueirense, digo, Bornhausen, é mais itajaiense que muito fofoqueiro que diz que ele não é. “Ele foi meu vizinho durante anos, eu frequento a casa dele. Se ele não é de Itajaí, ou eu tô doido ou no lugar errado”, esbaforiu.
Raiz
Quanto às raízes, Níkolas lembrou que o avô de Paulinho, além de senador da República e governador do Estado, foi vereador, presidente da câmara e prefeito de Itajaí, e que o resto é história. Isso, de fato, pode ser verdade, mas ainda não explica a dobradinha com a minha ex-musa BBB, a Don Quichata Anna Carolina (PSDB), odiada desde sempre por Níkolas...
Uiii!
Cada um na sua e entre uma cacetada e outra, o que ficou claro é que ele acha que se cada um ficar na sua pode dar boa para todo mundo. Santa ingenuidade. O fogo é no próprio campinho do futebolista, é ali que tem um monte de candidato, e esperar que eles se comportem como anjinhos é muita inocência, mas vamos lá...
Jogo
O que se avizinha é que no jogo de egos e vaidades, interesses velados ou não, o caldeirão ferve e pode ter gente com as digitais nessa história complicada, fazendo cara de paisagem. Alguns enganando. Outros sendo enganados. Uns traindo e outros sendo traídos. Tudo com o zóinho esticado para 2024 que é o que mais interessa e pode unir o impensado.
Exclusivo: escolhidos de Bolsonaro
O presidente Jair Bolsonaro (PL) avisou à cúpula do Supremo Tribunal de Justiça nesta semana que Ney Bello (TRF1) e Messod Azulay (TRF2) serão indicados por ele ao tribunal. Os nomes dos desembargadores, inclusive, já passaram pelos trâmites legais na Casa Civil de Ciro Nogueira (Progressistas). O Planalto enviará as escolhas ao Senado no início de agosto. Informação exclusiva da coluna.
Restinga
O empresário Luciano Hang, proprietário da rede de lojas Havan, também conhecido como o “véio da Van”, pegou carona nas postagens do ex-prefeito da Dubai brasileira Edson Periquito (Republicanos) para criticar o plantio da vegetação de restinga na nova para Central.
Estendeu a crítica?
Da maneira que foi colocado pelo todo poderoso Hang, parece que o prefeito pop star e coach Fabrício Oliveira (Podemos) também estava sendo criticado por aceitar tais condições do IMA, sem pestanejar, digo, sem questionar o órgão estadual.
Atraso
Em entrevista ao apresentador Luiz Carlos Tigrão no Canal 100, Hang, que também está envolvido em projetos relacionados à construção civil, criticou o fato do Instituto do Meio Ambiente (IMA) ter colocado o plantio da vegetação de restinga como uma das condicionantes para a liberação das licenças ambientais para o alargamento da faixa de areia.
Atraso
O véio da Havan classificou as ações do Instituto do Meio Ambiente como um “atraso”, dizendo que uma das cidades turísticas mais importantes de Santa Catarina e do Brasil está passando por essa situação por conta da decisão de pessoas lá da capital manezinha.
Imbecis?
“A gente não pode aceitar que pessoas lá de Florianópolis do IMA, o Instituto do Meio Ambiente, sentados numa sala com ar-condicionado venham querer dar palpite numa das cidades mais importantes do turismo nacional, aqui em Santa Catarina. O que eles estão fazendo é uma imbecilidade tão grande que eu não consigo acreditar”, criticou o careca.
Olho na verdade
A grande verdade é que a condicionante de plantar a restinga fez parte do acordo para o alargamento da faixa de areia e é tudo bobagem essa história vendida pelo ex-prefeito Pirica de que vai servir pra esconder ratos, sujeira e até bandidos. Algo sem pé e nem cabeça.
Pantomima
Periquito, que é pré-candidato a deputado estadual, chegou a ir para dona justa propondo uma ação civil pública com o intuito de brecar o plantio da restinga, mas levou uma invertida nas suas pretensões. O que o ex-alcaide quer é ver se com essa pantomima toda consegue alguns votos para tentar retornar à política, o que anda difícil.
Pesquisas
O que se fala em pesquisas na city pexêra não tá no gibi. Tem pesquisas para todos os gostos e paladares. Pesquisa que aponta que esse ou aquele tem chances. Outras pontuam que pretensos candidatos estão abaixo do bico do corvo. Uma loucura!
Silêncio
O interessante é que enquanto pulula essa história de pesquisas, grande parte duvidosa e feita ao gosto do clientes, fora as fraudadas em cima de outras, não tem um sacrossanto que mande fazer e tenha coragem de publicar. E, num é?
Não aguento
Deu uma brigaçada medonha na casa do Pai Atanásio essa semana. A mãe Jacira ficou tiririca da vida com o véio por conta de que ele foi assistir uma live ao vivo no Instagram do pré-candidato a deputado federal e presidente do Patriota pexêro, Patrick Dauer, com o ex-secretário nacional da Pesca e pré-candidato a senador, Jorge Seif Júnior (PL), sobre se o mais viável seria um túnel ou ponte para atravessar a vala.
Camisetas
Além de Patrick, o vai dar tudo certo e Seif, dois outros candidatos a deputado estadual do Patriota participaram, o Joaquim Chiniski e o Rogério Piloto. Talvez se achando ou esperando um chamamento para seleção, Patrick, Joaquim e Piloto, uniformizados com a camisa da seleção brasileira. Pensam que o Adenor Leonardo Bachi, o Tite, técnico da seleção, vai convocá-los. Mas, demora!
Ah, para, oh!
A mãe Jacira quando viu aquilo já se emputeceu com essa tchurma que se apropriou da camisa da seleção, como se fossem escolhidos, patriotas, os caras. A véia entornou o nariz e disse para o Pai Atanásio ir assistir algo melhor, ou ler um bom livro.
Não sei
Outra coisa, a tal live era pra discutir ponte ou túnel e o próprio Seif sem falar nada com nada admitiu que só tinha conhecimento do projeto da Amfri do túnel. Ora, não era pra discutir a melhor alternativa de travessia? Na verdade sem sentido, já tem encaminhamento muito mais viável que é o túnel e que o governador bombeiro Carlos Moisés (Republicanos) já deu um pontapé inicial.
Outro mundo
A grande verdade é que o Patrick em ano eleitoral entrou na onda do ferrolho como estilingue para ver se acerta, digo, arranja uns votinhos. Aquele discurso caça-votos do mais do mesmo. Todo mundo sabe da precariedade do serviço, que é caro, e muitas vezes os motoristas têm que ter saco para aguentar as filas e demora.
Esparrela de político
Com falta de algo para apresentar, Patrick tá tentando se exibir, pegando no pé da bagaça, digo, ferry boat. Tanto Patrick, quanto Seif, Joaquim e Piloto falaram o óbvio ululante, sem contribuir com algo prático. E o intuito dos ‘engenheiros’ de ponte ou túnel para atravessar a vala, entre Navegantes e Itajaí, ficou na esparrela de político em ano eleitoral.
Zureta
Por isso que a mãe Jacira ficou encabreirada e depois ela descobriu que o Pai Atanásio para ver aquilo, digo, a live tava bebendo Corote, aquela cachaça barata que dá dor de cabeça, caganeira mental e uma ressaca sem fim. Além de ficar meio alucinado, o véio ia incomodar um monte, zuretão, com ressaca e vomitando tudo, no outro dia. Credo, Pai Atanásio!
Outra coisa
Patrick tem que ficar esperto porque tem candidato da sua sigla que não tá engolindo essa história de que não vai ter ou não vão usar o dinheiro do fundão. É necessário ter esses recursos públicos para poder fazer campanha, a não ser que só queiram eleger candidato que tem dinheiro.