Colunas


JotaCê

Por Coluna do JC -

JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.

Promessas da Auto Pista


(foto: Lyandra Machado)


Bagrões da Auto Pista Litoral Sul estiveram na piramidal casa do povo e na Amfri. Eles conversaram com a prefeitada e sabichões da entidade sobre as soluções para acabar com o atravanco que acomete a BR-101

 

Bora virar assinante para ler essa e todas as notícias do portal DIARINHO? Usuários cadastrados têm direito a 10 notícias grátis.


Esqueci minha senha




Se você ainda não é cadastrado, faça seu cadastro agora!


 







 





 

Festa do Peixe

Neste sábado tem o retorno da tradicional Festa do Peixe, que vai acontecer no estacionamento do Centreventos de Itajaí. Mais de 30 tendas de secretarias, entidades e empresas devem distribuir cerca de 10 toneladas de peixes das mais variadas formas que você possa imaginar. Tudo é grátis. O evento tem início às 11h e prossegue até às 16h30.

162 anos

A Festa do Peixe faz parte do calendário do município e encerra com chave de ouro a comemoração dos 162 anos do aniversário da city pexêra. Evento que une a cidade em torno da sua segunda matriz econômica e coroa a nossa vocação de maior porto pesqueiro do Brasil. Bora lá!

Kleinubing 

O ex-deputado federal João Paulo Kleinübing (PSD) chegou essa semana da Inglaterra, onde nos últimos seis meses cursou seu mestrado em Gestão Pública na Universidade de Oxford, considerada a melhor universidade do mundo.

Desafios

Com uma pré-campanha para deputado estadual bem montada por sua equipe, e com sua trajetória política, Kleinubing reconhecia os desafios, e se sente motivado a entrar na disputa por uma vaga na leleia

Coordenação de campanha

Porém, JPK recebeu o convite do ex-prefeito da capital manezinha e pré-candidato à governador Gean Loureiro (União Brasil) para estar junto com o prefeito de Chapecó, João Rodrigues (PSD), na sua coordenação geral de campanha.

Plano de governo

Além da participação na coordenação de campanha, Kleinubing também vai participar da montagem do plano do governo, e aceitou o convite. Gean Loureiro ganha com um nome de musculatura no dia-a-dia da sua organização de campanha e com a experiência de JPK na montagem de seu plano de governo.

Gesto

JPK, por sua vez, ganha a oportunidade de estar novamente no centro da eleição majoritária da Santa & Bela Catarina, e ainda faz um gesto pela galega Blumenau, que correria sério risco de perder uma representação importante, tendo seus dois ex-prefeitos, João Paulo Kleinubing, e o sorridente Napoleão Bernardes (PSD), na disputa por uma vaga na Assembleia Legislativa.

Não entendi

Os bagrões da Auto Pista Litoral andaram participando de reuniões na região. Deram uma chegadinha na piramidal casa do povo na city pexêra, onde debateram os problemas da BR-101 e o quanto afeta as cidades circundadas pela rodovia. Também foram na Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí (Amfri) para um plá com a prefeitada e os sabichões da entidade. Estão precisando se comunicar melhor mesmo, pois a concessionária está ganhando o título de uma das mais “odiadas” da região.

Pra decolar, ops, transitar

Na Amfri, em reunião com os prefeitos, apresentaram estudos que podem fazer com que a BR 101, que vira e mexe tá congestionada, possa fluir, com a construção de pontes e vias laterais, viadutos, etc. O prefeito de Penha e chefão da Amfri, Aquiles da Costa (MDB),  louvou e enalteceu a iniciativa.

Da Penha

Só não entendi o porquê de uma penca de abobrões da prefa de Penha participarem das reuniões. Não deveriam estar cuidando da Mariscolândia? Aquiles também citou a presença do atual secretário-executivo, Ademar Henrique Borges, que até agora não se sabe o que fez ou faz, ou é muito silencioso...

Melhor, melhor do mundo

E, curiosamente, quem lá estava e foi citado como colaborador foi o melhor, melhor do mundo, Auri Pavoni. Sim, Pavoni, que foi sondado para ser o bagrão, digo, ser o secretário-executivo da entidade e refutou porque estava empenhado em trabalhar no governo do prefeito barbudinho Volnei Morastoni (MDB)... Na época, Auri disse que podia ser voluntário. Arrumou tempo pra isso...

Bacana

Quem sou eu pra criticar alguém que esteja disposto a ajudar, colaborar com a região, sabendo, como diz o prefeito Aquiles, que a BR 101, muitas vezes,  segue com os motoristas rodando na velocidade média de 10 km e que com os projetos da Autopista são para que essa velocidade vá pra 67 km? Auri tá ajudando o ex-prefeito de Barra do Sul?

Receio?

O vice-prefeito mais sorridente do sul do mundo e pré-candidato a deputado estadual, Carlos Humberto, em rango pago por cabeça, digo, reunião da sua sigla, o PL, falou para os correligionários que nesta eleição estavam em uma encruzilhada (?).

Bem contra o mal?

Carlos Humberto disparou no evento que “nós temos o bem contra o mal” e que tem Deus e as famílias ao lado dele e dos partidários. Carlos declarou ainda que vão conseguir influenciar os próximos e que, em Santa Catarina, através do projeto do senador Jorginho Mello, Jorge Seif e do Carlos Humberto, vão conseguir reeleger o presidente Jair Bolsonaro.

Tá com tudo 

Depois de toda essa falação de bem contra o mal, de que tem Deus e a família ao seu lado, CH ainda teve coragem de pedir que todos conclamem, divulguem em redes sociais a sua pretensão. Ou seja, arregacem as mangas das camisas e vão à luta...

Pra quê?

Se declarando o “bem” contra o mal, afirmando que tem o todo poderoso, o Altíssimo, e as famílias ao seu lado, para que o Carlos Humberto quer fazer campanha? Ou tá pedindo  apoio? É só se oficializar candidato e ficar em casa esperando a votação. E depois correr para o abraço. E num é? 

Situação tensa

Está tensa a situação do Partido Liberal na capital da pedrada e ex-do tiro ao vereador. O único vereador eleito da sigla, Ewerson Umbelino, tá apoiando a pré-candidatura a deputado estadual do vice-prefeito da Dubai brasileira Carlos Humberto.

Não abraçou

O problema é que o vice-prefeito de Camboriú, o pastor Silvio Cardoso Júnior, é pré-candidato a deputado estadual também. A lógica seria de que Umbelino apoiasse o pastor Júnior. Ou será que ele escutou o Carlos Humberto que afirma que Deus está com ele?

Só por Deus!

Interessante que o Partido Liberal do vice-prefeito de Camboriú, pastor Júnior, ganhou na estrutura da prefa mais um bom espaço, a secretaria de Saneamento Básico. Há quem diga que ficou feio para o vereador devotar apoio para o vice do outro lado da BR 101 e nem te ligo para o seu vice. Oremos!

Guaracy

O ex-vereador e ex-vice-prefeito da mariscolândia, Mário Guaracy de Souza, pediu pra carcar do União Brasil. A decisão de Mário Guaracy agitou os bastidores políticos de Penha e seu novo destino político ainda é um mistério.

Vereador

Mário Guaracy começou sua vida política em 1986, quando se filiou ao extinto PFL, que anos depois passou a ser Democratas (DEM) e atualmente União Brasil. Militante ativo das fileiras do então 25, o político penhense foi vereador em duas legislaturas e ocupou a cadeira estofadinha de vice-prefeito por duas oportunidades.

Quer retornar

Desde 2016 sem concorrer a qualquer cargo eletivo, Mário Guaracy parece disposto a voltar à vida pública nas próximas eleições municipais de 2024. Ele não revelou a que cargo pretende concorrer, mas está propenso a deixar amadurecer a possibilidade.

Perdemos

“Com a fusão entre DEM e PSL perdemos nossa marca, que era o 25. Um partido político pode sim somar, aglutinar novas ideias e estar aberto a novos filiados, mas na minha concepção com essa mudança de 25 para 44 perdeu-se a identidade partidária e a essência política que tanto defendi. Assim, não foi eu que deixei o DEM, mas o DEM que me deixou”, enfatizou Mário Guaracy.

Sondagens

Ao saber do descontentamento e da possível desfiliação do União Brasil do ex-vice-prefeito, rapidamente vários partidos da capital do marisco sondaram junto ao político uma possível filiação em suas bandeiras partidárias. Mário Guaracy preferiu não revelar de que partidos vieram os convites.

Convites

“Recebi sim alguns convites para filiação de vários partidos. Mas o momento é de avaliar com calma, para depois tomar uma decisão. A possibilidade de minha volta à vida pública existe sim, mas a política é muito dinâmica, por isso nada está decidido’, esclareceu Mário Guaracy.

Brecadas

A licitação das estradas do interior de Camboriú, obra que será executada com o Plano 1000, está suspensa pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) sob a alegação que o município usou a tabela Sinapi (Planilha de referência de custo).

Perseguição?

O curioso é que os municípios de Blumenau, Luiz Alves, Itajaí e outros, fizeram licitações usando a mesma tabela e não tiveram os processos suspensos. Por que será? Os linguarudos de plantão falam que é perseguição em cima do governador Carlos Moisés, do prefeito Elcio Bisturi Kuhnen (MDB) ou dos dois?

De uma vez

O processo para melhoria das estradas da capital da pedrada e ex-do tiro ao vereador ficou publicado por quase 40 dias e, na última semana, antes de encerrar o prazo, suspenderam os quatros processos de uma vez. Complicado...

Não, né?

Corre informação nos bastidores políticos que se o governador Carlos Moisés (Republicanos) se reeleger, o prefeito da capital da TPA, Paulinho Bagual, ops, Dalago (Podemos), vai ser o seu chefe de gabinete. Esse papo é sandice. Só pode.

Chefe de Gabinete

Quem conhece o prefeito de Bombinhas sabe que ele é esquentadinho, digo, nervosinho e vingativo. O cara arranja encrenca até com velhinho. Imaginem ele de Chefe de Gabinete do governador? O que parece evidente é que Paulinho, de uns tempos pra cá, anda enrabichado de Moisés, estado afora, enquanto Bombinhas fica na mão do vice ou ao Deus dará. Arreda, bocudos e bocas de tatuíra!

Empoderada

Por outro lado, quem manda em Bombinhas e no Paulinho é a sua cara metade, a deputada estadual bonitona Paulinha da Silva (Podemos), poderosa que caiu nas graças do governador Moisés por sua lealdade. Paulinha  é hoje é a parlamentar mais próxima e com influência no governo estadual. Paulinha deu de presente a prefa de Bombinhas para o Paulinho e vá lá que pode, também, dar esse cargão pra ele no estado. Poder para isso ela tem...

Enquanto isso...

Enquanto o prefeito de Bombinhas, Paulinho Bagual, ops, Dalago, perambula grudado na sacaria do governador. Quem tem que se virar nos 30 é o vice-prefeito e secretário da Saúde, Alexandre da Silva (PDT).

Num guento!

Aliás, as bocas de tramela alardeiam que Alexandre não consegue nem dar conta da pasta que lhe impuseram, digo, nomearam, que é a Saúde, imaginem governar a cidade. Não aguento mais essa tchurma de faladores. Arreda, raça de bocudos!


Comentários:

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

Leia mais

JotaCê

Todos contra Moisés

JotaCê

Pavan bailou na chapa do Amin

JotaCê

As poderosas

JotaCê

Obra de sobrinho de ex-prefeito em Cabeçudas

JotaCê

Secretário de Saúde culpa guerra por falta de remédios

JotaCê

Moisés faz primeira visita ao Ruth Cardoso

JotaCê

Senadoras

JotaCê

Visita vermelhinha

JotaCê

Prefeito de olho no futuro do Porto

JotaCê

Paulinho Figueirense, ops, Marcílio

JotaCê

Volnei discute futuro do Porto em Brasília

JotaCê

Política na Festa do Colono

JotaCê

Amin e Pavan juntos?

JotaCê

Dupla conservadora

JotaCê

Dedé na lida política

JotaCê

Véio da Havan e Periquito competem nas bobagens

JotaCê

Voto útil?

JotaCê

Duas caras

JotaCê

Festa dos Amigos bombou em BC

JotaCê

Fogo no parquinho!



Blogs

A bordo do esporte

Seleção Brasileira de Vela inicia treinos para SSL na Suíça

Blog do JC

Isaque Borba

Blog Doutor Multas

Desentupidora de pia em Moema: chegada rápida, orçamento sem compromisso e garantia no desentupimento

Blog do Ton

O Segredo dos Tubarões

Blog da Ale Francoise

Inclua inhame no seu dia!

Blog Clique Diário

Pirâmides Sagradas - Grão Pará SC I

Bastidores

Grupo Risco circula repertório pelo interior do Estado

Blog da Jackie

BALNEÁRIO FASHIOW foi SHOW



Entrevistão

Gabriela Kelm do Nascimento

“A maioria entende que o calçadão da Hercílio Luz deve permanecer porque foi um ganho para a cidade ”

Normélio Weber

"O Hermeto Pascoal vai estar ali. O Toquinho vai estar aqui. O Brasileirão, de Curitiba... Vai estar Chico César...”

Cláudio Werner

“O nosso clube é um formador de atleta olímpico”

Willian Cardoso, o Panda

"Saquarema provavelmente vai ser meu último mundial, aí eu vou estar focado no brasileiro”

TV DIARINHO

Confira os destaques desta sexta-feira



Podcast

Inflação e alta na taxa de juros

Publicado 06/08/2022 14:47


Especiais

Saúde

Salsicha, hambúrguer e nugget: pesquisa identifica agrotóxicos em alimentos

famoso

Garçom há 30 anos, Claudinho ama BC

Diversidade religiosa

Mestre Marne quebrou tabus para defender a fé nos orixás

conexão

Networker aproxima Balneário Camboriú das celebridades

Sem medo do trabalho

Dona Terezinha toca uma confecção aos 84 anos



Hoje nas bancas


Folheie o jornal aqui ❯








Jornal Diarinho© 2022 - Todos os direitos reservados.
Mantido por Hoje.App Marketing e Inovação