Colunas


JotaCê

Por Coluna do JC -

JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.

Anna quer cooptar Osmar Teixeira


(foto: Davi Spuldaro/CVI)


A minha ex-musa BBB, Anna Carolina, tem tentado engabelar o Sancho Pança, Osmar Teixeira, pra que desista da sua pré-candidatura 

 

Bora virar assinante para ler essa e todas as notícias do portal DIARINHO? Usuários cadastrados têm direito a 10 notícias grátis.


Esqueci minha senha




Se você ainda não é cadastrado, faça seu cadastro agora!


 







 





 

Nos bastidores

Fofoqueiros de plantão garantem que a minha ex-musa BBB, a Dom Quichata Anna Carolina (PSDB), anda tentando rifar seus possíveis concorrentes a uma cadeira na leleia em conversas de bastidores, além de jogo baixo em alguns casos. Os línguas frouxas alardeiam que a galega tem até ameaçado pré-candidato, veladamente, de jogar no ventilador derrapadas do colega. Que chato...

 

Sancho Pança

Numa conversa mais mansinha, Anna também tem tentado engambelar o seu Sancho Pança Osmar Teixeira (SD), fazendo-o desistir da sua pré-campanha, que já anda bem adiantada, a deputado estadual. Quem acompanha de perto, ou de longe, questiona se Osmar vai ser mais uma vítima da lábia da galega.

Vítimas

Uma dama na hora de pedir apoio, mas uma fera na hora de apoiar alguém, os fofoqueiros lembram que no passado a Dom Quichata, sem cerimônia nenhuma, virou as costas para quem a apoiou devotamente quando precisou. Duas vítimas simbólicas dessa barda feia da galega são o mancha branca Osvaldo Mafra (SD) e o ex-tucano Robison Coelho (sem partido).

Não honrou

Com o Mafra, a raça de disseminadores da discórdia lembra bem que a galega, quando foi candidata a prefeita em 2016, tirou o Mafra da candidatura a vice, para abrigar o Maurílio Moraes (Progressistas), mas garantiu apoio ao homem como deputado federal em 2018. Mafra deitou o cabelo na campanha da galega a prefeita, e na hora de receber o gesto de gratidão, amargurou uma traição.

Não fez força

Além de não fazer força nenhuma para convencer o devoto Beto Cunha (PSDB) a não ser candidato a deputado federal naquela eleição, a galega também fez dobradinha com uma pá de candidatos tucanos à câmara federal. Mafra deixou de ser deputado por pouco mais de dois mil votos e, depois da traição, nunca mais se recuperou politicamente.

Coelho

Já o ex-tucano Robison Coelho, que quando foi eleito vereador levou a galega como sua candidata a prefeita em tudo quanto é material de campanha, reunião e evento que pudesse, além de ter se licenciado do mandato para coordenar a campanha da Dom Quichata a deputada em 2018, recebeu em troca um corpo mole quando precisou do apoio da galega.

Só pra mim

Anna, que faz política só pra si, e nem disfarça, já que tudo tem que ser do seu jeito, do seu modo e na hora que ela quer, quando viu que não tinha apoio para uma nova eleição para prefeita, muito em função de seu próprio histórico individualista, tratou de desistir, aos 45 do segundo tempo, pra não levar uma fumada das urnas.

Problemas

A Dom Quichata não só desistiu como criou uma série de problemas durante a eleição. Diferente do que Coelho fez em 2016, a galega escondeu seu candidato a prefeito a maior parte da campanha, evitou dar declarações públicas de apoio, incentivou um mimimi vitimista de machismo e arrumou briga com metade dos apoiadores de Robison. Dona encrenca!

Música no Fantástico

Agora, se conseguir convencer Osmar a recuar de sua pretensão pra tirá-lo do caminho, a raça tá só aguardando o dia que o Sancho Pança precisar da galega pra algo, pra ver ela virar as costas pro rapaz, como fez com Mafra e Robison. Já temos palpites para qual música a Dom Quichata vai pedir pro Fantástico, pela traição tripla. O funk chiclete “Malandramente” é a maior aposta da galera!

Tiago Baltt

O prefeito de Balneário Piçarras, Tiago Baltt (MDB), passou quarta aqui na choupana. O alcaide da ex-capital do jet ski tá todo prosa com as obras que tão rolando lá nas Piçarras. Diz ele que a cidade tá se transformando pra melhor. Assim o povo espera, né.

Nelinho

O advogado, ex-vereador, ex-gerente regional da Celesc, ex-procurador da prefa pexêra, ex-procurador das câmaras de Itajaí, Itapema e Navegantes e ex-chefe de gabinete de três prefeitos (Arnaldo Schmitt, Jandir Bellini e Volnei Morastoni), o Manoel Rodrigues Conceição, o Nelinho, visitou a choupana do JC.

Política

Como não poderia deixar de ser, Nelinho conversou longamente com o socadinho escriba sobre a política e reviveu casos e situações que vivenciou nos cargos e funções que ocupou ao longo da sua trajetória profissional e política.

Vivencia

Nelinho por onde passou deixou um excelente trabalho prestado à sociedade e uma boa convivência com todos. Ainda hoje, Nelinho é procurado por atores da vida pública que se aconselham e respeitam sua opinião.

Gororoba

Manoel Rodrigues Conceição também é vice-presidente da Sociedade Fazenda e apoiador da 14ª Gororoba do JC, que retorna após dois anos de pandemia, no dia 10 de setembro. Nelinho se mostra um entusiasta do evento que se tornou o maior ponto de encontro da política catarinense, reunindo um público de todas as matizes partidárias ou ideológicas por mais de uma década.

Personalidade

Nos bastidores seguem as conversas pra fechar a questão com MDB e o PSDB em apoio à reeleição do governador bombeiro Carlos Moisés (Republicanos). Sobre a questão do Antídio, a leitura entre os puxas do governador no centro administrativo é que Moisés voltou a mostrar personalidade ao vetar o nome dele para compor na sua chapa como pré-candidato a vice-governador.

Fechou as portas

Um interlocutor do Centro Administrativo foi curto e objetivo ao afirmar que foi o ex-prefeito de Jaraguá do Sul, Antídio Lunelli quem fechou as portas com as recentes críticas disparadas pelo emedebista contra o governador em mensagens que circulam via zapzap, e também contra a administração estadual, inclusive na propaganda eleitoral gratuita do MDB.

Inviabilizam

Esses movimentos do Antídio “exigem muitas explicações” e, dessa forma, inviabilizam uma composição com ele, mas jamais com o partido, que Moisés reconhece o MDB como um aliado importante nos momentos mais desafiadores da administração, analisa o graduado apoiador do governador.

Prejudicou

Antídio, em entrevista no programa do Saul Carvalho, na rádio Paz do Vale, admitiu que suas críticas e falas sobre o governador prejudicaram que ele, hoje, fosse vice. Antídio disse em uma entrevista que não daria as chaves do cofre da sua empresa para o governador. Antídio disse que escutou de Moisés essa dificuldade, quando foi conversar pessoalmente com o governador, ao aceitar ser vice.

 

Convite 

O deputado estadual entisicado Ivan Naatz, líder do PL na Alesc, entrou no circuito e enviou uma mensagem ao Antidio Lunelli no programa da Paz do Vale, o convidando para ser vice na chapa do senador Jorginho Mello ao governo catarinense, caso seja do seu interesse e do partido. O emedebista respondeu, bem-humorado, que o Jorginho Mello também poderia ser um bom vice para ele.

Não vai

Já as declarações do senador turco-careca e pré-candidato a governador, Esperidião Amin (Progressistas), na coluna deste temente ao Altíssimo, de que se o mandabrasa se abraçar será de fato o candidato, a reação lá no centro administrativo na capital manezinha foi que de forma alguma o MDB vai se tornar o “real candidato” do projeto de reeleição de Moisés.

MDB não se tornou

Assim como o MDB não se tornou o real candidato da então candidata a prefeita de Florianópolis na eleição passada, Ângela Amin (Progressistas), que teve o apoio do senador Dário Berger com João Batista Nunes, do PSDB, na chapa como candidato a vice-prefeito, lascam os puxas do governador Moisés. Hummmm...

Doações

A falta de organização do evento Marcha para Jesus, realizado no último sábado, na Dubai brasileira, ainda repercute nas redes sociais e nos bastidores da política. Durante a Marcha que reuniu doação das igrejas e do empresariado local, teriam sido arrecadados cerca de R$ 250 mil reais, sendo que o custo para o evento foi de aproximadamente R$ 80 mil.

Sobra

Os linguarudos de plantão (oh, raça!) ventilam que a “sobra” do dinheiro estaria sendo usada supostamente para fazer barganha política com o candidato ao Senado, Jorge Seif, em troca de cargos e benefícios.

Não entregou

Se confirmada essa hipótese, Jorge Seif bem que poderia desocupar o apartamento funcional que ainda desfruta em Brasília para acomodar sua família, segundo noticiou recentemente a mídia, e que, após ter saído do cargo de secretário Nacional da Pesca, Seif ainda não entregou o imóvel ao governo para que o seu sucessor pudesse fazer o uso de fato e de direito.

Barganha

O Conselho dos Pastores da Santa & Bela Catarina é liderado pelo pastor Leonardo Aluísio (Blumenau). Foi anunciado mais de 50 mil pessoas na Marcha para Jesus, mas o Pastor Aluísio já havia declarado apoio ao pré-candidato ao Senado Kennedy Nunes (PTB), meses atrás.

Não aderiram

Uma pá de igrejas não aderiu à Marcha porque o pastor Aluísio havia trocado de candidato, privilegiando Seif Júnior devido à influência com Bolsonaro. Isso tem sido prática nos seus antecessores no Conselho, sempre barganhando cargos políticos e acordos financeiros, lascam os devotos mais fervorosos e enfurecidos.

Arquivo

O diretor do Arquivo Nacional, Ricardo Borba D’Água de Almeida Braga, esteve na sede do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) para conhecer o trabalho de referência da Corte na organização dos documentos e na preservação dos arquivos históricos.

15 milhões de processos

Na sequência, visitou o Arquivo Central do Judiciário catarinense, em Palhoça, que abriga aproximadamente 15 milhões de processos judiciais e administrativos. Acompanhado de auxiliares, Braga e o presidente do Centro de Informática e Automação de Santa Catarina (Ciasc), Sérgio André Maliceski, foram recebidos pelo presidente do TJSC, desembargador João Henrique Blasi, e pela desembargadora Haidée Denise Grin, presidente da Comissão de Gestão da Memória do PJSC.


Comentários:

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

Leia mais

JotaCê

Osmar Teixeira com chefões do PSD

JotaCê

Univali nos States

JotaCê

Traição e apoio à oposição

JotaCê

Duas noivas para um só marido

JotaCê

Coronel Pavan tem novo aliado deputado

JotaCê

Anna diz que não será candidata a prefeita

JotaCê

Fabrício Paraguaio?

JotaCê

PL pode jogar Fabinho “no colo” do PSD

JotaCê

Cassação à vista

JotaCê

Tem traíra no paço

JotaCê

Periquito em Camboriu?

JotaCê

Bolsonaro deu aval pra Fabrício escolher o nome em BC

JotaCê

Ana Paula visita o Marieta

JotaCê

Lapa e Chiodini?

JotaCê

Clima hostil no PL acende alerta no partido

JotaCê

Love de Hang por Bolsonaro esfriou

JotaCê

Celulares na mira

JotaCê

Professora tá entrando na política

JotaCê

Novidades no porto

JotaCê

Pissetti se une a Osmar prometendo “experiência” à candidatura



Blogs

A bordo do esporte

Liga esportiva estudantil desembarca no Paraná

Blog do JC

PSB, PT, PCdoB e PV pexêros, juntos

Blog da Ale Francoise

Cuidado com os olhos

Blog da Jackie

Catarinense na capa da Vogue

Blog do Ton

Amitti Móveis inaugura loja em Balneário Camboriú

Gente & Notícia

Warung reabre famoso pistão, destruído por incêndio, com Vintage Culture em março

Blog Doutor Multas

Como parcelar o IPVA de forma rápida e segura

Blog Clique Diário

Pirâmides Sagradas - Grão Pará SC I

Bastidores

Grupo Risco circula repertório pelo interior do Estado



Entrevistão

Entrevistão Ana Paula Lima

"O presidente Lula vem quando atracar o primeiro navio no porto”

Carlos Chiodini

"Independentemente de governo, de ideologia política, nós temos que colocar o porto para funcionar”

Osmar Teixeira

"A gestão está paralisada. O cenário de Itajaí é grave. Desde a paralisação do Porto até a folha sulfite que falta na unidade de ensino”

Omar Tomalih

“Balneário Camboriú hoje é o município que está com o maior controle, com o menor número de notificações de casos de dengue”

TV DIARINHO

Uma das maiores redes internacionais de lojas fast fashion, a C&A, abriu as portas da nova loja ...




Especiais

NA ESTRADA

Melhor hotel do mundo fica em Gramado e vai abrir, também, em Balneário Camboriú

NA ESTRADA COM O DIARINHO

6 lugares imperdíveis para comprinhas, comida boa e diversão em Miami

Elcio Kuhnen

"Camboriú vive uma nova realidade"

140 anos

Cinco curiosidades sobre Camboriú

CAMBORIÚ

R$ 300 milhões vão garantir a criação de sistema de esgoto inédito 



Hoje nas bancas


Folheie o jornal aqui ❯








MAILING LIST

Cadastre-se aqui para receber notícias do DIARINHO por e-mail

Jornal Diarinho© 2024 - Todos os direitos reservados.
Mantido por Hoje.App Marketing e Inovação