Colunas


JotaCê

JotaCê

JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.

Prefeito de BC fala do enfrentamento à pandemia la em Genebra


(foto: divulgação)


Prefeito pop star Fabrício Oliveira em visita ao centro de covid-19 em 2020. Hoje, na ONU, em Genebra, Fabrício fala sobre o enfrentamento da doença em BC

 

Apresentação internacional

O prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício Oliveira (Podemos), está na sede da Organização das Nações Unidas (Onu), em Genebra (Suíça). Ele apresentará, nesta terça-feira, um painel de ...

Já tem cadastro? Clique aqui

Quer ler notícias de graça no DIARINHO?
Faça seu cadastro e tenha
10 acessos mensais

Ou assine o DIARINHO agora
e tenha acesso ilimitado!

 

Apresentação internacional

O prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício Oliveira (Podemos), está na sede da Organização das Nações Unidas (Onu), em Genebra (Suíça). Ele apresentará, nesta terça-feira, um painel de como foi feito o enfrentamento da pandemia de covid-19 na Dubai brasileira. O prefeito participa do evento World Family Summit 2022, a convite da World Family Organization (WFO).

 

Histórias de sucesso

A apresentação da experiência da Dubai  brasileira será uma das histórias bem sucedidas no atendimento e socorro à comunidade. Além de Balneário Camboriú, tem cidades da Espanha, Romênia, Catar, Grécia e França, que também serão mostradas.

Covid-19

A abertura de um Centro de Tratamento exclusivo de Covid, aliado ao atendimento doméstico à população de idosos, e a atenção à saúde emocional exigida pela pandemia, farão parte da apresentação do prefeito.

Atendimento regional

O Centro de Acolhimento e Tratamento do Hospital Ruth Cardoso foi exclusivo de tratamento de Covid, que atendeu em dois anos mais de 67 mil pessoas de toda a região.

Importante

Foi aberto em março de 2020, paralelamente aos primeiros casos da doença na região. Além do enfrentamento da pandemia, a preparação da cidade para a retomada econômica também será contada por Fabrício nesta importante cúpula. Show de bola.

Desculpa

A desculpa do ex-secretário nacional da Pesca e pré-candidato ao Senado, Jorge Seif Júnior, sobre a fala do presidente Jair Bolsonaro na Marcha para Jesus, na Dubai brasileira, na qual o presidente manda os apoiadores ficarem para trás,  não tem como engolir.

Comigo?

Seif Júnior culpou a mídia pela fala do Bolsonaro. O pré-candidato ao Senado disse que a imprensa deturpou e que Bolsonaro falou para ele, e não para vice-governadora. Acho difícil tal situação, mas vai que Bolsonaro mandou a Dani e o Seif irem pra trás...

Evidente

Mesmo que fosse só para ele - Jorge Seif Júnior -, fica evidente o que a coluna e a sua própria sigla, o Partido Liberal, tem externado sobre o candidato ao Senado. Ele não tem somado e nem agregado ao projeto do senador e pré-candidato ao governo do estado Jorginho Mello.

Se mancar

O PL do Jorginho Mello teve que engolir Seif, porque o presidente pediu. Afinal, Seif mais puxava o saco do Jair Bolsonaro do que trabalhava. Vira e mexe era vídeo com babação. Quem aguenta um puxa-saco?

Porteira fechada

Jorginho ficou com a porteira fechada para construir uma aliança forte para o pleito que se aproxima. Tem, por exemplo, o deputado Kennedy Nunes (PTB), que tem história na política, longos mandatos, presidente estadual do PTB e pré-candidato ao Senado. Já traria os trabalhistas junto.

Fogueira junina

A tradicional Festa de São João, no bairro São João, em Itajaí, serviu de palco para muitos políticos e pré-candidatos marcarem presença. Abraçaram e fizeram caras de sorrisos e cumprimentaram o povo que estava lá, somente para curtir a queima da fogueira.

O vereador Thiago Morastoni, pré-candidato a deputado estadual, Thiago Morastoni (Podemos), marcou presença na festa. Enquanto isso, o vereador Beto Cunha (PSDB), andava com o ex-vereador e ex-candidato a prefeito, Robson Coelho (sem partido), distribuindo tapas nas costas e um “não esqueça de mim lá na frente...”

Não precisa

O Robson Coelho declarou no feed, em uma rede social, que para ser identificado com Itajaí, um candidato não precisa, necessariamente, ter nascido aqui. “O importante é o compromisso sério com o destino da cidade, com o bem-estar da população, com o desenvolvimento econômico, com a geração de empregos, com a saúde, saneamento, segurança pública, mobilidade urbana e infraestrutura.”

Candidatos identificados

“Sabemos quem são esses candidatos identificados com a nossa cidade. São aqueles que realmente se importam com a gente, aqueles a quem podemos confiar. E que merecem o nosso voto.” Quais seriam esses candidatos apontados nas entrelinhas por Robison? Será que está indicando alguém de fora?

Emerson

O ex-prefeito de Porto Belo, Emerson Stein (MDB), que é pré-candidato a deputado estadual, começou a semana visitando o centro administrativo do grupo Koch em Itapema. Koch tem supermercados e atacarejos espalhados pelo estado.

Troca de experiências

Emerson disse que foi uma excelente oportunidade para a troca de experiências e diálogo sobre a desburocratização do setor público. Segundo ele, é preciso enfrentar verdadeiros desafios para abrir e manter uma empresa em pleno funcionamento.

Positiva

“Desde que iniciei meus trabalhos como prefeito de Porto Belo, lá em 2017, sempre tive em mente que os empresários precisam ser ouvidos e os processos desburocratizados. A abertura de empresas e a vinda de grandes investidores torna-se positiva para os municípios”.

Lions

Na última sexta-feira, na sede do Lions Clube de Itajaí, ocorreu a posse do novo presidente do clube em Balneário Camboriú Centro. Dudu Mafra assume para realizar a gestão do ano leonístico 2022/2023.

Desafios

O novo presidente já enfrentará muitos desafios. O primeiro deles é a 29ª Feijoada do Lions, que ocorrerá no próximo dia (9/7), e a construção da nova sede do clube. O Lions realiza diversas ações sociais, na qual a renda é 100% revertida para ajudar ao próximo e a entidades beneficentes.

Lançamento

O partido Republicanos do governador, Carlos Moisés, marcou para o próximo sábado, dia (2/7), o primeiro evento de lançamento da sua pré-candidatura à reeleição. O local é no Hard Rock Live, em São José, às 14h. 

Lá em Brasília

Na última semana, a SCPAR foi representada em Brasília.  Celebrando o novo secretário Nacional de Portos e Transportes Aquaviário do Governo Federal, Mario Povia. De acordo com o presidente da SC Participações e Parcerias (holding), Alexandre Amin Salum Júnior, as ações foram fundamentais para o fortalecimento institucional.

Tabela

Entre os momentos de atualização entre as equipes, as discussões sobre a tabela tarifaria do porto de Laguna, com reunião de Sandro José Monteiro que é Gerente de Regulação Portuária. Foi formulado um pedido à Superintendência de Regulação da Antaq, devidamente justificado, requerendo a implantação de tabela “não padronizada” e informando o prazo em que pretende apresentá-la.

Debate

Além disso, aconteceu um debate sobre “Inventário de bens X Seguro patrimonial”. Os prazos do convênio de delegação do Porto de Laguna também foram discutidos. Em relação ao CAP, requerer, caso a SCPAR entenda conveniente, a implantação de um CAP comum para os Portos de Imbituba e Laguna.

Premiados

O Plano Mestre de Laguna também foi articulado. Teve ainda a participação, no evento na capital federal, “+ PORTOS”, promovido pela SNPTA. Os portos de Imbituba e São Francisco do Sul foram premiados.

Margareth Hernandes

No “Dia Internacional do Orgulho LGBT”, celebrado em 28 de junho, a Santa & Bela Catarina conduz pela primeira vez a Comissão da Diversidade Sexual e Gênero da OAB Nacional. A advogada da capital manezinha, Margareth Hernandes, é a nova presidente da comissão.

Foco

Um dos focos do seu trabalho no plano nacional é acompanhar e buscar a aprovação do Estatuto da Diversidade Sexual e de Gênero, que tramita como Projeto de Lei no Senado (PLS 134/2018). O conjunto normativo estabelece princípios, garante direitos, criminaliza atos discriminatórios e impõe a adoção de políticas públicas para a população LGBTI+.

Conquistas

Na última década, o público LGBTI+ conquistou importantes garantias e direitos, como a união estável, a adoção de crianças por casais homoafetivos, a permissão para alteração do nome e do gênero na certidão de nascimento diretamente no cartório.

Decisões judiciais

A criminalização da homofobia e da transfobia. No entanto, todos os avanços são decorrentes de decisões judiciais proferidas pela Suprema Corte brasileira ou Conselho Nacional de Justiça (CNJ) sem que estejam previstos em lei.

 

Assédio

A Escola do Legislativo da casa do povo da Dubai Maravilha, Félix Eugênio Reichert, promoveu uma palestra sobre o assédio no ambiente de trabalho na tarde de segunda-feira, no plenário da câmara.

Elaine Gonçalves Weiss

O evento foi conduzido pela advogada Elaine Gonçalves Weiss de Souza, que é procuradora do município de Balneário Camboriú, e teve como foco o assédio moral. Para que este tipo de assédio seja caracterizado, segundo a palestrante, as ações têm que ser intencionais, repetidas e causadoras de um dano (físico, emocional ou psicológico).


Conteúdo Patrocinado


Comentários:

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

ENQUETE

Secretaria de Educação de Itajaí está certa em “barrar” o Halloween nas escolas municipais?



Hoje nas bancas

Confira a capa de hoje
Folheie o jornal aqui ❯


Especiais

Privatização de cemitérios em São Paulo expõe racismo religioso a culto de Umbanda

INTOLERÂNCIA RELIGIOSA

Privatização de cemitérios em São Paulo expõe racismo religioso a culto de Umbanda

Quilombolas denunciam exclusão do espaço de decisões na COP30

COP30

Quilombolas denunciam exclusão do espaço de decisões na COP30

Tarcísio desperdiça oferta lucrativa e vende terras públicas por 10% do preço em São Paulo

SÃO PAULO

Tarcísio desperdiça oferta lucrativa e vende terras públicas por 10% do preço em São Paulo

Operação no Rio expõe contradições na atuação do Ministério Público estadual, diz defensor

RIO DE JANEIRO

Operação no Rio expõe contradições na atuação do Ministério Público estadual, diz defensor

Entre a polícia e o tráfico, moradoras do Complexo da Penha ficam com os escombros

RIO DE JANEIRO

Entre a polícia e o tráfico, moradoras do Complexo da Penha ficam com os escombros



Colunistas

Rubens vem tomar café com o JC

JotaCê

Rubens vem tomar café com o JC

A agência...

Coluna Esplanada

A agência...

Tornado

Charge do Dia

Tornado

Segurança Pública pautará eleições de 2026

Coluna Acontece SC

Segurança Pública pautará eleições de 2026

Santa Catarina não é puxadinho do Rio: a tentativa da família Bolsonaro de controlar o Senado catarinense

Casos e ocasos

Santa Catarina não é puxadinho do Rio: a tentativa da família Bolsonaro de controlar o Senado catarinense




Blogs

Direto do jornal impresso...

Blog da Jackie

Direto do jornal impresso...

O mais bolsonarista...

Blog do JC

O mais bolsonarista...

A Pele Também Escreve

VersoLuz

A Pele Também Escreve

Doação para o Arquivo Histórico de Itajaí

Blog do Magru

Doação para o Arquivo Histórico de Itajaí



Podcasts

Ventos podem chegar a 80 km/h na região

Ventos podem chegar a 80 km/h na região

Publicado 07/11/2025 16:29





Jornal Diarinho ©2025 - Todos os direitos reservados.