Colunas


JotaCê

Por Coluna do JC -

JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.

Prefeito de BC fala do enfrentamento à pandemia la em Genebra


(foto: divulgação)


Prefeito pop star Fabrício Oliveira em visita ao centro de covid-19 em 2020. Hoje, na ONU, em Genebra, Fabrício fala sobre o enfrentamento da doença em BC

 

Bora virar assinante para ler essa e todas as notícias do portal DIARINHO? Usuários cadastrados têm direito a 10 notícias grátis.


Esqueci minha senha




Se você ainda não é cadastrado, faça seu cadastro agora!


 







 





 

Apresentação internacional

O prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício Oliveira (Podemos), está na sede da Organização das Nações Unidas (Onu), em Genebra (Suíça). Ele apresentará, nesta terça-feira, um painel de como foi feito o enfrentamento da pandemia de covid-19 na Dubai brasileira. O prefeito participa do evento World Family Summit 2022, a convite da World Family Organization (WFO).

 

Histórias de sucesso

A apresentação da experiência da Dubai  brasileira será uma das histórias bem sucedidas no atendimento e socorro à comunidade. Além de Balneário Camboriú, tem cidades da Espanha, Romênia, Catar, Grécia e França, que também serão mostradas.

Covid-19

A abertura de um Centro de Tratamento exclusivo de Covid, aliado ao atendimento doméstico à população de idosos, e a atenção à saúde emocional exigida pela pandemia, farão parte da apresentação do prefeito.

Atendimento regional

O Centro de Acolhimento e Tratamento do Hospital Ruth Cardoso foi exclusivo de tratamento de Covid, que atendeu em dois anos mais de 67 mil pessoas de toda a região.

Importante

Foi aberto em março de 2020, paralelamente aos primeiros casos da doença na região. Além do enfrentamento da pandemia, a preparação da cidade para a retomada econômica também será contada por Fabrício nesta importante cúpula. Show de bola.

Desculpa

A desculpa do ex-secretário nacional da Pesca e pré-candidato ao Senado, Jorge Seif Júnior, sobre a fala do presidente Jair Bolsonaro na Marcha para Jesus, na Dubai brasileira, na qual o presidente manda os apoiadores ficarem para trás,  não tem como engolir.

Comigo?

Seif Júnior culpou a mídia pela fala do Bolsonaro. O pré-candidato ao Senado disse que a imprensa deturpou e que Bolsonaro falou para ele, e não para vice-governadora. Acho difícil tal situação, mas vai que Bolsonaro mandou a Dani e o Seif irem pra trás...

Evidente

Mesmo que fosse só para ele - Jorge Seif Júnior -, fica evidente o que a coluna e a sua própria sigla, o Partido Liberal, tem externado sobre o candidato ao Senado. Ele não tem somado e nem agregado ao projeto do senador e pré-candidato ao governo do estado Jorginho Mello.

Se mancar

O PL do Jorginho Mello teve que engolir Seif, porque o presidente pediu. Afinal, Seif mais puxava o saco do Jair Bolsonaro do que trabalhava. Vira e mexe era vídeo com babação. Quem aguenta um puxa-saco?

Porteira fechada

Jorginho ficou com a porteira fechada para construir uma aliança forte para o pleito que se aproxima. Tem, por exemplo, o deputado Kennedy Nunes (PTB), que tem história na política, longos mandatos, presidente estadual do PTB e pré-candidato ao Senado. Já traria os trabalhistas junto.

Fogueira junina

A tradicional Festa de São João, no bairro São João, em Itajaí, serviu de palco para muitos políticos e pré-candidatos marcarem presença. Abraçaram e fizeram caras de sorrisos e cumprimentaram o povo que estava lá, somente para curtir a queima da fogueira.

O vereador Thiago Morastoni, pré-candidato a deputado estadual, Thiago Morastoni (Podemos), marcou presença na festa. Enquanto isso, o vereador Beto Cunha (PSDB), andava com o ex-vereador e ex-candidato a prefeito, Robson Coelho (sem partido), distribuindo tapas nas costas e um “não esqueça de mim lá na frente...”

Não precisa

O Robson Coelho declarou no feed, em uma rede social, que para ser identificado com Itajaí, um candidato não precisa, necessariamente, ter nascido aqui. “O importante é o compromisso sério com o destino da cidade, com o bem-estar da população, com o desenvolvimento econômico, com a geração de empregos, com a saúde, saneamento, segurança pública, mobilidade urbana e infraestrutura.”

Candidatos identificados

“Sabemos quem são esses candidatos identificados com a nossa cidade. São aqueles que realmente se importam com a gente, aqueles a quem podemos confiar. E que merecem o nosso voto.” Quais seriam esses candidatos apontados nas entrelinhas por Robison? Será que está indicando alguém de fora?

Emerson

O ex-prefeito de Porto Belo, Emerson Stein (MDB), que é pré-candidato a deputado estadual, começou a semana visitando o centro administrativo do grupo Koch em Itapema. Koch tem supermercados e atacarejos espalhados pelo estado.

Troca de experiências

Emerson disse que foi uma excelente oportunidade para a troca de experiências e diálogo sobre a desburocratização do setor público. Segundo ele, é preciso enfrentar verdadeiros desafios para abrir e manter uma empresa em pleno funcionamento.

Positiva

“Desde que iniciei meus trabalhos como prefeito de Porto Belo, lá em 2017, sempre tive em mente que os empresários precisam ser ouvidos e os processos desburocratizados. A abertura de empresas e a vinda de grandes investidores torna-se positiva para os municípios”.

Lions

Na última sexta-feira, na sede do Lions Clube de Itajaí, ocorreu a posse do novo presidente do clube em Balneário Camboriú Centro. Dudu Mafra assume para realizar a gestão do ano leonístico 2022/2023.

Desafios

O novo presidente já enfrentará muitos desafios. O primeiro deles é a 29ª Feijoada do Lions, que ocorrerá no próximo dia (9/7), e a construção da nova sede do clube. O Lions realiza diversas ações sociais, na qual a renda é 100% revertida para ajudar ao próximo e a entidades beneficentes.

Lançamento

O partido Republicanos do governador, Carlos Moisés, marcou para o próximo sábado, dia (2/7), o primeiro evento de lançamento da sua pré-candidatura à reeleição. O local é no Hard Rock Live, em São José, às 14h. 

Lá em Brasília

Na última semana, a SCPAR foi representada em Brasília.  Celebrando o novo secretário Nacional de Portos e Transportes Aquaviário do Governo Federal, Mario Povia. De acordo com o presidente da SC Participações e Parcerias (holding), Alexandre Amin Salum Júnior, as ações foram fundamentais para o fortalecimento institucional.

Tabela

Entre os momentos de atualização entre as equipes, as discussões sobre a tabela tarifaria do porto de Laguna, com reunião de Sandro José Monteiro que é Gerente de Regulação Portuária. Foi formulado um pedido à Superintendência de Regulação da Antaq, devidamente justificado, requerendo a implantação de tabela “não padronizada” e informando o prazo em que pretende apresentá-la.

Debate

Além disso, aconteceu um debate sobre “Inventário de bens X Seguro patrimonial”. Os prazos do convênio de delegação do Porto de Laguna também foram discutidos. Em relação ao CAP, requerer, caso a SCPAR entenda conveniente, a implantação de um CAP comum para os Portos de Imbituba e Laguna.

Premiados

O Plano Mestre de Laguna também foi articulado. Teve ainda a participação, no evento na capital federal, “+ PORTOS”, promovido pela SNPTA. Os portos de Imbituba e São Francisco do Sul foram premiados.

Margareth Hernandes

No “Dia Internacional do Orgulho LGBT”, celebrado em 28 de junho, a Santa & Bela Catarina conduz pela primeira vez a Comissão da Diversidade Sexual e Gênero da OAB Nacional. A advogada da capital manezinha, Margareth Hernandes, é a nova presidente da comissão.

Foco

Um dos focos do seu trabalho no plano nacional é acompanhar e buscar a aprovação do Estatuto da Diversidade Sexual e de Gênero, que tramita como Projeto de Lei no Senado (PLS 134/2018). O conjunto normativo estabelece princípios, garante direitos, criminaliza atos discriminatórios e impõe a adoção de políticas públicas para a população LGBTI+.

Conquistas

Na última década, o público LGBTI+ conquistou importantes garantias e direitos, como a união estável, a adoção de crianças por casais homoafetivos, a permissão para alteração do nome e do gênero na certidão de nascimento diretamente no cartório.

Decisões judiciais

A criminalização da homofobia e da transfobia. No entanto, todos os avanços são decorrentes de decisões judiciais proferidas pela Suprema Corte brasileira ou Conselho Nacional de Justiça (CNJ) sem que estejam previstos em lei.

 

Assédio

A Escola do Legislativo da casa do povo da Dubai Maravilha, Félix Eugênio Reichert, promoveu uma palestra sobre o assédio no ambiente de trabalho na tarde de segunda-feira, no plenário da câmara.

Elaine Gonçalves Weiss

O evento foi conduzido pela advogada Elaine Gonçalves Weiss de Souza, que é procuradora do município de Balneário Camboriú, e teve como foco o assédio moral. Para que este tipo de assédio seja caracterizado, segundo a palestrante, as ações têm que ser intencionais, repetidas e causadoras de um dano (físico, emocional ou psicológico).


Comentários:

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

Leia mais

JotaCê

Duas noivas para um só marido

JotaCê

Coronel Pavan tem novo aliado deputado

JotaCê

Anna diz que não será candidata a prefeita

JotaCê

Fabrício Paraguaio?

JotaCê

PL pode jogar Fabinho “no colo” do PSD

JotaCê

Cassação à vista

JotaCê

Tem traíra no paço

JotaCê

Periquito em Camboriu?

JotaCê

Bolsonaro deu aval pra Fabrício escolher o nome em BC

JotaCê

Ana Paula visita o Marieta

JotaCê

Lapa e Chiodini?

JotaCê

Clima hostil no PL acende alerta no partido

JotaCê

Love de Hang por Bolsonaro esfriou

JotaCê

Celulares na mira

JotaCê

Professora tá entrando na política

JotaCê

Novidades no porto

JotaCê

Pissetti se une a Osmar prometendo “experiência” à candidatura

JotaCê

Ideli falando m… sobre BC

JotaCê

Mistério na disputa da eleição em BC

JotaCê

Marisa foi a Brasília ver Lula



Blogs

Blog do JC

Vereador Fábio Negão siscapa da cassação

A bordo do esporte

Melhores do Ano de VA'A premiam atletas do YCB

Blog da Jackie

Catarinense na capa da Vogue

Blog da Ale Francoise

Lanchinho do bem!

Blog do Ton

Amitti Móveis inaugura loja em Balneário Camboriú

Gente & Notícia

Warung reabre famoso pistão, destruído por incêndio, com Vintage Culture em março

Blog Doutor Multas

Como parcelar o IPVA de forma rápida e segura

Blog Clique Diário

Pirâmides Sagradas - Grão Pará SC I

Bastidores

Grupo Risco circula repertório pelo interior do Estado



Entrevistão

Entrevistão Ana Paula Lima

"O presidente Lula vem quando atracar o primeiro navio no porto”

Carlos Chiodini

"Independentemente de governo, de ideologia política, nós temos que colocar o porto para funcionar”

Osmar Teixeira

"A gestão está paralisada. O cenário de Itajaí é grave. Desde a paralisação do Porto até a folha sulfite que falta na unidade de ensino”

Omar Tomalih

“Balneário Camboriú hoje é o município que está com o maior controle, com o menor número de notificações de casos de dengue”

TV DIARINHO

Porto de Itajaí recebe novos equipamentos para operação de contêineres, mas segue sem autorização de ...




Especiais

NA ESTRADA COM O DIARINHO

6 lugares imperdíveis para comprinhas, comida boa e diversão em Miami

Elcio Kuhnen

"Camboriú vive uma nova realidade"

140 anos

Cinco curiosidades sobre Camboriú

CAMBORIÚ

R$ 300 milhões vão garantir a criação de sistema de esgoto inédito 

Legado de amor

Dona Maricotinha, aos 95 anos, tem a vida pautada pela família, religião e dedicação ao próximo



Hoje nas bancas


Folheie o jornal aqui ❯








MAILING LIST

Cadastre-se aqui para receber notícias do DIARINHO por e-mail

Jornal Diarinho© 2024 - Todos os direitos reservados.
Mantido por Hoje.App Marketing e Inovação