Colunas


JotaCê

Por Coluna do JC -

JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.

Amin visita a Univali


(foto: divulgação)


O senador turco careca, Esperidião Amin, se encontrou na Univali com o reitor Valdir Cechinel, o Sábia, e sua equipe

 

Bora virar assinante para ler essa e todas as notícias do portal DIARINHO? Usuários cadastrados têm direito a 10 notícias grátis.


Esqueci minha senha




Se você ainda não é cadastrado, faça seu cadastro agora!


 







 





 

Reviraram

Viúvas e viúvos do ex-homem dos galináceos Jandir Bellini (Progressistas) reviraram mil vezes a baga dos zoios quando leram a coluna deste pançudinho, na friorenta terça-feira, conjecturando sobre uma possível dobradinha entre a Dom Quichata, minha ex-musa BBB, Anna Carolina (PSDB), e o mais ilustre torcedor do Figueirense em, Paulinho Bornhausen (PSD).

 

Apanharam

Foi só o sinal da fumaça emitido pela presença do futebolista Níkolas Reis (PSD), eterno desafeto da galega, no aniversário da Dom Quichata, que as viúvas e viúvos do Jandir Bellini atiçaram-se para lembrar o quanto Anna Carolina bateu, sem dó nem piedade, no último governo do Jândi. Agora, essa possibilidade do Paulinho abraçar uma dobradinha deixou o povo intrigado.

Execrou

Paulinho, no mínimo, deve estar endoidando, se a fumaça da dobradinha for mesmo o fogo que ele esteja alimentando, em acertar um projeto político com a ex-BBB. Anna, no seu primeiro mandato de vereadora, não só fiscalizou o governo Jandir Bellini, do qual Paulinho era mentor e apoiador de primeira hora, mas também execrou, além do prefeito, muitos secretários, vereadores, bagrãos e bagrinhos..

Tá light

Quem observa a oposição raivosa e pessoal que a galega faz hoje, pontua que atualmente, ela “até que está light”, em comparação com o achincalhamento pessoal que fazia nos tempos do Jandir Bellini. A dona Lourdes, então primeira dama, segundo a raça de linguarudos, garrou um nojo tão grande da galega, que é capaz de deserdar o Paulinho da “família política” se a dobradinha andar pra frente.

Ganha de um lado...

... perde de outro. Se optarem mesmo pela dobradinha, e olha que a coluna repercutiu tanto, que tem gente garantindo que as conversas estão bem avançadas, tanto a Dom Quichata, quanto a locomotiva da Praia Brava Beach. Podem até ganhar de um lado, somando forças, mas perdem de outro, justamente na base, na qual nunca se engoliram.

Partidos

Isso sem contar que os partidos da galega e de Paulinho, até onde se tem notícia, estarão em projetos diferentes. Os tucanos devem aderir à reeleição do governador bombeiro, Carlos Moisés (Republicanos), ou abraçarem-se e indicar o vice do turco-careca, Esperidião Amin (Progressistas), enquanto Paulinho e seu PSD andam abraçadão com o ex-prefeito de Floripa, Gean Loureiro (União Brasil).

E o eleitor?

Nesse meio todo, ainda tem o eleitor, que de bobo não tem nada. Ver a Dom Quichata concorrendo à deputada estadual e pedindo votos para o Paulinho Bornhausen à federal, e vice-versa, deve ser complicado, principalmente para o cidadão, que não se conforma com tanta depravação na política.

Festa

Depois de promover um empolgante campeonato de jogos de mesa, com partidas de truco, canastra e dominós entre os causídicos locais, a OAB peixeira agora vai oferecer aos seus associados uma super festa de integração, na badalada Shed Bar, na Dubai brasileira. A entrada vai ser free para doutores e doutoras e suas caras-metades.

Arregos

O advogado que se empanturrou de pizzas, churrascos e coquetéis durante a campanha, deve estar faceiro que a OAB continua promovendo eventos frees para seus membros. Quem sabe, a nova administração da OAB foque sua gestão nos mimos e agrados aos seus advogados, para que eles possam se sentir o tempo todo em época de eleição.

Resultados?

Resta saber se o advogado que precisa da OAB no dia a dia da profissão, cobrando melhores condições de trabalho, mais agilidade do judiciário, e uma série de outras reivindicações pertinentes à profissão, não vai ficar desamparado com a energia de seus diretores concentrada nesses eventos de bacanas.

Amin na Univali

O senador turco-careca, Esperidião Amin (PP), esteve conversando com o professor e reitor, Valdir Cechinel Filho, o Sábia, da nossa universidade maior, a Univali. Amin tratou de diversos assuntos e projetos que estão tramitando no âmbito da educação. Um dos assuntos abordados durante o breve encontro, que contou também com a presença de outros diretores, foi a respeito do Instituto do Mar.

Diferenciado

“Nós temos um litoral de mais de 500 quilômetros de extensão, diferenciado em relação, por exemplo, à nossa divisa com a Argentina. Ou seja, o mar territorial catarinense, a superfície, é o dobro da superfície territorial terrestre de SC e o mar não é só peixe, não é só cultivo de ostra, onde nós somos campeões, mas é de energia solar. Nós estamos tratando dessa regulamentação” disse Amin.

Estado litorâneo

Durante o encontro, Amin ressaltou que Santa Catarina é privilegiada por se tratar de um grande estado litorâneo: “Aquilo que nós fizemos com as fazendas marinhas temos que fazer. E Santa Catarina tem uma vantagem que nenhum outro Estado brasileiro tem: o litoral é cinco vezes maior do que a divisa internacional, que é o Extremo-Oeste.”

Sonho

“Eu sonhei com o Instituto do Mar. Hoje eu não desfaço o sonho, mas eu amplio. Tive o privilégio de conseguir aprovar a regulamentação da oceanografia, projeto que inicialmente era do Konder Reis. Ou seja, temos diante de nós os desafios da sustentabilidade na geração de energia”,  finalizou.

Referência

Foi um encontro muito salutar e proveitoso. A Univali prontificou-se a levantar informações a respeito do assunto para que a ideia deste projeto siga em frente e faça com que a Santa & Bela Catarina seja referência nisso.

Gastança

Tá dando o que falar em Navega City, os gastos da casa do povo. Segundo a rança da língua dengo-dengosa, o legislativo gastou quase R$ 20 mil em um evento promovido e apoiado pela presidente Luciane Bittencourt (PL), o Maio laranja.

Fugia do assunto

O evento em questão durou poucas horinhas, e a conta foi salgada. Só com palestrante foram gastos R$ 12 mil, e quem é só decepção, porque o tal palestrante fugia do assunto em quase todos os momentos. Além dos 12 mil, o palestrante ainda pode vender livros no evento. Que alegria!

Saldo vermelho...

Fora os outros gastos altos com balões, bebidas, som, palco e iluminação. A pergunta que fica é: esses gastos com o dinheiro público são realmente necessários ou a presidente Lu exagerou no show? Parece que a campanha laranja deixou o saldo vermelho.

Enquanto...

...se gasta 20 mil reales para um evento de poucas horas, com o palestrante ganhando 12 mil, na cozinha do legislativo foi proibido usar o fogão, e nunca mais compraram gás. A toda poderosa presidente Lu, que também fazia ou usava o fogão, mandou proibir, e o pessoal que atende na Câmara, tem que se virar para fazer o café na chaleira elétrica. Oh dó!

Segurar

Interessante que esses dias, a toda poderosa presidente da casa do povo, a Lu,  fez uma reunião com o intuito de segurar a gastança. Ela disse que com tudo que foi ‘liberado’ até agora, não conseguem chegar até dezembro e precisam dar uma brecada para pagar a folha, o 13ª do legislativo. Eitcha!

De lá pra cá

Já vi de tudo nestes meus 18 anos de janela no jornal, que todo mundo lê, até quem diz que não. Mas pagarem uma diária para atravessar o ferrolho em Navega City e vir para a City Peixeira é a primeira vez. Nem é por conta do valor de 54 reais. A executiva de projetos estratégicos da prefeita dengo-dengo ganhou diária para vir em reunião de capacitação técnica na Amfri. Se a moda pega...

Pitbull do Jorginho?

O papo na capital manezinha é de que o vereador Maikon da Costa (PL), que os linguarudos de plantão (oh, raça desgramenta!), chamam de pitbul do senador e pré-candidato a governador Jorginho Mello (PT), teria sido instado contra o ex-prefeito, presidente do União Brasil e pré-candidato a governador Gean Loureiro.

Casos

Maikon usou a tribuna para dizer que tem conhecimento de que além do famoso caso extraconjugal do ex-prefeito Gean, tem mais dois ou três casos de mulheres que, segundo ele, se relacionaram com o ex-alcaide, ocupandocargos, inclusive na câmara da capital. A campanha nem começou e o jogo sujo já tá rolando...

Identidade

Atuando na city peixeira, desde o dia 1 de junho, a empresa especializada em serviços médicos e de enfermagem, o Instituto Maria Schmitt (IMAS), já atua em 16 unidades estado em parceria com a secretaria Saúde.

Identidade

O IMAS está dando uma nova identidade ao atendimento de saúde, num feriado prolongado e de muitos atendimentos em todos serviços saúde passaram ilesos nesse início de trabalho, estão ampliando atendimento pediatriátrico e ginecológico nas unidade e ampliando atenção na população com aumento no quadro de profissionais.

Gestão

O IMAS não terá gestão sobre nenhuma unidade de saúde da cidade, apenas contratará e fornecerá profissionais para realizar o atendimento à população, conforme demanda apontada pela Secretaria de Saúde.

Respaldo

O contrato com a empresa anterior, a Pró-Ativo, foi encerrado no último dia de maio com uma série de denúncias que motivaram a substituição. Um grande avanço para os trabalhadores, que agora possuem carteira assinada direitos trabalhistas e todo respaldo.

Saragaço

Em julho, Bombinhas será palco da maior festa de encerramento da pesca artesanal da tainha. A sexta edição do Saragaço, tradicional evento de confraternização entre os pescadores da pesca artesanal, acontece de 15 a 17 de julho, na praia da capital da TPA, com entrada gratuita. A festa reúne gincana entre os ranchos de pesca, apresentações culturais, gastronomia típica e noite de arraia.

 


Comentários:

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

Leia mais

JotaCê

Anna reclama que Robison é molenga

JotaCê

Novidade na equipe Liba

JotaCê

Melhor o Rubens, diz pai Atanásio

JotaCê

Festa de candidato em local proibido?

JotaCê

Osmar Teixeira com chefões do PSD

JotaCê

Univali nos States

JotaCê

Traição e apoio à oposição

JotaCê

Duas noivas para um só marido

JotaCê

Coronel Pavan tem novo aliado deputado

JotaCê

Anna diz que não será candidata a prefeita

JotaCê

Fabrício Paraguaio?

JotaCê

PL pode jogar Fabinho “no colo” do PSD

JotaCê

Cassação à vista

JotaCê

Tem traíra no paço

JotaCê

Periquito em Camboriu?

JotaCê

Bolsonaro deu aval pra Fabrício escolher o nome em BC

JotaCê

Ana Paula visita o Marieta

JotaCê

Lapa e Chiodini?

JotaCê

Clima hostil no PL acende alerta no partido

JotaCê

Love de Hang por Bolsonaro esfriou



Blogs

Blog da Ale Francoise

Intestino preso tem salvação

Blog da Jackie

Cafezinho na Brava

Blog do JC

David é o novo secretário de Educação de BC

A bordo do esporte

Fórmula E celebra Dia da Terra

Blog do Ton

Amitti Móveis inaugura loja em Balneário Camboriú

Gente & Notícia

Warung reabre famoso pistão, destruído por incêndio, com Vintage Culture em março

Blog Doutor Multas

Como parcelar o IPVA de forma rápida e segura

Blog Clique Diário

Pirâmides Sagradas - Grão Pará SC I

Bastidores

Grupo Risco circula repertório pelo interior do Estado



Entrevistão

Juliana Pavan

"Ter o sobrenome Pavan traz uma responsabilidade muito grande”

Entrevistão Ana Paula Lima

"O presidente Lula vem quando atracar o primeiro navio no porto”

Carlos Chiodini

"Independentemente de governo, de ideologia política, nós temos que colocar o porto para funcionar”

Osmar Teixeira

"A gestão está paralisada. O cenário de Itajaí é grave. Desde a paralisação do Porto até a folha sulfite que falta na unidade de ensino”

TV DIARINHO

Começou nesta terça-feira a greve dos professores da rede estadual de Santa Catarina. A paralisação ...




Especiais

NA ESTRADA

Melhor hotel do mundo fica em Gramado e vai abrir, também, em Balneário Camboriú

NA ESTRADA COM O DIARINHO

6 lugares imperdíveis para comprinhas, comida boa e diversão em Miami

Elcio Kuhnen

"Camboriú vive uma nova realidade"

140 anos

Cinco curiosidades sobre Camboriú

CAMBORIÚ

R$ 300 milhões vão garantir a criação de sistema de esgoto inédito 



Hoje nas bancas


Folheie o jornal aqui ❯








MAILING LIST

Cadastre-se aqui para receber notícias do DIARINHO por e-mail

Jornal Diarinho© 2024 - Todos os direitos reservados.
Mantido por Hoje.App Marketing e Inovação