Colunas


JotaCê

JotaCê

Por Coluna do JC -

JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.

Patriotas na choupana


(foto: divulgação)


O presidente do Patriotas pexêro e pré-candidato a deputado federal, Patrick Dauer, e a pré-candidata a deputada estadual, Silvia Mendonça, visitaram a choupana do JC

 

Tirando a paciência

Já tem cadastro? Clique aqui

Quer ler notícias de graça no DIARINHO?
Faça seu cadastro e tenha
10 acessos mensais

Ou assine o DIARINHO agora
e tenha acesso ilimitado!

 

Tirando a paciência

Fontes da coluna garantem que os roteiros protagonizados pelo senador e pré-candidato a governador, Jorginho Mello (PL), têm contado com um ingrediente a mais, um componente, que vem tirando a paciência de toda equipe envolvida com a candidatura de Jorginho ao Governo do Estado. Até o próprio Jorginho estaria pronto pra estourar.

 

Mimado

A sementinha da discórdia na comitiva seria o pré-candidato a Senador e ex-secretário Nacional de Pesca, Jorge Seif Júnior (PL). O tomador de tubaína preferido do presidente Jair Bolsonaro (PL). Segundo a raça de fofoqueiros, tem agido como um garoto mimado nas agendas do grupo. Sem se comprometer com nada, tem exigido protagonismo e holofotes.

Nem aí

O garoto, que na cabeça dele já estaria eleito Senador, pela simples referência do apoio do presidente Jair Bolsonaro à sua pretensão, estaria sendo relapso com as tarefas da própria comitiva, não respeitando o que foi combinado, nem tocando a mão em nada, em termos de mobilização e estrutura. Tá sobrando no carro!

Recado de 2020

É bom que Jorge Seif Jr. lembre que o eleitor cedeu aos candidatos, ditos bolsonaristas, um grande recado nas eleições de 2020, não elegendo prefeitos e vereadores pelo simples apoio do presidente da República. A onda de 2018 não vai se repetir, para se eleger, não basta mais ser do partido do Mito, precisa mostrar trabalho, humildade, capacidade. E pelo jeito tá faltando para o garoto.

Engessado

Outra análise interessante sobre a pré-candidatura do “06” do presidente Jair Bolsonaro, é que o senador Jorginho Mello (PL) teve que engolir goela abaixo e acabou engessado na composição de uma chapa viável para o Governo do Estado. O senador, que já tem dificuldades de agregar partidos em seu projeto, está com a vaga ao Senado preenchida.

Queria o Kennedy

Há quem garanta que o desejo de Jorginho seria, caso não conseguisse nenhum partido de porte para a composição estadual, destinar a vaga do Senado em sua coligação ao deputado estadual Kennedy Nunes (PTB), que agregaria além dos bolsonaristas raízes, também tempo de televisão e uma boa fatia do eleitorado evangélico.

Amin vem aí

Louco de esperto com essa confusão toda, quem tem sido mais candidato do que nunca ao Governo do Estado é o também Senador, o turco-careca Esperidião Amin (Progressista). Ligeiro que só ele, Amin já chamou os tucanos para composição como vice e abriu para o Kennedy a vaga ao Senado. Ou Jorginho rifa o “06”, ou é rifado pelo Amin, garantem os disseminadores da discórdia.

Fundamentais

“Esses giros pelo estado são fundamentais para fortalecer politicamente nossa pré-candidatura e dos nossos companheiros do partido e também para ouvir as demandas da população”. Foi assim que se manifestou o empresário e pré-candidato a deputado Federal pelo PL, Jorge Goetten, no Extremo Oeste da Santa & Bela Catarina.

15 munícipios

Goetten cumpriu agenda no Extremo Oeste catarinense durante cinco dias de encontros com lideranças e populares da região. De quarta-feira até o último domingo, foram mais de 15 municípios representados por líderes que atuarão na campanha do pré-candidato.

Estavam junto

Além das lideranças, os pré-candidatos a deputado Estadual Maurício Eskudlark, Neuri Mantelli e Nilso Berlanda, todos do PL, também participaram das reuniões realizadas nas cidades de Chapecó, Anchieta, Nova Erechim, São Miguel do Oeste, São Miguel da Boa Vista, Novo Horizonte, Romelândia, Maravilha, Cunha, Porã e Tunápolis.

Festão

No último domingo, a minha ex-musa BBB, Anna Carolina (PSDB), fez um festão para comemorar o niver lá no Tiradentes, o popular “tira”. Malandra que só ela, aproveitou o comes e bebes e deu aquele discurso, se afirmando pré-candidata à deputada estadual nas eleições que se avizinham.

Novax

Até aí tudo normal, os apoiadores de sempre, com poucas adesões, como o ex-prefeito da Mariscolândia, Evandro dos Navegantes (PSDB).  Já ao lado dos ausentes, quem não compareceu, foi o ex-tucano Robison Coelho, que simplesmente não veio nem para dar o ar da graça. Poucos vereadores foram vistos, o que prova o isolamento.

Presente

Ao lado das presenças inusitadas, no singular na verdade, a do futebolista Níkolas Reis (PSD), que até onde se sabia, não gozava das melhores impressões da galega. Ele  dizia para quem quisesse ouvir, que ela não foi candidata a prefeita por causa dele.

Nem ficou corado

E, agora na maior caruda, Nikolas foi no aniversário dela? Eu ficaria com vergonha. Papelão do Nikolas. Está fora da política cuidando dos seus negócios e quer melar a política peixeira? Tá dando uma de pau mandado do Paulinho Bornhausen?

Sinal

Mas se um personagem como esse não dá ponto sem nó, com certeza não era pelo chope que o cara estava lá. A tchurma da fofoca, digo, da análise, já começou a fazer suas apostas. Paulinho Bornhausen (PDS) e a Anna fariam uma dobradinha. Será!?

Ficou com medo

Será que se esqueceram que o Paulinho Bornhausen iria ser candidato a prefeito do ex-homem dos galináceos, ex-prefeito Jandir Bellini (Progressista) e, que na hora H, pulou fora do tambor, justamente porque o PSDB não iria lhe devotar apoio, com isso, ficou com medo de perder a eleição? Inventou uma desculpa e “carcou” fora.

Tudo pode

Em política tudo é possível, mas se fosse mesmo isso o próprio Bornhausen estaria lá (ah, Paulinho deveria estar torcendo pelo Figueira ou metido no seu apê de luxo na praia Brava ou quem sabe viajando por aí).  Talvez o namoro esteja só no começo e a presença foi para medir a febre. Uma coisa é certa, se tem fumaça, com certeza tem fogo.

PT

O Partido dos Trabalhadores, de Itajaí, promoveu no último domingo, um almoço de confraternização no restaurante de comida árabe, o Hamud’s, na beira-rio, reunindo mais de 120 pessoas entre filiados, simpatizantes, bajuladores de plantão e lideranças de outros partidos.

Tavam lá

Participaram da comilança, Oswaldo da Mancha Branca Mafra do Solidariedade; a dama de ferro, Eliane Rebelo, do PSD e ex-vice prefeita de Itajaí e o polido João Paulo Tavares Bastos Gama, ex- candidato a prefeito em 2016, pelo PP em aliança onde esteve o PT.

Urgência

Segundo o presidente da sigla, o carequinha Gerd Klotz, “o que une a todos neste momento é o sentimento de urgência no sentido de eleger Lula, já no primeiro turno para tirar o Brasil do atoleiro em que o meteram”, garante. Durante o festão do PT, rolou o anúncio da pré-candidatura a deputada estadual,  professora Cleonice Comunello.

Contundente

Cleonice fez discurso forte e contundente defendendo a eleição de “uma mulher de esquerda em Itajaí. Aliada de Lula e Décio Lima, Ana Paula Lima, pré-candidata a deputada federal e do candidato a governador, Décio Lima, pela frente democrática formada por oito partidos de SC.

Décio

Ana Paula destacou querer ir à Câmara Federal para “defender as políticas públicas que serão novamente implantadas por Lula no governo” e Décio garantiu que vai, a exemplo de Lula, ser o governador de Santa Catarina.

Visita

O presidente do Patriotas e pré-candidato a deputado federal, Patrick Dauer, “o vai dar tudo certo”, e a Silvia Mendonça que é presidente da Associação das Mulheres Ajudam Mulheres (AMA), que faz um trabalho com mulheres vítimas de violência, e também pré-candidata a deputada estadual, visitaram a Choupana do JC. 

Levar a mensagem

Silvia diz que a sua pré-candidatura é a oportunidade de ser a voz e poder colaborar com mais mulheres que são vítimas de todo tipo de violência em Itajaí e região. E, por isso, resolveu disputar a eleição. Já Patrick, afirma que ele e os pré-candidatos da sigla serão uma surpresa na eleição e, que será o próximo prefeito de Itajaí.

Lotação

Um ofício do Hospital e Maternidade Ruth Cardoso, da “Dubai brasileira”, assinado pelo diretor geral Alexandre Pereira Tolentino, está dando o maior problema institucional. O ofício é datado do dia 19 de junho.

Terreno do vizinho

No ofício, o diretor do Ruth Cardoso cientifica os órgãos de saúde que o Pronto Socorro do hospital está lotado, e que situações de emergência com “ambulância branca”, deverão ser encaminhadas para outras unidades de saúde, jogando, digo, varrendo o problema para o terreno do vizinho.

Não sabiam

O problema é que este ofício, dando conta que o PS estava lotado, não chegou ao conhecimento da população e a “Dubai brasileira” passou o feriado com grande lotação e sem vagas no Pronto Socorro do Hospital.

Lá em Joinville

Por não ter nada postado no site da prefeitura sobre a lotação do PS, leva-se a crer que o governo do prefeito “pop star e coach”, Fabricio Oliveira (Podemos), não trabalha com informações negativas (nem para estratégias) ou secretário de comunicação, o todo poderoso, Augusto Gayoso, que estava na capital das flores, Joinville, e não teve tempo para atualizar o site.

Estratégia

Uma terceira possibilidade que ainda imaginei, seria o prefeito Fabrício ter jogado o boné e perdido a vontade. Depois que foi “traído” por seu próprio partido na eleição para o Governo de SC, por isso, vem deixando questões cruciais ao desenvolvimento da “city” praiana.

Não é visto

Situações como o piso nacional do magistério, problemas de todas as ordens no transporte coletivo, queda de braço até com os catadores de materiais reciclados, em benefício da empresa de coleta, falta de um selo municipal para garantir o sustento e a venda dos pescadores artesanais na Barra, alguém se lembra? Fora que o prefeito não é mais visto na rua, atacando os problemas da “city”.

Estuprada

A juíza da comarca de Tijucas está com um processo nas mãos de uma criança de 11 anos, que foi estrupada e ficou grávida. Mas, a dona da justiça parece discordar da legislação vigente, que dá direito de realizar o processo de aborto legal, mas em nenhuma circunstância esse direito parece estar sendo preservado.

Julgamentos

A menina está em um abrigo mantido pelo Estado e o fato ganhou repercussão nacional depois que o site The Intercept noticiou o caso. Em um país onde o falso moralismo visceja espero que a vítima, uma criança, não sofra ainda mais os julgamentos da igreja e das redes sociais.


Conteúdo Patrocinado


Comentários:

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

ENQUETE

Quem é o responsável pela taxação de 50%?

Família Bolsonaro se diz tão patriota que arma contra o próprio país

Lula já tá fazendo hora extra

Se nos taxar, vai ser taxado também!

Trump não tem nada que se meter nos assuntos da justiça nacional



Hoje nas bancas

Confira a capa de hoje
Folheie o jornal aqui ❯


Especiais

Depoimentos e o "beco sem saída" para réus de trama golpista

Diário do julgamento - Ato 8

Depoimentos e o "beco sem saída" para réus de trama golpista

Brasil Paralelo usou documento falso para atacar Maria da Penha

ATAQUE

Brasil Paralelo usou documento falso para atacar Maria da Penha

“Meu corpo está fraco, não consigo mais”: jornalistas da AFP também passam fome em Gaza

GUERRA EM GAZA

“Meu corpo está fraco, não consigo mais”: jornalistas da AFP também passam fome em Gaza

Eduardo Bolsonaro e aliados tramaram sanção contra STF antes de tornozeleira em Jair

TRAMOIAS

Eduardo Bolsonaro e aliados tramaram sanção contra STF antes de tornozeleira em Jair

Crimes sexuais e silenciamento na aula de ioga

VIOLÊNCIA SEXUAL

Crimes sexuais e silenciamento na aula de ioga



Colunistas

Denísio no porto

JotaCê

Denísio no porto

Personalidade criminosa

Casos e ocasos

Personalidade criminosa

Trabalhar feliz, uma escolha possível

Mundo Corporativo

Trabalhar feliz, uma escolha possível

Estilo mãe e filho

Jackie Rosa

Estilo mãe e filho

Risco de temporal em SC

Charge do Dia

Risco de temporal em SC




Blogs

 Dia Mundial de Prevenção ao Afogamento é celebrado em 25 de julho

A bordo do esporte

Dia Mundial de Prevenção ao Afogamento é celebrado em 25 de julho

Você já ouviu falar em hiperviscosidade sanguínea?

Espaço Saúde

Você já ouviu falar em hiperviscosidade sanguínea?

Morador de rua

Blog do JC

Morador de rua






Jornal Diarinho ©2025 - Todos os direitos reservados.