Colunas


JotaCê

Por Coluna do JC -

JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.

Queiroga


O ministro da saúde, Marcelo Queiroga, esteve na galega Blumenau e na city peixeira, Itajaí, no finde, onde fez visitas técnicas nos hospitais dos municípios. Ele veio atendendo a um pedido do senador Jorginho Mello (PL) (FOTO: DIVULGAÇÃO)


 

 

Bora virar assinante para ler essa e todas as notícias do portal DIARINHO? Usuários cadastrados têm direito a 10 notícias grátis.


Esqueci minha senha




Se você ainda não é cadastrado, faça seu cadastro agora!


 







 





O ministro da saúde, Marcelo Queiroga, esteve em Blumenau e Itajaí neste fim de semana onde fez visitas técnicas aos hospitais dos municípios. Ele veio atendendo a um pedido do senador Jorginho Mello (PL).

Santa Isabel

Na galega Blumenau, Queiroga visitou o hospital Santa Isabel, Santo Antônio e a fundação Renal Vida, um das referências no tratamento de pacientes com problemas renais, que recentemente foi inaugurada.

Marieta

Já em Itajaí, a comitiva visitou a nova ala do hospital e maternidade Marieta Konder Bornhausen, que contará com 20 novos leitos de UTI adulto. Durante o roteiro, o ministro recebeu pedidos de recursos e  de habilitações de novos leitos e especialidades.

Embolou de novo?

Comentários de bastidores nos corredores políticos da capital manezinha, principalmente da leleia, dão conta de que as conversações que aconteceram no início da semana entre o alto tucanato do PSDB e o governador bombeiro Carlos Moisés (Republicanos), mexeram com o que estava praticamente fechado.

Balançou

O tempo corre e a definição de apoios e coligações urge para as eleições estaduais deste ano, mas pode embolar o meio campo com relação ao acordo que já estaria definido ou quase definido com o MDB...

Cogitou

É que Moisés teria cogitado colocar uma das duas vagas oferecidas ao MDB (candidatura a vice e Senado) para os tucanos. Já teriam havido reações por parte do MDB, que ainda continua dividido em suas bases no que diz respeito a fechar totalmente com Moisés ou reeditar a hipótese de candidatura própria na convenção com o incansável pré-candidato Antídio Lunelli.

União

Os tucanos, conforme suas fontes, também não estariam muito dispostos a entrarem de segundos coadjuvantes nesta disputa estadual, até pelo fato de que o PP, via sua liderança “eterna” maior, o senador turco-careca Esperidião Amin, já reiterou e confirmou também nesta semana que é mesmo pré-candidato ao governo e também acenou para uma união com o PSDB.

Atucanado insiste

Enquanto isso, o ex-governador e ex-tudo atucanado Leonel Pavan, corre por fora, reafirmando, via suas redes sociais, que continua colocando seu nome à disposição do PSDB e da federação com o partido Cidadania, para ser candidato ao governo estadual.

Já foi

“Peço a confiança em meu nome, pois sempre correspondi com respeito, fidelidade e trabalho, às oportunidades que tive para bem representar nosso partido”, afirmou Pavan, apesar de que muitos tem comentando nos bastidores tucanos de que a fase áurea do atucanado em termos de candidatura majoritária já teria passado.

Incrédulo

Para os linguarudos de plantão (Oh, raça!) o ex-tudo, coronel, Leonel Pavan, teve na verdade uma crise de identidade no final de semana, ao postar que estava colocando o seu nome à disposição dos tucanos para disputa do governo da Santa & Bela Catarina, como governador ou vice e se preciso em chapa pura.

Eu, eu, eu, euuuuuu!!!

Os linguarudos debulham ainda ao tentar se lançar candidato na Majoritária, Pavan acaba expondo duas situações que muitos já conhecem, o jeito Pavan de querer tudo e que os tucanos estão em queda, quando não tem outro nome para uma possível candidatura. O último a sair do PSDB feche as portas e apague as luzes, detonam a raça da língua bicuda, digo, afiada. Arreda, infelizes!

Indicou

O veio da Havan, empresário Luciano Hang teria indicado o empresário da capital da pronta entrega e do tecido, Hermes Klann, para ser suplente de senador na candidatura do Jorge Seif ao Senado Federal. E isso que Hang, vira e mexe, avisa que não se mete em política partidária e nem indicações. Hummmm...

Níver da BBB

A minha ex-musa BBB, a Dom Quichata, Anna Carolina (PSDB), fez aniversário há alguns dias, mas, a comemoração foi às 11h de domingo na sociedade Tiradentes. A galega convidou Deus e o mundo para sua festa. Apesar de não ter sido convidado, quero desejar muita saúde e trocentos anos de vida pra linda.

Eleitoral

Engraçado que os políticos só comemoram aniversário com convites, festas e mil presenças em ano eleitoral. Não é o caso, apenas, da minha ex-musa BBB, mas de outras figuras da política, que quando bate a eleição e são candidatos, chamam todos para comemorar mais uma eleição, digo, aniversário.

Lista de presentes

Fico cá imaginando a alegria da galega, com aquele povo todo, ávido pela comilança, desculpe, festança. Que alegria! O que será que levaram de presente para bonitona, brabona e bocuda Anna Carolina? Promessa de votos? 

Não fica

Aliás, político não fica velho. Imagina, comemorando mais um ano de vida de dois em dois anos ou de quatro em quatro anos... E tem aqueles que comemoram de oito em oito anos. Você olha para a cara do político e parece que ele está conservado em formol, ao contrário de nós, reles mortais que tudo vai desmoronando, despencando e ficamos parecendo um maracujá de gaveta... Credo! 

Arlindo

O vereador e presidente do PSD da Dubai brasileira, com nome de pagodeiro, Arlindo Cruz, em contato com o socadinho escriba, afirma que não fez lançamento de sua pré-candidatura a deputado estadual em seu gabinete como bocudos assopraram para coluna.

Visita

Arlindo diz que o ex-governador com cara de padreco e pré-candidato a senador, Raimundo Colombo, em um rasante pela região, esteve visitando-o no legislativo, e quando ele viu, veio um monte de vereadores, por isso, o atendeu no plenarinho da casa do povo da praia alargada. 

Vai lançar

O Arlindo diz que lancará a sua pré-candidatura e pretende, ainda, contar com a presença do pré-candidato a governador Gean Loureiro (União Brasil) que vai receber o apoio do PSD.

UTI

A Saúde da Dubai brasileira está na UTI. Digo, vai de mal a pior. Falta de médicos, ausência de especialistas, filas intermináveis e a administração do Hospital Ruth Cardoso está quase entrando em coma. Pois o povão que aguarda atendimento por horas, acaba sendo vítima da negligência, da omissão e da falta de profissionais para dar conta da demanda regional.

Gestão

O Ministério Público já conseguiu a ordem judicial para que a prefeitura de Balneário Camboriú compre vagas particulares de UTI Neo Natal, sempre que o Ruth estiver lotado. O hospital luta para manter o serviço. E a comunidade, quem mais precisa, sente na pele, a falta de uma gestão.

Ataque de risos

Pai Atanásio está rindo à toa com a passagem do vereador de oposição, o dublê de vampiro italiano, Nilson Probst (MDB), pela presidência da casa do povo da Dubai Maravilha. A mãe Jacira vira e mexe tem ataques de riso do veio rabugento, pensando que ele endoidou de vez.

Manter?

Interessante saber se o prefeito, pop star e coach Fabrício Oliveira (Podemos) vai manter ou não o veto ao projeto do vereador Eduardo Zanatta (PT), que exclui taxa de associações beneficentes, assinado pelo prefeito em exercício Gelson Rodrigues (Cidadania)

Rejeitados

Na prática gera uma renúncia de receita fiscal ao executivo. Em tese, não poderia ser proposto pelo legislativo, na realidade, já foi sancionado com a ausência do titular. Tudo debaixo das vistas do Ministério Público e dos nossos amados heróis legislativos, os vereadores, que muitas vezes tem projetos rejeitados, digo, vetados por muito menos.

Polícia Militar

A proposta de uma nova lei, de promoção de praças policiais e bombeiros militares de Santa Catarina, é aguardada para esta semana na assembleia e deve ser foco de debates em função de interesses corporativos de oficiais das corporações e de dirigentes da Associação dos Praças de Santa Catarina (Aprasc). Há também os parlamentares que se dividem entre os mais simpáticos ao oficialato e outros à base. 

Maior atenção

O projeto de alteração da legislação é mais de interesse da base e vem sendo discutido desde o ano passado, com a participação dos praças e oficiais, além de representantes do governo. O deputado Ivan Naatz, líder da bancada do PL, tem cobrado maior atenção do poder executivo estadual.

Prioritárias

Naatz cobra atenção para a carreira dos praças militares da Santa & Frienta Catarina, em detrimento de constantes benefícios dirigidos aos oficiais nos últimos anos, conta. O debate interno já vem mobilizando a base da PM e traz reivindicações consideradas prioritárias, apresentadas aos comandos das corporações.

Proposta

Há propostas básicas de maior mobilidade nas carreiras, com o aumento de vagas nas graduações e redução de tempo para as promoções, bem como a realização de cursos de formação de sargentos. O retorno de militares do quadro especial para o quadro de carreira, na qual possibilita novas promoções, também foi apresentado como proposta ao projeto.

Agricultura

O deputado federal, manezinho Hélio Costa (PSD), visitou a prefeitura de Paulo Lopes - para confirmar a destinação de mais um importante equipamento ao município. O parlamentar empenhou um trator agrícola à cidade que tem a agricultura como uma das bases da sua economia.

Lavoura

O deputado se reuniu com o prefeito Nadir Rodrigues e com o vereador Fabrício Sapinho para ouvir as demandas de Paulo Lopes que precisa de mais estrutura, principalmente, no que diz respeito ao trabalho na lavoura.

Se sente esquecido

Paulo Lopes está na Grande Florianópolis, mas recebe pouca atenção da classe política estadual e federal. “O povo daqui se sente esquecido. Fizemos a nossa parte de novo, empenhando um trator para melhorar a atividade dos agricultores. Já indicamos também valores para a área da saúde”, disse o deputado.

 


Comentários:

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

Leia mais

JotaCê

Festa de candidato em local proibido?

JotaCê

Osmar Teixeira com chefões do PSD

JotaCê

Univali nos States

JotaCê

Traição e apoio à oposição

JotaCê

Duas noivas para um só marido

JotaCê

Coronel Pavan tem novo aliado deputado

JotaCê

Anna diz que não será candidata a prefeita

JotaCê

Fabrício Paraguaio?

JotaCê

PL pode jogar Fabinho “no colo” do PSD

JotaCê

Cassação à vista

JotaCê

Tem traíra no paço

JotaCê

Periquito em Camboriu?

JotaCê

Bolsonaro deu aval pra Fabrício escolher o nome em BC

JotaCê

Ana Paula visita o Marieta

JotaCê

Lapa e Chiodini?

JotaCê

Clima hostil no PL acende alerta no partido

JotaCê

Love de Hang por Bolsonaro esfriou

JotaCê

Celulares na mira

JotaCê

Professora tá entrando na política

JotaCê

Novidades no porto



Blogs

A bordo do esporte

Liga esportiva estudantil desembarca no Paraná

Blog do JC

PSB, PT, PCdoB e PV pexêros, juntos

Blog da Ale Francoise

Cuidado com os olhos

Blog da Jackie

Catarinense na capa da Vogue

Blog do Ton

Amitti Móveis inaugura loja em Balneário Camboriú

Gente & Notícia

Warung reabre famoso pistão, destruído por incêndio, com Vintage Culture em março

Blog Doutor Multas

Como parcelar o IPVA de forma rápida e segura

Blog Clique Diário

Pirâmides Sagradas - Grão Pará SC I

Bastidores

Grupo Risco circula repertório pelo interior do Estado



Entrevistão

Juliana Pavan

"Ter o sobrenome Pavan traz uma responsabilidade muito grande”

Entrevistão Ana Paula Lima

"O presidente Lula vem quando atracar o primeiro navio no porto”

Carlos Chiodini

"Independentemente de governo, de ideologia política, nós temos que colocar o porto para funcionar”

Osmar Teixeira

"A gestão está paralisada. O cenário de Itajaí é grave. Desde a paralisação do Porto até a folha sulfite que falta na unidade de ensino”

TV DIARINHO




Especiais

NA ESTRADA

Melhor hotel do mundo fica em Gramado e vai abrir, também, em Balneário Camboriú

NA ESTRADA COM O DIARINHO

6 lugares imperdíveis para comprinhas, comida boa e diversão em Miami

Elcio Kuhnen

"Camboriú vive uma nova realidade"

140 anos

Cinco curiosidades sobre Camboriú

CAMBORIÚ

R$ 300 milhões vão garantir a criação de sistema de esgoto inédito 



Hoje nas bancas


Folheie o jornal aqui ❯








MAILING LIST

Cadastre-se aqui para receber notícias do DIARINHO por e-mail

Jornal Diarinho© 2024 - Todos os direitos reservados.
Mantido por Hoje.App Marketing e Inovação