Colunas


JotaCê

Por Coluna do JC -

JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.

Vereadora é ameaçada na Câmara


(foto: divulgação)


A vereadora Juliana Pavan revelou à coluna que foi tratada com grosseria e ameaças por um servidor da câmara de BC

 

Bora virar assinante para ler essa e todas as notícias do portal DIARINHO? Usuários cadastrados têm direito a 10 notícias grátis.


Esqueci minha senha




Se você ainda não é cadastrado, faça seu cadastro agora!


 







 





 

162 anos

Itajaí, essa linda, aniversaria hoje, e temos muito a comemorar. Uma cidade especial, formada por um povo diferenciado, que recebe bem quem vem para cá e dá oportunidades de crescimento a sua gente e a quem nela acredita. Eu sou um exemplo de quem veio de fora e encontrou aqui seu lugar, itajaiense de coração que sou. Parabéns a todos nós!

 

Presente

Acho que um presente que podíamos combinar de dar para Itajaí nesta data querida é firmarmos a determinação de eleger candidatos daqui. Para isso, precisamos a visão de que tem gente que se candidata só para cabalar uma graninha do partido, botar no bolso, fazer uma cena e roubar votos preciosos que poderiam eleger algum candidato com chances reais de vitória.

Dois a dois

Acho que seria um belo presente para Itajaí darmos  dois deputados federais e dois deputados estaduais. No mínimo! Temos condições para isso, e candidatos sérios capazes e preparados para nos representar nas casas altas do estado e do país.

Presente maravilhoso

Seria um presente maravilhoso para uma cidade que não tem nada, ninguém que a represente, mas que é berço de cinco governadores de estado, de políticos e política tradicionalíssima na Santa & Bela Catarina.

Curtir

Então vamos aproveitar o feriado de aniversário, que abre um baita feriadão... Curtir essa cidade que amamos e que é cheia de belezas, de surpresas, de bem viver, de praia e mar, de dezenas de atrações, de campo. Você sabia que o interior de Itajaí é lindo? Uma bela festa de aniversário está rolando e Itajaí mais que merece. Um brinde!

Caça-likes

A nova confusão, ops, ação promovida pela dupla de pré-candidatos Patrick Dauer e Rogério Piloto do Patriotas, na incansável busca de caçar likes nas redes sociais, tá fazendo com que muita gente “garre nojo” do jeito demagogo de fazer política dos dois. Chega o ano eleitoral e  posam de paladinos da moral, cometendo injustiças e falando bobagens.

Aluguel

Agora o Pink e o Cérebro, que querem dominar o mundo, mas não fazem votos pra colocar numa Kombi, tão criticando um aluguel no centro da city pexêra. Os gênios da moralidade administrativa questionam o motivo da prefa locar uma sala comercial para abrigar a Farmácia, quando, segundo os sabichões, poderia usar outros espaços.

Não contam

Da mesma forma que na briga passada contra o Ferry, a dupla omitiu que o ferrolho aceita Pix e Cartão, desde que o motorista estacione seu carro e compre antes de embarcar a passagem, agora a dupla, ao criticar o aluguel, também não fala que o valor pago está abaixo da média dos aluguéis cobrados no centro da city.

Baboseira

Além de omitir pontos cruciais das críticas levianas que promovem, Patrick e Rogério, numa verborragia sem fim, passam a dar sugestões de onde a farmácia deveria ser abrigada. A primeira opção dos dois é no Centreventos. Ou seja, um baita equipamento turístico que a cidade tem, deve ter seu uso restringido, para ser ocupado pela farmácia municipal.

Já pensou

Fico me questionando quando alguém que precisa de remédio, vai ao Centreventos durante a Marejada, ou a Volvo por exemplo, pegar sua medicação. Vai se incomodar com estacionamento, fila, muvuca de pessoas. Ou será então que a city deixaria de receber esses eventos, porque tem uma farmácia lá no equipamento turístico.

Lacradores?

É claro que em situações extremas, como foi a pandemia de covid-19, o local deve ser usado sim, de forma provisória, como foi, pra dar conta de salvar vidas. Mas em tempos normais, alocar lá a Farmácia Pública, é uma falta de noção tremenda. Só por isso, o cidadão esclarecido, já deve deixar de cogitar o voto na dupla forçadora de barra.

Ou no CIS?

Mais fora da casinha do que qualquer outra coisa, a dupla sugere que a Farmácia seja instalada junto ao CIS. Mais uma vez demonstram desconhecimento total, já que os medicamentos retirados lá são provenientes de receitas de toda a rede municipal, e não só do CIS. Não faz sentido nenhum aumentar ainda mais o fluxo de pessoas no CIS, causando aglomeração e tudo mais.

Juliana

A bela vereadora e uma de minhas musas, Juliana Pavan (PSDB), da casa do povo da Dubai brasileira, em contato com o socadinho escriba, comentou sobre notas que saíram na coluna de que trataria com grosserias e mandaria mensagens antes do galo cantar, às 5h da manhã, para os seus comandados, digo, assessores e, que por conta disso, teriam pedido pra deixar o gabinete da parlamentar. 

Tempo determinado

Juliana conta que pessoas que trabalharam com ela não reconhecem essas queixas.  Ela garante que muitos que estão no seu gabinete não trabalharam na sua campanha e nem pediram votos, foram escolhidos por competência e alguns avisaram que por conta de compromissos futuros só poderiam estar ao seu lado por tempo determinado.

Outro gabinete

E, que isso, segundo Juliana, explicaria o porquê em um período de um ano, cerca de seis assessores deixaram o trampo, todos ‘a pedido’. A vereadora afirma que todos trabalham na paz ao contrário de ‘outro gabinete’ da câmara, insinuando que com outro vereador há os problemas alegados.

Grosseria e ameaças

A vereadora revelou à coluna que um servidor da câmara de vereadores de Balneário Camboriú esteve em seu gabinete,  dia 5 de abril, a tratando com extrema grosseria e fazendo ameaças. Juliana revela, ainda, que foi até o gabinete do presidente Marcos Kurtz, o Marquinhos (Podemos), relatar o ocorrido.

Oficio

Como era perto de iniciar a sessão, o presidente Marquinhos a orientou pra que formalizasse o acontecido através de um ofício. O oficio foi enviado no dia seguinte. Contudo, até o momento, nada aconteceu. A vereadora aguarda o posicionamento da presidência e fala que não vai revelar o nome do nervosinho. Ao menos por enquanto.

Atrito

A passagem desastrosa, digo, assombrosa do vereador e dublê de vampiro italiano Nilson Probst (MDB), na presidência da casa do povo da Dubai brasileira, continua rendendo desencontros. Nilson colocou uma série de projetos da oposição na pauta e acabou criando atrito entre colegas que até então eram “amigos”. 

Vista

Ao pedir vistas de um projeto da vereadora Juliana abelha, digo, Pavan, o vereador Anderson da Cosip, digo, Silva (Podemos), que até pouco tempo fazia eventos em conjunto com a parlamentar, parece ter azedado de vez a relação, quando Juliana percebeu que o pedido de Anderson era mais uma artimanha para livrar, ops, salvar o governo e retardar, digo, atrasar o projeto da vereadora. Eitcha!

Força da advocacia

Na vaga do Quinto para o TRF4, a OAB/SC emplacou Ana Blasi como a mais votada na lista sêxtupla do Conselho Federal. E agora a OAB/SC coloca duas mulheres como mais votadas na lista sêxtupla para o TRT12.

Advogada

Uma mostra que a advocacia catarinense acredita na capacidade e no talento da mulher advogada, servindo como exemplo para o país. Tudo sob a liderança de Cláudia Prudêncio, primeira mulher advogada eleita para presidir a OAB/SC em 88 anos de história da instituição.

Licença

Abelhudos políticos de plantão questionam este humilde e temente ao Altíssimo sobre o lançamento da pré-candidatura para deputado estadual do vereador e pagodeiro, Arlindo Cruz (PSD), feito dentro do gabinete.

Desgrudar da cadeira

Os abelhudos (oh, raça!) querem saber se o titular não vai abrir mão, digo, a vaga, por uns dias para que a suplente Dani Serpa possa sentir a maciez do estofado mais cobiçado  da avenida das Flores e pudesse cair, digo, se dedicar com maior motivação para a campanha, tanto a suplente, quanto o vereador.

Assédio

A Escola do Legislativo Félix Eugênio Reichert, da Dubai Maravilha, promoverá uma palestra muito interessante sobre o assédio no ambiente de trabalho no próximo dia 27, às 14h, no plenário da casa do povo. 

Palestra

De acordo com o Tribunal Superior do Trabalho, o assédio moral é “a exposição de pessoas a situações humilhantes e constrangedoras no ambiente de trabalho”, e o assédio sexual, “o constrangimento com conotação sexual no ambiente em que o agente utiliza sua posição hierárquica superior ou sua influência para obter o que deseja”. A palestra é aberta ao público e será ministrada por Elaine Gonçalves Weiss de Souza, procuradora no município.


Comentários:

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

Leia mais

JotaCê

Univali nos States

JotaCê

Traição e apoio à oposição

JotaCê

Duas noivas para um só marido

JotaCê

Coronel Pavan tem novo aliado deputado

JotaCê

Anna diz que não será candidata a prefeita

JotaCê

Fabrício Paraguaio?

JotaCê

PL pode jogar Fabinho “no colo” do PSD

JotaCê

Cassação à vista

JotaCê

Tem traíra no paço

JotaCê

Periquito em Camboriu?

JotaCê

Bolsonaro deu aval pra Fabrício escolher o nome em BC

JotaCê

Ana Paula visita o Marieta

JotaCê

Lapa e Chiodini?

JotaCê

Clima hostil no PL acende alerta no partido

JotaCê

Love de Hang por Bolsonaro esfriou

JotaCê

Celulares na mira

JotaCê

Professora tá entrando na política

JotaCê

Novidades no porto

JotaCê

Pissetti se une a Osmar prometendo “experiência” à candidatura

JotaCê

Ideli falando m… sobre BC



Blogs

Blog da Ale Francoise

Cuidado com os olhos

Blog do JC

Vereador Fábio Negão siscapa da cassação

A bordo do esporte

Melhores do Ano de VA'A premiam atletas do YCB

Blog da Jackie

Catarinense na capa da Vogue

Blog do Ton

Amitti Móveis inaugura loja em Balneário Camboriú

Gente & Notícia

Warung reabre famoso pistão, destruído por incêndio, com Vintage Culture em março

Blog Doutor Multas

Como parcelar o IPVA de forma rápida e segura

Blog Clique Diário

Pirâmides Sagradas - Grão Pará SC I

Bastidores

Grupo Risco circula repertório pelo interior do Estado



Entrevistão

Entrevistão Ana Paula Lima

"O presidente Lula vem quando atracar o primeiro navio no porto”

Carlos Chiodini

"Independentemente de governo, de ideologia política, nós temos que colocar o porto para funcionar”

Osmar Teixeira

"A gestão está paralisada. O cenário de Itajaí é grave. Desde a paralisação do Porto até a folha sulfite que falta na unidade de ensino”

Omar Tomalih

“Balneário Camboriú hoje é o município que está com o maior controle, com o menor número de notificações de casos de dengue”

TV DIARINHO

O trecho do viaduto da duplicação da BR 470 com a BR 101 será inaugurado nesta quinta-feira pelo Ministro ...




Especiais

NA ESTRADA COM O DIARINHO

6 lugares imperdíveis para comprinhas, comida boa e diversão em Miami

Elcio Kuhnen

"Camboriú vive uma nova realidade"

140 anos

Cinco curiosidades sobre Camboriú

CAMBORIÚ

R$ 300 milhões vão garantir a criação de sistema de esgoto inédito 

Legado de amor

Dona Maricotinha, aos 95 anos, tem a vida pautada pela família, religião e dedicação ao próximo



Hoje nas bancas


Folheie o jornal aqui ❯








MAILING LIST

Cadastre-se aqui para receber notícias do DIARINHO por e-mail

Jornal Diarinho© 2024 - Todos os direitos reservados.
Mantido por Hoje.App Marketing e Inovação