Colunas


JotaCê

Por Coluna do JC -

JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.

Bolsonaro vem a Balneário Camboriú


(foto: divulgação)


O vereador Kaká Fernandes confirmou a vinda do presidente Jair Bolsonaro à Dubai brasileira pra Marcha pra Jesus

 

Bora virar assinante para ler essa e todas as notícias do portal DIARINHO? Usuários cadastrados têm direito a 10 notícias grátis.


Esqueci minha senha




Se você ainda não é cadastrado, faça seu cadastro agora!


 







 





 

Piramidal em festa

Deve ocorrer na noite desta terça-feira a sessão solene da piramidal pexêra, com a concessão de uma penca de títulos e honrarias por parte de nossos amados representantes do povo. O encontro faz parte do calendário de festividades do aniversário de Itajaí, dia 15 de junho.

 

Governador

Entre as presenças mais esperadas, está a do governador bombeiro Carlos Moisés (Republicanos), que deve ser agraciado com o título de cidadão itajaiense por indicação do barbudinho júnior Thiago Morastoni (Podemos). Thiago, aliás, sempre tem usado a sessão de títulos e honrarias pra galgar espaço e trânsito com gente importante.

LHS e Véio da Havan

Em outras oportunidades, o barbudinho júnior concedeu o mesmo título de cidadão itajaiense ao saudoso ex-governador, o bigodudo Luiz Henrique da Silveira, que hoje dá nome ao nosso Centreventos, e também ao véio da Havan, o Luciano Hang. Mesmo não tendo vivido na cidade, é inegável a contribuição de todos para a city pexêra.

Nomes

Os nomes dos homenageados foram aprovados por unanimidade entre nossas excelências no início deste friorento mês de junho. Serão ao todo sete títulos de cidadãos itajaienses praqueles nascidos fora daqui mas que contribuíram pro desenvolvimento da city, quatro títulos de cidadãos beneméritos praqueles que, além de nascerem pexêros, também contribuíram pra caramba com Itajaí.

Nomes 2

A piramidal também vai entregar dois títulos do Prêmio de Educação Onadir da Silva Tedéo, a mais alta honraria para os profissionais de educação, dois Prêmios de Mídia Irene Boemer, destinado aos destaques da imprensa, e um título Doutor Silvino Eing, para profissionais destacados da área da saúde.

Cidadãos itajaienses

Os novos cidadãos itajaienses serão Jânio Flávio de Oliveira (Marcelo Werner – PSC); Jose Joventino dos Santos (Márcio Dedé – União Brasil); Osvaldo Gern (Paulinho Amândio – PDT); Rodrigo Fernandes (Beto Cunha – PSDB); Valdir Cechinel Filho (Rubens Angioletti); Carlos Moisés da Silva (Thiago Morastoni – Podemos) e Verônica Roncelli (Christiane Stuart – PSC).

Cidadãos Beneméritos

Já os novos cidadãos beneméritos serão o pastor Domingos Rostirola Jr. (Adriano Klawa); a ativista dos direitos da população negra Maria da Conceição Pereira (Anna Carolina – PSDB); o maestro e jornalista Romeo Nogueira dos Santos (Maurílio Moraes – PP) e o músico e professor Arnou de Melo (Hilda Deola – PDT).

Educação e saúde

O Prêmio de Educação Professora Onadir da Silva Tedéo será entregue às professoras Angelita Aparecida Vieira (Vanderley Dalmolin – MDB) e  Cosette de Noronha Canziani (Bruno da Saúde – MDB). Na área da Saúde receberá o Prêmio Dr. Silvino Eing o servidor público da Vigilância Epidemiológica Lucio Pereira Vieira (Otto L. Quintino Jr.- Republicanos).

 

Prêmio de Mídia

Para o Prêmio de Mídia Radialista Irene Boemer estão confirmados o jornalista e criador da Sopa de Siri, Álvaro Castro (Fábio Negão – PL), e o comunicador José Carlos Francelino, da Rádio 106 FM e da TVBE, indicado pelo seu pupilo Osmar Teixeira – SD.

Volvo Ocean Race

Antes da homenagem na piramidal pexêra, o governador Carlos Moisés estará no Centreventos Luiz Henrique da Silveira, onde participa do lançamento da regatona The Ocean Race 2023 e fará o anúncio do repasse de R$ 7 milhões para o evento.

Segue o jogo...

Já nos bastidores, seguem as conversações para a composição com o MDB e PSDB. O governador passou o final de semana em contato com lideranças das duas siglas, e a expectativa é que nos próximos dias saia fumaça branca...

Custom Show

O sucesso do mega evento Custom Show, no Expocentro Balneário Camboriú Júlio Tedesco, que trouxe pra Dubai brasileira milhares de pessoas, demonstra a importância destes equipamentos, e que os eventos, tanto em Balneário Camboriú, quanto no Centreventos de Itajaí, arregimentam um excelente público e geram trabalho e renda em todo o seu entorno.

Confirmado

O vereador da Dubai brasileira, Kaká Fernandes (Podemos), confirmou em suas redes sociais a visita do presidente Jair Bolsonaro no dia 2 de julho em Balneário Camboriú. Segundo Kaká, a presença do presidente na cidade vai proporcionar uma grande Marcha pra Jesus que deve ficar marcada na história política e administrativa da city praiana.

Estranheza

Conversa que circulava nos corredores dos altos da Dinamarca, na segunda-feira friorenta, era de que a passagem do Gelson Sorriso, digo, Rodrigues (Cidadania) pela prefa ainda tem causado estranheza pelo fato de Gelson ter sido guinado ao alto do Executivo com o consentimento do presidente Marcos Kurtz, o Marquinhos (Podemos).

Abriu a vaga

Marquinhos se licenciou pra dar uns bordejos pela Santa & Bela Catarina na sua pré-candidatura a deputado federal e abriu a vaga na casa do povo para que Gelson chegasse ao posto maior da city praiana.

Sim ou não?

O que acabou acontecendo, e que teria causado o maior rebuliço, foi o encontro que o prefeito em exercício Gelson Sorriso, ops, Rodrigues teve com a pré-candidata a deputada federal Carmem Zanotto (Cidadania), da região serrana. Gelson teria deixado Marquinhos na mão ou estaria sendo sensato ao seguir orientação do seu partido para apoio a federal?

Ávido

O prefeito do outro lado da vala, em Navega City, Liba Top, ops, Fronza (União Brasil, anda meio zonzo de tantas xingamentos e reclamações que tem recebido por conta de sua avidez por multas de trânsito.

Multado

Um colega de profissão foi deixar uma pessoa no aeroporto para embarque e, no momento em que a pessoa desembarcava do veículo, o motorista foi multado, mesmo com a fineza de questionar o agente de trânsito onde poderia estacionar a caranga na legalidade.

Estrutura

O agente disse que não tinha local adequado e carcou a multa sem dó nem piedade e sem nenhuma advertência. Quer dizer, é proibido, mas não tem outra alternativa para uma cidade que quer se firmar como uma das grandes economias da Santa & Bela e dona do segundo maior aeroporto de Santa Catarina...

Modelo adequado

É um descalabro não ter um estacionamento público para os veículos no aeroporto, que é dito como ‘internacional’. Sugiro ao prefeito Liba que vá até a capital paranaense, Curitiba, ou mesmo à capital manezinha, Florianópolis, para ver como se faz um modelo adequado. Quem chega por terra ou pelo ar tem onde estacionar.

Criticou

O vereador Marcelo Achutti, o Quero-Quero (MDB) da Dubai brasileira, resolveu criticar os seus colegas de parlamento de Itajaí, dizendo que o governador Carlos Moisés não merece homenagens, mas sim puxão de orelha. Ele criticou o fato que saiu no DIARINHO sobre a UTI do hospital Marieta Konder Bornhausen estar lotada em 100% e o mandatário-mor ser laureado com o título de cidadão de Itajaí. 

Sem espaço

O grande problema do Achutti é que, vira e mexe, quer dar pitaco fora da Dubai brasileira. O Quero-Quero já quis apitar na capital da pedrada e ex-do tiro ao vereador, Camboriú, e agora quer dizer o que os vereadores de Itajaí têm que fazer...

Plateia

Lógico que é preciso cobrar ações do governador Moisés com relação à Saúde e à lotação dos hospitais, seja o Marieta ou o Ruth Cardoso, mas Achutti, na verdade, tá sempre querendo aparecer, se vestindo de paladino, dono da moral e “cobrador” dos problemas. Contudo, grande parte da falação é pra jogar pra plateia.

Porto de São Francisco

Os números do Porto de São Francisco surpreendem o país e potencializam Santa Catarina. Visto como um “fenômeno econômico”, o porto é uma referência nacional. Segundo o presidente da SC Participações e Parcerias (holding), Alexandre Amin Salum Júnior, trata-se do maior porto em movimentação de carga de Santa Catarina.

Oitavo maior porto

“É o 8º maior porto do Brasil em movimentação de carga geral”. A análise de Alexandre Amin Salum Junior, junto da equipe técnica, constata ainda que esse é o 3º melhor porto em desempenho do país.

De zica

Governador Moisés sancionou, na semana que passou, a lei 18.384/2022 institui a Política de Incentivo ao Cicloturismo na Santa & Frienta Catarina. Os objetivos são incentivar o uso da zica e o turismo ecológico.

Cicloturismo

E, com isso, a melhoria da saúde e do bem-estar por meio da promoção do lazer e da atividade física, a valorização da cultura e dos atrativos turísticos catarinenses, além de movimentar a economia dos municípios.

Parcerias

A viabilização das rotas de cicloturismo, conforme a lei, ocorrerá por meio de parcerias entre o estado e os municípios. A iniciativa partiu de projeto de lei elaborado pelo deputado Volnei Weber (MDB).

Reforma no hospital

O deputado federal Hélio Costa (PSD) esteve nesta segunda-feira no Ministério da Saúde para tratar da possibilidade de recursos para a reforma das instalações do Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Angelina, na Grande Floripa. O parlamentar fez uma primeira reunião com Bonina Almeida, assessora especial do ministro Marcelo Queiroga.

Importância

O deputado destacou a importância deste primeiro encontro e disse que vai conversar pessoalmente com o ministro nos próximos dias. “Fui muito bem recebido e agora vamos avançar nas negociações para conseguir recursos para a obra dessa unidade que implantou o sistema de energia elétrica nos anos 70 e precisa se modernizar. O próximo passo será uma conversa com o ministro Queiroga nos próximos dias”.

Audiência

Há uma semana, o deputado federal Hélio Costa esteve no hospital e de lá conversou com a assessoria em Brasília para buscar uma audiência no Ministério da Saúde. Na oportunidade, ele conversou com vereadores, prefeitos e administradores da unidade sobre as demandas da região.

Filantrópico

O Hospital Nossa Senhora da Conceição é filantrópico e administrado pelas irmãs franciscanas de São José. Ele atende a população de Angelina, Rancho Queimado, Major Gercino, Anitápolis, São Pedro de Alcântara, Antônio Carlos, Águas Mornas, Santo Amaro da Imperatriz e Alfredo Wagner. A unidade é referência em ortopedia e tem o certificado “Infecção zero”.


Comentários:

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

Leia mais

JotaCê

Anna reclama que Robison é molenga

JotaCê

Novidade na equipe Liba

JotaCê

Melhor o Rubens, diz pai Atanásio

JotaCê

Festa de candidato em local proibido?

JotaCê

Osmar Teixeira com chefões do PSD

JotaCê

Univali nos States

JotaCê

Traição e apoio à oposição

JotaCê

Duas noivas para um só marido

JotaCê

Coronel Pavan tem novo aliado deputado

JotaCê

Anna diz que não será candidata a prefeita

JotaCê

Fabrício Paraguaio?

JotaCê

PL pode jogar Fabinho “no colo” do PSD

JotaCê

Cassação à vista

JotaCê

Tem traíra no paço

JotaCê

Periquito em Camboriu?

JotaCê

Bolsonaro deu aval pra Fabrício escolher o nome em BC

JotaCê

Ana Paula visita o Marieta

JotaCê

Lapa e Chiodini?

JotaCê

Clima hostil no PL acende alerta no partido

JotaCê

Love de Hang por Bolsonaro esfriou



Blogs

Blog da Ale Francoise

Intestino preso tem salvação

Blog da Jackie

Cafezinho na Brava

Blog do JC

David é o novo secretário de Educação de BC

A bordo do esporte

Fórmula E celebra Dia da Terra

Blog do Ton

Amitti Móveis inaugura loja em Balneário Camboriú

Gente & Notícia

Warung reabre famoso pistão, destruído por incêndio, com Vintage Culture em março

Blog Doutor Multas

Como parcelar o IPVA de forma rápida e segura

Blog Clique Diário

Pirâmides Sagradas - Grão Pará SC I

Bastidores

Grupo Risco circula repertório pelo interior do Estado



Entrevistão

Juliana Pavan

"Ter o sobrenome Pavan traz uma responsabilidade muito grande”

Entrevistão Ana Paula Lima

"O presidente Lula vem quando atracar o primeiro navio no porto”

Carlos Chiodini

"Independentemente de governo, de ideologia política, nós temos que colocar o porto para funcionar”

Osmar Teixeira

"A gestão está paralisada. O cenário de Itajaí é grave. Desde a paralisação do Porto até a folha sulfite que falta na unidade de ensino”

TV DIARINHO

Começou nesta terça-feira a greve dos professores da rede estadual de Santa Catarina. A paralisação ...




Especiais

NA ESTRADA

Melhor hotel do mundo fica em Gramado e vai abrir, também, em Balneário Camboriú

NA ESTRADA COM O DIARINHO

6 lugares imperdíveis para comprinhas, comida boa e diversão em Miami

Elcio Kuhnen

"Camboriú vive uma nova realidade"

140 anos

Cinco curiosidades sobre Camboriú

CAMBORIÚ

R$ 300 milhões vão garantir a criação de sistema de esgoto inédito 



Hoje nas bancas


Folheie o jornal aqui ❯








MAILING LIST

Cadastre-se aqui para receber notícias do DIARINHO por e-mail

Jornal Diarinho© 2024 - Todos os direitos reservados.
Mantido por Hoje.App Marketing e Inovação