Autopromoção na desgraça
Itajaí está de luto após o terrível assassinato de uma menina de sete anos, morta brutalmente pelo padrasto com golpes de faca. O crime chocou a todos, mas também trouxe pros holofotes das redes sociais gente que adora aparecer e se promover, lamentavelmente até mesmo em tragédias alheias.
Falta de humanidade
Travestidos de pessoas puras e de bem, não possuem o mínimo de bom senso e humanidade pra abordar um caso desses, ficando claro que a busca por mais popularidade está sempre acima do fato ocorrido...
Bondade anunciada?
É triste e chega a enojar ver pessoas públicas anunciando “atos de bondade” num momento tão delicado, quando deveriam fazer ações como essas de coração, sem buscar um forçado reconhecimento público e elogios diante de uma situação tão triste.
Ajuda anônima
Confesso que pessoas que sensacionalizam tragédias, com o intuito velado de se promover, são dignas de pena. Infelizmente, vivemos hoje um mundo em que esse tipo de gente está em evidência nas redes sociais.
Máscaras
Mas ainda fico com os anônimos, aqueles que ajudam sem esperar nada em troca, sem precisar falar pros outros que têm boa índole ou coração. Até por que uma hora as máscaras vão cair. Por favor, não usem tragédias pra se promover.
Procuradoria da Mulher
Ainda com relação a esse caso, nesta terça-feira a Procuradoria Especial da Mulher da câmara de vereadores de Itajaí se pronunciou por meio da minha ex-musa Dom Quichata Anna Carolina (PSDB). Em nota, a galega destacou que, além de lamentar o caso, a referida procuradoria tem trabalhado na prevenção de tragédias como essa, com a abertura de um espaço de orientação à mulher. Oi???
E o assédio na CVI?
A atitude é até louvável e necessária para dar mais segurança e proteção às mulheres. Só coço o cocuruto aqui e lembro do nebuloso caso do vereador “mão boba” da piramidal, que por fim terá o rumoroso caso arquivado na comissão de ética, tudo com a complacência dos e das colegas. Leia no Blog do JC.
Só a acelerada...
Na época, a acelerada vereadora Aline Aranha (União Brasil) usou a tribuna pra firmemente pedir investigação, mas ninguém de bola, especilmente a tal Procuradoria Especial da Mulher. Por que será? Proteção a todas as mulheres mesmo?
Ajudinha
É muita bondade do diretor de Comunicação da Dubai Brasileira, José Augusto Gayoso, destinar verbas publicitárias da prefa para amigos da capital das bailarinas, Joinville, e da capital manezinha, Florianópolis. Um dos anúncios foi pro desconhecido portal “Acontecendo em Joinville” e o outro anúncio da prefeitura de Balneário Camboriú foi para o site da Associação Catarinense de Imprensa. Cortesia com o chapéu alheio que chama.
Membro da Diretoria
O anúncio para a Associação Catarinense de Imprensa soa estranho, já que Gayoso é membro da diretoria, onde atua como diretor de Defesa e Proteção da Liberdade de Imprensa. O diretor de imprensa da PMBC destinou verbinha para entidade que ele mesmo participa da direção. Pode isso, Arnaldo?
Briga interna
O diretor de atenção ao idoso da secretaria de Inclusão Social da Dubai Brasileira, Marcos Martins Junior, pediu o bonéu e tá de saída. Em carta distribuída no zapzap, Marcos alega que tem um desgaste grande entre ele e a secretária Christina Barrichello.
Humilhação
O comissionado diz na carta que não admite qualquer tipo de humilhação, coação, ameaças e perseguições que andaram acontecendo consigo e com outros servidores na pasta. Segundo línguas afloradas, Christina tem tocado o terror em cargos comissionados que não são da sua alçada. Sério?!
Arrego pra outros
Por outro lado a minha musa pink, a Christina, segundos os linguarudos de plantão, anda circulando nas dependências da Inclusão Social com um dos comissionados postos pra rua nos escândalos de assédio sexual que a secretaria enfrentou nos últimos meses.
Mandando e desmanando
O ex-abobrão anda por lá mandando e desmandando, mesmo não tendo cargo mais na pasta. Há quem diga que Christina crê que o guri é inocente, mas quem sabe, sabe que o assediador, que tinha namorada que ganhou filha recentemente, não tinha nada que se meter com os servidores efetivos da Inclusão. Enquanto o prefeito pop star Fabrício Oliveira (Podemos) dá palestra, o mundo se acaba no seu governo...
Militante
O PT nunca serviu tão bem ao nobre edil da casa do povo da Dubai Brasileira, o Eduardo Zanatta. Um dos pré-candidatos pela sigla na city, o PT aposta em Dudu como renovação dos quadros para estas eleições. Por outro lado, o guri tem se empenhado em ser um petista convicto, passando parte dos dias ajudando a candidata petista de Porto Belo, a Rosaura Rodrigues.
Galego
O vereador e vice-presidente da piramidal casa do povo, o galego Rubens Angioletti (sem partido), em contato com o socadinho escriba, revela que não pretende se filiar em outra sigla por enquanto. Angioletti pontua que não é candidato, então pode analisar com calma o caminho que pretende seguir.
Não quer
O vereador galego conta que quer avaliar a sua futura sigla e que uma filiação prematura poderia confrontar com outros nomes que podem ser filiados e que tenham problemas ou marcas de corrupção, daí uma das razões pra pensar bem antes de embarcar em uma legenda.
Convidado
Angioletti diz que ao contrário do que foi explanado nestas mais do que conturbadas linhas, tem sido convidado pra ingressar em vários partidos. Fala ainda que pretende formalizar um grupo forte e que sabe que, na vida, quanto mais na política não se chega longe sozinho.
2024
Angioletti não esconde e volta a dizer que o seu caminho é uma candidatura em 2024 a prefeito de Itajaí e disse que voltou a estudar e está se preparando pra poder, se eleito for, conduzir os destinos de Itajaí.
Custom show
A sessão da casa do povo da Dubai brasileira desta quarta-feira receberá três convidados para falar na Tribuna Livre, espaço na primeira reunião do mês destinado a cidadãos e entidades para discorrerem sobre temas de interesse da city mais desejada do sul do mundo.
Plá sobre o evento
Os organizadores Mirella Huelsmann, Rodrigo Huelsmann e Sonia Pimentel irão apresentar o primeiro grande evento a ser realizado no Expocentro Balneário Camboriú Júlio Tedesco. A 10ª edição do Santa Catarina Custom Show será nos dias 10, 11 e 12 de junho.
35 mil!
Considerado pela imprensa especializada como o maior evento latino-americano do segmento, o SC Custom Show deve reunir cerca de 35 mil visitantes vindos de diversas regiões do Brasil, Argentina, Uruguai, México e Estados Unidos.
Atrações
Esse povo todo vem prestigiar as principais oficinas nacionais de customização automotiva, shows musicais com bandas renomadas de Blues e Rockabilly, moda vintage, barbearias, tatuadores, mercado de peças raras e tudo o que é relacionado à Kultura Kustom. Evento que vale muito a pena e que o socadinho escriba já participou e estava doido pra que retornasse. Se prepara e bora lá!
Apoio
Em contato com o socadinho escriba, o ex-prefeito da Mariscolândia e pré-candidato a deputado federal Evandro Eredes dos Navegantes (PSDB) afirma que tem apoio do partido e de muita gente boa.
Boa política
Sem querer fazer da política uma guerra, Evandro discursa que a política está em nível baixo e a boa política precisa ser defendida. “Não adianta tentar se colocar como bonzinho porque o adversário é pior, e nem ficar fazendo a política do medo do mal contra o bem”.
Todos juntos
Evandro jura de pés juntinhos que está se organizando aos poucos e com cuidado, com apoio de amigos, de pessoas que não querem mais fazer da política um bem pessoal. “O partido é muito importante nesta caminhada e a experiência me permite mudar quando for necessário. Não há o dono da verdade, mas há o bom caminho a ser seguido”, com respeito e com cuidado.
Meteoro
O presidente em exercício da casa do povo da Dubai brasileira, vereador Gelson Rodrigues (Cidadania), tem aproveitado bem a sua estadia frente ao legislativo e deve aproveitar também a sua passagem meteórica pelo executivo para divulgar o seu nome.
Alinhamento
Gelson, que é líder do governo do prefeito pop star Fabrício Oliveira (Podemos), vai sentir na pele a governabilidade de estar com o dublê de vampiro italiano Nilson Probst (MDB), vereador de oposição, como presidente da câmara. Claro que tudo é figurativo, a não ser a assinatura no livro de posse que conta na história administrativa do município.
Sentimento
No breve período que estiver no poder, Gelson vai poder sentir melhor a insatisfação dos servidores da educação, assim como a demanda da saúde que 24h por dia e também vai poder conversar com líderes comunitários e comerciantes sobre a questão de insegurança que tem marcado as páginas policiais de forma negativa, é bom ser prefeito, mesmo que por uns dias pra sentir a pressão, digo a oposição, ops, a situação.
Vento gelado
Na friaca que vai e vem Bombinhas parece que está abandonada. Tem gente que lasca que o prefeito Paulinho Bagual, ops, Dalago, só pensa na campanha da patroa, a deputada estadual bonitona Paulinha da Silva (Podemos) e tem deixado no gelo a capital do mergulho e da TPA.
Patroa
O salário do prefeito cai na conta, mas a preocupação (arreda raça de bocudos, seus infelizes!) seria fazer a patroa se eleger. O povo que bate o ponto todos os dias, fica com a roupa puída de tanto trabalhar e não vê mais o prefeito se preocupar com o esgoto, a água, as ruas e a carestia. Oh dor!
Sei lá, entende?
O senhor dos anéis, vereador Ferrão Vailatti (Podemos) da mariscolândia, votou contra uma subvenção municipal em prol do bem estar animal de Penha. É de ficar de cara, afinal, Ferrão que é da Procuradoria da Mulher do legislativo, sempre se manifesta em defesa dos animais. Falar é uma coisa e a prática é outra?
Somente usuários cadastrados podem postar comentários.