Colunas


JotaCê

JotaCê

Por Coluna do JC -

JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.

Novo candidato?


(foto: divulgação)


Visita do ex-prefeito Jandir Bellini à choupana ouriçou os saudosistas do “Jândi”. Dizem que ele pode sair candidato a deputado estadual. Hummmm...

 

Saudade é mato

A passagem do ex-prefeito e ex-homem dos galináceos Jandir Bellini (Progressistas) pela choupada deste socadinho escriba, mesmo que tenha sido só pra falar de amenidades e trocar um dedinho de prosa, deixou uma pá de gente morrendo de saudades da época do “Jândi” ativo na política pexêra.

 

Duas vezes

Se uma visita do Jandir a este pançudinho já deixa todo mundo tecendo mil tipos de comentários e teorias sobre um possível retorno à vida pública, imagina se a turma descobre que Jandir passou outra vez na choupana, na mesma semana. A raça de linguarudos e disseminadores da discórdia vai à loucura.

Limões

A segunda visita, bem rapidinha, foi só pra trazer um saco de limões, diretamente do seu sítio. Mas mesmo esse pançudinho escriba jurando que os assuntos foram tão leves quanto limões, sítios e qualidade de vida, a tchurma que adora ver o circo pegar fogo tem dito que Jandir encaixa como ninguém em uma candidatura a deputado estadual.

Carisma

Carismático, com grande aprovação popular e uma folha de serviços prestados à city pexêra de dar inveja a qualquer político que tenha passado por Itajaí, uma disputa à leleia seria só alegrias, com grandes chances de sucesso. Não são poucos os que acreditam que, se a turma continuar atiçando, Jandir doe mais um pouquinho do seu tempo à cidade que o fez.

Tábua de salvação

Além disso, a candidatura de Jandir Bellini à leleia também seria uma tábua de salvação para as pretensões do Paulinho Figueirense, ops, Bornhausen (PSD) de reconquistar uma vaga na Câmara dos Deputados em Brasólia. Sem uma dobradinha forte em sua pseudo base e com uma forte disputa interna no PSD, Paulinho tem uma eleição muito incerta.

Não decolam

Depois da desistência do entisicado Fernando Pegorini (PSD), que não empolgou ninguém além da própria família quando anunciou que disputaria uma vaga à leleia, além da falta de entusiasmo do futebolista Níkolas Reis (PSD), que já jurou deixar a política das urnas trocentas vezes, Paulinho, que já não vive Itajaí há muito tempo, está sem dobradinha forte na city.

Saudosismo

Então, aqueles saudosistas que sentem pela saída de Jandir da política teriam entusiasmo pra cair de cabeça na campanha de Paulinho Bornhausen, já que a dobradinha Jandir e Paulinho seria algo natural de acontecer, por toda história que construíram juntos na política catarinense. Resta saber se essa turma tem coragem de falar isso direto pro homem, ou ficam só cochichando nas esquinas e cafezinhos da vida.

Acordaaa, Fabrício! 

O neto mais novo do Pai Atanásio, Pedrinho Atanásio Neto, cansado de ouvir aquela música no Tik Tok, “acordaaa Pedrinhooo”, pediu uma grana emprestada pro veio pra poder curtir um coaching do prefeito pop star Fabrício Oliveira (Podemos). Atanásio, apesar de ser mão de vaca, não é de negar verba pro ensino, quase teve um enfarto quando o neto pediu milão pra pagar o curso, digo, a palestra.

Motivação

Pedrinho saiu mais desmotivado que quando entrou, pois percebeu que no yorgute, digo, Youtube, tem milhares de versões motivacionais em vídeos e de grátis, e ainda ficou devendo para o seu avô, o Atanásio, em 10 vezes de 100 reais, dívida que vai ultrapassar o ano. E o veio é de cobrar.

“Consciência”

Ao ver um vídeo no perfil do alcaide Fabrício, Atanasinho, digo, Pedrinho Neto, teria dito: “alguém avisa o prefeito que a farmácia está sem remédios, os professores sem reajuste, a segurança em lasca, a saúde não vou nem falar, e na educação faltam vagas e espera da fila única é de meses”, lascou Pedrinho, após ter aprendido na prática sobre motivação ou esperança.

Mudou

Depois de postar, sem nem ter vergonha, fotos comprovando o uso do auditório da leleia para evento de preparação para a eleição do Coronel Onir Mocelin (Republicanos) a deputado federal, num baita uso político de uma estrutura pública, o assessor do deputado segue postando os eventos em suas redes sociais, mas agora chamando de capacitação de assessores.

Batom na cueca

Mesmo querendo se esforçar pra esconder a irregularidade, o Dr. Luiz Antônio Alves tratou de ir lá no seu feici apagar a foto do álbum que comprova que o evento no auditório da leleia era sim uma preparação de campanha eleitoral do chefe. A foto apagada, da qual a coluna tem prints, anunciava uma palestra jurídica, uma de marketing eleitoral e a frase: “Mocelin agora é Federal”, pacabá.Aparecido

O assessor, que também era um dos palestrantes (daqui a pouco só falta cobrar da leleia pra dar a palestra), é advogado e tá colocando o chefe no mato, com esse tipo de ação. As notas da coluna já teriam chegado no Ministério Público e na leleia, que deve tá apurando o caso. Também tem uma pá de gente torcendo o nariz pro assessor, que aparece mais que o chefe em tudo que é evento! Sem noção.

Ressarcimento

O prefeito da capital do mergulho e da TPA, Paulinho Bagual, ops, Dalago (Podemos) se manifestou a respeito da nota divulgada ontem, na coluna deste temente ao Altíssimo, sobre o ressarcimento ao Fundo da Infância e da Adolescência de dinheiro desviado pra pagar contas e salários do Conselho Tutelar.

Maneca do Quiosque

A determinação de devolução dos valores é do Ministério Público, e o prefeito Paulinho esclarece que o fato ocorreu na administração do então prefeito Manoel Marcílio dos Santos, o Maneca do Quiosque.

Assalto

Mais um assalto neste final de semana deixa a constatação, sem medo de errar, de que a segurança pública vai de mal a pior na Dubai Maravilha, onde foi assaltada a Loja Tamoyo, seguida de sequestro que acabou sendo frustrado pela própria Guarda Municipal da city praiana, tudo isso enquanto secretário da Insegurança curte finde com a família no Paraná.

Audiência

A coisa passou dos limites a tal ponto que até casa do povo tá fazendo audiência para tratar do tema com comerciantes e a comunidade, nesta quinta-feira, no plenário da Câmara, por solicitação do vereador do rei do berreiro, digo, Quero-Quero Marcelo Achutti (MDB).

Indícios de tortura

O presidente interino da OAB Nacional, o catarinense Rafael Horn, vê “fortes indícios de tortura” no assassinato de Genivaldo de Jesus Santos, 38 anos, morto sufocado por fumaça no porta-malas de uma viatura da Polícia Rodoviária Federal, no Sergipe.

Responsabilização

Rafael Horn, em conjunto com a OAB Sergipe, cobrou responsabilização pelo crime, como a prisão cautelar dos agentes envolvidos, e medidas para evitar novos casos. A OAB irá atuar diretamente no caso e também cobra a prestação de assistência à família da vítima.

Medida necessária

“A prisão cautelar é uma medida necessária para garantir a agilidade e transparência das investigações, com garantia da ampla defesa e acesso aos autos pelos suspeitos. Juntamente com a OAB Sergipe, o Conselho Federal da OAB atuará diretamente no caso para cobrar esta ágil responsabilização e também exigir medidas preventivas por parte da Polícia Rodoviária Federal para que episódios como este jamais voltem a ocorrer. É um triste episódio, que não pode ser considerado isolado, pois o assassinato sistemático de pessoas negras é uma triste realidade de nosso país, que carece de ações específicas para ser superada”, destaca Horn.

Orientação divina

“Que Luiz Henrique nos ilumine e faça o MDB encontrar um caminho”, disse o deputado estadual Valdir Cobalchini no encontro promovido por Moacir e Vitor Sopelsa, em Concórdia, no finde, pedindo orientação divina ao ex-governador bigodudo e mentor político para que o MDB encontre o melhor projeto para as eleições de outubro.

Melhorar a vida

“Sou uma pessoa que tenho gratidão por todos que sempre caminharam comigo. Eu não vou pra casa, eu não vou abandonar a minha gente, eu quero continuar ajudando a melhorar a vida da nossa gente.  Eu tenho compromisso com os meus amigos e amigas.” Sopelsa, no mesmo evento em Concórdia, sobre a decisão de não mais disputar a eleição para deputado estadual.

300 mil!

A dona Justa de São Miguel do Oeste condenou um médico a devolver quase 300 mil reales pros cofres públicos, por conta de não ter cumprido plantões. O médico espertão fazia relatórios de que teria cumprido a jornada de trabalho e atendido pacientes, mas era “fake news”. Imaginem se a moda pega, o que vai ter de médico tendo que devolver por conta de não ter trabalhado...

Estava desaparecido

O vereador e presidente do PSD da Dubai brasileira que tem nome de pagodeiro, Arlindo Cruz, nunca mais tinha entrado em contato com este pançudo escriba. Estava desaparecido, sumido. Agora, do nada, começou a mandar mensagens de boa noite. Será que a eleição que se avizinha o acordou?


Conteúdo Patrocinado


Comentários:

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

ENQUETE

Quem é o responsável pela taxação de 50%?

Família Bolsonaro se diz tão patriota que arma contra o próprio país

Lula já tá fazendo hora extra

Se nos taxar, vai ser taxado também!

Trump não tem nada que se meter nos assuntos da justiça nacional



Hoje nas bancas

Confira a capa de hoje
Folheie o jornal aqui ❯


Especiais

Depoimentos e o "beco sem saída" para réus de trama golpista

Diário do julgamento - Ato 8

Depoimentos e o "beco sem saída" para réus de trama golpista

Brasil Paralelo usou documento falso para atacar Maria da Penha

ATAQUE

Brasil Paralelo usou documento falso para atacar Maria da Penha

“Meu corpo está fraco, não consigo mais”: jornalistas da AFP também passam fome em Gaza

GUERRA EM GAZA

“Meu corpo está fraco, não consigo mais”: jornalistas da AFP também passam fome em Gaza

Eduardo Bolsonaro e aliados tramaram sanção contra STF antes de tornozeleira em Jair

TRAMOIAS

Eduardo Bolsonaro e aliados tramaram sanção contra STF antes de tornozeleira em Jair

Crimes sexuais e silenciamento na aula de ioga

VIOLÊNCIA SEXUAL

Crimes sexuais e silenciamento na aula de ioga



Colunistas

Denísio no porto

JotaCê

Denísio no porto

Personalidade criminosa

Casos e ocasos

Personalidade criminosa

Trabalhar feliz, uma escolha possível

Mundo Corporativo

Trabalhar feliz, uma escolha possível

Estilo mãe e filho

Jackie Rosa

Estilo mãe e filho

Risco de temporal em SC

Charge do Dia

Risco de temporal em SC




Blogs

 Dia Mundial de Prevenção ao Afogamento é celebrado em 25 de julho

A bordo do esporte

Dia Mundial de Prevenção ao Afogamento é celebrado em 25 de julho

Você já ouviu falar em hiperviscosidade sanguínea?

Espaço Saúde

Você já ouviu falar em hiperviscosidade sanguínea?

Morador de rua

Blog do JC

Morador de rua






Jornal Diarinho ©2025 - Todos os direitos reservados.