Tramontin
O promotor de Justiça, ex-candidato a prefeito da galega Blumenau e pré-candidato a governador do partido Novo, Odair Tramontin, fez uma visita à choupana do JC, onde conversou com o socadinho escriba sobre o desafio de levar a mensagem do seu partido e da sua pré-candidatura a toda Santa Catarina.
Candidato a prefeito
Tramontin é advogado especialista em direito penal e processual. Professor na universidade de Blumenau, foi candidato a prefeito da cidade germânica na última eleição municipal de 2020 e recebeu 22.844 votos, ficando atrás do candidato à reeleição e do ex-prefeito.
Chapa pura
A política do Novo é não usar o fundo eleitoral e de não ter coligações, mas ser chapa pura. O vice ainda não foi escolhido. O grande desafio de Tramontin é estadualizar o seu nome. Tramontin conta que tem percorrido Santa Catarina, conversado com partidários e escutado a comunidade.
Novo
Odair falou para o socadinho escriba que se espelha no governador do Novo, Romeu Zema, de Minas Gerais, e nas transformações que tem feito naquele estado. Também admira o prefeito de Joinville, Adriano Silva, que tem implementado mudanças no maior município da Santa & Bela Catarina.
Cheiro de “Bosque”
A vereadora emplumada da Dubai Brasileira, Juliana Pavan, tá pedindo providências do prefeito pop star e coach, Fabrício Oliveira (Podemos), sobre a catinga do canal do Marambaia que está invadindo as narinas do povão com fedor de “bosque” insuportável.
Não poupa ninguém
O ar “perfumado” que paira sobre a região Norte de BC não poupa ninguém e pode até ser sentido em alguns pontos turísticos como Roda Gigante e o deque do Pontal Norte. Hummmmm! A tucana esbraveja que tá cobrando a prefa desde o carnaval do ano passado e até agora não teve nenhuma resposta.
Saúde no Iate
A tucana bonitona quer que a prefa da Dubai construa uma unidade de saúde no bairro Iate Clube, pois os moradores de lá, quando precisam de atendimento têm que ir no posto do bairro Vila Real ou no Hospital Ruth Cardoso.
Não se brinca
A bicuda diz que com saúde não se brinca e que é necessário e urgente a ampliação da rede de saúde municipal, já que a atual administração não construiu nenhuma unidade em mais seis anos de mandato.
Expandir
Segundo a vereadora emplumada, BC precisa expandir a rede para alcançar de maneira uniforme toda a cidade, para desafogar o atendimento sem sobrecarregar o hospital e as demais unidades de saúde.
Homem pássaro
Juliana observa ainda que o último posto de saúde construído foi em 2015 no Bairro dos Municípios na gestão do prefeito anterior, o homem pássaro, Edson Periquito (Republicanos), e que o atual prefeito pop star tá só no “Enrroleitions “ quando o assunto é a saúde de BC.
Dedé e Zanelatto
O vereador e ex-secretário de Obras, presidente do União Brasil pexêro e pré-candidato a deputado federal, Márcio Dedé, foi visto saindo da casa do também ex-secretário de obras, o narigudo Tarcísio Zanelatto, lá no Rio do Meio, na zona rural. Será que estão acertando algo e Tarcísio vai apoiar Dedé à federal? Hummmm...
93 anos da ACII
A Associação Empresarial de Itajaí completa 93 anos de fundação neste sábado. Ela foi criada às vésperas da Revolução de 30 e uma das primeiras lutas foi pela construção do cais no porto e a estrutura necessária para que o terminal fosse organizado oficialmente.
Tem história
Desde então tem participação ativa em diversos marcos da história de Itajaí, desde a campanha para redução do número de vereadores, as reivindicações do Complexo Madre Teresa, a criação do Observatório Social de Itajaí, o movimento em favor da duplicação da Rodovia Antônio Heil (SC 486) até a luta pela duplicação pela 470 e a defesa pela ampliação da Bacia de Evolução do complexo Portuário de Itajaí.
Novos rumos
E quem acompanha a entidade nos últimos meses sentiu que a nova gestão quer movimentar, evoluir e transformar. A nova presidente, Gabriela Kelm, joga no time das “aceleradas” ... Correndo pra lá e pra cá, com seu chimarrão, ela já anunciou que a ACII vai continuar buscando as melhores soluções e benefícios para fomentar o empreendedorismo.
A Casa do Empreendedor
Hoje a ACII quer atender a uma reivindicação antiga dos associados ou de quem desejava fazer parte, mas não tinha oportunidade: abrir as portas para as micro, pequenas e médias empresas. Afinal elas também contribuem com a economia e a geração de empregos.
Falas
As falas do vereador do outro lado da vala, em Navega City, o Jassanan Ramos, o Monan (MDB), durante a sessão do dia 7 de março na casa do povo dengo-dengo, deram o que falar não apenas do lado de lá.
Moção
As falas ressurgiram com a eterna discussão do Ferry Boat e a problemática travessia entre Navegantes e Itajaí. Quando chega próximo ao período eleitoral o problema ferrolho, ponte ou túnel surge com força total.
Manifestação
E foi nessa toada que se alembraram da manifestação verbal do vereador Monan, durante uma moção de repúdio na casa do povo - contra a empresa que toca a travessia do Rio Itajaí-Açu proposta pelo vereador Gerson Fagundes (PP).
Defesa
Monan, que é funcionário do Ferry Boat, presidente do sindicato dos funcionários da empresa e vereador, sai em defesa da empresa à qualpresta serviços. Disse que a empresa tem problemas, mas é por conta de órgãos competentes que não fazem a sua parte. Não fiscalizam? Monan, também, enfatizou que a empresa gera 300 empregos.
“Pega uma coisinha”
Não contente em defender a empresa onde é empregado e ao mesmo tempo que, enquanto parlamentar, deveria fiscalizar, Monan declarou que era injusta a moção contra a empresa, sendo que os políticos de Navegantes “sempre pegaram uma coisinha ali.”
Pegou
A declaração feita durante uma sessão, devidamente registrada, que tinha de certa forma passado despercebida na moção que foi rejeitada pelas excelências excelentíssimas, suscitou em alguns linguarudos de plantão de que devem rolar explicações.
MP
Essa mesma raça que não dorme sem fazer confusão (arreda, seus infelizes, vocês não vão pro céu), defende que o Ministério Público tem que entrar nessa questão e saber do vereador que história é essa. O que ele quis dizer quando fala que os políticos de Navegantes sempre pegaram uma coisinha ali...
Dúbia e surreal
Além, é claro, de se colocar em suspeição com relação ao ferrolho. Não se pode servir a dois senhores, numa relação dúbia e surreal de ser funcionário, presidente do sindicato dos trabalhadores e vereador que se manifesta sobre a empresa. Deveria no mínimo se colocar em suspeição.
Somente usuários cadastrados podem postar comentários.