Com Bolsonaro
O prefeito pop star, o coach Fabrício Oliveira (Podemos), postou foto todo garboso na manhã de terça-feira numa visita ao presidente da República, Jair Bolsonaro (PL). Na sua companhia, o 6, ex-secretário da pesca e pré-candidato ao senado pelo PL, Jorge Seif.
Amizade
No post o prefeito se gabou de ter o “amigo” Seif ao lado para visitar o presidente da República e segundo a postagem, foram tratar de Balneário Camboriú. Segundo línguas afloradas da city, Fabrício foi como fã, não como prefeito, já que não chegou a pedir um centavo para city na audiência com o mandachuva do planalto.
Quase pastor
Horas depois, este socadinho escriba foi saber que Fabrício Oliveira foi mesmo convidar o presidente, que adora zombar do povão fazendo motociata com a gasolina nas alturas, para participar da marcha para Jesus, que será realizada na Dubai Brasileira. Agora dindim e projetos relevantes para a city, nadicadenada. Oh, dor!
Contraponto
O presidente da piramidal pexêra, o ex-comunista Marcelo Werner (PSC) e o procurador-geral da casa do povo, Cícero Zucco, enviaram nota à coluna, em contraponto as denúncias veiculadas na edição de terça-feira, que davam conta de diferenças de salários entre cargos do legislativo e do executivo, algo que poderia gerar improbidade administrativa no lombo dos bagrões. Leia a nota no Blog do JC no diarinho.net.
Pito
Na nota, a dupla de políticos-advogados, com classe, dá um pito neste socadinho escriba, desqualificando pontos importantes da denúncia e citando inclusive decisões judiciais e de tribunais de contas que deixam claro que está tudo certinho na casa do povo pexêra.
Atribuições
Basicamente, as diferenças de salários estão embasadas na diferença de atribuições entre os cargos do poder legislativo e do poder executivo. A regra da Lei Orgânica, citada na denúncia que a coluna veiculou, não é genérica, ou seja, não basta que os cargos tenham o mesmo nome, mas sim as mesmas atribuições.
Diferenças
Em tom explicativo e didático, os bagrões da piramidal dão três exemplos, usados pela própria denúncia como passíveis de irregularidades, para demonstrar que tá tudo certo, explicando que o que um secretário municipal faz é diferente do que um bagrão da câmara faz. Embora esses cargos tenham nomes parecidos, as funções são bem diferentes, e a justiça já disse que a regra não vale nessas situações.
Elogiam o denunciante...
Pra terminar as explicações, a nota, que chega a elogiar o denunciante pelo interesse com o dinheiro público, aí forçaram a amizade né, detalha que os secretários municipais do poder executivo recebem subsídios.
Desqualificar
Subsídios com status de agente político, enquanto na piramidal os comissionados não são agentes políticos. “A simples diferença das naturezas jurídicas destes cargos podem facilmente desqualificar a denúncia”, finalizam os signatários.
Jandir
O ex-homem dos galináceos, ex-prefeito Jandir Bellini (PP), fez uma visita de cortesia ao socadinho escriba. O ex-prefeito por quatro mandatos da city pexêra tem se dedicado a “viver a vida” e não pensa em retornar à vida pública.
Lamim
O ex-vereador emedebista, Laudelino Lamim, pré-candidato a deputado federal, visitou a choupana do JC. Ele fala, todo pimpão, que a receptividade tem sido surpreendente na sua pré-campanha rumo à câmara federal em 2023. Lamim afirma que tem boas propostas pra serem implementadas, lá onde se decide os rumos do país na câmara federal, em Brasólia.
Emerson
Lamim tá fazendo dobradinha com Emerson Stein, que é ex-prefeito da capital dos transatlânticos, Porto Belo, e pré-candidato a deputado estadual pelo MDB. Tanto Lamim, quanto Emerson, apostam e acreditam que o ex-prefeito de Jaraguá do Sul, Antidio Lunelli, será o candidato do partido a habitar a Casa da Agronômica em 2023.
Comenda
O governador bombeiro Carlos Moisés (Republicanos) recebeu, na tarde desta terça-feira, a Comenda de Mérito Educacional, entregue pelo Conselho Estadual de Educação (CEE). É a primeira vez que um governador catarinense obtém o reconhecimento do CEE. A homenagem foi aprovada por unanimidade, em setembro de 2021, e entregue durante as comemorações de 60 anos do conselho.
Merecimento
De acordo com o Conselho Estadual de Educação, o merecimento de Moisés se deve ao programa Bolsa Estudante, aos investimentos recordes em bolsas de estudo do ensino superior, aos aportes em educação especial, à nova remuneração mínima para o magistério e a criação dos canais Educa SC.
Homenageados
Além de Carlos Moisés, a Comenda foi entregue ao ex-secretário de Estado da Educação, deputado Luiz Fernando Vampiro (MDB), e ao Ministério Público de Santa Catarina, representado pelo promotor de Justiça João Luiz de Carvalho Botega.
Mais justa
O empresário e pré-candidato a deputado Federal pelo Partido Liberal catarinense, Jorge Goetten está levantando a bandeira por uma transferência de recursos mais justa para o estado. Santa Catarina é um dos estados que menos recebe de volta aquilo que arrecada em impostos federais.
Um dos que mais arrecada
Entre os estados do sul e sudeste é o segundo que menos recebe transferência de recursos em contra partida é um dos que mais arrecada em toda o país. Goetten, acredita que esta divisão entre federações deve ser revista.
Recursos
Jorge defende essa revisão para minimizar as diferenças de retorno entre estados com características tão semelhantes. Mais transferências de recursos para o estado, significaria mais recursos para a manutenção do SUS, serviços básicos e obras de infraestrutura.
Me abana
Um assessor do deputado estadual Coronel Onir Mocelin (Republicanos), que anda se encrespando com um monte de gente por querer aparecer mais que o próprio chefe, publicou em seu feici fotos e encartes de um evento de preparação para as eleições deste ano, até aí tudo bem, mas o assessor fez questão de marcar a localização: Assembleia Legislativa.
Não esconde
Sem esconder de ninguém o uso de um espaço público para interesses políticos e eleitorais, algo que pelo meu raso conhecimento, além de ser uma aberração jurídica, também é um baita tapa na cara do povão que paga toda aquela estrutura chiquetosa, o tal do Luiz Antônio Alves, lotado no gabinete do Coronel Mocelin crava no feici: “para que juntos possamos construir uma história de vitória.”
Encarte
O encarte publicado pelo assessor, junto com as fotos do deputado e a raça de puxas tendo uma preparação para as eleições no auditório da leleia (até o parlatório de acrílico da assembleia foi usado), cita que “Coronel Mocelin agora é Federal”, deixando claro que a reunião não tinha nada a ver com interesses do povão, e sim do político.
Imersão
Além da palestra do próprio assessor advogado, que ganha mês sim, e no outro também, nove conto, pra atender aos interesses pessoais do Deputado, a imersão de preparação para as eleições também contou com a palestra de Marketing Eleitoral, deixando ainda mais claro o interesse privado com uso do espaço público.
Que feio!
É claro que dentro da leleia, todo dia, toda hora e todo segundo, todo mundo fala em política e eleições, agora usar o espaço do auditório para esse tipo de capacitação, custeado pelo povão e em prejuízo de candidatos que não tem o mesmo arrego, é algo imperdoável. E dói ainda saber que o assessor é advogado, deveria resguardar o chefe, mas o expõe de forma vexatória.
Parlamentar
A casa do povo do outro lado da vala, em Navega City realizou na segunda-feira, o encontro parlamentar para debater o tema “Infância sem Pornografia”, programa instituído em Navegantes por lei municipal.
Presenças
O vereador e dublê de pastor Kaká Fernandes (Podemos) foi um dos participantes do debate que contou com a presença da deputada estadual extraterrestre, digo, fundamentalista Ana Campagnolo (PL), do vereador de Itajaí, o sem máscara Adriano Klawa (PSL) e da presidente da câmara de vereadores dengo-dengo, a vereadora nervosinha, Lú Bittencourt (PL).
Quadrangular define candidatos
Durante reunião com mais de 100 lideranças da Igreja do Evangelho Quadrangular de Santa Catarina (IEQ-SC), sob a coordenação do presidente, pastor Narcizo Parisotto, na capital manezinha, foram definidos os nomes da Quadrangular que estarão disponíveis para disputar as próximas eleições.
Jair Miotto e Débora Parisotto
Para o cargo de pré-candidato a deputado estadual, foi colocado à disposição o nome do então deputado estadual, Jair Miotto (União Brasil) para a reeleição. Já para o cargo de pré-candidato a deputado federal, a definição foi pelo nome de Débora Parisotto (PTB). Os nomes e cargos foram referendados por unanimidade.
Bem Claro
Na sessão desta terça-feira na casa do povo da Dubai, retomou a posse o 1º suplente do Podemos, Roberto “bem claro” Souza Junior, que ocupará a vaga do vereador e presidente do legislativo Marcos Kurtz.
Gelson
Marquinhos se licenciou por 30 dias nesta segunda-feira, pra correr a Santa & Bela Catarina na sua pré-campanha a deputado federal. O vice-presidente da câmara, vereador Gelson Rodrigues (Cidadania), assumiu interinamente a presidência da casa.
Calçadão
Está em votação na casa do povo da praia alargada o projeto que denomina como Boulevard Rogério Rosa, o trecho de calçada localizado na Avenida Central, que faz a ligação entre a Avenida Brasil e a Avenida Atlântica, no Bairro Centro.
Permanecem
Os logradouros existentes ao longo do seu perímetro permanecerão com suas atuais denominações. Com essa denominação a Avenida Central passa a ter seu trecho estabelecido entre a Avenida do Estado Dalmo Vieira e a Avenida Brasil.
Somente usuários cadastrados podem postar comentários.