Colunas


JotaCê

Por Coluna do JC -

JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.

Mal educados


(foto: divulgação)


Só os vereadores Adriano Klawa e Osmar Teixeira saíram do plenário da piramidal pexêra para não ouvir o grupo Mães da Diversidade

 

Bora virar assinante para ler essa e todas as notícias do portal DIARINHO? Usuários cadastrados têm direito a 10 notícias grátis.


Esqueci minha senha




Se você ainda não é cadastrado, faça seu cadastro agora!


 







 





 

Candidatos locais

As mais do que conturbadas linhas da coluna, publicadas no nosso DIARINHO, geraram o maior bafafá em território pexêro, e reflexões das mais variadas por parte dos atores políticos da city, mas não se restringiram apenas ao PL e as campanhas da extraterrestre fundamentalista, digo, deputada Anna Campagnolo (PL) versus o barbudinho júnior Thiago Morastoni (Podemos).

 

Candidatos locais 2

A tchurma que ama uma confusão mas jura de pé-juntinhos que é pensando no bem da amada Itajaí, foi além, e garantiu para esse socadinho escriba que certo mesmo está o ex-prefeiturável Robison Coelho (sem partido), que tirou o nome para não aglomerar ainda mais o cenário, e vem fazendo uma campanha bacana pelo voto local.

De fato é

E é preciso, ainda segundo as bocas de tarrafa, distinguir o que é local do que é chupim, digo, estrangeiro. Isso porque o critério não é nascer aqui ou mesmo ter domicílio eleitoral, mas adotar ou não a cidade como sua.

Nada fez 

A fundamentalista, digo, a deputada, purexemplo, embora tenha nascido aqui, nada fez pelas pautas da infraestrutura, da saúde, da educação ou da segurança, abandonando o prefeito barbudinho Volnei Morastoni à própria sorte e competência. Com ajuda e desprendimento, poderia ter feito muito, mas não fez além de participar de eventos e pautas para aparecer pela ignorância e intolerância.

Suprapartidária 

Enquanto isso, itajaienses não naturais como o próprio Volnei Morastoni, e mesmo outros sem mandato, como os ex-deputados Jorge Goetten (PL) e Paulinho Bornhausen, diariamente emprestam prestígio para articular ações em favor do município, e de maneira suprapartidária.

Ação 

Isso, dizem os metidos a sabichões da política, é o que deve ser levado em consideração pela população, já que a verdade é que Itajaí não tem deputado nenhum lutando a seu favor, nem na leleia, nem na câmara federal em Brasólia. O que mata fome não é discurso, é ação.

Com chance 

Esse socadinho escriba concorda, e aparentemente tanto governo como oposição estão tentando fazer sua parte e lançar poucos candidatos. É isso que precisa. União entre os grupos para que saiam candidatos competitivos e com chance de vencer. O resto é mais do mesmo!

Ferrolho

Todo esse rolo cabreiro com o ferry-boat nos mostra como a classe política de hoje em dia tá mais atrás da lacração do que da solução dos problemas. Que a empresa que administra o ferrolho e faz a travessia entre as duas pontas da vala, tem suas culpas, não se nega...

Alegres

O que entristece é que nas manifestações dos políticos parece que eles exalam alegria pela confusão gerada. O ferry-boat aceita sim o pagamento em cartão ou pix, mas para isso o motorista precisa comprar a passagem antes de embarcar.

Filas

Se os 40 carros que fazem a travessia do rio Itajaí-Açu, mais as motos, optarem pelo pagamento em cartão após o embarque, além das dificuldades de sinal no meio do rio, pensa na fila que seria gerada por cada pagamento? Isso o político lacrador também não falou nos vídeos né?

Acusação leviana

Se não for pra lacrar, também tem a possibilidade de acusar levianamente. O Sancho Pança Osmar Teixeira (SD) acusa a empresa de sonegação fiscal, por querer receber apenas em dinheiro. Será então que os Auditores Fiscais do Estado e os Contadores da empresa são criminosos por fecharem os olhos pra isso.

Mães pela Diversidade

A piramidal pexêra votou e aprovou uma moção de congratulação ao movimento das Mães pela Diversidade. A proposição do vereador Bruno da Saúde (MDB) deu o que falar nos corredores do legislativo. Triste é saber que uma pauta tão justa e atual ainda é tratada com desdém e piadinhas por alguns vereadores do baixo clero. 

Emocionaram

As mães pela diversidade emocionaram o público presente na sessão, com relatos sobre a batalha que é conviver com uma sociedade extremamente preconceituosa e machista, que diariamente oprime e agride psicologicamente e fisicamente seus filhos LGBTQIA+. Deus está nas atitudes de amor, compaixão e empatia.  As mães deram um banho com a mensagem.

Vazaram

Durante a discussão da moção, os vereadores Adriano Klawa (União Brasil) e o Sancho Pança Osmar Teixeira (SD) vazaram do plenário, para não votar na proposição, causando revolta na cultural Hilda Deola (PDT), que debulhou na tribuna o papelão dos machistas. O devoto Beto Cunha (PSDB) chegou a votar favorável, pelo menos isso né, mas não ficou para ouvir as homenageadas. Mal educado, no mínimo.

Ferrenhos

O sem máscara Adriano Klawa tem se mostrado um conservador ferrenho pelos lados da piramidal e, agora, o Sancho Pança também parece aderir à onda conservadora. O fiel escudeiro da Dom Quichata, Anna Carolina (PSDB), tem sido visto pregando aos finais de semana. O que essa gente não faz para atrair votos...

Respeito é bom

Sem problema que cada um tenha a sua bandeira, a sua ideologia. Mas as Mães pela Diversidade estavam ali para dizer que seus filhos têm o direito de existir, de serem tratados com respeito. Porque ainda hoje homossexuais são agredidos e mortos em razão de sua orientação sexual. Deixar de aprovar a moção ou de ouvir as mães é contribuir para a desinformação, endossar a violência e a ignorância! Postura descabida para o poder legislativo.

Carta aberta

Prefeitos de 14 cidades do Alto Vale assinaram nesta frienta quinta-feira uma ‘Carta Aberta’, em apoio à reeleição do governador bombeiro Carlos Moisés (Republicanos). Os prefeitos de Apiúna, Ascurra, Benedito Novo, Blumenau, Doutor Pedrinho, Gaspar, Ilhota, Indaial, Luiz Alves, Massaranduba, Pomerode, Rio dos Cedros, Rodeio e Timbó assinaram o documento. 

Gestão pública

Os prefeitos lembram que “fazer gestão pública é um dos maiores desafios de qualquer homem de bem. E que é na cidade que as pessoas vivem e pé na porta dos prefeitos que a comunidade faz as suas reivindicações.”

Pela vida de todos

Os prefeitos colocam ainda que: “é lá que está o doente que precisa de atendimento e é lá que estão as maiores necessidades de infraestrutura. Quando o governo do Estado se envolve e entende as necessidades de atender os prefeitos é pela vida de todos que ele olha.   

Tucanos com Moisés

Na cidade das flores e da música, Indaial, um manifesto de apoio do diretório do PSDB municipal, liderado pelo prefeito André Moser, na quarta-feira, deixou claro que os tucanos estão com o governador Moisés. 

Fazer política

No manifesto, o grupo entende que a gestão do Governo da Santa, Bela e Frienta Catarina, na figura do governador Carlos Moisés, é expoente dessa nova forma de fazer política. Assinam o manifesto, além do prefeito, vereadores e lideranças políticas de Indaial.

Desistiu

O entisicado, ex-vereador, ex-procurador-geral da piramidal casa do povo pexêra, e advogado Fernando Pegorini, desistiu de concorrer a deputado estadual pelo PSD. A coluna após estranhar o seu não comparecimento ao evento/jantar de pré-candidatura a deputado Federal do Paulinho Bornhausen, entrou em contato com entisicado, que confirmou a retirada do seu nome da disputa.

Congestionado

Pegorini avalia que o cenário político itajaiense está um tanto congestionado para quem pretende lançar-se a deputado estadual como figura regional, mas para quem tem envergadura para além da região, terá chances de eleição positiva.

Problemas no grupo...

O entisicado, pontua, também diz que o atual cenário o fez reavaliar sua decisão de pretensão a concorrer, dentre outras situações como cuidados médicos com seu filho, entre outros problemas dentro do próprio grupo político; fatos que não quis comentar. Pegorini contou ainda que vai retornar para suas atividades no escritório de advocacia e vida acadêmica, onde lecionará no próximo semestre.


Comentários:

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

Leia mais

JotaCê

Novidade na equipe Liba

JotaCê

Melhor o Rubens, diz pai Atanásio

JotaCê

Festa de candidato em local proibido?

JotaCê

Osmar Teixeira com chefões do PSD

JotaCê

Univali nos States

JotaCê

Traição e apoio à oposição

JotaCê

Duas noivas para um só marido

JotaCê

Coronel Pavan tem novo aliado deputado

JotaCê

Anna diz que não será candidata a prefeita

JotaCê

Fabrício Paraguaio?

JotaCê

PL pode jogar Fabinho “no colo” do PSD

JotaCê

Cassação à vista

JotaCê

Tem traíra no paço

JotaCê

Periquito em Camboriu?

JotaCê

Bolsonaro deu aval pra Fabrício escolher o nome em BC

JotaCê

Ana Paula visita o Marieta

JotaCê

Lapa e Chiodini?

JotaCê

Clima hostil no PL acende alerta no partido

JotaCê

Love de Hang por Bolsonaro esfriou

JotaCê

Celulares na mira



Blogs

A bordo do esporte

Fórmula E celebra Dia da Terra

Blog do JC

Cabeça ilustrada, emplumado

Blog da Jackie

Sem Spoilers! Corre lá no blog

Blog da Ale Francoise

Cuidado com os olhos

Blog do Ton

Amitti Móveis inaugura loja em Balneário Camboriú

Gente & Notícia

Warung reabre famoso pistão, destruído por incêndio, com Vintage Culture em março

Blog Doutor Multas

Como parcelar o IPVA de forma rápida e segura

Blog Clique Diário

Pirâmides Sagradas - Grão Pará SC I

Bastidores

Grupo Risco circula repertório pelo interior do Estado



Entrevistão

Juliana Pavan

"Ter o sobrenome Pavan traz uma responsabilidade muito grande”

Entrevistão Ana Paula Lima

"O presidente Lula vem quando atracar o primeiro navio no porto”

Carlos Chiodini

"Independentemente de governo, de ideologia política, nós temos que colocar o porto para funcionar”

Osmar Teixeira

"A gestão está paralisada. O cenário de Itajaí é grave. Desde a paralisação do Porto até a folha sulfite que falta na unidade de ensino”

TV DIARINHO

A descida da Serra de Guaratuba, na BR 376, teve três acidentes evitados com caminhão nesta segunda- ...




Especiais

NA ESTRADA

Melhor hotel do mundo fica em Gramado e vai abrir, também, em Balneário Camboriú

NA ESTRADA COM O DIARINHO

6 lugares imperdíveis para comprinhas, comida boa e diversão em Miami

Elcio Kuhnen

"Camboriú vive uma nova realidade"

140 anos

Cinco curiosidades sobre Camboriú

CAMBORIÚ

R$ 300 milhões vão garantir a criação de sistema de esgoto inédito 



Hoje nas bancas


Folheie o jornal aqui ❯








MAILING LIST

Cadastre-se aqui para receber notícias do DIARINHO por e-mail

Jornal Diarinho© 2024 - Todos os direitos reservados.
Mantido por Hoje.App Marketing e Inovação