Colunas


JotaCê

Por Coluna do JC -

JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.

PL estadual nega apoio a Thiago Morastoni


(foto: divulgação)


Presidente do PL de Itajaí, Denísio Dolásio Baixo, e vereador Fábio Negão foram devotar apoio à candidatura de Thiago Morastoni, mas levaram “comida” da estadual, que refutou o apoio

 

Encontro

O presidente do Partido Liberal da city pexêra, o baixinho entisicado Denísio Dolásio Baixo; o vereador da sigla, Fábio Negão; e Rodrigo Duarte se encontraram com o prefeito barbudinho Volnei Morastoni e o vereador e pré-candidato a deputado estadual, o barbudinho júnior, Thiago Morastoni (Podemos).

 

Foto

O encontro, marcado por uma foto, teria selado o apoio do PL à candidatura de Thiago Morastoni à Alesc. Fontes confiáveis da coluna garantem que, além de sorrisos na imagem, teve a sinalização de adesão total.

Horas

A coluna já estava no ar no site do jornal, que todo mundo lê, até quem diz que não, na noite de domingo e, no impresso, nas primeiras horas de segunda-feira. A informação circulou por horas, sem ser contestada, por nenhum dos nomes que aparecem na imagem.

Nota

No final da tarde dessa segunda-feira, começou a circular uma nota assinada pela executiva municipal. A nota, feita e distribuída, contestando a informação da coluna, chegou ao pançudo escriba, não através do partido em Itajaí, mas, de outra sigla. Phode? 

Não entenderam?

Em contato com o presidente do PL pexêro, Denísio Baixo, ele afirmou que “a nota é isso mesmo”, afirmando que fizeram uma visita de cortesia ao prefeito, reforçando as ações do mandato do vereador Fábio Negão e reiterando as ações do senador Jorginho Mello, da deputada estadual Ana Campagnolo. Mas, nada de apoio à candidatura do Thiago Morastoni.

Grudado

Rodrigo Duarte, antes da nota desmentindo o que tinha de fato acontecido, em mensagem encaminhada ao socadinho escriba, fez algumas considerações. Disse que é filiado ao MDB, e apoia Thiago e, também, todos os outros candidatos do Partido Liberal. Saiu pela tangente...

À disposição

A nota do PL reforçou que apoiam a reeleição do presidente Bolsonaro e terão candidatos ao Senado, o empresário Jorge Seif, e ao governo Jorginho Mello. O empresário Jorge Goetten, a deputado federal. Nas candidaturas à Alesc, estão à disposição os nomes da atual deputada Ana Campagnolo e do enfermeiro Victor Nascimento, que foi candidato a vereador e presidente do Republicanos.

Prometeram...

... o que não podiam entregar. A grande verdade dessa história toda é que Denísio, Rodrigo Duarte e o vereador Fábio Negão foram prometer o que, em tese, não poderiam entregar. Houve, não, uma visita de cortesia (papo pra elefante dormir). Afinal, pra que ir empenhar o apoio do vereador, que faz parte da base de sustentação e tem uma monteira de cargos na prefa? Me engana, que eu gosto?

Tiveram uma “comida”

O trio que, na foto, tava todo alegrinho, sorridente, selando apoio, levou uma baita de uma “comida” da estadual. Imaginem a deputada Campagnolo (quem?) que, pouco, ou quase nada fez por Itajaí, além de ficar vendendo livros, indo no Pânico ou com discursos difusos pra jogar pra uma plateia? Ela deve ter pirado com essa informação e foi pra cima, exigindo que dissessem o contrário.

Nuvem

Lógico que, nos bastidores, no jogo da política, principalmente neste período eleitoral, rola de tudo um pouco, e Magalhães Pinto bem lembrava que “política é como nuvem. Você olha é tá de um jeito. Olha de novo e já mudou”. Contudo, aconteceu o encontro com promessa de apoio, mas, depois que levaram uma “chupada de olho”, todo mundo veio dizer que não... Qui coisa, meu povo! 

No embalo

Depois que a coluna deste pançudo escriba publicou o start na campanha pelo voto local, com a colocação de outdoors do ex-candidato a prefeito Robison Coelho (sem partido), os bastidores políticos dão conta que entidades, autoridades e lideranças devem fazer coro ao pedido pelo voto útil em candidatos comprometidos com Itajaí para deputado estadual e federal.

CDL e Sindlojas

O presidente do CDL de Itajaí, Laerson Batista, em parceria com o Sindlojas, também estaria com uma campanha publicitária no forno, para divulgar nos próximos dias. O objetivo das entidades, que pretendem angariar outros parceiros para a ação, é a conscientização do eleitor pela importância da representatividade na leleia na capital manezinha e na câmara federal em Brasília.

Portas

No fim, quanto mais entidades, políticos e cidadãos se engajarem na empreitada, melhor ainda. Pode não parecer fácil deixar de associar a campanha pelo voto local com interesses políticos eleitorais de nossos representantes do povo, mas, com o movimento ganhando corpo, quem ganha é o itajaiense, que vai ter uma (tomara que várias) portas pra bater mais perto!

Mais um

Achando bonito ser feio, agora, o Cidadania de city pexêra, também, tá tirando onda com o governo do qual se lambuza, e fala em lançar o careca ex-vereador Fabrício Marinho como candidato a deputado estadual. O cara nem vergonha tem, né! Não se elegeu vereador e vem com essa de ser deputado.

Lambuzando

Bonito pra esse povo, que circula em cargos importantes na administração, e, quando chega pertinho do prazo da eleição, começa a lançar candidaturas que, sabidamente, não são a vontade do governo do barbudinho Volnei Morastoni (MDB). Juça e Fabrício deveriam se esconder, se for mesmo verdade o que a raça de linguarudos tem dito.

Achaque

Pior de tudo, essas candidaturas, de quem sequer conseguiu se eleger vereador, representam, na verdade, uma tentativa de achaque ao barbudinho, na tentativa de beliscarem mais cargos, ops, espaços no governo, em troca de não atrapalharem o barbudinho júnior Thiago Morastoni (Podemos).

Sodré

Mestre nessa arte, o vice-primeiro damo da Kátia Teixeira, o Marcelo Saldré, ops, Sodré, também faria parte desse time, com essa história de que os companheiros o pressionam para ser candidato a deputado estadual. A diferença é que, pelo menos, Sodré tem um time forte em volta. Pode estar trucando com um coringa na mão, mas não é o gato!

O fator Amin  

O avanço das conversas de bastidores, visando definir as candidaturas oficiais ao governo da Santa e Bela Catarina, teve o fator mais emblemático, no fim da semana, e pode influenciar nas demais definições, daqui para a frente, segundo os analistas políticos de plantão.

Rango

Trata-se da conversa, téte-a-téte, entre o senador Jorginho Mello (PL) e o senador turco careca Esperidião Amin (PP), ambos pré-candidatos ao Governo do Estado, e estiveram frente a frente na última sexta-feira.

Chapa forte

Como os dois partidos e as lideranças são os únicos que têm o ponto em comum - a defesa da reeleição do presidente Jair Bolsonaro -, a possibilidade de juntar esforços, neste sentido, e, ainda, contar com o apoio presidencial único na Santa & Frienta Catarina, tornariam a chapa fortíssima na disputa.

Acelerando

Neste sentido, é que tais conversações vão acelerar as demais, principalmente pelo lado do MDB e do Republicanos do governador bombeiro Carlos Moisés, tido como o outro polo importante da disputa.

Hang

O Tribunalão Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul (TRE-RS) rejeitou, por unanimidade, o pedido da coligação do Partido dos Trabalhadores, que buscava tornar inelegível o véio da Havan, Luciano Hang, em julgamento realizado nessa segunda-feira.

Unanimidade

Todos os sete desembargadores do TRE-RS reconheceram que não houve nenhuma irregularidade na manifestação de Hang sobre as eleições municipais de Santa Rosa, realizadas em 2020. A ação foi movida pela coligação União do Povo por Santa Rosa (PT-PCdoB-PDT-PL).

Suposto

A coligação alegava que Hang havia praticado suposto abuso de poder econômico, quando publicou um vídeo, em suas redes sociais, sobre a burocracia que, por mais de 20 anos, impediu a Havan de fazer investimentos lá na terra dos gaúchos. Na ocasião, o empresário estava acompanhado do prefeito à época, Alcides Vicini, e do, então, candidato, Anderson Mantei.

Nada mais absurdo

Na linha defendida pelos partidos de esquerda, qualquer empresário poderia ter seus direitos políticos suspensos por expor sua opinião. “Inclusive, seguindo-se essa linha, por exemplo, o fato de Elon Musk ter anunciado que a sede da Tesla foi transferida da Califórnia para o Texas, em razão da indevida intervenção do estado californiano na iniciativa privada, seria razão para suspensão dos direitos políticos do empresário. Nada mais absurdo”, detalha o advogado de defesa de Hang, Murilo Varasquim, da Leal & Varasquim Advogados.

Jorginho

O senador e pré-candidato a governador Jorginho Mello (PL) fez, no fim de semana, um roteiro de entregas na região da Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí Açu, a Amfri. Em Navega City, Jorginho conversou com apoiadores e destinou uma emenda de R$ 400 mil para auxílio à assistência social do município.

Filiou

Estiveram presentes o prefeito Liba Top, ops, Fronza (UB) e as vereadores Lu Bittencourt e Adriana, Adriana Macarini e Jonas de Souza, ambos do Partido Liberal. O senador participou, também, de reuniões e eventos de filiação em Itapema, onde filiou o ex-prefeito do município, Paulo Roberto Thives.

Operações consorciadas

A prefa da capital do ultraleve encaminhou, à casa do povo de Itapema, projeto de lei com a proposta de criação das ‘Operações Urbanas Consorciadas’, com a aplicação de recursos da outorga onerosa em obras na city praiana. O objetivo da proposta do governo da prefeita bonitona Nilza Simas (PSD) é promover uma nova política, com a definição de obras que devem receber esses recursos.

Alargamento

A prefeita sonha com os olhos abertos que o projeto lhe possibilite fazer o alargamento da faixa de areia e a criação do Píer Turístico do Rio Perequê e a requalificação das ocupações da rua 450, envolvendo os bairros Jardim Praiamar, Morretes e Sertão do Trombudo, com a construção de 700 moradias populares, com financiamento pra pessoas de baixa renda, são a prioridade.

Parque Industrial

Além disso, constam a abertura da Avenida Beira Mar na Meia Praia e um novo calçadão. E a feitura de uma Avenida, na margem do rio da Fita, interligando a rua dos Bombeiros até o bairro Sertão do Trombudo, mais a criação do Parque Industrial e Tecnológico. 

Na câmara

O projeto encaminhado vai passar pelo crivo de comissões no legislativo de Itapema e, também, deve ser apresentado ao povão através de uma Audiência Pública, que ainda não foi marcada pra acontecer na casa do povo.


Comentários:

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

Leia mais

JotaCê

O preferido

JotaCê

Peeter conquistou Bolsonaro?

JotaCê

Anna reclama que Robison é molenga

JotaCê

Novidade na equipe Liba

JotaCê

Melhor o Rubens, diz pai Atanásio

JotaCê

Festa de candidato em local proibido?

JotaCê

Osmar Teixeira com chefões do PSD

JotaCê

Univali nos States

JotaCê

Traição e apoio à oposição

JotaCê

Duas noivas para um só marido

JotaCê

Coronel Pavan tem novo aliado deputado

JotaCê

Anna diz que não será candidata a prefeita

JotaCê

Fabrício Paraguaio?

JotaCê

PL pode jogar Fabinho “no colo” do PSD

JotaCê

Cassação à vista

JotaCê

Tem traíra no paço

JotaCê

Periquito em Camboriu?

JotaCê

Bolsonaro deu aval pra Fabrício escolher o nome em BC

JotaCê

Ana Paula visita o Marieta

JotaCê

Lapa e Chiodini?



Blogs

A bordo do esporte

Fórmula E e FIA revelam novo carro GEN3 EVO

Blog da Ale Francoise

Sintomas de Dengue hemorrágica

Blog da Jackie

Cafezinho na Brava

Blog do JC

David é o novo secretário de Educação de BC

Blog do Ton

Amitti Móveis inaugura loja em Balneário Camboriú

Gente & Notícia

Warung reabre famoso pistão, destruído por incêndio, com Vintage Culture em março

Blog Doutor Multas

Como parcelar o IPVA de forma rápida e segura

Blog Clique Diário

Pirâmides Sagradas - Grão Pará SC I

Bastidores

Grupo Risco circula repertório pelo interior do Estado



Entrevistão

Juliana Pavan

"Ter o sobrenome Pavan traz uma responsabilidade muito grande”

Entrevistão Ana Paula Lima

"O presidente Lula vem quando atracar o primeiro navio no porto”

Carlos Chiodini

"Independentemente de governo, de ideologia política, nós temos que colocar o porto para funcionar”

Osmar Teixeira

"A gestão está paralisada. O cenário de Itajaí é grave. Desde a paralisação do Porto até a folha sulfite que falta na unidade de ensino”

TV DIARINHO

A BR 101 em Itajaí registrou dois acidentes em menos de uma hora. Dois caminhões tombaram na noite de ...



Podcast

Dois caminhões tomam em menos de uma hora

Publicado 25/04/2024 19:18


Especiais

NA ESTRADA

Melhor hotel do mundo fica em Gramado e vai abrir, também, em Balneário Camboriú

NA ESTRADA COM O DIARINHO

6 lugares imperdíveis para comprinhas, comida boa e diversão em Miami

Elcio Kuhnen

"Camboriú vive uma nova realidade"

140 anos

Cinco curiosidades sobre Camboriú

CAMBORIÚ

R$ 300 milhões vão garantir a criação de sistema de esgoto inédito 



Hoje nas bancas


Folheie o jornal aqui ❯








MAILING LIST

Cadastre-se aqui para receber notícias do DIARINHO por e-mail

Jornal Diarinho© 2024 - Todos os direitos reservados.
Mantido por Hoje.App Marketing e Inovação