Colunas


JotaCê

JotaCê

Por Coluna do JC -

JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.

Novo chefão da Amfri?


(foto: divulgação)


O presidente estadual da Funasa e ex-prefeito de Barra do Sul, Ademarzinho, deve ser o novo secretário executivo da Amfri

 

Não escondeu

Já tem cadastro? Clique aqui

Quer ler notícias de graça no DIARINHO?
Faça seu cadastro e tenha
10 acessos mensais

Ou assine o DIARINHO agora
e tenha acesso ilimitado!

 

Não escondeu

Desse jeito, estampando um bóton do partido no peito, o senador não escondeu que a vinda para Itajaí era, na verdade, um ato de pré-campanha eleitoral a governador. O mais esquisito de tudo é que o encontro aconteceu na sede da superintendência do Porto de Itajaí, um prédio público.

Carcada

Desse jeito, não tem como o governo do paço da vila Operária, não tomar uma baita duma carcada do Governo Federal na questão da Autoridade Portuária Pública. O mais triste é ver os trabalhadores portuários, cujos pleitos ainda poderiam ser salvos, reféns desse jogo político.

Mundo de Sofia

Em um Mundo de Sofia, as decisões técnicas sobre assuntos importantes para todos deveriam prevalecer, mas Pai Atanásio não consegue acreditar que na visita de Dário e no executivo municipal não tenha ninguém que ache que os caminhos políticos não sejam importantes para resolver a questão.

Caminho Errado

E, nessa de caminhos políticos, tá claro e evidente que o senador Dário Berger representa o caminho errado, porque opõe-se ao Governo Federal e deve aderir à campanha do ex-presidente Lula (PT). Não se trata de gostar de Lula ou Bolsonaro, se trata de resolver a demanda.

Denísio

Fico imaginando a pressão que o entisicado do Denísio Dolásio Baixo, que tentou assumir a articulação em prol dos trabalhadores portuários, começou a levar dos sindicatos em campos bolsonaristas que poderiam ajudar e agora recebe essa baita bola nas costas. Aí não dá né!?

Périplo

Após a sua passagem pela city pexêra, Dário Berger saiu em pré-campanha com a companheirada do partido da pombinha branca, visitando a região, com passagens por Barra Velha e São Francisco do Sul.

Bento

Linguarudos de plantão do outro lado da vala, em Navega City, levantam poeira pra uma situação que acreditam ser estranha e, que envolveria o suplente de vereador Júlio César Bento Filho, o Júlio Bento, que tem um portal na internet e milhares de seguidores nas redes sociais.

Banana pro MDB

A raça da boca larga conta que Júlio era o primeiro suplente do MDB e, que teria assumido a cadeira estofadinha pra no ano passado dar uma força na futura candidatura do ex-prefeito de Porto Belo que hoje é pré-candidato a deputado estadual pelo MDB. Acontece que Júlio Bento teria dado uma banana para os emedebistas e pulou o tambor, mudando de partido.

Peixinho

Os mais afoitos lascam que Júlio mudou de partido convencido pelo presidente da piramidal casa do povo pexêra, Marcelo Werner (PSC), com o intuito de ser pré-candidato a deputado estadual pela sigla do peixinho e puxar uns votos em terras dengo-dengo.

Apoio

As línguas soltas detonam ainda que Júlio Bento teria tido a promessa de apoio do fundo partidário e, que curiosamente, surgiu uma propaganda institucional da câmara de vereadores de Itajaí no seu site. Interessante citar que o presidente estadual e municipal do PSC é o Fábio Rezes, o Fabinho, e que ele é o secretário de Comunicação do legislativo de Itajaí.

Nada a ver

Lógico que o fato de Júlio deixar o MDB e se mudar de mala e cuia para o PSC e o fato de constar no seu site uma propaganda institucional do legislativo de Itajaí, cujo presidente da câmara, Marcelo Werner é do PSC e o dono da comunicação, digo, secretário de comunicação ser o todo poderoso Fábio Rezes, o Fabinho, também dono do PSC, é apenas uma mera coincidência. Né?

Belo trabalho

Claro que não estão direcionando mídia institucional do legislativo com intuitos eleitorais ou pra apoiar candidaturas do PSC. Os linguarudos que aventam tal disparate estão querendo enlamear o belo trabalho que vem sendo realizado. Oh, gente bocuda!

Bela

É de se perguntar como fica a bela do Selmo, a vereadora e colega de parlamento e de partido do presidente Marcelo Werner, minha musa Chris Stuart e o presidente Fabão, ops, Fabinho. Enquanto se equilibra pra ser candidata, Werner chama outros da região pra estadual. Oh, dor!    

AMFRI

A notícia veiculada em primeira mão no Blog do Jotacê, dando conta que o ex-prefeito de Balneário Barra do Sul, Ademar Henrique Borges, o Ademarzinho, assumiria como secretário-executivo da AMFRI, deixou muito disseminador de discórdia sedento pela derrubada de mais um nome pro impiçado cargo.

Politicagem

Isso porque a escolha do nome seria uma vergonha e confirmaria o que muita gente já vem dizendo há tempos, a Amfri não passa de um cabidão de empregos e vantagens. Primeiro, já está sem um secretário executivo há um tempão e ninguém tá sentindo falta.

Outros...

Já pra outros a escolha teria se dado porque Ademar não pertence as rodas políticas da região e, não tem nada que macule a sua indicação e, com isso, se resolveria a disputa de grupos que almejam colocar ‘um indicado seu lá’.

Companheiros

Se confirmada a filiação do novo secretário executivo da Amfri ao MDB, coincidentemente é o partido da maioria dos prefeitos da entidade. Itajaí, Penha, Balneário Piçarras, Ilhota, Camboriú e, ao que tudo indica na eleição suplementar de junho, Porto Belo, estão no comando de companheiros de partido do novo secretário executivo.

Identidade

Quando da revelação no blog, apesar da friaca o clima esquentou e não teve quem não lascasse sobre a falta de identidade de Ademarzinho com a região. Depois que o blog noticiou a escolha, uma pá de políticos e cidadãos entraram em contato com a coluna perguntando “quem é esse cara”. Ninguém conhece e, possivelmente, ele não conhece os problemas da região. Ou conhece?

CPI

Voltou a ventilar na casa do povo da Dubai brasileira, o retorno da possível Comissão Parlamentar da Insegurança (CPI), ops, segurança, depois que o Ministério Público ressuscitou a ação contra o secretário Castanheira e de quebra ainda pede a queda, digo,  a exoneração do secretário de controle e transparência, por suposta falsificação em documento público.

Ir e vir

O rolo advém do fato do secretário de Insegurança, Gabriel Castanheira, estar usando veículos da Guarda Municipal para se locomover até sua cidade, Curitiba, no Paraná.

Assombração

Com a reabertura da investigação, a Comissão Parlamentar de Inquérito que faltava apenas uma assinatura quando o MP pediu o arquivamento do inquérito, deve voltou a assombrar os altos da Dinamarca, com a possibilidade da reabertura também das investigações pela câmara, que agora passa a ter novos subsídios para firmar, digo, abrir a CPI.

 

Agradecer

Após a coluna deste pançudinho escriba ter contado a situação de turistas argentinos que cansaram de esperar o transporte público ali no ponto do Santa Inês, na Dubai brasileira, a empresa reativou o ponto do busão o que beneficiou quem precisa usar o transporte pra trabalhar e turistas também. Parabéns!

Sabe com quem tás falando?!

Os perdigueiros da coluna que se espalham por toda Itajaí, contam que o clima esquentou entre o ex-secretário de Habitação da prefa pexêra e o vereador fruta, digo, Odivan Linhares, o Mamão (PSC?). Mamão teria engrossado o caldo e teria dito: “Eu mando aqui, tua cabeça vai rolar!”. Credoemcruz!

Estaqueamento

Na próxima segunda-feira, na piramidal casa do povo, haverá uma Audiência Pública pra discutir o estaqueamento na city pexêra. O requerente é o vereador e pré-candidato a deputado estadual, pingo d’ouro, Otto Quintino (Republicanos).

Cosa medonha

Realmente estaqueamento é algo complicado, além da barulheira medonha, o ato de fincar as estacas pra construção de prédios acaba com as casas dos moradores vizinhos. Quando construíram um prédio próximo da choupana, a minha baiuca ficou toda prejudicada, rachadura pra todo lado e incomodação de montão.

Rejeitado

O sindicato dos servidores municipais da Dubai brasileira rejeitou as duas propostas para o reajuste salarial apresentado pela prefa e que está prestes a ser votado na casa do povo e vai ingressar com ação na dona justa.

Reajuste

A ação busca legitimar o reajuste previsto em lei nacional, mas que não foi atendido, segundo o SISEMBC que aguarda há mais de quatro meses uma decisão do prefeito pop start e coach Fabrício Oliveira (Podemos). Posso não concordar com certas situações, mas que bom que não rolou greve. Sou totalmente contra movimento paredista. Que discutam na Justiça!

Ação

Primeiramente o alcaide que andava preocupado em ocupar uma vaga na chapa majoritária o governo da Santa, Bela & Frienta Catarina, acabou por não receber o movimento, adiando a reunião com os servidores.

Feio ou não

O sindicato pede na dona justa a aplicabilidade do piso nacional, nem que seja de forma parcelada. A queda de braço com governo terminou na justiça e pode ficar feio para administração pública, caso uma decisão desfavorável seja concedida. Ou não?


Conteúdo Patrocinado


Comentários:

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

ENQUETE

Quem é o responsável pela taxação de 50%?

Família Bolsonaro se diz tão patriota que arma contra o próprio país

Lula já tá fazendo hora extra

Se nos taxar, vai ser taxado também!

Trump não tem nada que se meter nos assuntos da justiça nacional



Hoje nas bancas

Confira a capa de hoje
Folheie o jornal aqui ❯


Especiais

Depoimentos e o "beco sem saída" para réus de trama golpista

Diário do julgamento - Ato 8

Depoimentos e o "beco sem saída" para réus de trama golpista

Brasil Paralelo usou documento falso para atacar Maria da Penha

ATAQUE

Brasil Paralelo usou documento falso para atacar Maria da Penha

“Meu corpo está fraco, não consigo mais”: jornalistas da AFP também passam fome em Gaza

GUERRA EM GAZA

“Meu corpo está fraco, não consigo mais”: jornalistas da AFP também passam fome em Gaza

Eduardo Bolsonaro e aliados tramaram sanção contra STF antes de tornozeleira em Jair

TRAMOIAS

Eduardo Bolsonaro e aliados tramaram sanção contra STF antes de tornozeleira em Jair

Crimes sexuais e silenciamento na aula de ioga

VIOLÊNCIA SEXUAL

Crimes sexuais e silenciamento na aula de ioga



Colunistas

Denísio no porto

JotaCê

Denísio no porto

Personalidade criminosa

Casos e ocasos

Personalidade criminosa

Trabalhar feliz, uma escolha possível

Mundo Corporativo

Trabalhar feliz, uma escolha possível

Estilo mãe e filho

Jackie Rosa

Estilo mãe e filho

Risco de temporal em SC

Charge do Dia

Risco de temporal em SC




Blogs

Barco Brasil estreia na Fastnet Race

A bordo do esporte

Barco Brasil estreia na Fastnet Race

No corre

Blog do JC

No corre






Jornal Diarinho ©2025 - Todos os direitos reservados.