Colunas


JotaCê

Por Coluna do JC -

JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.

Tomou posse


(foto: divulgação)


O novo desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região (SC) tomou posse e teceu críticas à Reforma Trabalhista de 2017

 

Bora virar assinante para ler essa e todas as notícias do portal DIARINHO? Usuários cadastrados têm direito a 10 notícias grátis.


Esqueci minha senha




Se você ainda não é cadastrado, faça seu cadastro agora!


 







 





 

Anti-bêbado...

Apesar da friaca que anda fazendo nos últimos dias, o clima promete esquentar na ex-capital do Jet Ski. O prefeito Tiago Balt (MDB) encaminhou pra votação da câmara de vereadores de Piçarras, uma lei “anti bêbado”.

 

Se tiver virado...

O projeto de Lei 26/2022 proíbe a venda, fornecimento, servir, ministrar ou entregar até de forma gratuita bebidas com teor alcoólico para pessoas com visível estado de embriaguez. Ou seja, de certa forma pode vender e servir qualquer bebida que o passarinho não bebe até que o sujeito comece a virar o zóio, fale esquisito e apresente estar mais pra lá do que pra cá.

Na espinha

Se a proposta for aprovado pelos vereadores de Piçarras, o dono do boteco ou qualquer estabelecimento que comercialize bebidas pro pessoal encher o caneco no local e for constatado que tal tá embriagado, pode ter seu estabelecimento fechado, a cassação do alvará de licença e uma multa no lombo da ordem de 15 a 30 Unidades Fiscal do Munícipio (UFM).

Num brinca!

Cada unidade fiscal em Piçarras, hoje, gira em torno de 128 reais. Ou seja, o dono da bebida, do boteco ou estabelecimento pode levar uma baita multa, por vender ou servir bebida pra alguém que supostamente estaria embriagado. 

Licita

É de se perguntar quem o prefeito escuta pra mandar ao legislativo tais desatinos. Concordo que a bebida hoje é a droga, lícita, que a sociedade aprova e muitas vezes acalenta. O poder público pode e deve promover ações que combatam o vício da bebida e suas consequências na sociedade.

Sem problemas

Agora, inventar uma lei inócua, sem noção, descabida, só pra jogar pra plateia e dizer que está fazendo algo é o cúmulo do cúmulo. É de corar de vergonha. Será que andam dizendo ao prefeito que tá tudo 10, que não tem problemas em Balneário Piçarras? Só phode!

Culpar

Além disso, o projeto coloca a culpa nos donos de estabelecimentos comerciais que vendem bebida alcoólica que vai de um boteco até um chiquetoso restaurante. Eu não bebo, mas se alguém bebe e prejudica terceiros é ele que tem que responder pelos seus atos.

Fiscalização

Espera-se que a lei seja rejeitada pelos nossos heróis legislativos de Piçarras pra assim como o prefeito não passarem vergonha no crédito, débito e no pix. Além disso, como será que vão fiscalizar tal disparate? Ah, vão andar com um etilômetro que é o popular bafômetro, lascando na boca dos frequentadores pra saber se o que bebeu tá na cota do bebaço, ops, embriagado? Não é fácil...

Praia Brava

Um baita caderno sobre o bairro mais charmoso da city peixeira, a Praia Brava, pode ser conferido nesta segunda-feira na edição impressa e no site (diarinho.com.net) do jornal que todo mundo lê. Bora lá, dar uma boa espiada!

Pau pegando

O pau anda roncando entre o ex-governador com cara de padreco, Raimundo Colombo (PSD), e o governador bombeiro, Carlos Moisés (Republicanos). Durante o final de semana, Colombo usou duas notícias pra comparar o seu governo com o de Moisés. O problema é que Colombo não verificou que a notícia divulgada foi no dia 24/9/2018.

Não era mais

Nesta data Colombo não era mais governador, pois tinha renunciado. E quem assumiu foi Eduardo Pinho Moreia (MDB). O problema é que o ex-governador parece se esquecer de um dos seus mantras: brigas não constroem pontes, e tenta antagonizar com Carlos Moisés, mas por enquanto sem sucesso...

Preferem

Há quem diga que boa parte dos prefeitos do seu partido preferem apoiar o atual governador. Os preferidos do PSD foram convidados para uma reunião no domingo, na capital manezinha, pra encaminhar o futuro do partido, mas, a sigla voltou atrás e desconvidou a prefeitada.

Versão

Segundo a assessoria do PSD, o convite era apenas para os pré-candidatos. Essa foi a versão para consumo externo. Nos bastidores, porém, o receio é quanto à resistência dos prefeitos a apoiar Raimundo Colombo ou uma candidatura de Gean Loureiro (União Brasil).

Lambada

O empresário Luciano Hang, o véio da Havan que não se contém em vestir se de palhaço, digo, patriota diariamente, ainda foi dormir com a orelha quente da lambada que tomou no Twitter do senador Dario Berguer (PSB).

Gorou

O véio postou em seu perfil sobre o Senador Berger, “que vergonha hein senador. O Povo Catarinense não merece tamanha traição. Até outubro. Não vão dar tempo para o povo esquecer. A resposta vai vir nas urnas” gorou o véio porque Dario agora apoia a candidatura do ex-presidente Lula (PT).

Diferenças

Não demorou muito pra resposta do senador vir no mesmo calibre... “Luciano, respeito a sua opinião, até porque mais do que nunca, precisamos aprender a conviver com as diferenças”....

Áspera

A resposta do senador Berger segue áspera e enumera alguns itens que foram deixados pra trás na Santa & Bela pelo governo federal, como o pior trecho de rodovias do Brasil, entre outras mazelas sociais e de estrutura urbana que ficaram só na promessa, segundo aponta Dario. Ui!

61 anos

No mês em que a Rede Feminina da Santa & Bela Catarina (RFCC-SC) comemora 61 anos de existência, dias 10 e 11 de maio, a diretoria recebe em sua sede, na rua Rui Barbosa, 736, bairro Agronômica, na cidade de Florianópolis, a visita da presidente nacional Alice Jorge Dino.

Trabalho

Ela irá conhecer duas das 75 unidades existentes no estado, a de Blumenau e a de Pomerode. A intenção é mostrar o trabalho realizado quanto ao acolhimento às pacientes que procuram auxílio e os exames de prevenção de câncer realizados.

Exemplar

De acordo com Maria Ciria Aragão Zunino, presidente da RFFCC-SC, este momento é muito esperado e significativo. “Além de ser uma grande honra receber a presidente nacional, o momento é uma excelente oportunidade para a troca também de ideias e apresentar, de forma mais ampla, o grande trabalho realizado por nossas redes de Santa Catarina”, comenta.

Liminar 

O ex-prefeito de Porto Belo e pré-candidato a deputado estadual, Emerson Stein (MDB), conseguiu na dona justa a retirada de uma acusação considerada fake em uma página das redes sociais que acusava o ex-alcaide através de um vídeo de ‘cartas marcadas’ em um processo licitatório no município.

Mandou tirar

A justiça considerou que não consta no Tribunalão de Contas do Estado da Santa & Bela nenhuma ação penal ou cível no lombo do prefeito nesse caso. Entendeu, também, que o vídeo produzido não ‘comunica os fatos com fidelidade’, e mandou apagá-lo em 48 horas, sob pena de multa de 500 reais diários, podendo chegar a  R$ 100 mil.

Fechados

Perdigueiros da coluna que se espalham pela região andam de zoio em vários gabinetes de excelências excelentíssimas que, nas últimas semanas, andam fechados. O vereador não dá as caras e os assessores ninguém sabe, ninguém viu...

Em campanha

Fica evidente que tem vereador (a) que sonha e quer estar na leleia em 2023 que está em plena campanha e se utilizando da estrutura legislativa, no caso os assessores que são pagos pela coletividade, pra fazer campanha, inclusive, em outras paragens...

Voos na região

O presidente do PSB e pré-candidato a deputado federal, Cláudio Vignatti, acompanhado dos presidentes do PSB de Joinville, Sebastião Camargo e do pré-candidato a deputado estadual Jaison Vieira da Maia, fez agenda em diversas cidades da região.

Construção

O presidente do partido da pombinha branca, Vignatti, concedeu entrevistas a órgãos de imprensa e ressaltou a importância da reorganização do partido e a construção de um projeto baseado no diálogo, onde a prioridade esteja pautada nas demandas dos trabalhadores.

Demandas

Seguindo a mesma linha, fez visita a Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias do Vestuário, Fiação, Tecelagem e Artefatos de Couro de Jaraguá do Sul onde ouviu atentamente as demandas do setor, pela fala do presidente do STIV Gildo Antônio Alves.

Jovens

Na sequência participou de uma conversa com o empresário e ex-vice-prefeito de Schoreder, Moacir Zamboni. Na ocasião, foi destaque o protagonismo de Vignatti na defesa de bons programas voltados aos jovens e aos trabalhadores e o compromisso de fazer uma política social mais justa e coerente, fortalecendo o enfrentamento à dura realidade vivida pelos brasileiros nos dias atuais.

Comprometido

“Vamos construir um novo jeito de movimentar o setor econômico, em conjunto com um grupo forte e comprometido. Somente assim conseguiremos crescer novamente”, ressaltou o ex-vice-prefeito de Schoreder.

Novo desembargador

Tomou posse na última sexta-feira o mais novo desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região (SC), Narbal Antônio de Mendonça Fileti. O magistrado ocupava o cargo de juiz titular da 2ª Vara do Trabalho de Tubarão e vai preencher a vaga decorrente da aposentadoria de Gisele Pereira Alexandrino, ocorrida em dezembro. A solenidade aconteceu no auditório do Tribunal Pleno, na capital manezinha.

Três décadas

Com uma trajetória de três décadas e meia de TRT-SC, Narbal Fileti ingressou como servidor, em 1987, até se tornar juiz, seis anos depois. Em seu discurso, o novo desembargador fez uma retrospectiva, destacando as transformações pelas quais a sociedade e a justiça do Trabalho passaram durante o período.

Críticas

Narbal Fileti citou também algumas mudanças legislativas que impactaram o ordenamento jurídico, “em maior ou menor grau”, como a reforma do Código de Processo Civil (CPC), em 1994, o novo Código Civil, em 2002, o novo CPC, em 2015, e a reforma trabalhista, em 2017, à qual teceu críticas.


Comentários:

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

Leia mais

JotaCê

Peeter conquistou Bolsonaro?

JotaCê

Anna reclama que Robison é molenga

JotaCê

Novidade na equipe Liba

JotaCê

Melhor o Rubens, diz pai Atanásio

JotaCê

Festa de candidato em local proibido?

JotaCê

Osmar Teixeira com chefões do PSD

JotaCê

Univali nos States

JotaCê

Traição e apoio à oposição

JotaCê

Duas noivas para um só marido

JotaCê

Coronel Pavan tem novo aliado deputado

JotaCê

Anna diz que não será candidata a prefeita

JotaCê

Fabrício Paraguaio?

JotaCê

PL pode jogar Fabinho “no colo” do PSD

JotaCê

Cassação à vista

JotaCê

Tem traíra no paço

JotaCê

Periquito em Camboriu?

JotaCê

Bolsonaro deu aval pra Fabrício escolher o nome em BC

JotaCê

Ana Paula visita o Marieta

JotaCê

Lapa e Chiodini?

JotaCê

Clima hostil no PL acende alerta no partido



Blogs

Blog da Ale Francoise

Sintomas de Dengue hemorrágica

Blog da Jackie

Cafezinho na Brava

Blog do JC

David é o novo secretário de Educação de BC

A bordo do esporte

Fórmula E celebra Dia da Terra

Blog do Ton

Amitti Móveis inaugura loja em Balneário Camboriú

Gente & Notícia

Warung reabre famoso pistão, destruído por incêndio, com Vintage Culture em março

Blog Doutor Multas

Como parcelar o IPVA de forma rápida e segura

Blog Clique Diário

Pirâmides Sagradas - Grão Pará SC I

Bastidores

Grupo Risco circula repertório pelo interior do Estado



Entrevistão

Juliana Pavan

"Ter o sobrenome Pavan traz uma responsabilidade muito grande”

Entrevistão Ana Paula Lima

"O presidente Lula vem quando atracar o primeiro navio no porto”

Carlos Chiodini

"Independentemente de governo, de ideologia política, nós temos que colocar o porto para funcionar”

Osmar Teixeira

"A gestão está paralisada. O cenário de Itajaí é grave. Desde a paralisação do Porto até a folha sulfite que falta na unidade de ensino”

TV DIARINHO

A Dika, uma pastora belga-malinois, é a nova “funcionária” da Receita Federal de Navegantes. A doguinha ...




Especiais

NA ESTRADA

Melhor hotel do mundo fica em Gramado e vai abrir, também, em Balneário Camboriú

NA ESTRADA COM O DIARINHO

6 lugares imperdíveis para comprinhas, comida boa e diversão em Miami

Elcio Kuhnen

"Camboriú vive uma nova realidade"

140 anos

Cinco curiosidades sobre Camboriú

CAMBORIÚ

R$ 300 milhões vão garantir a criação de sistema de esgoto inédito 



Hoje nas bancas


Folheie o jornal aqui ❯








MAILING LIST

Cadastre-se aqui para receber notícias do DIARINHO por e-mail

Jornal Diarinho© 2024 - Todos os direitos reservados.
Mantido por Hoje.App Marketing e Inovação