Colunas


JotaCê

JotaCê

Por Coluna do JC -

JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.

Muy amigos


(foto: divulgação)


Prefeito pop star, Fabrício Oliveira, tá agarrado com Jorge Seif, que linguarudos dizem que nada fez por BC

 

Ciça

Já tem cadastro? Clique aqui

Quer ler notícias de graça no DIARINHO?
Faça seu cadastro e tenha
10 acessos mensais

Ou assine o DIARINHO agora
e tenha acesso ilimitado!

 

Ciça

A empresária Ciça Müller, que é pré-candidata a deputada estadual pelo PDT, visitou a choupana do JC e conversou com o socadinho escriba sobre o seu desejo de participar mais efetivamente da política para, através da escolha popular, poder contribuir com a sociedade na Assembleia Legislativa.

 

ACILBALC e FACISC

Ciça se dedica há 15 anos ao associativismo, foi presidente da Acibalc, Associação Empresarial de Balneário Camboriú é Camboriú, participando, também da Facisc - Federação Estadual de Santa Catarina -, onde viajou pelo estado como diretora de Turismo e de Marketing da entidade.

Justiça por Elas

Atualmente a galega Ciça é presidente estadual da AMT - movimento das mulheres do PDT.  Foi a idealizadora do importante projeto Justiça por Elas, que promove o combate à violência contra a mulher.

Representatividade

Ciça acredita que, por sua experiência de vida e com toda humildade, pode propor ações que beneficiem a população, como, também, contribuir na luta por pautas importantes e na representatividade de toda nossa região no parlamento estadual.   

Campanha...

O prefeito pop star e coach Fabrício Oliveira (Podemos) anda ciscando em outros terrenos e os linguarudos de plantão lascam que está fazendo campanha para o ex-secretário Nacional da Pesca, Jorge Seif (PL) que nunca fez algo de relevante pra Dubai brasileira.

Não poderia

Anda complicado para o pop start, depois que não conseguiu emplacar seu nome pra uma candidatura a governador. O alcaide Fabrício queria que o seu partido o apoiasse e pregava fidelidade partidária e política no seu fantasioso projeto pra estar na principal cadeira da Casa do Agronômica.

Silêncio

Contudo, manteve silêncio quando o pré-candidato do seu partido, o Phodemos, digo, Podemos, tinha Sérgio Moro na ponta da lança. Nunca se soube se o seu candidato seria o Moro. Deve ter sido um alívio o Moro deitar o cabelo para o União Brasil. 

Plateia

Fabrício preferiu jogar pra uma pequena plateia. Está flertando com os instáveis bolsonaristas. Ficou evidente em um encontro ocorrido essa semana, quando o prefeito ficou quietinho, paradinho, popotizado, ops, hipnotizado, escutando o ex-secretário nacional da Pesca, Jorge Seif (PL), falar sobre o presidente Jair Bolsonaro (PL) e vendendo a sua isca, digo, seu peixe.

Confiança

Fabrício demonstra, mais uma vez, oportunismo político. Acaba se igualando a política de sempre, do velho político que dança conforme a música. E, estaria, segundo seus críticos, fazendo campanha pra Jorge Seif que não contribuiu com Balneário Camboriú, durante sua estada no primeiro escalão do Governo Federal, segundo a raça da boca larga (arreda, raça de infelizes!).

Beleza

O prefeito Fabrício Oliveira tá se perdendo no jogo das vaidades, do seu ego e do jogo político de interesses, apenas eleitorais e religiosos. Pode acabar sozinho lá na frente, acendendo uma vela aqui e outra acolá.

Não é amigo

O alcaide acende uma vela para o governador Carlos Moisés (Republicanos) e uma vela para Jorginho Mello, ao lado de Seif. Quem finge, ou melhor se diz amigo de todos, na verdade é amigo de ninguém...   

De mal a pior

Enquanto a comunicação da prefa dos altos da Dinamarca vai de mal a pior, por conta do prefeito Fabrício ter importado um diretor que pouco se comunica, ou melhor só arruma confusão com os profissionais de imprensa, as coisas seguem complicadas no dia-a-dia da cidade.

Busos onde?

Exemplo rolou na manhã de sexta-feira quando se fez uma baita sacanagem com quem tinha que trabalhar ou turistar na Praia de Laranjeiras e depende de transporte público. Cerca de 14 gringos da terceira idade que foram para o ponto em frente da igreja do Santa Inês, ficaram mais de uma hora esperando, sem saber que agora o ponto fica nas proximidades da rua 2500. 

Pracabá!

Depois de esperar, esperar, esperar, esperar e não aparecer o busão, retornaram ao hotel irritados. Aonde está a cachola do bagrão responsável na prefa de privar o povão e os turistas de uma linha que vinha da Unimed até o Estaleirinho? Venderam uma integração de mentira, pois a cidade sequer tem terminais para issso...

Ninguém merece

A chiadeira é grande de ponta a ponta. Essas dos nossos hermanos foi flórida, como diria a Madre Superiora. Os gringos gastando na cidade, já estavam de saco cheio, vendo a chuva das janelas do hotel e quando o sol abriu a bendita linha 106 só lá longe pra pegar. Me abana, que preciso de ar.

Preços baixos...

Após muitas polêmicas, incluindo uma baita lavação de roupa suja em plenário com troca de farpas entre os deputados Bruno Souza (Novo) e Marcos Vieira (PSDB) ainda em função de emendas, o grande destaque político da semana na Alesc, foi a aprovação dos parlamentares catarinenses, por unanimidade, do projeto de Lei - 78/2022, apresentado pelo governo do Estado.

Reduzir

O projeto prevê reduzir alíquotas de ICMS para alimentos. Um dos maiores impactos previstos deverá ser na tributação do leite, cuja alíquota vai recuar de 17% para 7% em medida retroativa a 1º de abril.

Desconto maior

Isso significa que o comércio deverá receber de volta o imposto pago a mais e, como é difícil devolver para cada consumidor, o que pode acontecer no ramo supermercadista, segundo os analistas econômicos, pode ser a venda do produto com um desconto maior por algumas semanas.

Voto de confiança...

Na verdade, isso é o que se espera que aconteça, comentou o deputado entisicado e oposicionista Ivan Naatz, que votou a favor, mesmo tendo sua emenda rejeitada, assim como o Bruno Souza, mas alegando uma espécie de “voto de confiança “ no projeto governamental, em função da promessa de que poderá beneficiar o consumidor final, especialmente neste caso do leite.

Fatores

Reiterou, entretanto, o que já havia afirmado anteriormente, de que as análises do setor econômico agropecuário dão conta de que o leite ficou mais caro no Estado e no Brasil a partir de março principalmente, em função de outros fatores, que vão além do imposto ICMS, como o início da entressafra, alto preço dos combustíveis, seca e enchentes, além dos reflexos da crise internacional.

Dê olho no preço

Ou seja, frisa que a parte contributiva no processo por parte do parlamento foi feita com a aprovação do projeto, não como fruto de pressão, mas em nome dos consumidores que necessitam de preços mais baixos para aquisição de um alimento fundamental do dia-a-dia.

Baixar o preço

“Agora, é com o mercado livre e com o governo e seus aliados também que garantiram que o projeto irá, de fato, baixar o preço do leite “, lascou Naatz. A conferir o que ainda falta acontecer...

Avanço

Está avançando o pleito originado na Santa & Bela Catarina para a instituição de sanção disciplinar a servidores públicos federais que desrespeitarem as prerrogativas da advocacia, o que na prática impede a plena defesa dos cidadãos representados, que é uma garantia constitucional.

Acolhe

O senador Jorginho Mello (PL) acaba de apresentar à câmara federal o PL 1.114/22, que acolhe proposta entregue a ele pelo vice-presidente nacional da OAB, Rafael Horn, e que segue o mesmo teor de lei catarinense inédita, em vigor há um ano no Estado e válida para o serviço público estadual.

Unanimidade

Sugerida pela bancada catarinense, a proposta de lei federal foi aprovada por unanimidade pela OAB nacional. Entre as violações de prerrogativas mais comuns, estão negar acesso a autos de procedimentos administrativos, judiciais e criminais.

Adiada

Foi adiada a audiência pública que aconteceria na casa do povo da Dubai, na última quinta-feira, às 18h30, em razão do falecimento da ex-vereadora e ex-presidente do Legislativo Remi da Silva Osório.

Insegurança

O vereador Quero-Quero, ops, Marcelo Achutti (MDB), solicitou a realização do evento “em atenção ao grande aumento dos crimes que vem ocorrendo no comércio, condomínios, residências, vias e prédios públicos, em toda a cidade.

Participa?

Será que o comandante, digo, o secretário da (In) Segurança, Gabriel Castanheira, vai participar da reunião, questiona um abelhudo que sabe da boa relação do secretário com o parlamentar emedebista.

Multa nos pedofilos

Quem for condenado por pedofilia na Santa & Bela Catarina terá que pagar aos cofres públicos uma multa de R$ 55 mil. A lei do deputado Marcus Machado (PL) foi sancionada pelo governador bombeiro Carlos Moisés (Republicanos).

Cadeia

A multa será aplicada no caso de condenados em última instância, quando o processo tiver transitado em julgado, sem possibilidade de recursos. Além da multa, o pedófilo terá que arcar com os custos de tratamento psicológico da vítima. Cadeia e multa é o mínimo que se espera pra esses criminosos que atentam contra nossas crianças.

Associação dos Hospitais

O deputado estadual Dr. Vicente Caropreso (PSDB) esteve na nova sede da Associação dos Hospitais do Estado de Santa Catarina (Ahesc).  Ele se reuniu com o novo presidente da instituição, Maurício Souto-Maior, que foi empossado no final do pascoal mês de abril.

Demandas 

O parlamentar, que é vice-presidente da Comissão de Saúde da leleia, colocou a comissão à disposição da entidade. Também discutiu demandas do setor hospitalar com a implementação da nova Política Hospitalar Catarinense.

Cirurgias eletivas

Política essa que garante repasse mensal de recursos para hospitais filantrópicos conforme o porte e realização de procedimentos, e a urgente necessidade de reduzir a fila de espera por cirurgias eletivas.

Parceiro institucional

“O deputado é um parceiro institucional da área hospitalar do nosso estado.  A missão da associação é construir pontes, facilitar a interlocução dos hospitais associados com o sistema público e a comissão de Saúde será uma grande parceira”, afirmou Maurício, que também é diretor do Hospital  São José, de Jaraguá do Sul.


Conteúdo Patrocinado


Comentários:

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

ENQUETE

Quem é o responsável pela taxação de 50%?

Família Bolsonaro se diz tão patriota que arma contra o próprio país

Lula já tá fazendo hora extra

Se nos taxar, vai ser taxado também!

Trump não tem nada que se meter nos assuntos da justiça nacional



Hoje nas bancas

Confira a capa de hoje
Folheie o jornal aqui ❯


Especiais

Depoimentos e o "beco sem saída" para réus de trama golpista

Diário do julgamento - Ato 8

Depoimentos e o "beco sem saída" para réus de trama golpista

Brasil Paralelo usou documento falso para atacar Maria da Penha

ATAQUE

Brasil Paralelo usou documento falso para atacar Maria da Penha

“Meu corpo está fraco, não consigo mais”: jornalistas da AFP também passam fome em Gaza

GUERRA EM GAZA

“Meu corpo está fraco, não consigo mais”: jornalistas da AFP também passam fome em Gaza

Eduardo Bolsonaro e aliados tramaram sanção contra STF antes de tornozeleira em Jair

TRAMOIAS

Eduardo Bolsonaro e aliados tramaram sanção contra STF antes de tornozeleira em Jair

Crimes sexuais e silenciamento na aula de ioga

VIOLÊNCIA SEXUAL

Crimes sexuais e silenciamento na aula de ioga



Colunistas

Denísio no porto

JotaCê

Denísio no porto

Personalidade criminosa

Casos e ocasos

Personalidade criminosa

Trabalhar feliz, uma escolha possível

Mundo Corporativo

Trabalhar feliz, uma escolha possível

Estilo mãe e filho

Jackie Rosa

Estilo mãe e filho

Risco de temporal em SC

Charge do Dia

Risco de temporal em SC




Blogs

Barco Brasil estreia na Fastnet Race

A bordo do esporte

Barco Brasil estreia na Fastnet Race

No corre

Blog do JC

No corre






Jornal Diarinho ©2025 - Todos os direitos reservados.