Colunas


JotaCê

Por Coluna do JC -

JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.

Clima ameno


(foto: divulgação)


O vereador Osmar e o prefeito barbudinho Volnei  foram vistos juntinhos, no último domingo, no hasteamento das bandeiras em frente à Igreja da Vila, na comemoração da festa de São José Operário. Quem esteve por lá garantiu que o clima era amistoso. Hummmm...

 

Burburinho

Corre nos altos da Dinamarca, na Dubai brasileira, que realmente o diretor de imprensa da prefa, José Gayoso, tem fechado portas para o prefeito pop star, o coach Fabrício Oliveira (Podemos). Muitos veículos de comunicação estão insatisfeitos com o comando da comunicação e algumas oportunidades de levantar o nome de Fabrício estão perdidas.

 

Não se encaixou

Há quem diga que o nobre diretor, com vasta experiência em assessoria de políticos, não se encaixou no esquema do prefeito de se comunicar. Fabrício é vaidoso e tem uma tchurma que ajuda ele nessas empreitadas de redes sociais...

Joinville

Há quem aconselhe Gayoso a pedir o boné e voltar pra capital das bailarinas, Joinville, para assistir uma apresentação do balé Bolshoi, tomar um vinho e saber que, em ano de eleição, será muito útil em campanhas majoritárias pelo Estado.

Longe do povo

Desde sua pretensa ideia de ser candidato a governador, o que se tem notado pelos puxas de plantão, é que Fabrício Oliveira se afastou do povão que decide eleição. Sempre focado em prestigiar eventos de grandes empresários, pastores amigos, bilionários e príncipes do Oriente Médio, a figura de Fabrício hoje está cada vez mais elitizada e o povão ficou pra trás.

Na eleição procura

Agora também na sua veia empresarial no ramo de palestras de auto ajuda, o prefeito e sua esposa, Mozara Paris, acharam um excelente nicho para se manterem. Mesmo assim, algumas pessoas consideram que Fabrício ainda tem carreira na política e fugir da população e dos problemas da city, só colocará as pessoas mais humildes longe de suas pretensões. Será?

Brizola Vive!

O vice-prefeito da city pexêra, brizolista Marcelo Saldré, ops Sodré, esposo da vice-primeira dama mais bocuda de toda Santa & Bela Catarina, anda viajando para Brasólia, em uma intensa agenda partidária, onde deve participar de eventos do PDT em homenagem ao centenário de Leonel Brizola.

Cadê

Vai ser engraçado Saldré, que tá todo pimpão em fotos na capital federal nas suas redes sociais, explicar pros seus companheiros de sigla que teria abandonado de vez as pretensões de uma candidatura à deputado federal. Linguarudos de plantão garantem que, mais uma vez, o capo do PDT não vai enfrentar às urnas.

Vendeu!

Esses disseminadores da discórdia afirmam que Sodré vendeu a candidatura à federal para apoiar outros pré-candidatos e, vendo que o negócio poderia render ainda mais, agora soltou ao vento uma pseudo-pressão de seus companheiros para ser candidato a deputado estadual, só pra se cacifar.

Jogo de cena

A pressão seria apenas jogo de cena para, mais uma vez, Saldré tirar o time de campo e tirar vantagens, cargos ou espaços dos quais seus chegados não vivem sem. A raça de fofoqueiros sopra pra esse socadinho escriba que as bolsas de apostas já pagam mais de cem por um, caso Sodré seja candidato. Ninguém acredita!

Que partido?

No lugar do Saldré, eu teria vergonha em viajar para capital federal, frequentar a cúpula nacional do partido e ter que explicar pra companheirada que mesmo sendo vice-prefeito de um governo que deve apoiar o Comandante Moisés e um candidato da terceira via para presidência da República, não iria entregar nada para o partido, sequer uma candidatura proporcional.

É meu

Saldré nunca escondeu que é dono do partido, há pelo menos duas décadas, e nem se cora de vergonha em há muito tempo não entregar nada de relevante para o partido em nível estadual e federal. Deve virar as costas para a frente de esquerda em SC e para o Ciro Gomes no Brasil. Pode até declarar apoio, mas contribuir com candidaturas nada.

Fala muito e pouco faz?

O vereador Lucas Esgotado, ops Gotardo (Novo), da Dubai brasileira, que segundo os linguarudos de plantão, muito fala e pouco faz, causou ao falar nas suas redes sociais sobre a limpeza do Rio Camboriú, que aconteceu no sábado e tirou mais de 25m² de lixo da água e contou com presença de diversas entidades.

Beach Tennis

O menino Esgotado, ops, Gotardo, que se diz um baita defensor do meio ambiente, deixou de ir nessa ação, arregaçar as mangas e ajudar, para curtir os atletas do Mundial de Beach Tennis.

Fofocalhada

Seguem em ritmo forte as fofocas que buscam explicar a apatia que o vereador Sancho Pança, Osmar Teixeira (SD), tem apresentado publicamente. Sem aquele ímpeto de oposição, bradando na tribuna a resolução de todos os problemas do mundo em um estalar de dedos, o menino anda borocoxô.

Nova Tese

Depois de terem apontado saudades da Dom Quichata, que fez o rodízio com seu suplente ou então desgaste com os servidores, por ter prometido tudo e entregado nada, agora o linguarudos andam desconfiados que Osmar estaria de namorico novamente com o governo do barbudinho Volnei Morastoni (MDB), mas as partes teriam combinado de ir com calma. Hummmm...

Juntinhos

Osmar e o barbudinho foram vistos juntinhos, no último domingo, no hasteamento das bandeiras em frente à Igreja da Vila, na comemoração da festa de São José Operário. Quem esteve lá garantiu que o clima era amistoso entre ambos, bem diferente das porradas dadas na piramidal. Será que vem reconciliação por aí?

Em Brasília

No final de semana a empresária e pré-candidata à leleia pelo PDT, Ciça Müller, esteve na capital federal para um evento das mulheres trabalhistas. Ciça propôs uma campanha nacional por mais mulheres na política. Por enquanto, na Dubai Brasileira, Ciça é a única mulher que se sabe que irá disputar as eleições neste ano.

Apoios

No PDT local a empresária será a puxadora de votos da sigla, que também terá o presidente do partido, Allan Schroeder, disputando uma vaga à federal. Ciça é bem conhecida no meio empresarial catarinense, como diretora de marketing da Facisc e, tem um bom trânsito nesse público.

Lançar-me-ei

A Dom Quichata, minha ex-musa BBB, Anna Carolina (PSDB), sem ter um time forte de apoiadores ou um movimento articulado de entidades que cobrassem dela uma candidatura, cansou de esperar pelos outros e se auto-lançou pré-candidata à deputada estadual no último final de semana, através das redes sociais.

Desafios

Anna, que se gabou do último resultado na campanha de deputada estadual, deve enfrentar pela frente grandes dificuldades na empreitada. Embora tenha uma boa arrancada de votos, a galega não tem ao seu lado um time forte de apoios e articuladores como já teve no passado, além de ter visto seu recall eleitoral diminuir a cada eleição.

Desafios 2

Outros desafios da galega devem estar na concorrência dentro do partido, além do próprio peso da sigla, já que a Dom Quichata deve levantar bandeira anti-lula e anti-Bolsonaro e também o grande número de candidatos locais da oposição. Isso sem contar a falta de uma Kombi para o seu entisicado pai se distrair um pouco e esquecer de eleição!

Juntinhos

O ex-candidato a governador e presidente da leleia, Gelson Merisio, e o ex-deputado federal e pré-candidato a governador Décio Lima (PT), sentaram atrás do pré-candidato a presidente Luiz Inácio da Silva (PT) e do pré-candidato a vice-presidente Geraldo Alckmin, o picolé de Chuchu (PSB), durante evento em São Paulo, em que o Solidariedade nacional devotou apoio ao vermelhinho Lula.

Deferência

Lula, em sua fala, fez deferência à Gelson Merísio que teria anunciado à pré-candidatura à governador de Décio Lima. Quem estava atrás de Décio e Merísio era o ex-vereador e presidente do Solidariedade, Osvaldo da Mancha Branca Mafra.

Não é

Aliás, dia destes na Santa & Bela, Merísio se encontrou com o presidente estadual da sigla, Osvaldo Mafra, que o recebeu com um sonoro: “Meu governador!”. Ao passo que Merísio respondeu na tampa que não será candidato e que o pré-candidato é Décio Lima e que o importante, além de eleger Décio, é eleger Lula.

Não vai ter

Merísio teria sinalizado ainda que o Solidariedade não teria candidaturas a deputado federal e que a prioridade é uma boa chapa à estadual. Mafra, segundo os linguarudos de plantão, escutou e se calou. Manda quem pode, obedece quem tem juízo...

Fraquinha, fraquinha...

Continua repercutindo na Mariscolândia, a fala do vereador Adriano de Souza, o Tibeco (PSDB), na tribuna da casa do povo. Tibeco contou que encontrou na rua um cidadão que lhe tascou na cara que a câmara de vereadores andava muito fraquinha.

Cala a boca!

Tibeco teria questionado o cidadão/eleitor se ele acompanhava as sessões do legislativo ou espiava nas redes sociais o que estariam fazendo ou realizando os vereadores. O cidadão respondeu que não. Ao passo que Tibeco, na caruda, mandou o penhense calar a boca. Assim na lata.

Acompanhar

Posso concordar com o Tibeco de que é importante a participação popular, acompanhando as sessões de nossas amadas excelências excelentíssimas. O povo vota, mas só vai bater o bago dos zoios e esticar os ouvidos quando é um assunto de seu interesse.

Não

Agora, não dá pra concordar com o vereador quando falta com o respeito com o cidadão/eleitor, o cara que paga a conta e mantém todo o sistema. Além disso, quando dispara que a câmara tá fraquinha, apesar de não ir lá assistir no plenário, é porque tá fraquinha, mesmo.

Apático?

Tão fraquinha que os discursos, a feitura de leis, ações e votações não saem do legislativo. Ninguém sabe, escuta ou comenta. Não parece impactar na vida do povo que labuta dia e noite. Será que é porque o trabalho de nossos amados heróis anda apático? Ou é mal divulgado?

Outra coisa...

...Tibeco. Precisa se cuidar. Quando esteve aqui na choupana o ex-prefeito Evandro Eredes dos Navegantes (PSDB),  que é pré-candidato a deputado federal, falou em seu nome pra de repente disputar a principal cadeira do paço de Penha. Não pega bem, um vereador que almeja postular ser prefeito, ficar mandando um cidadão calar a boca. E num é?


Comentários:

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

Leia mais

JotaCê

Peeter conquistou Bolsonaro?

JotaCê

Anna reclama que Robison é molenga

JotaCê

Novidade na equipe Liba

JotaCê

Melhor o Rubens, diz pai Atanásio

JotaCê

Festa de candidato em local proibido?

JotaCê

Osmar Teixeira com chefões do PSD

JotaCê

Univali nos States

JotaCê

Traição e apoio à oposição

JotaCê

Duas noivas para um só marido

JotaCê

Coronel Pavan tem novo aliado deputado

JotaCê

Anna diz que não será candidata a prefeita

JotaCê

Fabrício Paraguaio?

JotaCê

PL pode jogar Fabinho “no colo” do PSD

JotaCê

Cassação à vista

JotaCê

Tem traíra no paço

JotaCê

Periquito em Camboriu?

JotaCê

Bolsonaro deu aval pra Fabrício escolher o nome em BC

JotaCê

Ana Paula visita o Marieta

JotaCê

Lapa e Chiodini?

JotaCê

Clima hostil no PL acende alerta no partido



Blogs

A bordo do esporte

Grupo Supley lança o programa Elite Pro Alliance

Blog da Ale Francoise

Sintomas de Dengue hemorrágica

Blog da Jackie

Cafezinho na Brava

Blog do JC

David é o novo secretário de Educação de BC

Blog do Ton

Amitti Móveis inaugura loja em Balneário Camboriú

Gente & Notícia

Warung reabre famoso pistão, destruído por incêndio, com Vintage Culture em março

Blog Doutor Multas

Como parcelar o IPVA de forma rápida e segura

Blog Clique Diário

Pirâmides Sagradas - Grão Pará SC I

Bastidores

Grupo Risco circula repertório pelo interior do Estado



Entrevistão

Juliana Pavan

"Ter o sobrenome Pavan traz uma responsabilidade muito grande”

Entrevistão Ana Paula Lima

"O presidente Lula vem quando atracar o primeiro navio no porto”

Carlos Chiodini

"Independentemente de governo, de ideologia política, nós temos que colocar o porto para funcionar”

Osmar Teixeira

"A gestão está paralisada. O cenário de Itajaí é grave. Desde a paralisação do Porto até a folha sulfite que falta na unidade de ensino”

TV DIARINHO

A Dika, uma pastora belga-malinois, é a nova “funcionária” da Receita Federal de Navegantes. A doguinha ...




Especiais

NA ESTRADA

Melhor hotel do mundo fica em Gramado e vai abrir, também, em Balneário Camboriú

NA ESTRADA COM O DIARINHO

6 lugares imperdíveis para comprinhas, comida boa e diversão em Miami

Elcio Kuhnen

"Camboriú vive uma nova realidade"

140 anos

Cinco curiosidades sobre Camboriú

CAMBORIÚ

R$ 300 milhões vão garantir a criação de sistema de esgoto inédito 



Hoje nas bancas


Folheie o jornal aqui ❯








MAILING LIST

Cadastre-se aqui para receber notícias do DIARINHO por e-mail

Jornal Diarinho© 2024 - Todos os direitos reservados.
Mantido por Hoje.App Marketing e Inovação