Colunas


JotaCê

JotaCê

Por Coluna do JC -

JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.

Daciolo em BC


(foto: divulgação)


O ex-candidato a presidente, Cabo Daciolo, subiu as vielas da comunidade da Vila Fortaleza na Dubai brasileira e ficou indignado. À noite, após o culto, ops, os debates, ele retornou com uma comitiva de pastores trabalhistas e conversou com as famílias, dizendo que iria até o prefeito para pedir saneamento básico

 

Não emplacou

Já tem cadastro? Clique aqui

Quer ler notícias de graça no DIARINHO?
Faça seu cadastro e tenha
10 acessos mensais

Ou assine o DIARINHO agora
e tenha acesso ilimitado!

 

Não emplacou

No afã de aparecer, o prefeito importou de Joinville o famoso José Augusto Gayoso, jornalista que foi assessor do falecido e saudoso governador, o bigodudo Luiz Henrique da Silveira e que desde o féretro de LHS, zanzava por aí em boquinhas no Estado e na Fecam, sem grande destaque. Nos altos da Dinamarca, não tem emplacado bem.

Desaforos

Desde que assumiu o lugar do competente Ivan Rupp, Gayoso colecionou episódios de arrogância e desaforos a colegas de imprensa no zapzap da prefa. Houve uma debandada, o que afastou ainda mais o prefeito de alguns meninos e meninas alegres da imprensa da city. Que isso, meu santo?

Amigos de Joinville

Conhecido como “Turista de Joinville”, mesmo com carguinho na city, o mesmo não reside na Dubai. Andou pegando mal para o diretor de comunicação, tempinho atrás, o chamamento público de profissionais de comunicação para julgar a escolha da nova agência de publicidade pra prefa balnear.

Sem transparência

O departamento de Compras de BC postou o chamamento na internet, mas pelo que rolou o edital praticamente só foi divulgado no principado do norte, já que a grande maioria dos profissionais selecionados era daquela city e segundo assopraram pra coluna, todos amigos do diretor ou dos que trabalharam com ele em outras oportunidades.

Tudo de novo

Houve uma pressãozinha pelo disparate e o departamento de Compras acabou fazendo um novo edital, para o pessoal local fazer sua inscrição e poder participar, já que praticamente só a tchurma em Joinville soube do edital que pecou pela falta de publicidade. O detalhe é que quem for escolhido, tem que vir de grátis para participar. Fico imaginando se não rolasse o berreiro, uma vanzinha iria trazer essa turma para a licitação.

Fazendo hora

O fato é que o governo anda apagado, totalmente mal divulgado, e as ações da prefa têm perdido espaço. Há quem diga que  Gayoso está fazendo hora no paço municipal. Eita gentinha faladeira, hein? Já o prefeito estaria muito preocupado com seus cursos de coach e meio desconectado do mundo real. O que um tombo na eleição não causa né?

Chateada

A Dom Quichata, minha ex-musa Anna Carolina (PSDB), bateu um fio com este pançudinho escriba, chateada com as notas da coluna que diziam que os projetos começaram a andar na casa do povo depois que ela fez o rodízio partidário. “Me aponte um projeto que eu tenha trancado”, reclamou.

Sugadora de energia!

O problema é que quem convive com a galega, nos bastidores, sabe o quanto ela suga a energia de quem está em volta querendo criar entraves para a tramitação de matérias. Muitas vezes até de sonsa ela se faz, só pra ver a tchurma se rebolar em explicar os projetos e ganhar um tempinho a mais para fazer o governo sofrer.

Diferente

Diferente da Dom Quichata, e foi isso que a coluna expôs, é a postura do suplente Matheus Provesi (PSDB) que foi baita parceiro em fazer as coisas andarem pra frente e não para o lado ou para trás, como é o costume da galega. Sobre o fato da turma falar que “a saudade dela era zero e que ela não fez falta nenhuma”, a minha ex-musa não deu nem um pio.

Falando em...

...não dar nem um pio, embora eu não tenha perguntado, também não me lembro da galega ter me ligado pra falar sobre as denúncias pra cima de um vereador mão-boba na piramidal pexêra. Engraçado que quando convém e nos assuntos que quer, a Dom Quichata mete a boca, já em outros, o silêncio é sepulcral.

Fiz porque quis!

Se achando a última bolacha do pacote, a galega garantiu que fez o rodízio partidário porque quis e que não tem obrigação nenhuma de ceder a cadeira estofada. Fiquei encucado com essa fala da Dom Quichata, já que os tucanos têm por tradição aqui na city o rodízio com os suplentes. Será que foi só dessa vez e deu pra bolha? Choram os suplentes!

Glória a Deuxxx

A semana passada foi agitada na casa do povo da Dubai Brasileira. O ex-candidato a presidente da república, o caricato Cabo Daciolo, agora no PDT, esteve participando de um debate dos trabalhistas cristãos, uma nova vertente criada pelo partido, afim de abraçar os evangélicos pelo país.

Junto dos pobres

Acontece que durante o dia o bombeiro e ex-deputado federal pediu para o levarem a comunidade mais humilde da grande Dubai Brasileira. Apareceu durante a tarde na Vila Fortaleza, uma área de invasão no Bairro da Barra, onde moram pessoas que estão bem distantes das propagandas supimpas e da megalomania dos arranha céus da cidade. Esquecidos por lá...

Ajuda

Com a Bíblia debaixo do braço, o Cabo Daciolo subiu as vielas da comunidade para falar com a população local. Ficou indignado que a Vila Fortaleza não tem saneamento básico. À noite, após o culto, ops, os debates, ele retornou com uma comitiva de pastores trabalhistas e conversou com as famílias, dizendo que iria até o prefeito para pedir saneamento básico para aquela comunidade.

Marcelo

Reconhecido pela competência, o itajaiense Marcelo Luís Colla vai ocupar o cargo de diretor executivo de importante secretaria de Educação de Joinville. Após passagens exitosas na piramidal pexêra, e prefas de Itajaí, Gaspar e Navegantes, foi aprovado em processo seletivo promovido pela SED de Joinville.

Governo técnico

Marcelo comandará os setores de licitações, escritório de projetos, orçamento e gestão de pessoas. A notícia é bacana, pois demonstra o cumprimento de promessa de campanha do prefeito Adriano Silva (Novo) em fazer um governo técnico e priorizando a gestão e profissionais da administração pública. Sucesso ao Marcelo Colla!

Pré-candidato!

A galera que anda de butuca na política da Barra Velha tá impressionada com o desempenho do pré-candidato Orides Neto a deputado pelo Novo, partido que hoje tem como maior liderança no Estado o prefeito Adriano Silva, de Joinville. Não que Orides vá estourar no voto - o comportamento do eleitor é sempre uma caixinha de surpresa.

De cara

Mas o que o povo ficou de cara mesmo é o número de partidos que ele já transitou. Uma coleção de siglas. Orides foi candidato a vereador pelo DEM 25 da Barra Velha, em seguida, mudou-se para Itapoá, entrou no PSL 17.

Troca-troca

Daí, surgiu mais uma candidatura a vereador, desta vez pelo Podemos 19; em seguida, voltou à terrinha do pirão e fundou o Avante 70, e agora, já tá no pedincho de votos pelo Novo 30 (ufa!!!). De fato, pelo menos no troca-troca, o guri é campeão!

Reconhecer

O prefeito de Lages, Antônio Ceron (PSD), afirmou na última sexta-feira, durante reunião de trabalho do governador bombeiro Carlos Moisés (Republicanos) com a prefeitada da Serra Catarinense, em Otacílio Costa, que a região saberá reconhecer o trabalho do gestor estadual.

Ser leal

“O serrano é muito fiel a quem ajuda a região. O senhor pode ter certeza absoluta. Eu sei que o senhor não trabalha pela recompensa em voto. O senhor trabalha pela consciência de fazer uma grande gestão. Mas a maneira de agradecer quem faz o bem é também ser leal na hora que quem faz o bem precisa da gente,” afirmou Ceron.

Reconhecer

Pra finalizar, o prefeito lageano, sinalizou apoio: “O senhor pode contar com a região serrana, que ela vai reconhecer muito o que o senhor fez”, falou Ceron. E a maneira de reconhecer todos sabemos qual é”, afirmou Ceron, arrancando aplausos de outros prefeitos. Durante a reunião, o governador também recebeu manifestações de apoios de outros prefeitos da Serra.

Chamamento

O deputado estadual, presidente estadual do PTB e pré-candidato ao Senado, Kennedy Nunes, tem dito que responde à um chamamento da Ministra Damares Alves pra combater os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e que tem que ser alguém ilibado, sem nenhuma marca. Alega que é esse cara.


Conteúdo Patrocinado


Comentários:

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

ENQUETE

Quem é o responsável pela taxação de 50%?

Família Bolsonaro se diz tão patriota que arma contra o próprio país

Lula já tá fazendo hora extra

Se nos taxar, vai ser taxado também!

Trump não tem nada que se meter nos assuntos da justiça nacional



Hoje nas bancas

Confira a capa de hoje
Folheie o jornal aqui ❯


Especiais

Depoimentos e o "beco sem saída" para réus de trama golpista

Diário do julgamento - Ato 8

Depoimentos e o "beco sem saída" para réus de trama golpista

Brasil Paralelo usou documento falso para atacar Maria da Penha

ATAQUE

Brasil Paralelo usou documento falso para atacar Maria da Penha

“Meu corpo está fraco, não consigo mais”: jornalistas da AFP também passam fome em Gaza

GUERRA EM GAZA

“Meu corpo está fraco, não consigo mais”: jornalistas da AFP também passam fome em Gaza

Eduardo Bolsonaro e aliados tramaram sanção contra STF antes de tornozeleira em Jair

TRAMOIAS

Eduardo Bolsonaro e aliados tramaram sanção contra STF antes de tornozeleira em Jair

Crimes sexuais e silenciamento na aula de ioga

VIOLÊNCIA SEXUAL

Crimes sexuais e silenciamento na aula de ioga



Colunistas

Denísio no porto

JotaCê

Denísio no porto

Personalidade criminosa

Casos e ocasos

Personalidade criminosa

Trabalhar feliz, uma escolha possível

Mundo Corporativo

Trabalhar feliz, uma escolha possível

Estilo mãe e filho

Jackie Rosa

Estilo mãe e filho

Risco de temporal em SC

Charge do Dia

Risco de temporal em SC




Blogs

Barco Brasil estreia na Fastnet Race

A bordo do esporte

Barco Brasil estreia na Fastnet Race

No corre

Blog do JC

No corre






Jornal Diarinho ©2025 - Todos os direitos reservados.