Colunas


JotaCê

Por Coluna do JC -

JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.

Privatização do Porto


O vice-prefeito mais sorridente do sul do mundo, Carlos Humberto, ficou todo pimpão em receber o ex-foragido da Justiça, o caminhoneiro Zé Trovão (foto: divulgação)


Representantes sindicais em Assembleia discutindo a desestatização do Porto de Itajaí:  Ernando Alves Jr.,  Presidente Sindicato Arrumadores; Jorge Roberto Duarte, Presidente Sindicato dos Vigias Portuários; Denísio Dolásio Baixo,  assessor jurídico sindicato dos Estivadores; Ademar Tomaz da Silva Filho,  Presidente Sindicato dos Estivadores de Itajaí; Robson Carlos de Souza,  assessor Jurídico do Sindicato dos Arrumadores de Itajaí

 

Bora virar assinante para ler essa e todas as notícias do portal DIARINHO? Usuários cadastrados têm direito a 10 notícias grátis.


Esqueci minha senha




Se você ainda não é cadastrado, faça seu cadastro agora!


 







 





 

Tão atrás

Depois de perder oportunidades de aproximação e diálogo com o governo federal no processo de concessão do Porto de Itajaí, por erros de condução estratégica pela Intersindical dos Trabalhadores Portuários, agora os sindicatos tão tentando correr atrás do prejú.

 

Erros sucessivos

Tendo oportunidade e portas abertas para debates com o Governo Federal lá no passado, a direção dos Trabalhadores Portuários de Itajaí preferiu jogar o jogo do Governo Municipal e abraçar de cabeça a batalha pela manutenção da Autoridade Portuária Pública, o que fez as relações dos trabalhadores e dos sabichões de Brasólia estremecer.

Ao Lula

A pá de cal nas relações foi quando as Confederações dos Trabalhadores, pilhadas por alguém da base local que não entende nadicada de política, procuraram o ex-presidente Lula (PT) para declarar apoio e pedir posição pela não privatização do Porto de Itajaí. Baita duma atravessada de bola, isso sem contar as diversas audiências com deputados de oposição.

Não entendi

Fico coçando meu cocuruto para imaginar qual foi o raciocínio desses trabalhadores! Oras, se o processo de nova concessão vai ocorrer dentro do atual Governo, qual a razão da brilhante ideia de procurar um candidato de oposição para falar sobre o tema? Só pra provocar?

Rezar a cartilha

Goste ou não goste do atual presidente e sua equipe, diga-se de passagem, o Ministério da Infraestrutura é um dos poucos que tem reconhecidamente um papel técnico.

Sábio

Ciente dos erros e aos 45 minutos do segundo tempo, o experiente advogado e conhecedor de bastidores políticos e projeto, baixinho entisicado Denísio Dolásio Baixo, que presta assessoria para o Sindicato dos Estivadores, deve entrar na articulação para tentar salvaguardar alguns pleitos dos Trabalhadores Portuários Avulsos.

Nova Estiva

Aliás, a nova diretoria da estiva foi uma das primeiras a cobrar entre os sindicatos uma mudança na postura da Intersindical, que rodava em círculos com discursos vazios e agressivos, sem apresentar uma estratégia de aproximação ou propostas viáveis.

Da base

Uma das primeiras incursões lideradas pelo entisicado do Denísio foi na leleia catarinense, justamente no gabinete da deputada estadual mais bolsonarista do mundo, a Ana Campagnolo (PL). Tentar convencer os bolsonaristas pode não ser uma missão muito fácil, mas com certeza é muito melhor do que confrontá-los enquanto eles têm tinta na caneta.

PGTur, espera e cansa...

Usuários da empresa espera e cansa, ops, PGTur, estão fulos da vida. A empresa de ônibus vira e mexe deixa o povo no hora veja, esperando... O cidadão que paga a passagem cara, muitas vezes mofa no ponto ou tem correr atrás de um Uber, desembolsando um monte pra poder chegar no trabalho ou em casa. Tá faltando fiscalização do poder público. E a empresa precisa cumprir com sua obrigação.

Zé Trovão

Na sua incansável busca de se entrosar com as alas mais radicais do bolsonarismo, o vice-prefeito mais sorridente do sul do mundo, o empresário Carlos Humberto (PL), estava todo pimpão junto do caminhoneiro, ex-foragido da dona justa brasileira, o tal do Zé Trovão.

Dobradinha?

É sabido que Zé Trovão, que havia fugido de determinações judiciais do STF, agora milita nas fileiras do Liberais de SC e que será um dos nomes da extrema direita para uma vaguinha em Brasólia como deputado. Carlos Humberto pretende colar nos radicais para sobrar um segundo voto para deputado estadual. Que papel...

Ameaçada

Línguas afloradas de plantão da Dubai Brasileira garganteiam que CH perdeu prestígio no PL para o pleito, já que o senador Jorginho Mello trouxe para o partido uma turma mais radical do bolsonarismo já com mandatos e que as vagas dos liberais pra leleia serão disputadas no tapa. Estratégia oportunista e arriscada a do vice de BC...

Por aí

O ex-prefeito da Ilha da Magia, Gean Loureiro (União Brasil), aterrissou na Dubai Brasileira, quinta-feira, para um plá com o prefeito pop star, o coach Fabrício Oliveira (Podemos). Pela manhã Loureiro foi visto numa padoca na city, no tradicional corpo-a-corpo de comer um pastelzinho com o povão.

Circulou

Depois foi até o paço nos altos da Dinamarca e saiu com o prefeito para um almoço. Mesmo com o Podemos entrando de cabeça na eleição do governador Carlos Moisés (Republicanos), Gean tem dado um chego nos “podemistas” como Fabrício, nem tão certos do apoio ao governador. À tarde, Gean esteve na terra da pedrada, em Camboriú, onde se encontrou com vereadores.

Anti-esmola

A coluna comentou, quinta-feira, que a Dubai Brasileira ficou fervida com a divulgação que o vereador governista e pizzaiolo, David La Barrica (Patriota), quer protocolar um projeto na casa do povo, que prevê multa de R$ 730  para o cidadão que for pego dando esmola para pessoas em situação de miséria nas ruas da cidade.

Desumano

O vereador justifica que campanhas e mais campanhas foram feitas pela prefa para pedir à população que não dê esmolas nas ruas. Mas o vereador da base governista preferiu fazer uma lei para multar as pessoas que dão uma esmolinha na city. David disse numa rede social que mesmo tendo previsão de multa na lei, é “apenas para conscientizar o povão”. 

Programas do governo

Aí nas suas justificativas o vereador enalteceu que os programas sociais desenvolvidos pela prefa durante o mandato do prefeito pop star, o coach Fabrício Oliveira (Podemos), são dos melhores do sul do mundo, mas mesmo assim, quem der uma graninha para os mendigos, poderá ser multado. Te apruma, David! 

Dá um tempo, David!

Se os programas do prefeito pop star Fabrício Oliveira fossem tão maravilhosos, assim, não teria tantos mendigos nas ruas da cidade, David. Pessoas dormindo nas ruas, com fome e sem esperança. De forma fraternal, vereador, cria vergonha na cara, sobe os altos da Dinamarca e vai cobrar do prefeito, o secretário que essas pessoas sejam assistidas de verdade.

Que vergonha!

Que se tenha dignidade e respeito pelo ser humano. É o outro lado nefasto do poder público. A cidade  tem o metro quadrado mais valorizado do país mas não dá conta de assistir os miseráveis das ruas. Vai multar quem ajudar o cara que está dormindo na rua. Papelão e ainda mais feio para um vereador que é da base do partido do prefeito. Lamentável.   

Saiu pela culatra

Nas redes sociais o vereador também foi bombardeado, inclusive por seus seguidores. Uns apelaram até para a formação cristã de David. Mas é aquela história, o pessoal se diz cristão na hora de pedir voto, mas na hora de ser gente, mostra que não tem apreço pela  história de Jesus Cristo, que também era um miserável e perseguido.

Vai trabalhar!

O vereador Marcelo Achutti, o Quero-Quero (MDB), fez um vídeo espinafrando e mandando o David trabalhar. Todo mundo sabe que Achutti é garganta e gosta de uma demagogia pra estalar o gogó, mas, sou obrigado a concordar com ele: “vereador David, vai trabalhar, vai!”

Vai dar perrengue?

No final da sessão da última quarta-feira, o vereador David ficou fora do plenário, esperando o Quero-Quero sair pra tomar satisfações e, ele se cagou (Achutti) e não saiu. Lógico que o pançudo escriba repudia qualquer ato de violência e, espera que não role nada do tipo, dedo no zóio, tapa na rosca do ouvido, soco nas ventas, ou outras atitudes lamentáveis.

Caldeirão fervendo

O que está rolando nos bastidores da política na capital manezinha é que o projeto de parte do PSD querendo declarar apoio ao ex-prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro (União Brasil), tem como objetivo levar o ex-chefe da Casa Civil do governo Moisés, Eron Giordani, como candidato a vice-governador na chapa.

Braço direito

Giordani é o braço direito do deputado estadual Júlio Garcia, principal articulador da tentativa de adesão à candidatura do ex-prefeito de Floripa depois que naufragou o projeto de chapa do prefeito de Chapecó, João Rodrigues, com o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, como vice.

Indignados

A tchurma do ex-governador com cara de padreco Raimundo Colombo, dentro do PSD, está indignada com a manobra, já que quando João Rodrigues anunciou sua intenção de se candidatar, depois que Moisés recusou a proposta de Julio Garcia para que se filiasse ao MDB e, Eron Giordani seria o natural candidato vice.

Não foi

Com isso, Colombo deu um passo atrás e afirmou que caso a candidatura de Rodrigues se viabilizasse, ele apoiaria, esperando, com isso, que a recíproca do grupo liderado por Júlio Garcia fosse verdadeira. Mas não foi.

Independente

Perdigueiro da coluna avisa que a servidora que está denunciando ao MP da Dubai Brasileira, os rolos do secretário de segurança, Gabriel Castanheira, há mais de ano não tem envolvimento partidário na sigla. O partido seria o PDT e o ex-secretário seria Allan Schroeder, que foi do BCPrev.

Brigada

A tal moça estaria brigada com a turma do PDT antes mesmo de ter feito as denúncias contra Castanheira. Ela estaria agindo totalmente independente, sem interferência política. O comentário é que acuado, Castanheira resolveu jogar a culpa na política, para tirar a credibilidade da denunciante. Sério?


Comentários:

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

Leia mais

JotaCê

Novidade na equipe Liba

JotaCê

Melhor o Rubens, diz pai Atanásio

JotaCê

Festa de candidato em local proibido?

JotaCê

Osmar Teixeira com chefões do PSD

JotaCê

Univali nos States

JotaCê

Traição e apoio à oposição

JotaCê

Duas noivas para um só marido

JotaCê

Coronel Pavan tem novo aliado deputado

JotaCê

Anna diz que não será candidata a prefeita

JotaCê

Fabrício Paraguaio?

JotaCê

PL pode jogar Fabinho “no colo” do PSD

JotaCê

Cassação à vista

JotaCê

Tem traíra no paço

JotaCê

Periquito em Camboriu?

JotaCê

Bolsonaro deu aval pra Fabrício escolher o nome em BC

JotaCê

Ana Paula visita o Marieta

JotaCê

Lapa e Chiodini?

JotaCê

Clima hostil no PL acende alerta no partido

JotaCê

Love de Hang por Bolsonaro esfriou

JotaCê

Celulares na mira



Blogs

A bordo do esporte

Fórmula E celebra Dia da Terra

Blog do JC

Cabeça ilustrada, emplumado

Blog da Jackie

Sem Spoilers! Corre lá no blog

Blog da Ale Francoise

Cuidado com os olhos

Blog do Ton

Amitti Móveis inaugura loja em Balneário Camboriú

Gente & Notícia

Warung reabre famoso pistão, destruído por incêndio, com Vintage Culture em março

Blog Doutor Multas

Como parcelar o IPVA de forma rápida e segura

Blog Clique Diário

Pirâmides Sagradas - Grão Pará SC I

Bastidores

Grupo Risco circula repertório pelo interior do Estado



Entrevistão

Juliana Pavan

"Ter o sobrenome Pavan traz uma responsabilidade muito grande”

Entrevistão Ana Paula Lima

"O presidente Lula vem quando atracar o primeiro navio no porto”

Carlos Chiodini

"Independentemente de governo, de ideologia política, nós temos que colocar o porto para funcionar”

Osmar Teixeira

"A gestão está paralisada. O cenário de Itajaí é grave. Desde a paralisação do Porto até a folha sulfite que falta na unidade de ensino”

TV DIARINHO

Uma briga de vizinhos terminou em confusão no bairro Cidade Nova, em Itajaí. A Polícia Militar foi chamada ...




Especiais

NA ESTRADA

Melhor hotel do mundo fica em Gramado e vai abrir, também, em Balneário Camboriú

NA ESTRADA COM O DIARINHO

6 lugares imperdíveis para comprinhas, comida boa e diversão em Miami

Elcio Kuhnen

"Camboriú vive uma nova realidade"

140 anos

Cinco curiosidades sobre Camboriú

CAMBORIÚ

R$ 300 milhões vão garantir a criação de sistema de esgoto inédito 



Hoje nas bancas


Folheie o jornal aqui ❯








MAILING LIST

Cadastre-se aqui para receber notícias do DIARINHO por e-mail

Jornal Diarinho© 2024 - Todos os direitos reservados.
Mantido por Hoje.App Marketing e Inovação