Tapetão
Depois de dois processos de impeachment julgados improcedentes, os adversários do governador bombeiro Carlos Moisés (Republicanos) estão articulando um pedido de impugnação para tentar barrar a candidatura do mandatário-mor da Santa & Bela Catarina à reeleição.
Terceira vez
A alegação seria o repasse de R$7,2 bilhões às 295 prefas da Santa & Bela Catarina no Plano 1000, o maior projeto municipalista da história do estado. Na leleia o assunto pegou mal, com os deputados esta-duais criticando a manobra, que chamam de tentar derrubar o homem no tapetão pela terceira vez.
Vazou
E também pegou mal porque vazou que quem estaria por trás seria o ex-defensor público geral, Ralf Zimmer, que assinou o primeiro processo de impe-achment e que foi lançado candidato ao governo pelo Prós.
Indignados
Já os prefeitos estão indignados porque dizem que nunca viram na vida um go-verno ser criticado por distribuir dindim para os municípios, enquanto os outros prometeram e nunca entregaram, num recado para o ex-governador com cara de padreco, Raimundo Colombo (PSD).
Ui!
Velho caudilho
Neste sábado o presidente estadual do PDT, Maneca Dias, estará na Dubai bra-sileira para prestigiar o lançamento da pré-candidatura do presidente da sigla na city, Allan Schoreder. Maneca é aquele vô que vira e mexe fica bravo com seus netinhos e hoje deve dar uns puxões de orelha no alemão do bairro das Nações.
Desagregador
Desde 2020 a sigla perdeu muito na Dubai. O PDT rompeu com o governo Fabrício, dizem os linguarudos, porque Allan andou dando uma blefada para ocupar mais espaço e até ser candidato a prefeito na Du-bai.
Abandonaram
Vários que abandonaram não querem nem chegar perto mais. Allan tratou de angariar vários inimigos da sigla dentro de BC, muitas delas lideranças com po-tencial de voto e até mesmo suplentes na eleição de 2020.
Puxão de orelha
Há quem diga que hoje, no seu evento, Maneca Dias aproveitará para dar uns puxões de orelha. O ex-prefeito do manda-brasa na cidade, o homem-pássaro, Edson Periquito (Republicanos), estava de malas prontas para o PDT, mas graças a Allan e sua patota, Pirica recuou e recentemente abraçou o governador Carlos Moisés de mala & cuia.
Comemoração
Ainda na Dubai brasileira, Naifer Neri, suplente do partido Novo na casa do po-vo, postou, nesta sexta-feira, comemoração à “graça” presidencial ao condenado pelo STF, o deputado Daniel Silveira. Naifer argu-mentou nas redes sociais que é a favor da liberdade e que o presida estava certo em “perdoar” o criminoso.
Críticas
No fim o suplente de vereador teve que ouvir amigos e colegas dizendo que ele defendia um fascista e que Daniel Silveira tem uma extensa ficha de rolos e con-fusões nos últimos anos. A questão de linguarudos da Dubai brasileira é se o partido de Naifer é apoiador das artimanhas antidemocráticas do presidente da República ou é só apoiador da liberdade?
Quietinho
Quem surfa no Novo sem se envolver em polêmicas é o garoto salva-vidas da casa do povo, Lucas Got-tardo. Linguarudos dizem que Lucas anda numa boa já que é um dos nomes do Novo na Santa & Frienta Catarina para o pleito deste ano, e que está esquematizando, junto ao partido, sua eleição. Um perdigueiro da coluna garante: é a chance de Lucas, depois zerou o barco.
Associação de Colecionadores
O historiador, colecionador e pesquisador Carlos Guerios visitou o socadinho escriba pra contar que no próximo dia 27 de abril, às 19h, uma reunião na Casa da Cultura da city pexêra pretende formalizar a Associação dos Colecionadores da Região de Itajaí. Guerios deve ser o presidente, e o também historiador e escritor, Magru Floriano, deve ser o vice.
Resgate
Carlos Guerios é colecionador desde 1965 e, através da associação de colecionadores, pretende com a iniciativa unir os colecionadores de toda região e demonstrar a importância do colecionismo na preservação da história, cultura e até mesmo como investimento financeiro.
Resgate
Guerios está sempre na ativa e colabora com mais de seis museus catarinenses. São peças, livros, fotos, documentos históricos que, se não forem resgatados e preservados, uma parte da nossa história se perderá no tempo.
Palestras
A associação pretende fazer, futuramente, eventos e palestras principalmente nas escolas, algo que Guerios costuma fazer, mas terá mais estrutura e apoio. Levando com isso conhecimento às nossa crianças e adolescentes. Todo o apoio do colunista que é colecionador também.
Um milhão
O senador e pré-candidato a governador Jorginho Mello (PL) anunciou todo prosa, durante evento com corretores na Dubai brasileira, nesta sexta-feira, cerca de um milhão de reales para o Hospital Ruth Cardoso.
Custeio
Os recursos serão aplicados no custeio da instituição, que é mantida pela prefa. “Saúde é prioridade. Permitir que as pessoas tenham um atendimento de saúde eficiente e humanizado é nossa obrigação. Te-mos de combater a ambulânciate-rapia”, destacou o senador, que fez a entrega simbólica do recurso ao vice-prefeito Carlos Humberto (PL).
Cuidando
“Que honra poder receber, mais uma vez, investimentos para o Ruth Cardoso! Esses dias estive presti-giando o término da área hospitalar que foi feita graças ao senador, e agora podemos fazer ainda mais melhorias! Como é bom ter pes-soas cuidando de Santa Catarina e do Brasil”, festejou o vice-prefeito mais sorri-dente do sul do mundo, Carlos Humberto, que é pré-candidato a deputado esta-dual.
Cutucando
Já Jorginho, na sua fala, voltou a cutucar o governador bombeiro Carlos Moisés (Republicanos), acu-sando o mandatário-mor da Santa & Bela Catarina de ter se afastado do presidente Jair Bolsonaro (PL), o que, no seu entender, é ruim para o estado.
Largou
O vereador da mariscolândia, João Antônio Costa, o Barriga (Cidadania), em contato com a coluna, afirma que, apesar de ter largado a liderança do governo no legislativo, continua na sua luta pelo povo de Penha.
Troca
Quando o prefeito Aquiles da Costa (MDB), da city de Penha, e presidente da Amfri resolveu dar soco na mesa e, com discurso de oxigenação da entidade, economia e novos tempos, ninguém imaginava que a esperança fosse frustrada da pior maneira possível, quando colocado o nome do todo poderoso Auri Pavoni no lugar do decano Célio Bernardino.
Água abaixo
Todo discurso de fazer valer cada centavo sagrado do contribuinte foi por água, digo por ralo abaixo, quando se veicula nos bastidores o nome com forte indicação política e menos por questão técnica pra ocupar a função.
Estrada da Rainha
Pois todos sabem que Auri é empresário com interesses na construção civil, e na Dubai brasileira chegou a ser condenado no caso da Estrada da Rainha, onde pagou um estudo que beneficiaria uma rua, acesso lindeiro, que ligava exata-mente a um dos terrenos de sua propriedade.
Benefício próprio
Na época o Ministério Público entendeu que Auri agiu em benefício próprio, e o ex-secretário acabou condenado a ter que devolver parte do salário que recebia e perda do cargo de secretário de Planejamento.
Aportou em Itajaí
Sem espaço na Maravilha do Atlântico, Auri veio para Itajaí como secretário exe-cutivo do prefeito bar-budinho Volnei Morastoni (MDB), um cargo que foi criado especialmente para abrigar Auri, pois ninguém mais o queria do lado de lá do morro cortado...
Concorrer
Eis que Auri resolve concorrer para prefeito na Dubai brasileira, e chegou a de-clarar que tinha pouco mais de cem mil reais na conta, no ano da eleição. Che-gou a me dar pena e pensar seriamente se o melhor, melhor do mundo, não es-tava precisando de ajuda...
Rumores
E daí novamente surgem rumores de que supostamente Auri, digo, as empresas de sua família, estariam ligadas à compra de áreas milagrosas, digo, super valo-rizadas em Cabeçudas, na city pexêra que seriam modificadas no Plano Diretor e valeriam muito aquém do esperado, além da possibilidade de constru-ção... Sério! Alguém se alembra dessa falação à época?
Rejeitado
Na eleição de 2020 na Dubai Maravilha, Auri também foi rejeitado nas urnas pe-lo eleitor, oportunidade em que fez 5.717 votos, ficando com pouco mais de 10% da preferência do eleitorado, sendo o terceiro colocado dos quatro que disputa-ram a eleição.
Laço
Isso que Auri contava com a “força”, digo, com o apoio do coronel ex-tudo, ops, o atucanado Leonel Pavan (PSDB), que também acabou tomando laço do ex-prefeito, o homem-pássaro Edson Periquito (Uni-ão Brasil), naquela eleição, em 2020. Não faz muito tempo....
Briga dos PP
Outra coisa que corre nos bastidores levada pelos bocas de tramela (arreda, raça de infelizes!) é que a briga na entidade é referente aos grupos que se apre-sentam no cenário político e na Amfri. A briga entre a turma da deputada estadual Paulinha da Silva (Podemos) e do ex-secretário de estado e pré-candidato a deputado federal Paulinho Bornhausen (PSD).
Troca
Por muito tempo, cargos ligados ao Paulinho Bornhausen estiveram presentes na estrutura e no mando de campo da Amfri e, agora, chegou o grupo da Pauli-nha que pretende trazer os seus pra entidade. Lógico que todo mundo vai dizer que não é isso e não é assim. E num é?
Somente usuários cadastrados podem postar comentários.