Tá com tudo
O vereador Thiago Morastoni tá com tudo no Podemos, partido ao qual se filiou no início do mês. Quarta-feira, recebeu a visita de ninguém menos que o senador da República Alvaro Dias, um dos principais nomes da sigla no cenário nacional.
À disposição
O senador deu um pulo em Itajaí para parabenizar o Barbudinho Júnior pela escolha do Podemos. Fato, aliás, que já começa a render para o município. Alvaro Dias fez questão de, acompanhado de Thiago, visitar a prefa e se colocar à disposição da cidade para auxiliar nas demandas que passam por Brasólia.
Trânsito livre
O senador é um dos destaques nacionais do Podemos, tendo sido, inclusive, candidato a presidente da República. Ele considera Thiago Morastoni uma importante liderança na região e quer ajudá-lo a ter ainda mais acesso junto ao Senado e às demandas nacionais para Itajaí.
Prestígio
Esse prestígio no Podemos tem se refletido aqui no estado. Figuras como o presidente estadual do Podemos, Camilo Martins, o deputado federal Rodrigo Coelho e a deputada estadual bonitona, Paulinha da Silva, têm tido agenda constante com Thiago.
Ciumeira...
A destinação de recursos estaduais diretamente aos municípios virou motivo de ciúmes na política catarinense. Quem passou pelo cafezinho da Casa Civil escutou a seguinte pérola: “Tem senador criticando o Plano 1000, mas os prefeitos dele estão aqui fazendo fila. Se ele acha ruim, por que não abre mão das emendas?” Esse passou recibo.
Dileta
A ex-candidata a vereadora da Dubai brasileira, Dileta Correa, que é pré-candidata a deputada federal pelo PTB, visitou a choupana do JC. Dileta é tia do vereador milk, Victor Forte (PL). Dileta é empresária e uma figura política e polêmica. Conhecida por manifestações e griteiros, defendendo pautas nebulosas, como o retorno do AI-5.
Bocuda
Inquirida pelo articulista por ter fama de bocuda, diz que é de boa, mas que não “compactua com situações na política”. Por isso se envolveu em fatos e atos em Balneário Camboriú. Dileta participou de uma pá de manifestações na cidade e causou espanto ao propor pautas que voltam a temas nebulosos como a ditadura militar.
Indicou
Dileta está no PTB, cujo presidente estadual é o deputado Kennedy Nunes, que é pré-candidato a senador. El diz que indicou ao presidente Jair Bolsonaro o empresário e pai do ex-secretário nacional da Pesca, Jorge Seif, como candidato.
Desconhecido
A candidata a deputada federal, Dileta Correa, afirma que sua indicação foi para com o pai e não o filho, Jorge Seif, que foi listado pelo presidente Bolsonaro, como candidato ao Senado do seu partido, o PL. Pra Dileta, o ex-mandachuva da pesca é um total desconhecido e não tem voto. Mas o pai tem? Onde será? Eitcha!
Representatividade
Dileta lembra que faz tempo que não temos um representante em Brasólia e planeja que a região volte a ter protagonismo.
Coordenadora
Em 2018, Dileta ficou como suplente à Federal. Dileta é uma das coordenadoras estaduais do partido e formou as executivas municipais da Amfri, que também terá seus deputados estaduais.
Visita ao Capeta
O ex-esquerdista, hoje engomadinho Clayton Batschauer (Podemos), que agora surfa na onda bolsonarista, ficou pra lá de feliz com este espaço, que repercutiu sua visita, seu posicionamento a favor do “Mito” e também teceu comentários sobre a sua cara-metade estar ocupando o mesmo cargo que era seu no governo do barbudinho Volnei Morastoni (MDB).
Visita ao Capeta 2
O engomadinho postou um vídeo no insta, baita alegre com a repercussão da coluna. Talvez tentando disfarçar a completa falta de resposta pra baita imoralidade que é sair de um cargo comissionado, indicar a esposa para substituí-lo e ainda ter a pachorra de dizer que não é governista. Exemplo lindo do cristão conservador...
Visita ao Capeta 3
Clayton, que é político antigo, daqueles que tem no currículo investigação por contratação de empresa sua com dispensa de licitação, logo após filiação partidária, daqueles que tem passagem por diversos partidos e ideologias, sempre tentando se dar bem, agora confirma que senta até com o capeta para bater papo. Tá certo.
Ironia
Tirando a ironia de lado, o engomadinho usa de sarcasmo para, na verdade, esconder de seus seguidores a verdade sobre o que o espaço noticiou. É uma estratégia típica também de político antigo, que quando não tem respostas, parte para a ironia, pro ataque pessoal, fazendo aquela ceninha que todo mundo conhece.
Enganadorzinho, ops...
... engomadinho, esquece também de dizer que já enganou uma pá de gente durante sua trajetória política, o que fez amargar eleições com votações cada vez menores. Na primeira eleição Clayton enganou os portuários, que hoje não podem vê-lo nem pintado de ouro, pois assim que se elegeu virou as costas para os colegas.
Evangélicos
Na segunda e terceira eleição, Clayton procurou abrigo em diferentes Igrejas Evangélicas. Talvez por não ter contado na época que senta com o capeta por cortesia, é que o engomadinho seja também persona non grata em diversas denominações religiosas pelas quais passou.
Maçom na Penha?
Segundo os linguarudos de plantão, com o filme pra lá de queimado nas igrejas, o engomadinho teria tentado entrar na maçonaria, mas as lojas de Itajaí não teriam aceito o amigo cortês do capeta e a solução foi se filiar na mariscolândia, Penha, à uma loja maçônica para tentar alavancar mais uma eleição.
Abrigo
Sem calcular que a eleição era municipal e que os maçons da Penha não poderiam votar em Clayton, o engomadinho conseguiu abrigo de última hora na Igreja Reviver, mas o líder da Igreja teria ficado com um pé atrás e não entregou ao engomadinho o que ele precisava. Resultado, Clayton fez pouco mais de 600 votos e amargou a sétima suplência do MDB, atrás até do Maninho. Que fase!
Campeonato
O vereador e dublê de pastor Kaká Fernandes (Podemos) destacou que a Maravilha do Atlântico vai ser palco de um evento esportivo internacional, com Campeonato Mundial de Beach Tennis, que vai ser realizado entre os dias 27 de abril a 1 de maio, no Pontal Norte, e vai contar com a participação de atletas internacionais de alto nível para a competição.
Grato
O evento é oficial da Confederação Brasileira de Tênis (CBT) e da International Tennis Federation (ITF). O vereador agradeceu o prefeito Fabrício e o deputado federal Daniel Freitas (PL) que batalharam para que a city praiana recebesse o mundial nas novas areias da Praia Central, que deve começar a abrigar grandes eventos esportivos.
Tás passando mal?
Nunca conversei com o vereador de Penha, João Antônio Costa, o Barriga (Cidadania). Mas, ao ligar pra falar com o socadinho escriba, o edil chegou perdido. “Quem pagou pra sair, pagou bem”, lascou o sem noção. Vereador, me desculpe, mas aqui ninguém pagou nada.
Negou
Barriga negou que esteja saindo da base do governo do prefeito da mariscolândia, Aquiles da Costa (MDB). Diz que criticou o governo e isso não quer dizer que vai zarpar. O parlamentar gosta de andar de sandálias de dedo, shorts e camisetas pelas ruas da cidade e não se cansa de dizer pra todos que é o vereador mais humilde. Humildade é atitude e não vestimenta. Né?
Enigmático
O problema que é que Barriga fez uma postagem enigmática nas redes sociais e confidenciou a algumas figuras da política penhense que estava saindo do barco governista. Talvez, porque dizem que o edil está construindo o PSB na cidade e vai apoiar à candidatura do ex-prefeito de Governador Celso Ramos que é pré-candidato a deputado federal pelo partido da pombinha branca.
Paulada
Na Dubai Brasileira a água será mesmo para consumo dos “sheikes”. A Emasa anunciou, sem nem ficar vermelha, que vai carcar no lombo da população um aumento de 17% na tarifa de água & esgoto. A justificativa é que a empresa tem que fazer mais investimentos na city balnear.
Povão sofre
O aumento pega todo mundo desprevenido. O prefeito pop star, nosso coach Fabrício Oliveira (Podemos), escolheu um aumento no precioso líquido que atinge os mais carentes especialmente. Logo a Emasa, uma autarquia municipal que sempre foi superavitária, ou seja, sempre deu lucro, muito lucro, pra fornecer um item básico.
Nem aí
Depois que desistiu de ser candidato ao governo estadual, o prefeito pop star, nosso coach Fabrício Oliveira, parece não estar nem aí para o aumento que atinge diretamente a população. Por outro lado, a Emasa dá tanta grana, que o paço municipal já tirou grana da autarquia para pôr em seu caixa. Tá doido!
Insegurança pública
O deputado federal manezinho Hélio Costa (Republicanos) usou a tribuna da câmara federal em Brasólia para chamar a atenção sobre o sistema de Segurança Pública desse Brasilzão de meus Deus. De acordo com a excelência excelentíssima federal, muito se fala a respeito de segurança, mas pouco se tem feito.
Guarapuava
Hélio Costa pegou como exemplo a tentativa de assalto a uma transportadora de valores em Guarapuava, no interior do Paraná, ocorrida na madrugada da última segunda-feira, para pontuar os problemas que são enfrentados pelos estados e municípios.
Abandono
“Infelizmente, nossas forças de segurança, de um extremo a outro do país, sofrem com os mesmos problemas: sucateamento de equipamentos, falta de profissionais e desvalorização salarial. Enquanto isso, quem sofre é o cidadão da ponta que se vê angustiado, sendo vítima de crimes como os que aconteceram em Guarapuava e, em 2020, em Criciúma, no sul de Santa Catarina”, disse.
Mais efetivo
O Hélio Costa registrou ainda a necessidade de mais esforços por parte dos chefes de governo. “Precisamos de mais atenção dos nossos governantes para garantir a segurança pública de nossa população. Além de equipamentos modernos, o básico do aparato policial são as pessoas. Sem elas, nada acontece. É preciso mais efetivo pelo Brasil”, concluiu.
Somente usuários cadastrados podem postar comentários.