O ex-vereador e pré-candidato a deputado federal, engomadinho Clayton Batschauer, visitou a choupana do JC
Engomadinho
O ex-vereador engomadinho, Clayton Batschauer (Podemos), visitou a choupana do JC, na terça-feira. Clayton, que até pouco tempo era diretor executivo na secretaria de Assistência Social, foi exonerado pra cair na campanha à deputado federal. A candidatura, contudo, ainda não foi confirmada.
Faz tempo
Faz tempo que Clayton está fora das campanhas eleitorais. Em 2006, foi candidato a deputado federal, então pelo partido dos seguidores brizolistas, o PDT, sigla onde se elegeu vereador. Na época o engomadinho fez mais de 19 mil votos.
Bolsominion e daí?!
Clayton, que já foi de esquerda e diz que se ‘endireitou’, se declara cristão, conservador, bolsominion e diz que se realmente disputar uma cadeira estofadinha na câmara dos deputados em Brasólia é “pra ajudar à reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL)”. Sobrou candidato com esse perfil na região né?
Sou e não sou
Clayton ficou um ano no cargo de diretor executivo da Assistência Social de Itajaí. Indagado se não é complicado o prefeito Volnei ter mais de um candidato a deputado federal e no final não eleger ninguém, afirma que não é um pré-candidato do governo. Num é? Oportunista quase nada...
Competência
Clayton jura, com os pés juntinhos, que não é governo ou candidato do governo Morastoni. Não é mesmo. Só não explica porque tava com cargo no governo e ainda botou a esposa com salário garantido. A sua patroa foi nomeada diretora executiva no bem estar social, digo, Assistência Social de Itajaí.
Moral
Questionado por este temente ao Altíssimo se não seria imoral deixar o cargo e indicar a sua esposa pro lugar, Clayton garante que a cara-metade foi nomeada por sua “competência” e nada mais. Que é advogada, foi procuradora da prefa de Navegantes e tal.
Imoral
Cocei o cocuruto devastado pelo tempo, tentando achar alguém mais competente que a patroa do Engomadinho. Não consegui, só causei mais danos na careca que parece a selva amazônica, crescendo no desmatamento.
Puxando a brasa...
Além da coluna no DIARINHO impresso, o leitor que um dia sim e outro também, bate o bago do zoio nestas mais do que estraçalhadas linhas, encontra tópicos exclusivos no site do jornal mais lido do sul do mundo. Quem é assinante do DIARINHO entra direto, quem não é, pode se cadastrar e ler 10 matérias ou 10 colunas por mês na faixa. Vale a pena assinar, mô quirido. Vai lá: diarinho.net.
Barriga se bandeou
O vereador de Penha, João Antônio Costa (Cidadania), o popular Barriga, não faz mais parte da base de apoio do prefeito Aquiles da Costa (MDB). Barriga se bandeou para os lados do ex-prefeito Evandro Eredes do Navegantes (PSDB), tornando a oposição maioria na casa do povo da mariscolândia.
Casa complicada
O prefeito tá em segundo mandato e nunca teve vida fácil na câmara. Com a reeleição, achou que tava mais sossegado. Até conseguiu passar o projeto do empréstimo de R$ 50 milhões para as obras, mas os vereadores de oposição continuaram batendo no alcaide.
De camarote
Quem tá rindo à toa é o ex-prefeito Evandro. Tá trabalhando ativamente nos bastidores na pré-campanha a deputado federal, que deve ter o vereador Barriga como o principal coordenador e articulador na puxada de votos. Qui coisa, meu povo!
Sumido
O sem fraturas Deodato Casas (PL), que se desinteressou em disputar eleições, abandonou o serviço público (deu um tchau para o SUS), e segue pra lá de sumido nas rodas políticas da city. O dotô até é visto em uma reunião ou outra, mas não tem dado a cara a tapa nem declarado apoio público a quem quer que seja.
Mas nem tanto
Mas quando é pra renovar o aluguel das chiquetosas piscinas de sua clínica, ali na Ressacada, em Itajaí, o sem fraturas dá um jeito de aparecer pra assinar o contrato. Esse ano, mais uma vez, a prefa pexêra vai desembolsar quase quarenta contos por mês para abrigar o projeto Nadar na clínica do Deodato, contrato que beira meio milhão de reais por ano. Oh, alegria! Oh, felicidade! Entrar na política pra quê?
Vou ser prefeito!
Mesmo sumido da convivência com o povão, horas entocado no Itamirim e horas curtindo as águas verdinhas da praia de Bombinhas, que o doutor já afirmou que são mais bonitas que as de Itajaí, Deodato tem dito que vai ser o próximo prefeito da city. Problema é que essa conversa já cansou o pessoal e quase ninguém mais dá crédito pro sem fraturas.
Prometendo
Acostumado a prometer apoio para uma montoeira de candidatos, mas sem entregar efetivamente nada, pois quando é pra dar uma declaração pública de apoio o homem se joga pra Bombinhas e fica incomunicável, Deodato tá na disputa pelo troféu vaselina das eleições deste ano.
Prometendo 2
Fontes da coluna garantem que o sem fraturas já se comprometeu com no mínimo três candidatos a Deputado Estadual e três a Federal. O problema é que dia desses dois candidatos que o dotô prometeu apoio sentaram para bebericar um café na maior paz e no fim quase saíram no tapa, pra saber quem o ex-candidato a prefeito ia apoiar de verdade. Que furada.
Engajamento
Se Deodato quer mesmo voltar à cena política, ele precisa demonstrar engajamento de verdade, embarcar em um projeto que não seja construído em volta do seu umbigo e entregar algo para depois cobrar uma contrapartida. Os 20 mil votos que fez estão muito distantes, há 10 anos, e a conversa mole de entregar santinho no consultório já não engana mais ninguém.
Encontro de vices
O vice-prefeito mais sorridente do sul do mundo, o construtor Carlos Humberto (PL), da Dubai brasileira, que almeja uma vaga na leleia neste ano, recebeu a vice-governadora de SC, a Daniela Reinehr (PL), na sua humilde residência na city. CH que está totalmente “bolsonaríssimo” este ano, disse numa postagem que a Dani, sua colega vice, “pensa como a gente”.
Meteórica
Naquela confusão que foi o afastamento do governador bombeiro Carlos Moisés (Republicanos) em 2020, Daniela Reihner, conhecida como “a breve”, foi envolvida na polêmica do seu pai, suposto apoiador do nazismo. A sociedade e a mídia cobravam posicionamento da breve, ops, governadora em exercício, mas Dani é competente em sair pela tangente.
Etílico
Ronda um tititi pelos corredores do paço nos altos da Dinamarca, que um dos altos comissionados do governo do prefeito pop star Fabrício Oliveira (Podemos), exala um cheirinho de álcool. A turma até pensou que o famigerado cheiro era porque o cidadão tomava um banho de álcool gel antes de adentrar ao paço, pra se proteger do pestilento covid-19, mas o cheiro é mesmo da mardita.
Perfume
Os abelhudos da coluna garantem que é cheiro de pinguinha, mas que o cidadão, apesar de exalar o líquido, não aparenta estar “bêbado”. Dizem que ele tem, lá no fundo da sua gaveta, alguma garrafinha abençoada para misturar no café.
Colombo e Antídio
O ex-governador com cara de padreco, Raimundo Colombo (PSD), se encontrou, na capital manezinha, com o ex-prefeito de Jaraguá do Sul e pré-candidato a governador pelo MDB, Antídio Lunelli, na manhã de terça-feira. Quem participou do encontro foi o ex-prefeito da galega Blumenau e pré-candidato a deputado federal, Napoleão Bernardes (PSD).
Conversas
Colombo e Antídio trataram do atual cenário político e das eleições majoritárias de outubro de 2022. Depois do encontro em Florianópolis, Colombo seguiu para Criciúma, onde participou de reunião com equipe do prefeito, Clésio Salvaro, e o senador turco careca Esperidião Amin (Progressistas).
Somente usuários cadastrados podem postar comentários.