O dublê de novela mexicana da Dubai brasileira, Claudir Maciel, pode voltar à cena política
Chegou...
O que o DIARINHO noticiou e a coluna deste temente ao Altíssimo comentou há algum tempo, sobre o nebuloso caso envolvendo a vereadora bela do Selmo, Chris Stuart (PSC), retornou com a informação de pedido do Ministério Público pra segurar bens e devolução de R$ 823 aos cofres públicos. Ai, ai, ai qui dor!
Bens
O Ministério Público da Santa & Frienta Catarina, através do promotor Marco Milani Bento, pediu a indisponibilidade de bens da parlamentar e de três outras pessoas por suposto ato de improbidade administrativa e lesão aos cofres públicos. Abaixo tópicos da coluna, publicados em 22/04/2021:
“Novos áudios
Circularam ontem pela city peixeira novos áudios acusando a vereadora e minha musa, Chris Stuart/PSC (parabéns, Selmo!), de exigir a demissão de funcionários de uma empresa terceirizada que presta serviço à secretaria de Promoção da Cidadania de Itajaí, como o conselho tutelar.
Demissões
As novas conversas sugerem que a empresária fala a um funcionário que ele e outros trabalhadores seriam demitidos por imposição de Chris, que teria determinado colocar pessoas de sua confiança na empresa privada, ameaçando “segurar pagamentos da prefeitura” à prestadora de serviços caso isso não ocorresse.
Compromisso eleitoral
O trabalhador pergunta o que fará da sua vida, destacando que sairá com uma mão na frente e outra atrás, tendo filho pequeno pra criar e aluguel pra pagar. “Ela (Chris) quer honrar o que prometeu lá nas eleições, então por que não abriu uma empresa?”, lascou a mulher, no áudio, falando que a vereadora não teria medo de nada.
Secretário de fachada
A empresária também dá a entender que Leandro Peixoto, secretário da Promoção da Cidadania, homem de confiança e cabo eleitoral da vereadora, seria uma espécie de secretário de fachada, fazendo tudo que Chris manda.
Chris x PDT
Questionada pela reportagem do DIARINHO, Chris afirmou que as denúncias se tratam de “picuinha política com o PDT”, seu ex-partido, e que os responsáveis terão que responder pelas alegações na Justiça. O espaço está aberto à edil, ao secretário Leandro, à empresária e a qualquer outro que queira se pronunciar ao colunista.
Água no chope
A minha musa (parabéns, Selmo) Chris, que é pré-candidata a deputada estadual pelo partido do peixinho, recebeu como presente de Páscoa o pedido do Ministério Público que, diga-se de passagem, está bem embasado.
Marcelo
E o que dirá o presidente da piramidal casa do povo, Marcelo Werner, que também é do partido do peixinho, e na lida de fazer uma dobradinha com a Chris? Ele pré-candidato a deputado federal e ela estadual. É saber como serão os novos capítulos dessa situação que, à época, causou um baita rebuliço.
Não sei
O vice-prefeito mais sorridente do sul do mundo e pré-candidato a deputado estadual, Carlos Humberto (PL), em contato com o socadinho escriba, afirma que, na conversa no estúdio de um programa de rádio, não afirmou que a esposa do prefeito pop star, Fabrício Oliveira, Mozara Paris, não sairia candidata a deputada e, sim, que falou que não sabia se ela sairia.
Apoiaria
Carlos Humberto também disse que acredita que o alcaide Fabrício vai apoiar sua candidatura a deputado estadual, “assim como eu o apoiaria se ele saísse candidato”, assegurou o sorridente vice.
Quieto
O prefeito pop star, depois que viu seu sonho de ser candidato a governador ruir, com a adesão do seu partido, o Podemos, se agarrar na campanha do governador bombeiro Carlos Moisés (Republicanos), anda silencioso e só se manifestou no seu curso de coaching...
Nem no Podemos
Fabrício não abriu a boca nem pra comentar sobre as candidaturas na sua sigla, que esperam uma sinalização entre dois postulantes que duelam nos bastidores pra serem ungidos pra uma candidatura a estadual. Os vereadores Anderson dos Santos e o Omar Tomalih, que seriam ou são, ou sei lá, pré-candidatos a estadual. Oh, dor!
Estadual e Federal
O presidente estadual do Partido Solidariedade, Osvaldo da Mancha Branca Mafra, em contato com a coluna, garantiu que a sigla terá nominatas fortes pra candidatos à leleia e pra Brasólia, e que ele (Mafra) é pré-candidato a federal e o radialista e vereador Sancho Pança, Osmar Teixeira, é pré-candidato a deputado estadual.
No pincel
O vereador pexêro pra lá de conservador que usava e não usava máscara, Adriano Klawa, foi pra dona Justa pra não ter que ir para o União Brasil, que surgiu de um acasalamento, digo, ajuntamento do PSL (que era o seu partido), com o Democratas.
Será?
Klawa conseguiu uma liminar pra ficar sem partido. Contudo, há quem garanta que nada mudou, mesmo com a junção das siglas, e que, no julgamento do mérito, a excelência excelentíssima tenha que ficar quietinha no União Brasil.
Calçar
O vereador da liminar pode tentar se calçar no fato de que tem sido oposição ao atual governo e o presidente do União Brasil na city pexêra é o ex-secretário de Obras, Márcio Dedé, que é situação e pré-candidato a deputado federal.
Tranca-rua
Aliás, por escrevinhar sobre o Dedé, partidários e puxas seus cascaram o bico com a afirmação do presidente do Patriotas e pré-candidato a deputado federal e coaching nas horas vagas, o vai dar tudo certo, Patrick Dauer, que refutou o título de tranca-rua, lascando que tranca-rua seria o Dedé.
Tocador de Obras
Os apoiadores do Dedé debulham que se for chamar o Dedé de tranca-rua pelo montoeira de obras que pululam em Itajaí e que tiveram a participação dele, podem chamar. “Dedé estava dia e noite à disposição, e grande parte das obras que começaram e têm continuidade têm a ação efetiva dele”.
Federal
Quem pode reaparecer no cenário político da Maravilha do Atlântico Sul é o dublê de novela mexicana, Claudir Maciel. O ex-prefeito de Blumenau, Napoleão Bernardes, e o prefeito de Chapecó, João Rodrigues, são entusiastas de sua candidatura a deputado federal pelo PSD.
Projeção
Os representantes da cúpula do PSD acenaram com a possibilidade do ex-secretário estadual, ex-secretário regional, ex-secretário municipal e ex-vereador de BC representar a sigla no Vale do Itajaí, pela vaga em Brasília. E o objetivo seria também projetar o nome do dublê para uma candidatura nas eleições municipais de 2024.
Encontro
Um possível encontro está marcado para a data de hoje entre Claudir Maciel e o ex-governador com cara de padreco, Raimundo Colombo, para alinhar a candidatura. Por sua vez, o Napoleão Bernardes buscará viabilizar o projeto junto ao presidente da sigla, deputado estadual Milton Hobus.
Homenagem
A professora Patrícia Regina Wanderlinde Alves, a diretora Luci Rocha e os alunos da Escola Básica Judith Duarte de Oliveira, do bairro Itaipava, foram homenageados pelo prefeito barbudinho Volnei Morastoni (MDB).
Premiada
O reconhecimento ocorreu em função do trabalho de combate ao desperdício de alimentos desenvolvido pela unidade escolar, que recentemente ganhou destaque no site da Organização das Nações Unidas (ONU). Vira e mexe, a mestra Patrícia é premiada em nível nacional por suas ideias e iniciativas com seus alunos em prol de um mundo melhor.
Vídeos
A iniciativa envolveu 47 alunos dos 5º anos da escola básica e teve como objetivo estimular o debate sobre o desperdício de alimentos, além de promover conhecimentos e incentivar práticas sustentáveis. Bacana.
Tempo esgotado
A ideia deu origem ao projeto Tempo Esgotado. Através deste trabalho, os estudantes gravaram um curta-metragem sobre o tema, criaram folders e cartazes que foram distribuídos dentro da escola, em ônibus e pontos comerciais. O grupo ainda fez palestras para outras turmas da escola, que foram gravadas e disponibilizadas em um canal do Youtube.
Corregedor-Geral
Em sessão solene do Colégio de Procuradores de Justiça do Ministério Público da Santa & Bela Catarina (MPSC), o Procurador de Justiça Fábio Strecker Schmitt foi empossado como Corregedor-Geral da Instituição para o biênio 2022-2024.
Compromisso
A sessão, que ocorreu na capital manezinha, foi presidida pelo Procurador-Geral de Justiça, Fernando da Silva Comin, e secretariada pelo Procurador de Justiça Protásio Campos Neto, que fez a leitura do termo de posse e de compromisso do empossado.
Assalto
A vereadora Isabela Camile da Silva, a Isa, a bela (PSDB), lascou que o aumento nas contas de água da empresa Águas de Bombinhas, que entrega o precioso líquido na capital da Taxa de Paciência e Agonia, ops, Taxa de Preservação Ambiental (TPA), de 21,73% é um “assalto massacrante legalizado pelo chefe do poder executivo, consentido por seus vereadores.”
Porcos
A Isa falou, ainda, que é “um aumento de mais de 21,73% num serviço de “porcos” (ui!). Isa, a bela, lembrou que a empresa vem aumentando exponencialmente os valores mínimos de cobrança de taxa e esgoto e que, apesar de estar no contrato, deveria estar em vigor o Sistema de Tratamento Sanitário, prometido pelo governo que aí está, para ter a sua conclusão até 2021.
Poluidora
A vereadora da terra da TPA ainda debulha que é “engôdo, falácia, promessa politiqueira, e que a maior poluidora do município segue ilesa em meio inúmeras comprovações de descarte de esgoto bruto em nosso rio (da Barra) e mares”. Oh, dor!
Somente usuários cadastrados podem postar comentários.