Quem deu um rasante pela choupana deste socadinho escriba para anunciar as boas novas, foi o bagrão da piramidal pexêra, Cícero Zucco, que foi pinçado da Secretaria Legislativa da casa do povo para a Procuradoria Geral, em substituição ao ex-procurador, o entisicado Fernando Pegorini (PSD), que deixou a câmara para ser candidato.
Trabalho continua
Zucco garante que o trabalho de atenção e fortalecimento institucional da casa continua. “Agora os desafios são outros, mas seguimos com a mesma determinação de dar ao poder legislativo o papel de destaque e independência que a Constituição Federal garante”, cravou o novo Procurador, já falando o tradicional juridiquês. Chique né?
Legado
Questionado sobre o legado que deixou, Zucco garante que as boas relações com os vereadores, independente de situação ou oposição ou da política interna que também coabita a piramidal, podem ser cravados como maior contribuição. “Na secretaria tivemos o prazer de ajudar a todos, indistintamente, engrandecendo o mandato de cada um e o trabalho da casa legislativa”.
Bastidores
Discreto, de fala mansa e solícito, mesmo tendo perfil técnico, o novo bagrão, digo, procurador, se credencia para ser um norte político nos bastidores da city pexêra. Envolvido nas eleições desde 2012, quando foi candidato a vice-prefeito ao lado do sem fraturas Deodato Casas, passando por cargos importantes de comando e gestão, tem deixado boas marcas por onde passa.
Novo secretário
Quem deve ocupar o posto de novo Secretário Legislativo da piramidal pexêra é o também advogado e atual chefe de Gabinete do vereador sem máscara Adriano Klawa (União Brasil?), o Dr. Lucas Voigt. “O Lucas é extremamente capacitado e sua juventude vai dar um gás nos trabalhos; tenho convicção”, concluiu Zucco.
Visitou
Durante a tarde, o novo Secretário Legislativo da piramidal também passou pela choupana. Já conhecia o Dr. Lucas e sempre me pareceu um rapaz do bem e com vontade de trabalhar. Em um mundo onde muitos rostos ficam se repetindo, talvez faça bem uma cara nova no pedaço pelos lados da câmara dos vereadores.
Níkolas não disse
O futebolista Níkolas Reis, agora (ex) presidente do Podemos de Itajaí, fulo da vida com a coluna de terça (tá nervoso? Vai pescar!), entrou em contato com esse pançudinho escriba garantindo que nunca disse o que eu disse que ele disse, ou seja: “que já sabia há dias sobre a filiação do ex-barbudinho Thiago Morastoni”.
Será?
De acordo com o ex-edil, que agora soma nas fileiras do PSD da dama de ferro Eliane Rebelo e do homem que não sorri, o Baga, sua saída do partido se deu pela virada de mesa que a presidência estadual e nacional protagonizaram.
Contrariaram
O Podemos se aproximou (e embarcou) no projeto de reeleição do governador Moisés da Silva (Republicanos), contrariando as deliberações de candidatura própria que iam na direção do prefeito pop star Fabrício Oliveira.
E o Thiago?
Junto com isso, disse ainda o ex-menino de ouro, ouviu falar de conversas com o então emedebista Thiago Morastoni, o que por si só considerou uma traição, independente do resultado... Em bom português, viu que o barco ia afundar e pulou fora.
E o Rubens
Para completar, Níkolas Reis jurou de pés juntinhos que o galego Rubens Angioletti realmente não sabia de nada, e que foi tudo muito rápido. “Eu não podia dizer ao Rubens que saísse, sendo que se tratava apenas de especulação, nada concreto”, concluiu.
Casal 20...
A explicação do cara até que faz sentido, só não sei se convence. Níkolas tem crédito com a coluna, mas pra este temente ao Altíssimo a saída dele já estava escrita desde que o pré-candidato a deputado federal Paulinho Bornhausen vazou da sigla. Tava na cara que o Nikolas ia acompanhar o líder. E num, é?
Republica
O ex prefeito da Maravilha do Atlântico, o homem pássaro Edson Periquito, está filiado ao Republicanos, após expulsar vereadores do manda-brasa e quase deixar a sigla morrer... Pirica agora achou que não havia mais clima e deixou o MDB em projeto político pessoal. Foi parar no partido do governador Moisés, que tanto criticou. Eitcha...
Apoio?
Alguns mais ansiosos da city da praia alargada querem saber se os vereadores, o dublê de vampiro italiano, Nilson Probst, o Elizeu Pereira e Marcelo Achutti, o Quero-Quero, vão apoiar o voo de Piriquito para Alesc.
Bolo
A saga de Piriquito rumo a leleia teria passado pelo PDT que não teria aceitado a candidatura do homem pássaro. Restou o Republicanos e agora o vereador Alessandro Kuehne, o Teco, que já estava na sigla. Ele segue no comando ou vai ter que dividir o bolo com Periquito que acabou de pousar, digo, chegar?
Meia dúzia
A abertura dos festejos do niver da capital da pedrada e ex-do tiro ao vereador, na última quinta-feira, foi um fiasco. No máximo umas 40 pessoas se espalharam pra escutar o prefeito Elcio Bisturi Kuhnen (MDB) falar sobre o aniversário da cidade mãe, Camboriú.
Bolo deu bolo
Já na terça-feira, dia do aniversário de Camboriú, com corte do bolo, secretários e cargos de confiança foram ‘convocados’ pra marcar presença, além de levarem um grupo da terceira idade. Mesmo assim, não tinha muita gente. Qui coisa, meu povo!
Pegorini
O agora pré-candidato a deputado estadual, entisicado Fernando Pegorini (PSD), tem demonstrado grande movimentação nos bastidores da política itajaiense arregimentando para o seu projeto grandes figuras da política local, como, purexemplo, a dama de ferro, ex-vice-prefeita Eliane Rebello, e a também ex-vice-prefeita Dalva Rhenius (PDT?).
Viabilidade
O movimento de Pegorini ao PSD demonstra maturidade, e viabilidade de um projeto que poderá formar uma possível dobradinha com Paulinho Bornhausen (PSD), que segundo as línguas frouxas, vem com força total ao cenário político.
Parado
A secretaria de Educação de Itajaí precisa dar uma olhada em busos escolares. O trânsito na city pexêra é conturbado. Muito carro e pouca rua. Contudo, precisa ser ordenado. Ônibus escolares, purexemplo, no Espinheiros, atravancando o fluxo de veículos próximo a educandários, anda agoniando todo mundo. Precisa de solução.
Quer
Os linguarudos de plantão espalham que o vereador com nome de pagodeiro, Arlindo Cruz (PSD), quer voltar à secretaria de Obras da Dubai brasileira, mas não abriria mão dos cargos que têm na casa do povo.
Assume
Com isso, Daniela Serpa, assume já blindada, por não ser a titular da cadeira estofadinha do legislativo balnear e, há quem garanta que Dani vem com tudo pra fazer frente à vereadora bonitona Juliana Pavan (PSDB). Será que será?
Fazer valer
O suplente do PSDB, Matheus Tolentino, que assumiu a cadeira estofadinha da piramidal casa do povo pexêra, com a licença da titular, a minha ex-musa BBB, Anna Carolina, demonstrou que vai fazer valer a pena o mês que vai estar como vereador.
Requerimento
Matheus surpreendeu ao apresentar um requerimento alertando ao município sobre a área ao lado do Centro de Eventos que pertence ao Porto de Itajaí. Reconhecendo que “apesar de todo o esforço de Itajaí, em permanecer com a Autoridade Portuária, a privatização deve ocorrer”, alerta Matheus.
Autorização
Tolentino quer saber se a prefa pexêra já possui autorização federal para usar a área ao lado do Centro de Eventos, o píer e a antiga sede da Portobrás que fica ao lado da entrada do molhe - que podem ficar nas mãos do futuro arrendatário do nosso terminal portuário.
Potencial
O vereador lembra que a área possui potencial econômico, cultural e social e é usada pra realização da Marejada e para a Regata Voltas ao Mundo, a Volvo. A prefeitura também quer usar o local como estacionamento durante os dias de semana pra desafogar as ruas centrais da cidade e, aos finais de semana, virar uma área e lazer.
Neutralidade
Matheus mostrou maturidade ao chegar no legislativo com propostas e encaminhamentos em prol da cidade e não com posições de oposição (o que em termos seria natural) ou de situação e, sim de neutralidade. Foi positivo.
Daniel
O deputado federal Daniel Freitas (PL) esteve na tarde desta quarta-feira, com o presidente Jair Bolsonaro (PL) e confirmou que segue firme na sua campanha à reeleição para a câmara dos deputados em Brasólia, para dar continuidade no trabalho que vem sendo realizado.
Seif
O nome do deputado teria sido cogitado para pré-candidatura ao Senado, após a desistência de Luciano Hang, o véio da Havan. Nesta quarta, o presidente anunciou o nome de do ex-secretário de Aquicultura e Pesca, Jorge Seif ao Senado, e Daniel Freitas prontamente confirmou que o ex-bagrão da Pesca terá seu total apoio.
Somente usuários cadastrados podem postar comentários.