Greve das cadeiras
Foi deflagrada a bendita greve-geral dos servidores públicos de Itajaí. Pela manhã, se tinha 300 grevistas na frente do paço da Vila Operária era muito. À tarde, então, diminuiu, consideravelmente, a presença e não devia ter 100 grevistas. Parecia a greve das cadeiras...
Em casa
A não ser que, naquele momento, os grevistas tenham resolvido ficar em casa, coçando sacarias e periquitas, enquanto o cidadão, que paga a conta, tinha que se virar nos trinta pra dar conta da vida e nem pode pensar em parar, quanto mais cruzar os braços.
Penalizado
Sempre fui contra movimentos paredistas. Vou repetir: o cidadão que paga impostos é punido duas vezes. Uma por conta de ter que estrebuchar seus parcos recursos em uma gama de impostos, sendo que a realidade, na iniciativa privada, é bem diferente da pública. E, na outra, porque fica sem a devida prestação de serviço público.
Juízo
Pai Atanásio, disfarçado, circulou nos bastidores e, aparentemente, 500 servidores aderiram. Uns 450 da educação, que deveriam estar na sala de aula, e outros 50 servidores da saúde (desumanidade). Parabéns aos servidores que entendem a natureza e importância do seu trabalho e não cruzaram os braços. Não entraram na onda do sindicato que faz greve mais política do que em prol de direitos.
Farinha pouca
Provavelmente, a patroa do presidente do Sindifoz, o Chico, vai pras redes sociais falar bobagens contra o socadinho escriba, tentando desvirtuar a opinião aqui explanada. Logo ela que foi beneficiada pelo próprio marido - pediu (em detrimento de outros servidores) ao executivo que ela fique à disposição do sindicato. Farinha pouca, meu pirão primeiro...
Não dá pra acreditar
A patroa do Chico tentando se vitimizar invés de explicar aos demais servidores porque ela teve esse benefício e não outro servidor do sindicato - pedido feito pelo maridão e concedido pelo munícipio. Ela teve a pachorra de dizer que critiquei por ela ser mulher. Cumé que é, tás passando mal?
Mulheres! Mulheres!
O que nos define não é o nosso gênero, de homem ou mulher. E, sim, o que pensamos, como agimos e nossa capacidade. Quero mais mulheres na política, na esfera pública. No comando e mando de campo, com direitos e salários iguais. Homens e mulheres caminhando, lado a lado, na vida!
Movimentada
A semana política que começou será movimentada em torno de “apostas” e expectativas sobre definições de quem renuncia ou não, até o fim da semana, para concorrer nas eleições estaduais de 2022, devido aos prazos eleitorais definitivos. A maioria encerra entre o dia 1 e 2 de abril.
Chapa
Maior expectativa está relacionada à possível chapa majoritária estadual, que pode ou poderia mudar o quadro da disputa. A possível união do prefeito de Chapecó, João Rodrigues (PSD), com o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro (PSDB), numa chapa para governador e vice, respectivamente.
Hoje
Depois de uma reunião entre os dois, em Chapecó, na sexta-feira, Salvaro voltou para Criciúma, onde teve reuniões durante o final de semana e ficou de ligar para Rodrigues, para dar uma resposta definitiva.
#ficasalvaro
Pelo menos, é o que teria sido acordado. Enquanto isso, ainda neste final de semana, teve início uma espécie de movimento igual ao da Dubai brasileira (#ficafabricio) “#ficasalvaro” nas redes sociais e políticas de Criciúma, pedindo para o prefeito não renunciar ao cargo.
Véio da Havan
O fato é que ambos aguardam a volta do véio da Havan, que foi convidado para disputar ao Senado pelo Progressistas. O dono da Havan retorna, na próxima quarta-feira, da Zoropa e deve se reunir com Rodrigues e Salvaro.
Ansiedade...
Neste sentido, também pode haver um adiamento da decisão de Salvaro até lá. Ou não. A conferir as próximas horas e dias... Mas já teria gente de outros partidos apostando que, deste mato, não sai coelho... Ou sai?
Enquanto isso...
Os perdigueiros da coluna contam que, no final da manhã de ontem, o governador bombeiro recebeu Celso Maldaner para uma conversa. O adjunto da Casa Civil, Juliano Chiodelli, e o secretário de Governo, Márcio Ferreira, também participaram do papo de pertinho.
MDB
Depois, no início da tarde, o governador seguiu com Moacir Sopelsa para um evento na secretaria da Agricultura. Conversando bastante com o MDB. Há quem garanta que Moisés deve conversar com o pré-candidato a governador do MDB, Antídio.
Conversando
O prefeito Clésio Salvaro, listado como a coluna comentou, também fez contato com o governador, assim como o prefeito João Rodrigues, com quem Moisés deve se reunir, nesta terça, na capital manezinha.
Articulando
O governador Moisés tem dito, pra quem quiser escutar, que a sua prioridade número um é trazer o MDB de vice na chapa dele, mas não descarta a construção com os outros partidos. Os adversários estão tentando fazer colar essa narrativa de que ele estaria isolado, mas é pura balela, pois está conversando e articulando como nunca.
Apoio
A deputada bonitona Paulinha da Silva (sem partido, por enquanto) visitou o prefeito de Penha e presidente da Amfri, Aquiles da Costa (MDB), que se recupera de um acidente no hospital Marieta. Apesar de Paulinha não ser filiada ao MDB, ou não ter essa sinalização de que vai embarcar no manda-brasa, pode receber o apoio de Aquiles na mariscolândia. Hummmmm...
Cidades Inteligentes
O especial Cidades Inteligentes, encadernado na edição impressa de segundona do nosso DIARINHO, pode ser apreciado, também, no site do jornal, e merece ser lido. Material interessantíssimo. Parabéns à chefa bonitona Samara Toth e sua equipe. Espia lá no site: Diarinho.net