Colunas


JotaCê

JotaCê

Por Coluna do JC -

JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.

Expetativa


Expetativa
Fabrício Oliveira deve continuar prefeito e Carlos Humberto será candidato a deputado estadual (foto: molecagem com foto divulgação)

O dia 2 de abril marca o fim das especulações de quem será ou não candidato na eleição de outubro desse ano. Uma das decisões mais emblemáticas é a  do prefeito pop star Fabrício Oliveira (Podemos). Pré-candidato a governador há algum tempo, este socadinho aposta que o alcaide não deixa a principal cadeira estofada do paço dos altos da Dinamarca.

 

É agora

Já tem cadastro? Clique aqui

Quer ler notícias de graça no DIARINHO?
Faça seu cadastro e tenha
10 acessos mensais

Ou assine o DIARINHO agora
e tenha acesso ilimitado!

 

É agora

Fabrício Oliveira deve continuar prefeito e Carlos Humberto será candidato a deputado estadual

 

Será?

O Podemos caminha pra fechar na reeleição do governador bombeiro Carlos Moisés (Republicanos). Essa sinalização e ‘acertos’ fizeram com que o presidente de honra, Paulinho Bornhausen, carcasse da sigla. Busca outro partido pra disputar uma cadeira à deputado federal. Outros nomes, também, desembarcaram. Mas isso parece ter mudado com a entrada de João Rodrigues na disputa.

PSD

Com essa situação desenhada, o prefeito pop star pode apoiar a chapa formada por João Rodrigues (PSD) e Clésio Salvaro (PSDB) com o Luciano Hang, o véio da Havan (sem partido), para o Senado. Ficou muito difícil viabilizar uma candidatura ao governo do estado com tantos candidatos na disputa, e sem um partido forte.

Chance

Fabrício poderia renunciar pra uma candidatura à federal. Com o seu nome potencializado com obras e ações, principalmente o alargamento da faixa de areia, teria chance, mas não creio nessa possibilidade. Ele já foi deputado, e por suas lives, dá a entender que queria ficar por aqui com a família por mais três anos. Finalizando o projeto da urbanização da praia mais desejada do sul do mundo. Entregar o que iniciou.

Sozinho

Quem ficou sozinho foi o vice-prefeito mais sorridente do sul do mundo, Carlos Humberto (PL), que prometeu desmontar todo o governo do “Phodemos” e trazer os seus “Liberais” para o comando. Parece que não deu certo.

Sinais

Há sinais de que Fabrício não deixará o cargo. A ausência do seu vice Carlos Humberto na reunião com vereadores, inclusive da oposição, ocorrida há duas semana nos altos da Dinamarca. CH também faltou na inauguração da Casa da Família, que teve a presença de bolsonaristas, entre eles  a Ministra Damares e o senador Jorginho Melo, que é do partido do vice. Será que Carlos não foi convidado?

#ficafabricio

Aliado a tudo disso, surgiu o movimento #ficafabricio que os bocudos de plantão do PL lascam que vem do grupo do prefeito, com as palavras bem feitinhas, com moldes, escritas na areia da praia (arreda seus infelizes), para que não deixe a prefa e cumpra seu mandato. Quem será que vence essa disputa? Os que estão nos cargos indicados pelo Pop Star ou os que querem os cargos prometidos pelo Carlos Humberto? Este socadinho aposta nos primeiros.

Vai ou não?

A coluna comentou na semana que encerrou que o burburinho é grande na capital da pedrada e ex-do tiro ao vereador, Camboriú, da possibilidade de que o prefeito Elcio Bisturi Kuhnen (MDB), renuncie pra ser candidato a deputado federal.

Pressão

A pressão do MDB é grande nesse sentido. Aliás, todos os partidos estão pressionando quem tem mandato e voto. Precisam por conta da legenda.  O problema é que o vice-prefeito, o pastor Júnior (PL), deitou o cabelo pelo estado pra ser candidato a estadual.

Acertado

Há quem diga que, apesar desse imbróglio, o prefeito e vice teriam se acertado. O que se comenta é que pastor Júnior deixaria o PL e assumiria a presidência do MDB  e a prefa com a renúncia do prefeito Elcio que carcaria pra tentar chegar em Brasília. A situação já estaria dando dor de barriga em muitos vereadores, secretários, entre outros cargos do paço de pedra.

Apoio

O que se sabe é que o vice-prefeito (por enquanto), esteve na casa do povo, onde visitou vereador por vereador da oposição, pedindo apoio no seu futuro mandato. Onde, inclusive, segundo excelência excelentíssima, teria oferecido secretárias pra cada vereador. Hummmmm...

Quem pode, pode...

Por escrevinhar sobre Camboriú, interessante citar que o time da cidade que tá mais pra Balneário Camboriú, foi pra final no último sábado. O  presidente da Fundação de Esportes, o Renatinho, que é vice-presidente do MDB e que dizem que manda no prefeito Elcio, ez questão de levar familiares e amigos ao jogo.

Puxadinho

Camisetas e ingressos que seriam destinados à Fundação de Esportes teriam sido direcionadas por Renatinho pros seus chegados e parentes. Parece não entender que a FME de Camboriú não é um puxadinho de sua casa. Tem servidor que ganha bem menos que os chegados do Renatinho e foi comprar ingresso.

Sisquecem

Esse é o problema de alguns políticos. Fazem questão de esquecer que a coisa pública é da população e não sua ou de chegados. Na prefa não tem pego nada pro Renatinho (porque será?), mas a dona justa tá em cima.

Interessante lembrar que a decisão do Campeonato Catarinense será do outro lado da BR 101, no campo da Dubai brasileira, e não na cidade-mãe Camboriú. Não estou dizendo que é ruim, só que esquisito é.

CPI da Celesc?

Entisicado e bocudo deputado estadual, Ivan Naatz, líder da bancada do PL na Leleia e que foi o proponente e relator da polêmica CPI dos Respiradores, em 2020, já tem requerimento em andamento para pedir e debater possibilidade de instalação de uma nova Comissão Parlamentar de Inquérito, a CPI da força & luz, ops, da Celesc. 


Conteúdo Patrocinado


Comentários:

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

ENQUETE

Quem é o responsável pela taxação de 50%?

Família Bolsonaro se diz tão patriota que arma contra o próprio país

Lula já tá fazendo hora extra

Se nos taxar, vai ser taxado também!

Trump não tem nada que se meter nos assuntos da justiça nacional



Hoje nas bancas

Confira a capa de hoje
Folheie o jornal aqui ❯


Especiais

Depoimentos e o "beco sem saída" para réus de trama golpista

Diário do julgamento - Ato 8

Depoimentos e o "beco sem saída" para réus de trama golpista

Brasil Paralelo usou documento falso para atacar Maria da Penha

ATAQUE

Brasil Paralelo usou documento falso para atacar Maria da Penha

“Meu corpo está fraco, não consigo mais”: jornalistas da AFP também passam fome em Gaza

GUERRA EM GAZA

“Meu corpo está fraco, não consigo mais”: jornalistas da AFP também passam fome em Gaza

Eduardo Bolsonaro e aliados tramaram sanção contra STF antes de tornozeleira em Jair

TRAMOIAS

Eduardo Bolsonaro e aliados tramaram sanção contra STF antes de tornozeleira em Jair

Crimes sexuais e silenciamento na aula de ioga

VIOLÊNCIA SEXUAL

Crimes sexuais e silenciamento na aula de ioga



Colunistas

Denísio no porto

JotaCê

Denísio no porto

Personalidade criminosa

Casos e ocasos

Personalidade criminosa

Trabalhar feliz, uma escolha possível

Mundo Corporativo

Trabalhar feliz, uma escolha possível

Estilo mãe e filho

Jackie Rosa

Estilo mãe e filho

Risco de temporal em SC

Charge do Dia

Risco de temporal em SC




Blogs

Barco Brasil estreia na Fastnet Race

A bordo do esporte

Barco Brasil estreia na Fastnet Race

No corre

Blog do JC

No corre






Jornal Diarinho ©2025 - Todos os direitos reservados.