Agravo
O sindicato dos servidores públicos da Foz do Itajaí (Sindifoz) entrou com um agravo no Tribunal de Justiça por conta da decisão que considerou a greve dos professores ilegal. O desembargador Jorge Luiz de Borba indeferiu todos os pedidos liminarmentena noite de sexta-feira.
Ilegal
Com isso, como este espaço colocou desde o princípio, a greve foi decretada ilegal. A justiça reiterou a decisão da ilegalidade. Com todo o respeito que os professores merecem, foram avisados desde o princípio de que estavam indo para o precipício por decisões dos mandarins sindicais que só visam o próprio umbigo.
Longe
Com a manutenção da decisão judicial, fica complicado uma greve geral, sendo que não poderá ter manifestações a 200 metros de distância de qualquer prédio público. Pra um movimento que se calça com forte teor político, fica difícil sem gritaria, barulho e muitos vídeos nas redes sociais. Precisam de ‘visibilidade’ os dirigentes...
Contra
Continuo com o mesmo posicionamento! Sou contrário a paralisações no serviço público. O cidadão, que paga a conta, acaba sendo penalizado duas vezes. Uma por conta de que tem que pagar impostos pra bancar a máquina pública e, também, por não ter a devida contrapartida do serviço público. Vamos ter juízo, servidores.
Christina Senna
Uma das minhas musas, a secretária de Inclusão e Desenvolvimento Social, Christina Barrichelo, ficou com a boca nas orelhas e chegou a ser chamada pelo senador e pré-candidato a governador Jorginho Mello (PL) de Christina Senna e também ouviu da própria Ministra Damares que já tinha tentado “roubar” a Christina para trabalhar em Brasília. Uau...
Fica Pop!
Entre saudações e gritos entusiasmados dos bolsonaristas de plantão, a casa da Família também teve gritos de “Fica, Fabrício”, para incentivar o prefeito pop star Fabrício de Oliveira (Podemos) a não sair do cargo para disputar a eleição a governador.
Tom
O discurso do alcaide soou, para alguns, como uma despedida. Emocionado, Fabrício disse que Balneário Camboriú, que também é conhecida como a “Dubai brasileira,” é uma cidade que acolhe bem todos os brasileiros.
Autoridades
Entre os presentes, estavam os deputados federais Rodrigo Coelho e Coronel Armando (UB), cuja emenda viabilizou um ônibus para transporte dos idosos. Também estava a deputada estadual Ana Campagnolo, que também viabilizou emenda para compra de parte dos móveis, através de pedido feito pelo vereador Kaká Fernandes (Podemos).
Projetos
O Centro de Inteligência Emocional Casa da Família é um espaço para promoção de interações familiares, sediando projetos especiais para que as famílias possam receber os cuidados necessários para um lar saudável.
Famílias
É um espaço público inovador que integrará projetos, programas e serviços em atenção às famílias e consolida uma política pública de atenção social e valorização da vida. A casa fica na rua 3100, 876, centro.
Não foi
Os linguarudos e puxas de plantão que se acotovelaram entre os políticos, maioria ligada ao governo Bolsonaro, contam que não viram o vice-prefeito mais sorridente do sul do mundo, Carlos Humberto (PL), no evento de inauguração da Casa da Família. Estranho.
Carguinhos
Os linguarudos dizem, também, que o vice-prefeito da Maravilha, Carlos Humberto, anda sumido de eventos onde possa ser novamente cobrado pelos cargos que prometeu a muitos que se filiaram ao PL. Alguns deles ligados diretamente ao ex-prefeito, o homem pássaro Edson Piriquito (MDB). Assim não phode.
Boa viagem
A presidente do PSDB pexêro e minha ex-musa BBB, Anna Carolina, quando da visita à choupana, contou que se licencia agora em abril e o suplente Matheus Provesi (PSDB) assume por um mês a cadeira estofadinha. A Anna deve acompanhar o pai, o João Sem Kombi, que parte pra uma viagem até o Alasca. Anna vai até a Colômbia.
Tremelique
João sem Kombi talvez vá até o Alasca protestar e pedir que o governo americano de Joe Biden devolva o território que foi comprado do governo imperial russo em 1867 por meros 7,2 milhões de dólares. João, provavelmente, vai montar uma barraca nas gélidas planícies, colocar uma antena de wi-fi e passar os dias tremelicando de frio - no zap falando bobagens... Oh, dor!
Emoções
Os próximos dias prometem uma enxurrada de emoções no campo político por contas das definições de quem será candidato e precisa estar filiado pra poder disputar a eleição de outubro próximo. O burburinho do será ou não será também circula na capital da pedrada e ex-do tiro ao vereador, Camboriú.
Federal e estadual
Os perdigueiros da coluna assopram que o prefeito Elcio Bisturi Kuhnen (MDB) estuda concorrer a deputado federal. O problema é o vice-prefeito, o pastor Júnior, que correu o estado pra ser candidato a deputado estadual pelo PL.