Boa conversa
A sempre boa conversa com Cechinel, que deu um novo norte à Univali, é prazerosa, e o livro, por um rápido folheio que fiz, será com certeza uma ótima leitura. Aliás, quem escuta Zé Geraldo, Zé Ramalho, Legião Urbana, Raul Seixas, entre outros, tem uma boa capacidade de raciocínio. Uma das mais bonitas músicas do Zé é Cidadão.
Sem muros
Desde quando Cechinel assumiu o comando da Univali e derrubou os muros (fictícios) que separavam a instituição da sociedade, foi possível vislumbrar que, com todas as dificuldades herdadas e os desafios que se apresentavam, Cechinel e equipe estavam no caminho certo. Além disso, apesar do seu notório saber, tem uma grande virtude, a humildade.
Guinada
Pode ser que tudo mude e, ao mesmo tempo, fique tudo igual ao que era antes, segundo profecia do intrépido Pai Atanásio, ao ler a possibilidade, no futuro, de uma mudança radical na chapa majoritária que vem sendo formada.
Frente
Chapa majoritária para fazer frente ao atual governador Carlos Moisés e que pode ter uma guinada radical nos candidatos, colocando Luciano Hang, o véio da Havan, como candidato ao governo do estado de Santa & Bela Catarina.
Consolo
Se Hang for mesmo o careca, digo, o cabeça de chapa, sobraria ao senador Jorginho Mello (PL) o consolo de poder figurar seu nome entre os preferidos ao futuro Ministério do Turismo, isso se a reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL) de fato acontecer.
Separar
Com tudo muito distante e próximo ao mesmo tempo, falta menos de 10 dias para separar os homens dos meninos, digo, definir os nomes dos candidatos que vão estar na disputa eleitoral de outubro próximo.
Conversas
Com todo esse imbróglio, digo, indefinição, o prefeito Fabrício Oliveira teria sido visto no palácio da Agronômica, na última terça-feira, e dizem que o alcaide teria saído satisfeito da conversa que teve com o governador Moisés.
Na leleia
No mesmo dia, Fabrício também teria sido visto nos corredores da casa do povo barriga verde, junto ao prefeito de Chapecó, João Rodrigues (PSD). E agora, com quem Fabrício vai estar nas eleições? Ele deixa ou não a prefa? Povo pede o #ficafabricio.
Aquiles
O prefeito de Penha e presidente da Amfri, Aquiles da Costa (MDB), sofreu um acidente ao cair em em Bombinhas e quebrar o pé. Encontra-se internado no hospital Marieta Konder Bornhausen pra passar por um procedimento cirúrgico. Saúde e melhoras é o que deseja o colunista.
Nova escolha direta
A OAB/SC manterá a escolha direta pela advocacia no terceiro processo para formação de lista sêxtupla à vaga de desembargador pelo Quinto Constitucional desde a mudança das regras na instituição. A Seccional abriu inscrições, até 19 de abril, para vaga de desembargador no Tribunal Regional do Trabalho (TRT-12), aberta com a aposentadoria da desembargadora Lília Leonor Abreu.
Escolha da classe
“Manteremos o regramento que deu mais transparência, isonomia e inovação ao processo, permitindo que a nossa lista sêxtupla efetivamente seja resultado da escolha da classe, assegurando a sua ampla participação”, destaca a presidente da OAB/SC, Cláudia Prudêncio.
Representatividade pexêra
Itajaí conta com mais um nome que dá grande representatividade à cidade na OAB. Depois de emplacar a primeira advogada a dirigir a Escola Superior de Advocacia (ESA) na gestão de Cláudia Prudêncio na OAB/SC, com Fernanda Sell, agora um itajaiense foi nomeado presidente de uma comissão do Conselho Federal, na gestão do vice-presidente nacional Rafael Horn.
Nomeado
O advogado Alexandre dos Santos Priess, que é professor da Univali, é o novo presidente da Comissão Nacional Especial de Direito Administrativo, e foi nomeado na sede da OAB/SC pelo presidente nacional Beto Simonetti, que participou da solenidade de forma virtual. Parabéns pela conquista e reconhecimento!
Mário Motta
O Partido Social Democrático (PSD-SC) oficializou a filiação do jornalista Mário Motta, 69 anos. Com mais de 50 anos de carreira na comunicação – 35 deles à frente de um dos maiores telejornais catarinenses –, ele passa agora a usar sua experiência e valores a favor da vida pública como candidato a deputado estadual pela sigla.
Especiais
“No PSD eu olhei pessoas que, quando eu conheci, não eram políticos. Entraram na política e, para mim, continuam sendo seres humanos especiais, éticos, dignos e honestos”, destacou Motta, se referindo à amizade com o ex-governador com cara de padreco Raimundo Colombo e o prefeito de Lages, Antônio Ceron.
Somar
O presidente do PSD da Santa & Bela Catarina, Milton Hobus, todo prosa, lembrou que desde que assumiu o cargo, em 2019, tem buscado lideranças de qualidade para somar. Hoje o partido tem 42 prefeitos, 35 vice-prefeitos e 365 vereadores.
Novo ciclo
“Procuramos pessoas que querem fazer política com propósito. O fato de receber uma pessoa com uma história de vida tão especial é muito importante. E sempre digo: por mais que você (Mário) já tenha feito coisas boas na tua história de vida, agora começa um novo ciclo. Não existe forma mais efetiva de contribuir como a política. Tudo passa por ela”, acrescentou.