Colunas


JotaCê

JotaCê

Por Coluna do JC -

JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.

Rasante


Rasante
O primeiro ministro do governo Volnei Morastoni, Jean Sestrem, conversou com a coluna (Charge do Miro )

O primeiro ministro, samurai Jean Sestrem, conversou com a coluna. Totalmente envolvido com as agendas de governo entre obras e intervenções na cidade, não pude deixar de perguntar o que o homem mais influente do governo do barbudinho Volnei Morastoni (MDB), acha da greve dos professores.

 

Memória seletiva

Já tem cadastro? Clique aqui

Quer ler notícias de graça no DIARINHO?
Faça seu cadastro e tenha
10 acessos mensais

Ou assine o DIARINHO agora
e tenha acesso ilimitado!

 

Memória seletiva

Sestrem não poupou elogios aos professores e todas as classes de servidores. Porém diz que não vivemos mais nos anos 80. As circunstâncias políticas e sociais mudaram drasticamente e por consequência o modelo das relações também.

Blogueiros

Sestrem opina que esse modelo de transformar tudo em espetáculo nas redes sociais não contribui em nada para o avanço das políticas públicas, justamente porque a sociedade está reativa. A sociedade hoje tem a própria voz.

Realidade

A realidade do servidor público é completamente diferente da realidade da sociedade em geral. Os servidores foram protegidos pelos cofres públicos durante a pandemia, que garantiu a todos os salários em dia e todos os benefício e seguranças. Muito diferente do que sofreu quem sustenta isso tudo, pagando impostos e ganhando muito menos, pontua Sestrem.

Perdas

As perdas da sociedade em geral foram imensuráveis. Não podemos ignorar isso. O mundo mudou completamente. As incertezas não cessaram. Não é uma questão de merecer ou não merecer. A questão é o momento e as atitudes tomadas pelos líderes, contextualiza o primeiro ministro samurai.

Bom senso

O governo, segundo Jean, seguindo a orientação do prefeito, tem se desdobrado no que chamamos de tempestade perfeita. Decisões judiciais seguidas negando pressões históricas, que temos de admitir que tem respeitado a realidade da sociedade, e tem impedido avanços intransponíveis por mera pressão.

Desarmar

É preciso desarmar o movimento e conversar em pé de igualdade. Entendo que esse debate público não soma aos servidores. Essa exposição espetaculosa irrita a sociedade, defende Sestrem.

Consequências

Sestrem lasca ainda que as divergências, quando políticas, são mais fáceis de resolve. Hoje, o risco de se cometer improbidade ou mesmo uma sanção pelo não cumprimento de decisões judiciais poderia inviabilizar o governo e tudo que vem sendo entregue à sociedade.

Prudência

“Como falei, coexistimos em outro mundo depois da pandemia. É preciso a revisão da perícia dos líderes. Ser experiente hoje requer outros fatores de avaliação política e administrativa. Não podemos ignorar o que aconteceu no mundo inteiro, muito menos com nossos cidadãos”, lembra Jean.

Paz

Encerrando,o  samurai manda que quem não quer paz é doido. “Não é uma questão de sim ou não, mas de responsabilidade em tempos distintos. Rezo para que a paz volte e rogo para que os servidores compreendam o momento que todos vivemos e retomem a seus postos e garantam uma conversação madura e compreensiva. Ninguém ganha com isso”, finaliza o primeiro ministro.

Nebuloso

É triste ver novamente uma operação da Polícia Federal ser deflagrada envolvendo Balneário Camboriú. A nossa Dubai brasileira está na mídia de todo o país, por conta de suposta lavagem de dinheiro e do narcotráfico internacional. É preciso coibir esse tipo de prática que faz o nome da cidade ser lembrado como uma verdadeira lavanderia de dinheiro sujo. 

Melancólica

A minha ex-musa BBB, Dom Quichata Anna Carolina (PSDB), anda de forma melancólica tentando fazer parecer que a CPI das Máscaras descobriu crimes e improbidades terríveis. Utilizando-se das redes sociais tem feito publicações dizendo que vai pedir auditorias em contratos e blábláblá.

Nada

Engraçado que a CPI podia investigar todos esses contratos e não achou nadicadenada que pudesse causar o indiciamento de alguma empresa ou pessoa física. Ou seja, durante a CPI a exposição de testemunhas como verdadeiros criminosos podia, agora admitir que nada foi descoberto, a Dom Quichata não admite e tenta enganar o povão com ações mequetrefes.

Nem coragem

Nem coragem para tentar colocar em votação o tal relatório paralelo da CPI a Dom Quichata teve. Fontes da coluna deste pançudo escriba garantem que de tão absurdo que o relatório era, mais uma vez fazendo ilações e sem comprovar nada, a peça não teve o apoio do Sancho Pança Osmar Teixeira (SD) e por isso a Dom Quichata não tentou empurrar o documento para votação.

Silencia

A Dom Quichata também faz boquinha de siri para a escandalosa quebra de sigilo de uma empresa com destinação de dados bancários para o e-mail particular de uma vereadora da própria CPI. Quero ver se por ventura as investigações da CPI forem anuladas por essa falha grave (pra não chamar de crime), a Dom Quichata vai se pronunciar.

Posse

Na sessão da casa do povo da Dubai brasileira, terça-feira, tomou posse o 2º suplente do Patriota, Humberto D’Alécio, que ocupará a vaga do vereador David La Barrica, do mesmo partido, que se licencia por 30 dias.

Amin

O senador turco careca Esperidião Amin (PP) assumiu a coordenadoria da Frente Parlamentar do Empreendedorismo no Senado, cargo que era ocupado pelo ex-senador Antonio Anastásia, novo ministro do Tribunal de Contas da União (TCU).

Honrado

Eu quero dizer para todos que eu me sinto muito honrado neste momento por complementar o trabalho do nosso presidente, o brilhante Deputado Marco Bertaiolli. 


Conteúdo Patrocinado


Comentários:

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

ENQUETE

Quem é o responsável pela taxação de 50%?

Família Bolsonaro se diz tão patriota que arma contra o próprio país

Lula já tá fazendo hora extra

Se nos taxar, vai ser taxado também!

Trump não tem nada que se meter nos assuntos da justiça nacional



Hoje nas bancas

Confira a capa de hoje
Folheie o jornal aqui ❯


Especiais

Depoimentos e o "beco sem saída" para réus de trama golpista

Diário do julgamento - Ato 8

Depoimentos e o "beco sem saída" para réus de trama golpista

Brasil Paralelo usou documento falso para atacar Maria da Penha

ATAQUE

Brasil Paralelo usou documento falso para atacar Maria da Penha

“Meu corpo está fraco, não consigo mais”: jornalistas da AFP também passam fome em Gaza

GUERRA EM GAZA

“Meu corpo está fraco, não consigo mais”: jornalistas da AFP também passam fome em Gaza

Eduardo Bolsonaro e aliados tramaram sanção contra STF antes de tornozeleira em Jair

TRAMOIAS

Eduardo Bolsonaro e aliados tramaram sanção contra STF antes de tornozeleira em Jair

Crimes sexuais e silenciamento na aula de ioga

VIOLÊNCIA SEXUAL

Crimes sexuais e silenciamento na aula de ioga



Colunistas

Denísio no porto

JotaCê

Denísio no porto

Personalidade criminosa

Casos e ocasos

Personalidade criminosa

Trabalhar feliz, uma escolha possível

Mundo Corporativo

Trabalhar feliz, uma escolha possível

Estilo mãe e filho

Jackie Rosa

Estilo mãe e filho

Risco de temporal em SC

Charge do Dia

Risco de temporal em SC




Blogs

Barco Brasil estreia na Fastnet Race

A bordo do esporte

Barco Brasil estreia na Fastnet Race

No corre

Blog do JC

No corre






Jornal Diarinho ©2025 - Todos os direitos reservados.