O sindicato dos servidores públicos municipais da região da foz do Itajaí (Sindifoz) entrou com pedido de liminar pra brecar o decreto do prefeito barbudinho Volnei Morastoni (MDB) que retirou dos vencimentos dos barnabés a revisão dos salários, concedida em agosto do ano passado, de 9,32%.
Não trazer danos
O alcaide assinou o decreto retirando do pagamentos dos servidores, mas sem mexer no que já foi pago. A decisão liminar de brecar a revisão foi do Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Edson Fachin, e visou não trazer danos aos cofres da municipalidade. O mérito da ação ainda está sendo discutido.
Manteve
O sindicato tentou a manutenção dos valores na folha de pagamento com um pedido de liminar. A juíza Sonia Maria Mazzetto Moroso Terres, da Vara da Fazenda Pública, deu prazo para a prefeitura se manifestar e ainda não decidiu sobre a questão.
De tudo
O socadinho escriba tem sido atacado por aqueles que pensam unicamente em seus proventos e nada mais. Quando critico sou o Smigol do Senhor dos Anéis. Quando elogio sou o Brad Pitt peixeiro (sem exagerar).
Legalidade
Chamam o colunista de todo tipo de coisa. Não ligo! Acredito que o que for justo e merecido deve ser concedido dentro da legalidade e das possibilidades do município, mas não pode ser a qualquer custo e preço. Simples assim.
Decisão
Costumo dizer que a decisão de quem tem o poder de comando é solitária. Escuta-se todos, muitas vozes, opiniões, teses. Travam-se debates e cada qual defende o que considera como a sua verdade. Mas, na hora de decidir, passar a caneta no papel, é preciso coragem. Coragem pra decidir e também coragem pra arcar com as consequências.
Prefeito pega motoqueiro à unha
O prefeito da capital do marisco e presidente da Amfri, Aquiles da Costa (MDB), não deixou barato a bagunça de alguns motoqueiros que não podem ser considerados motociclistas e que iriam participar do evento Moto Carrero que não tem nada a ver com o famoso Beto Carrero, mas ocorreria no kartódromo do parque [que foi alugado a terceiros].
Bagunça
O alcaide não deixou barato a bagunça que estava sendo promovida no trânsito por alguns que se achavam em cima de duas rodas, colocando em risco a vida de terceiros. Inclusive, um motoqueiro teimou em fazer isso na frente do prefeito Aquiles que acabou por correr atrás e derrubou o folgado da moto. Pegou o peão, digo, o motoqueiro, à unha. Prefeito ninja. E isso que, segundo fontes da coluna, o alcaide está sofrendo com pedra nos rins. Quem já teve cólica renal, sabe o quanto dói...
Ameaça de morte
Nesse parangolé todo, acabou sobrando para o evento que teve seu alvará cassado pela prefa de Penha. Rolou até ameaça de morte pra cima do prefeito Aquiles. O vídeo viralizou nas redes sociais e pode ser visto em ww. diarinho.net e nas redes sociais do jornal.
Votar no alcaide
Teve uma pá de leitores da coluna e do nosso DIARINHO de todos os dias que aplaudiram e confidenciaram que gostariam de morar na terra do marisco e votar no prefeito Aquiles da Costa. Eitcha!
Milk
O vereador Victor Forte, o Milk (PL) da Dubai brasileira, resolveu fazer uma brincadeira de mau gosto, utilizando, inclusive o brasão do munícipio na sua molecagem. Victor, sem noção, aproveitou do aviso de que o uso de máscaras virou facultativo pelo prefeito pop star, Fabrício Oliveira (Podemos), pra falar bobagem.
Feios
Victor postou uma arte em cima do decreto do prefeito que acaba com a obrigatoriedade do uso de máscaras com a frase que o “A prefeitura de Balneário Camboriú solicita aos munícipes feios que permaneçam de máscara”. Não sei o que se passa pela cabeça do vereador pra fazer essas bobagens. Será que tá com tempo sobrando? Não tem bons projetos pra tocar?
Reações
O vereador Marcelo Achutti, o Quero-Quero (MDB), taxou a atitude de Victor não como a de um jovem vereador, mas de um moleque e disse que a câmara custa caro ao contribuinte e que os vereadores não estão ali pra viver de memes. Há quem diga que Marcelo pedirá medidas disciplinares contra o seu colega de parlamento.
Será?
É de se perguntar se o vereador Anderson Silva, o Anderson da Cosip (Podemos), que foi pras redes sociais, aproveitar da onda de criticar o deputado estadual paulista, Artur do Val, o Mamãe Falei, também do seu partido, vai falar algo ao colega local. Anderson pediu a cassação de Mamãe Falei, por conta de suas falas sexistas de que na Ucrânia as mulheres são fáceis por serem pobres.
E...
Qual será a atitude do vice-prefeito mais sorridente do sul do mundo, Carlos Humberto (PL), com o seu pupilo, Victor Forte. Será que vai dar aquela puxada de orelha?
Homenagem
A casa do povo da Dubai brasileira realizou uma sessão especial em homenagem ao dia internacional da mulher. Cada parlamentar indicou uma mulher para receber moção de congratulações pela passagem da data. O ponto mais emocionante, sem desmerecer nenhuma homenageada, foi da funcionária pública Suelen Pedroza para receber a homenagem da vereadora Nena Amorin.
Acidente
Suelen sofreu recentemente um acidente de moto, onde outro motoqueiro se chocou com a moto conduzida pelo marido de Suelen, que perdeu a vida. Suelen teve a bacia quebrada e acabou tendo que amputar uma perna. Quando Suelen contou sua história foi aplaudida de pé pelos presentes e citou a frase “desistir nunca foi opção, nunca foi sorte, sempre foi Deus”, acabando seu discurso ovacionada.
Arrecadação
Sob forte emoção, um grupo de amigos prepara uma série de ações para aquisição da prótese, que custa mais de R$ 100 mil, através de ações entre amigos e de um site que arrecada valores para fins sociais e de saúde. Quem quiser contribuir pode buscar informações com a própria Suelen Pedroza no Face.
Mercado de pulgas
Vai até domingo o tradicional Mercado de Pulgas de Brusque que acontece no pavilhão de Fenarreco. No local será possível relembrar, conhecer muitas peças antigas e, também, adquirir obejetos. Evento imperdível.
Luciano no PL
O empresário, dono da rede de lojas Havan, Luciano Hang, deve assinar a ficha do Partido Liberal nos próximos dias. Foi cogitada sua ida para o Republicanos, mas com a chegada do governador bombeiro Carlos Moisés à sigla, o véio da Havan decidiu que seu caminho deve ser o PL.
Não se bica
Luciano Hang não se bica com o governador Carlos Moisés. No caminhar das decisões Hang estará junto com o senador Jorginho Mello, que é pré-candidato a governador de Santa Catarina..
Mais votado
Com apenas uma vaga de SC ao Senado, existe grande possibilidade de o véio da Havan ser o mais votado, proporcionalmente, segundo os analistas políticos de plantão. Hummmm...
Somente usuários cadastrados podem postar comentários.