Campanha
Ana contou sobre os bastidores da campanha que lhe levou à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil, subseção de Itajaí, e o seu desejo de não fazer mais do mesmo no desafio que lhe foi proposto pelos advogados pexêros. Defende uma OAB forte, coesa e unida. E pregou isso desde que se fez candidata.
Desafios
Falou como mãe, professora com muito orgulho, advogada e agora presidente da OAB, onde vai partilhar decisões e unir os defensores do direito em uma só ordem. Sabe que tem desafios e isso que lhe estimula, explica.
Deixar o MDB
Ana revelou ao pançudo escriba que vai pedir sua desfiliação do MDB, partido que se filiou aos 16 anos. Ela lembra de encontros e reuniões na sua casa, com seu pai, o saudoso, também advogado, Valdir Colzani. No seu discurso de posse falou do pai, da sua convivência de mais de 40 anos. Um cara sensacional mesmo. Com ele, explica, aprendeu e professa: um dia de cada vez.
OAB
Ana diz que a desfiliação é para que não se misture as coisas, principalmente em questões políticas e eleitorais. Ana fala que o MDB tem uma história de lutas sociais e que merece seu respeito. Contudo, seu partido, hoje, é a OAB.
Cobrança
Alguns professores que foram levados pelo sindicato a cruzarem os braços já estariam começando a abrir os olhos por conta de que a greve pode ser considerada ilegal. Eles cobraram os mandarins do sindicato, tanto que o jurídico dos sindicalistas se pronunciou publicamente sobre a questão dos descontos, tentando deixar a turma mais segura, mas na prática o efeito teria sido o contrário.
Justiça
Mas se o sindicato, dessa vez, não quer judicializar a questão, a prefa peixeira deve fazer isso nos próximos dias. Segundo informações de bastidores, a procuradoria afiança que ainda não há segurança jurídica pra que o prefeito possa aumentar o salário dos profes sem correr o risco de responder pra dona justa lá na frente. Essa greve dos mestres, por sinal, já foi considerada ilegal em várias citys do país.
Demagogia
Muitos vereadores da piramidal usaram a tribuna pra jogar pra plateia, com a presença de vários professores grevistas que foram participar da sessão ordinária. Estes parlamentares fizeram um show de demagogia. Lógico, políticos, precisam agradar pra não perder voto no futuro...
Prejudicando
Professores ganham mais do que o piso nacional em Itajaí e, cruzam os braços, prejudicando sensivelmente a população, pais e mães que ganham, muitas vezes, pouco mais do que um salário mínimo e não tem onde deixar as suas crianças.
Sisqueceu?
O secretário de Turismo, Geninho Góes, estaria tão empenhado em gravar vídeos coaching, digo, de auto ajuda, que teria esquecido completamente de divulgar a Dubai brasileira. Não tem um videozinho sobre a capital catarinense do turismo. É triste o trabalho!
Escândalo
Vereador da região, metido a paladino da moral, está envolvido em um baita rolo, por ter irregularmente feito negócios com o município, entre outras situações nebulosas. Tudo documentado. Quando a bomba que vem sendo investigada estourar, não tem como não perder o mandato. O que ocorreu de forma escusa vai enterrar todo seu discurso de bom moço... Qui coisa, meu povo!
Republicano
Depois de flertar com diversas siglas, entre elas o PP, MDB e até com os emplumados do PSDB, e até anunciar que se filiaria ao Podemos, o governador Bombeiro, Carlos Moises, fechou a fatura, digo, abonou a ficha no Republicanos.
Racha histórico
Moisés deixou pra trás um racha histórico no Podemos, no qual o presidente de honra, Paulinho Bornhausen, chegou a afirmar no início desta semana, quando deixou a sigla, que Moises estaria “loteando” as siglas com dinheiro e cargos públicos.
Abriu o bico
A vereadora bonitona Juliana Pavan (PSDB), que fala pelos cotovelos, não perdeu a oportunidade de abrir o bocão para dizer, no dia das mulheres, que a Procuradoria da Mulher da casa do povo da Dubai brasileira não recebe incentivo ou divulgação por parte dos colegas vereadores da casa.
Atenção
O presidente Marcos Kurtz, o Marquinhos (Podemos), acabou esclarecendo que apesar de Juliana ser uma vereadora nova, poderia perguntar aos parlamentares com mais tempo na casa, se algum presidente teria dado tanta atenção para procuradoria da mulher. Será mesmo?
Bateu pé
O prefeito de Porto Belo, Emerson Stein, bateu pé e quer porque quer ser candidato a deputado estadual pelo seu partido, o MDB. Pra isso deve renunciar ao mandato pra cair de cabeça na campanha.