Colunas


JotaCê

JotaCê

Por Coluna do JC -

JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.

Mãe Jacira


Mãe Jacira
Enquanto professores permanecem de braços cruzados, pais e alunos sofrem com as escolas e creches fechadas (foto: divulgação)

A doce Mãe Jacira anda atentada na investigação dos fatos relacionados ao vereador carinhoso na piramidal pexêra. Com base em informações e sem cometer crimes, diferente da vereadora que induziu em erro uma gerente de banco e quebrou o sigilo bancário de uma empresa da CPI das máscaras, a danada tá obtendo cada vez mais pistas sobre o ocorrido.

 

Alto Escalão

Já tem cadastro? Clique aqui

Quer ler notícias de graça no DIARINHO?
Faça seu cadastro e tenha
10 acessos mensais

Ou assine o DIARINHO agora
e tenha acesso ilimitado!

 

Alto Escalão

Agora, a novidade que a Mãe Jacira trouxe é que tanto o vereador carinhoso, quanto o vereador cuja assessora foi assediada, fazem parte da mesa diretora da piramidal e, por essa razão, a operação abafa estaria contando com o alto escalão da casa legislativa. Pior que o Pai Atanásio às vezes erra, mas a Mãe Jacira, eu nunca vi errar, ainda mais em defesa das mulheres.

Trelelê

Questionada pela coluna sobre a Comissão de Ética, Mãe Jacira falou que não acredita na eficácia das medidas que a comissão deve tomar. Estaria rolando uma série de encaminhamentos do presidente da Comissão, o galego Rubens Angioletti (Podemos). Mãe Jacira, descrente, apesar dos encaminhamentos, não tá botando fé e diz que é trelelê pra não investigar. Oh, Mãe Jacira!

Força de Ofício

Mãe Jacira, aproveitando que Pai Atanásio anda perambulado pela greve dos professores, bateu os zoios na listinha de encaminhamentos que a Comissão de Ética faria e viu que todos eles eram apenas questionando sobre denúncias existentes contra algum vereador, nenhuma delas com o objetivo de investigar de verdade.

Caminho das pedras

Intisicada para ir até o final nessa briga, Mãe Jacira confirmou pra coluna a existência do tal vídeo que comprovaria o assédio e estranhou que entre a porrada de encaminhamentos da Comissão de Ética não estaria o pedido do vídeo. “Cadê o pedido do vídeo? Cadê o VAR?”, questionou, indignada, confirmando que esse é o caminho das pedras.

Caminho das pedras 2

Aliás, falando em caminho das pedras e nas boas fontes da Mãe Jacira, não é que durante a sessão de quarta-feira rolou o protesto silencioso previsto com camisetas estampando a música do Legião Urbana? Pra quem não se alembra, até o Uber da Mãe Jacira para a piramidal tava tocando a música que foi pra camiseta.

Caminho das pedras 3

As vereadoras, minha musa acelerada Aline Aranha (União Brasil), a ex-musa BBB Anna Carolina (PSDB) e a cultural Hilda Deola (PDT), além de algumas servidoras vestiam camisetas pretas com o refrão impresso: “tire suas mãos de mim, eu não pertenço a você.”

Xeque-mate

Para se consagrar como a melhor informante do além, desbancando o ranzinza do Pai Atanásio, Mãe Jacira manda avisar pra Comissão de Ética e para a Procuradoria da Mulher que, se quiserem mesmo tirar o caso a limpo, que peçam as imagens dos circuitos de segurança do plenário, antes das sessões realizadas em 15 e 17 de fevereiro. Ali é xeque-mate, jurou a doce senhora.

Xeque-mate (2)

O vídeo, se vir a público, vai mostrar a mãozada na cintura da assessora, que nitidamente não gostou do atraque e repele o vereador, que não satisfeito tentou outras aproximações, mas sem sucesso. Se for publicado um dia, sepulta qualquer pretensão do vereador carinhoso. E agora, Comissão de Ética, Procuradoria da Mulher, vão ouvir a Mãe Jacira, ou novamente fingir que estão empenhados?

Que fase

Tem professor que tá frequentando a greve indignado que o barbudinho Volnei Morastoni (MDB) teria cortado o papel higiênico e a água para os servidores que acampam em frente a prefa. O que não é verdade. O sindicato não fornece e ninguém quer trazer de casa, teria reclamado o servidor. Com a professorada coçando sacarias e periquitas em frente ao paço, haja papel higiênico pra atender a todos.

Mais essa

Agora tem mais essa então, o povão que rala um dia sim e no outro também pra ganhar pouco mais de mil pilas por mês e não tem nem direito de pensar em greve, precisa pagar o papel higiênico dos professores, que ganham por baixo cinco contos por mês e não querem levar de casa o famoso ph pra manter a buzanfa limpinha.

Inversão de valores

Já não basta o município precisar dar conta de obras, manutenção de ruas, saúde pública, segurança, assistência social e educação, agora precisa também pensar em pedir para empresa terceirizada aumentar a reposição de papel higiênico para atender os grevistas. Me abana!

Continuam não contando!

Quem sabe os nossos amados políticos que passam pela greve pra tirar uma casquinha do movimento possam também denunciar essa falta de papel higiênico para os grevistas, lembrando, também, seus seguidores que nenhum professor ali ganha menos que o tal do Piso Nacional do Magistério...

Futuro melhor?

Desse jeito fica difícil pros pais de alunos, que trabalham o dia todo para juntos ganharem metade do que um professor ganha sozinho e agora veem o futuro dos filhos, que deveria estar sustentado pela educação, ser prejudicado com a greve. Isso sem contar os transtornos de quem não tem ninguém para cuidar das crianças. É flórida!

Doer no bolso

Ao que tudo indica a greve, dessa vez, vai doer no bolso dos teachers que estão de braços cruzados. A falta de uma nova contraproposta da prefa e o fato do sindicato dos servidores não ter entrado na dona justa pra conseguir o aumento, como fez durante a pandemia, indicam que a paralisação tem tudo pra ser considerada ilegal.


Conteúdo Patrocinado


Comentários:

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

ENQUETE

Quem é o responsável pela taxação de 50%?

Família Bolsonaro se diz tão patriota que arma contra o próprio país

Lula já tá fazendo hora extra

Se nos taxar, vai ser taxado também!

Trump não tem nada que se meter nos assuntos da justiça nacional



Hoje nas bancas

Confira a capa de hoje
Folheie o jornal aqui ❯


Especiais

Depoimentos e o "beco sem saída" para réus de trama golpista

Diário do julgamento - Ato 8

Depoimentos e o "beco sem saída" para réus de trama golpista

Brasil Paralelo usou documento falso para atacar Maria da Penha

ATAQUE

Brasil Paralelo usou documento falso para atacar Maria da Penha

“Meu corpo está fraco, não consigo mais”: jornalistas da AFP também passam fome em Gaza

GUERRA EM GAZA

“Meu corpo está fraco, não consigo mais”: jornalistas da AFP também passam fome em Gaza

Eduardo Bolsonaro e aliados tramaram sanção contra STF antes de tornozeleira em Jair

TRAMOIAS

Eduardo Bolsonaro e aliados tramaram sanção contra STF antes de tornozeleira em Jair

Crimes sexuais e silenciamento na aula de ioga

VIOLÊNCIA SEXUAL

Crimes sexuais e silenciamento na aula de ioga



Colunistas

Denísio no porto

JotaCê

Denísio no porto

Personalidade criminosa

Casos e ocasos

Personalidade criminosa

Trabalhar feliz, uma escolha possível

Mundo Corporativo

Trabalhar feliz, uma escolha possível

Estilo mãe e filho

Jackie Rosa

Estilo mãe e filho

Risco de temporal em SC

Charge do Dia

Risco de temporal em SC




Blogs

Barco Brasil estreia na Fastnet Race

A bordo do esporte

Barco Brasil estreia na Fastnet Race

No corre

Blog do JC

No corre






Jornal Diarinho ©2025 - Todos os direitos reservados.