Colunas


JotaCê

JotaCê

JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.

Mão boba


Mão boba
Assédio sexual envolvendo um vereador da região está pra estourar. Credoemcruz! (foto: divulgação)

Está prestes a explodir em uma câmara de vereadores da região um escândalo que pode custar caro para as pretensões políticas de uma turma. O causo teria sido protagonizado por um vereador mão boba, pra lá de sem noção, que teria passado de todos os limites com a assessora de um colega vereador.

 

Vergonheira

Já tem cadastro? Clique aqui

Quer ler notícias de graça no DIARINHO?
Faça seu cadastro e tenha
10 acessos mensais

Ou assine o DIARINHO agora
e tenha acesso ilimitado!

 

Vergonheira

O assédio sexual do vereador, que é casado e adora falar da esposa durante o uso da palavra, teria sido testemunhado por uma pá de colegas e servidores que aguardavam o início da sessão. Teve gente que de tão envergonhada com a atitude, não sabia onde meter a cara. Outros, quase partiram pra cima do mão boba, de tão escrota que foi a atitude.

Reincidência

Com o bafafá rolando entre assessores e vereadores, a direção da câmara de vereadores (que feio, esse corporativismo) iniciou uma operação abafa, para o caso não vir à tona, mas segundo linguarudos de plantão, a bomba deve explodir logo, pois a fofoca acabou despertando outras servidoras que também passaram pelo mesmo perrengue com o mão boba.

Assediador

O povo que fuçou essa história teria descoberto relatos de arrepiar os cabelos. Há quem garanta que o vereador já teria engatado alguns namoricos com assessoras e exonerado algumas por não terem aceito as suas investidas. Coisa de louco!

Coragem Mulheres

As moças estariam tomando coragem para denunciar o assédio descarado e estariam inclusive promovendo um protesto silencioso contra o taradão. Olha, em casos como esse, se fuçar, vão achar ainda mais gente assediada. Denunciar é o melhor caminho para coibir essa escrotice.

Procuradoria da Mulher?

Uma hora dessas é de se perguntar por onde andam as procuradorias das mulheres, criadas nas câmaras da região, regadas a fotos e muitas declarações em defesa das mulheres. Segundo as fontes da coluna, a câmara envolvida no escândalo conta com mais de uma vereadora, e algumas delas bem bocudas. Reage, mulherada!

Inveja?

Não mais do que de repente o vereador galego Rubens Angioletti (Podemos) passou a perseguir incansavelmente o trabalho do vereador-licenciado e secretário de Obras da city peixeira Márcio Dedé. Dia e noite, lasca a tchurma que tá ligada. Será por que?

Fofoqueiro?

Os linguarudos de plantão tão dizendo que no meio político o Angioletti tá sendo chamado de fofoqueiro da ziquinha e, que passa o dia passeando de bike, todo emperiquitado, fazendo fofoca na rua. Pior que faz isso financiado pelo povo. Arreda, raça de bocudos, seus infelizes!

Tem dados

Entendidos de política que tem feito pesquisas das mais variadas na city peixeira dão conta que esse método do galego além de cansar, não tem relevância alguma para sociedade, porque não soma nada, só esculhamba pessoas e não edifica. Aliás, esse exemplo feio tem sido o caminho considerado mais fácil para alguns desavisados.

Bolha

Uma bolha de puxa sacos de plantão fica batendo palma para a desgraceira verborrágica do galego, o que o convence que está no caminho certo. Porém, segundo os entendidos, a aprovação do governo do prefeito barbudinho Volnei Morastoni (MDB)  está alta e as fofocas não atingem nem 10% do povão peixeiro.

Fumaça

As línguas afiadas lascam que nada contribuiu com o  que vem acontecendo na city. Rubens passa o dia nas redes sociais fazendo fofoca dos outros, mas não corre atrás de erguer nenhuma bandeira, debulham (oh, dor!). O dia que acabarem as fofocas ou quando virar vidraça, como já vimos em outros filmes, vai virar fumaça.

Nunca será

Um vereador, em conversa de pé de ouvido, confidenciou a este temente ao Altíssimo que Rubens Angioletti nunca será nome de rua, pois não sabe nem o que é uma lajota, mas adora falar mal do trabalho dos outros. Eitcha!

Começou

Nesta quinta-feira, a Agência Nacional de Transportes Aquaviários (ANTAQ) inicia a consulta pública que dará fundamentação para o leilão do Porto de Itajaí. Os sabichões de Brasília juram que as cartas não estão marcadas e garantem que o povão pode, até o próximo dia 10 de abril, dar o seu pitaco no assunto.

Um só

Os documentos, inicialmente divulgados para a consulta pública, dão conta de que a Autoridade Portuária Pública será extinta, já que a previsão nas minutas apresentadas é que o empresário que arrematar o leilão, ficará incumbido da operação comercial e da administração do Porto. Ou seja, quem comprar vai se autorregular.

Silêncio

O movimento criado pelo executivo municipal e cujo carro chefe era a manutenção da Autoridade Portuária Pública, intitulado “O Porto é Nosso”, anda quietinho. Esse ano ainda não vi nenhuma autoridade defensora do modelo atual falando sobre o assunto. Será que jogaram a toalha?

Mais além

O fato é que todo esse processo vai muito além da manutenção ou não da Autoridade Portuária Pública e se tem uma coisa que é verdade é que quem entende do Porto de Itajaí está aqui e não em Brasília. A consulta pública deve ser o momento de nossas autoridades lutarem por outros temas sensíveis e que talvez passem batido pelos bons da boca da capital federal.

Despego

Com a decisão praticamente irreversível de extinção da Autoridade Pública, os técnicos e gestores municipais devem praticar o desapego da batalha perdida e brigarem para que o rolo compressor do executivo federal não deixe de lado assuntos tão importantes para o futuro do porto e da cidade.

Falam demais

Faladores de plantão garantem que os novos dirigentes do PSB pexêro, que deram o golpe no Jorge Negão e no vereador da sigla, o Mamão, sopraram na última semana, aos quatro cantos, que em breve iria estourar uma bomba sobre o partido, e que a tal bomba explicaria a voadeira que deram no Negão na presidência do partido. Foi um traque?

Uma mão?

Acreditando que um Mamão, ops, uma mão lava a outra, a nova executiva do partido da pombinha branca tava crente que o vereador da sigla ia acompanhar os golpistas e rezar a cartilha do grupo. Ficaram a ver navios e, o que restou, era a Fake News de que algo grande ia estourar pra justificar a manobra. Ah tá!

Sem cargos, sem bombas

Resumindo, o Luciano Mette ficou sem cargos no governo, sem o vereador da sigla e sem bomba nenhuma pra estourar. Agora, vamos ver se pelo menos o presidente trabalha na formação de um partido, mas desse povo acostumado com cargos e poder, duvido muito que surja algo novo!

Sixplicou

Segundo os linguarudos de plantão, o todo poderoso presidente da Fundação de Esportes da terra da pedrada e ex-do tiro ao vereador, Renato Pedro da Conceição Júnior, o Renatinho, frente a denúncia de ter recebido diárias irregularmente e voltado antes do tempo de um campeonato que ocorreu em outro estado, sendo que tinha uma passagem adquirida pelo município, se explicou.

Controladoria

Segundo a raça da língua estirada, Renatinho teria admitido os perrengues, devolvido os valores e respondido que foi por “inexperiência administrativa”. Os mais afoitos questionam o fato de a nota fiscal ser tirada, quando ele já tinha deitado o cabelo pra Camboriú.

Nem te ligo

Há quem diga que o que o protege e o não o tira do cargo é o fato de ser vice-presidente do MDB de Camboriú e o fato do prefeito Elcio Bisturi Kuhnen (MDB), não tomar atitude. O que é triste, porque manter secretário que faz burrada e depois diz que é por falta de experiência, fica feio. 

Falta dialogo

Elcio, aliás, anda complicado. Anda se achando a última bolacha do pacote. Não sei se é o canto da sereia estadual ou tá achando que pode ser candidato a deputado estadual. Fica com a cabeça lá em cima e tudo vai rolando e desmoronando aqui na terra, em Camboriú.


Conteúdo Patrocinado


Comentários:

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

ENQUETE

O que você acha do cancelamento do Molhes in Vibe?

Ainda tenho esperança que o evento possa ser realizado este ano

Bem feito! Se incluíssem todas as categorias desde o início isso não aconteceria

Faltou mais planejamento e atenção para o evento

Uma pena! Quem perde é o surfe da região



Hoje nas bancas

Confira a capa de hoje
Folheie o jornal aqui ❯


Especiais

Depoimentos e o "beco sem saída" para réus de trama golpista

Diário do julgamento - Ato 8

Depoimentos e o "beco sem saída" para réus de trama golpista

Brasil Paralelo usou documento falso para atacar Maria da Penha

ATAQUE

Brasil Paralelo usou documento falso para atacar Maria da Penha

“Meu corpo está fraco, não consigo mais”: jornalistas da AFP também passam fome em Gaza

GUERRA EM GAZA

“Meu corpo está fraco, não consigo mais”: jornalistas da AFP também passam fome em Gaza

Eduardo Bolsonaro e aliados tramaram sanção contra STF antes de tornozeleira em Jair

TRAMOIAS

Eduardo Bolsonaro e aliados tramaram sanção contra STF antes de tornozeleira em Jair

Crimes sexuais e silenciamento na aula de ioga

VIOLÊNCIA SEXUAL

Crimes sexuais e silenciamento na aula de ioga



Colunistas

Casas populares x apartamentos de luxo

Coluna Fato&Comentário

Casas populares x apartamentos de luxo

Agora é pra valer

Show de Bola

Agora é pra valer

Morango do amor

Charge do Dia

Morango do amor

Todos querem a INB

Coluna Esplanada

Todos querem a INB

Senadores apostam na pressão interna americana

Coluna Acontece SC

Senadores apostam na pressão interna americana




Blogs

Fabiano da Luz é eleito presidente do PT catarina

Blog do JC

Fabiano da Luz é eleito presidente do PT catarina

Benefícios naturais da argila  para sua pele

Blog da Ale Francoise

Benefícios naturais da argila para sua pele

Dolce Gabbana na terrinha

Blog da Jackie

Dolce Gabbana na terrinha






Jornal Diarinho ©2025 - Todos os direitos reservados.