Só nós...
Antes da sessão extraordinária, com o intuito de decidir o destino do atual secretário executivo da entidade, rolaram outras. Na derradeira, Célio pediu que ele e os prefeitos conversassem sozinhos.
Demitido
A reunião contou com a presença de 10 prefeitos e foi longa. Os 10 alcaides votaram, por unanimidade, e, com isso, o eterno secretário executivo Célio Bernardino deixa a Amfri. Ainda não se tem conhecimento do nome do substituto, mas deve ser um nome de consenso entre todos os prefeitos.
Chegou, chegando
O prefeito de Penha fez o que muitos dos prefeitos, que passaram pela Amfri, não tiveram coragem de fazer. Demonstra que veio pra fazer e acontecer. Provavelmente, fará outras mudanças, enxugando no que for necessário e fazendo com que a entidade sirva realmente aos municípios.
Entrevista
Na manhã de segunda-feira, o pré-candidato à presidência da República pelo Podemos e ex-juiz da Lava Jato e ex-ministro da Justiça, Sergio Moro, foi entrevistado pela Rádio Divino Oleiro 90.9 FM, da nossa Dubai brasileira.
Pop Star
Moro foi perguntado sobre o que espera da posição do prefeito pop star de Balneário Camboriú, Fabrício Oliveira, que, apesar de ser do mesmo partido do ex-juiz, tem uma tendência a apoiar a reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL).
Destacada
Moro disse que Fabrício tem feito uma gestão destacada e que a direção nacional do partido vai tratar da questão com o diretório estadual do Podemos na Santa & Bela Catarina. Segundo Moro, essa posição pró-Bolsonaro seria por conta do discurso de que o atual presidente lidera a intenção de votos no Estado.
Elogiou
O ex-juiz também elogiou a cidade de Balneário Camboriú e disse que boa parte das suas férias na infância foram na cidade. Ele conhece bem a região. Falou ainda que fica triste quando lê, na imprensa, que o atual governo federal faz cortes de recursos para obras importantes, como melhorias nas rodovias federais em Santa Catarina.
Rever
O presidenciável Sérgio Moro também garantiu, no papo com os profissionais da Divino Oleiro, que, se for eleito, vai rever o contrato de concessão do Aeroporto de Navegantes, exigindo a construção da segunda pista para o transporte de cargas.
Pegou na corda
A vereadora da capital da TPA, Isabela Camile, a bela (PSDB), pegou na corda com o projeto de decreto legislativo do vereador André Luiz da Silva (PDT), que é irmão da deputada estadual bonitona Paulinha da Silva (sem partido). O projeto concede o título de cidadão honorário de Bombinhas ao governador Carlos Moisés. Camile avisou que vai votar contra.
Manifestação pesada
A vereadora declarou que “tamanha covardia dos vereadores, que apresentam o projeto, é inaceitável”. Usar o mandato popular para fazer do Poder Legislativo municipal um “palanque eleitoral” é o único que pode se esperar dos carrapatos do poder”, lascou, sem dó, a vereadora Isa, a bela.
Ilegal
O desembargador Odson Cardoso Filho, do tribunalão da Santa & Bela Catarina, atendeu o pedido do município de Camboriú e considerou ilegal a greve dos professores da capital da pedrada e ex-do tiro ao vereador.
Longe
Além de conceder a liminar para ordenar que os grevistas descruzem os braços e voltem ao trabalho, o desembargador Odson Cardoso Filho proibiu que entrem em prédios públicos e mantenham-se a 500 metros dos locais.
Irresponsável
Se houver descumprimento por parte do sindicato dos servidores municipais de Camboriú (SISEMCAM) vai gerar uma multa diária de 50 mil reais. Os professores cruzaram os braços exigindo a reposição que irresponsavelmente foi decretada pelo presidente Bolsonaro, da ordem de 33%, sendo que estados e municípios é que vão sofrer os maiores impactos.
Lei
Ou seja, milhares de municípios brasileiros não têm condições de repassar o percentual para os amados mestres e ninguém afirma que eles não merecem. Merecem, sim, mas, purexemplo, o prefeito Elcio Bisturi Kuhnen (MDB) não pode, e nem deve, ultrapassar o limite da lei de responsabilidade fiscal.
Lá
Na capital manezinha, a dona Justa também considerou ilegal a greve dos servidores públicos municipais, que estavam com os braços cruzados há poucos dias. Além de considerar o movimento ilegal, ainda lascou uma multa de cem mil por dia, se houvesse descumprimento da decisão prolatada.
Sumiram
Ontem, o sindicato dos servidores da capital da pedrada, Camboriú, tava fechado. Não tinha uma viva alma no local e o portão com um baita cadeado. Será que era pra não serem notificados da decisão da dona Justa?
Insuflaram
O triste é os vereadores John Lennon (Podemos), Vilson Albino (PSD) e Inalda do Carmo (DEM), que têm pretensão de, no futuro, estarem com os glúteos na cadeira de prefeito, jogando pra torcida, menos com o respeito à lei, principalmente a lei de responsabilidade fiscal