Demitiu
O prefeito Aquiles demitiu Célio da Amfri e declarou que, além da economia do alto salário do bagrão, era preciso oxigenar a entidade. É uma prova de fogo que vai vivenciar a Amfri nesta segunda-feira. Saber se os prefeitos vão votar favoráveis ao pedido de Aquiles... O presidente se diz tranquilo com o apoio de seus pares.
Sair
Se Aquiles não lograr êxito na demissão do Célio, pode renunciar ao mandato de presidente e fazer com o município de Penha deixe a Amfri, levando consigo mais algumas citys da região, descontentes com a situação.
Semana quente
Essa semana está sendo decisiva nos bastidores da política. Depois que o prefeito pop star Fabrício Oliveira (Podemos) tomou café com o governador bombeiro Carlos Moisés (sem partido e no dia seguinte, o atucanado Leonel Pavan (PSDB) foi lançado governador, digo candidatado pela alta linhagem, digo plumagem tucana na Dubai brasileira, a semana deve ferver.
Alianças e traições
A semana promete ser de muitas tratativas, alianças e traições. Quem viver verá as cenas do próximo capítulo que promete ficar mais caliente a cada episódio. “O funil está afunilando como diria o véio deitado”, lasca o rabugento do pai Atanásio pra completar, “no final, rola beijo do mocinho no capeta e é assim que acabam muitos dos romances na política”. Eu, hein!
Turismo importante?
Bombinhas é a capital do mergulho, onde pra se entrar tem que pagar a taxa da paciência e agonia, ops, taxa de preservação ambiental (TPA). Cidade que vive do turismo, apesar de ter praias mal cuidadas, problemas graves de trânsito, mobilidade urbana, água e esgoto entre outros.
Nem te ligo
E a demonstração que o governo do prefeito Paulinho Bagual, ops, Dalago (DEM), é um governo cansado, sem vontade e dando pouca importância ao turismo é a própria sede da secretaria de Desenvolvimento e Turismo. A sede merece pintura e identificação. Se um turista procurar não sabe onde fica. Nem pra passar uma tinta e melhorar a identificação!
Mundial
O vereador e dublê de pastor da Dubai brasileira, Kaká Fernandes (Podemos), deu um rasante em Balneário Rincão, onde acontecia uma etapa do campeonato mundial de beach tênis e movimentou o Sul da Santa & Bela no final de semana. Ao lado do deputado federal Daniel Freitas (PSL), Kaká anunciou uma etapa do Mundial em Balneário Camboriú.
Ação
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) negou seguimento ao recurso do PT, PSB, PV da terra do marreco assado, Brusque, ao processo que pedia a inelegibilidade e condenação do empresário e careca bocudo Luciano Hang, o véio da Havan. Na ação, as siglas alegavam que o Hang teria, supostamente, praticado abuso de poder econômico ao gravar vídeos no interior das suas megalojas.
Improcedente
Segundo as siglas, tais materiais teriam desequilibrado as últimas eleições de Brusque. Os argumentos apresentados pelo advogado de defesa do empresário, Murilo Varasquim, do escritório Leal & Varasquim Advogados, convenceram o Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC) de que as acusações são totalmente improcedentes.
Democracia
A defesa sustentou a tese que os vídeos apenas demonstraram, de forma inequívoca, a posição política do entisicado Luciano Hang, inclusive com crítica mordaz e direta às agremiações partidárias com matriz ideológica de esquerda, manifestação que faz parte do regime democrático e não pode ser reprimida.
Opinião
Ao contrário das acusações, a dona justa reconheceu que não há nenhuma irregularidade no fato de o empresário manifestar sua opinião e expor seus pensamentos, o que está plenamente assegurado pela Constituição Federal.
Florida
A casa do povo da Dubai está mais florida e cheirosa, com a posse de duas vereadoras suplentes. Nena Amorim e Magali Ignácio assumiram as cadeiras do MDB do vampiro italiano Nilson Probst e Elizeu Pereira que tiraram licença de 30 dias para que as suplentes sentissem a maciez dos estofados na Avenida das Flores.
Não seria sentida
Com as duas novas vereadoras e mais a espoleta Juliana Pavan, o legislativo da Maravilha do Atlântico fica mais charmoso e elegante. Há quem diga que Nilson e Elizeu poderiam estender um pouco mais a licença que não seria nem sentidas as suas ausências no plenário. Qui coisa, meu povo!