Fora da disputa?
Petrelli garante que está fora da disputa, mas os linguarudos de plantão rebatem que não é bem assim. Além de apoiar abertamente uma das chapas que concorrem à eleição, o atual presidente teria dado um jeito de continuar mandando e desmandando, num estilo de dar inveja aos eternos sindicalistas de plantão.
Boquinha
Petrelli deve perder a boca no Porto de Itajaí, já que mesmo se for mantida a Autoridade Portuária Pública, o governo do paço da vila Operária sinalizou com um grande enxugamento... Segundo os linguarudos de plantão (oh, raça!), Petrelli teria manobrado para arrumar uma boquinha no Sindaesc.
Mudança no Estatuto
Isso porque, durante sua gestão e sem muito alarde, Petrelli convocou uma Assembleia dos associados e propôs uma alteração do Estatuto, criando um cargo de Diretor Executivo, que é bem remunerado. Para a Assembleia Petrelli fez questão de convocar seus apoiadores com convites mais incisivos, já os opositores tiveram que ler o edital de chamamento.
É para mim
E olha que, dessa vez, a coluna deste pançudinho escriba nem precisou acreditar em fofoca, ops, nas suas fontes, pra descobrir o que havia por trás da criação desse cargo. Isso porque Petrelli gravou um vídeo falando sobre a grande novidade e dizendo que ele será esse Diretor Executivo remunerado, sem nem passar vergonha. Eu que fiz e é pra mim! O vídeo tá no youtube pra quem quiser assistir.
Conflito de Interesses?
Não seria um baita conflito de interesses o futuro diretor executivo do Sindicato trabalhando abertamente para uma das chapas? E o que dizer então do diretor executivo ter cargo no porto, já que muitas vezes porto e despachantes têm interesses conflitantes. O assunto promete render muito.
Renovar é preciso!
A chapa de oposição tem dito que os anos de Petrelli à frente do sindicato e sua continuidade “camuflada” não são saudáveis para a defesa dos interesses dos despachantes. “Queremos mais do que alguém que nos envergonhe pedindo ivermectina na base do jeitinho”, teria debulhado um entusiasta apoiador da chapa de oposição. O pau vai pegar.
Médicos
O vereador e dublê de pastor, Kaká Fernandes, protocolou na casa do povo da Dubai brasileira, nesta semana, o Projeto “Médico Amigo da Escola” nos Centros Educacionais do Município e cria o Selo “Médico Amigo da Escola”.
Médicos voluntários
O programa será prestado por médicos voluntários, sem qualquer ônus ao município, que prestarão atendimento de avaliação ponderal (peso e altura), nutricional, monitoramento de vacinas e poderão dar orientações preventivas de diversas doenças aos monitores e professores, que poderão repassá-las aos pais dos alunos.
Pegando fogo
O clima anda quente na Fundação Municipal de Esportes (FME) da capital da pedrada e ex-do tiro ao vereador, Camboriú. Nas reuniões da FME, o professor Alexandre Diogo Adamy que realizou a denúncia ao Ministério Público e que está lotado na fundação, é insultado pelo presidente da FME, Renato Pedro da Conceição Júnior, chamado de traíra.
Zoio no zoio
Contudo, o professor segue firme e forte alegando que “nunca roubou dinheiro público”. Alexandre, que é efetivo, enfrenta todos os xingamentos olhando zoio no zoio, e fala pra quem quer ouvir que vai cobrar uma atitude do prefeito Elcio Bisturi Kuhnen (MDB) e do promotor.
Absurdo!
Segundo a denúncia que foi feita, há comprovantes de nota fiscal do presidente da FME, o Renatinho, retiradas quando não mais estava no destino. No Maranhão tem nota fiscal de um dia depois da sua volta.
Dinheiro do povo
Os perdigueiros da coluna assopram que o Renatinho faz reunião, chora, coloca mensagem nas redes sociais... Mas receber diária sem estar no local é desvio sim... E não importa se foi duas diárias a mais... É dinheiro do povo, não é da fundação e muito menos do Renatinho...
Impossível
O prefeito Elcio Kuhnen, que recém retornou de Brasília, tem esses abacaxis pra descascar e não pode ficar omisso. Estaria prevaricando se não tomar uma atitude com relação à Fundação de Esportes e o presidente Renatinho.
A fila anda
A vereadora, emplumada bonitona, Juliana Pavan, descolou uma grana, mais de R$ 270 mil, vindos de emenda parlamentar da deputada federal, Geovânia de Sá (PSDB), para destravar a fila de exames de raio-x e mamografia na Dubai brasileira, que já tava pra lá de Bagdá de tanta gente esperando.
Na conta
A vereadora bonitona chamou o prefeito pop star, Fabrício, no celular, para avisar que a bufunfa já estava na conta da prefa. Baita presente né. Com a grana já na conta, a prefa vai começar a chamar o povão para fazer exames. A secretaria de Saúde da city já até confirmou em reunião com a tucana que a grana vai ser usada para tentar zerar a “tal” da fila.
Inferno astral
A situação da vereadora Andrea de Souza Machado (MDB), de Camboriú, está cada vez mais complicada na Polícia Federal, segundo a raça da língua solta. No caso de abastecimentos de gasosa de carangas em nome da Assistencia Social, quando ocupou o cargo. Caso que foi denunciado durante a campanha eleitoral, quando ela se reelegeu.
Pode perder o cargo
Segundo linguarudos de plantão, tem notas e imagens de carros particulares em nome de irmão da parlamentar, da atual assessora e de um pai de um assessor do gabinete na câmara de Camboriú. Tem carro que abasteceu até com placa do nordeste do país. Ui!
Pesadelo
A vereadora Andrea sonha em ser a sucessora do prefeito Elcio. O sonho, do jeito que andam as coisas, tá ficando distante, frente ao pesadelo que acontece. Há quem diga que a vereadora corre o sério risco de perder o mandato. Ai, ai, ai que dor!
Difícil
Ficou complicado pra vereadora Andrea retornar ao cargo na Assistência Social, onde responde, também, por suposta compra de sacolões superfaturados. Fora as ‘viagens’ com assessoria pra tratamento de beleza do outro lado da BR 101, na Dubai brasileira.
Lounge
As chamadas lounges e tabacarias, onde jovens se reúnem pra fumar narguilé, beber até altas horas da madrugada, andam se proliferando em Itajaí. Algumas encravadas próximo à residências, provocando a ira de moradores que não conseguem dormir. Denúncias de menores nesses ambientes também têm pipocado, assim como reclamações sobre a baderna.
Polícia
Tem moradores que tem, inclusive, vídeos, onde a polícia é chamada pra conter brigas no meio da rua. Frequentadores bêbados (ou drogados?), arrancando placas de trânsito e levando embora. Engraçado concederem alvarás pra que tais estabelecimentos se instalem em locais onde vão ocasionar incômodo a muitos moradores. Funcionando madrugada adentro.
Nem te ligo
Moradores entraram em contato com a ouvidoria da prefa de Itajaí e foram avisados que o retorno da reclamação se daria após um mês (phode?!). Além de pessoas idosas, doentes e trabalhadores não poderem dormir, ainda ficam reféns de bêbados fazendo algazarras, brigas, som alto, barulho de carros e motos.
Só se alguém morrer
Há aglomero em locais fechados, com apenas uma entrada (dica para os bombeiros, averiguarem). Imagina se acontece algo lá dentro? Ou na rua? Ah, só se morrer alguém... E tem a pandemia. Todos bêbados e sem máscara. Socados no local. Além de se contaminarem, levam pra parentes que estão em casa e ajudam a disseminar o vírus.