Fontes da coluna, atentas à análise sobre o ajustamento das melancias, ops, candidaturas da city nas eleições de 2022, notaram a ausência da minha ex-musa, a Dom Quichata Anna Carolina (PSDB), e seu Sancho Pança Osmar Teixeira (SD) nas análises. Isolados na oposição e sem agregar muitos apoios entre os pares, a dupla estaria ensaiando uma dobradinha dos rejeitados.
E o Mafra?
A dúvida sobre a dobradinha era o que fariam com o Osvaldo da Mancha Branca, já que Mafra é eterno candidato a deputado federal pelo Solidariedade. Esses linguarudos garantem que a dobradinha teria as bênçãos do próprio Mafra, que abriria mão da candidatura a deputado federal para apoiar a galega.
Saída honrosa
Com uma disputa menos concorrida à câmara federal, a candidatura da galega a deputada federal seria uma saída honrosa para ela, que teria chances de alcançar uma votação numericamente maior do que se concorresse à leléia, tentando manter vivo o sonho de um dia ser prefeita.
Condição
Anna estaria disposta a receber uma bolada do fundão eleitoral e fazer número pro seu partido, o PSDB, que vai lutar a duras penas para manter uma cadeira em Brasília. Ela só não teria contado pro seu partido que, nas conversar com Mafra, a condição seria ela disputar a prefa em 2024 pelo Solidariedade e não pelo PSDB. Eitcha!
Trem da alegria
A câmara de Vereadores de Navega City está pegando fogo, tudo em virtude de um projeto de lei protocolado pela mesa diretora, onde as nossas amadas excelências excelentíssimas estão criando mais um trem da alegria. São 13 cargos totalmente desnecessários para quem conhece a estrutura.
Tudo socado
Nos gabinetes que têm o tamanho de 3 x 2,5m e onde cabe apenas uma mesa serão compartilhados por vereador, assessor e chefe de gabinete, não há espaço físico pra se mexer, quanto mais trabalhar. E nem é tanto trabalho assim.
Sem fundo
Os chefes de gabinete, que seriam 10, vão receber cada um mais de cinco mil reais, sem falar no novíssimo cargo de assessor de comissões, que deve ser o cara que escreve a ata da reunião da comissão, por que afinal de contas nem no Senado tem tal função. Se continuar assim, teremos maquiador, cabeleireiro e quem ajeite a roupa dos vereadores pras sessões. O fato é que virou um saco sem fundo.
Incharam
Aparentemente os vereadores governistas incharam a prefa com trocentas indicações e, agora, querem colocar mais cabos eleitorais, digo, criar mais cargos para que possam desfrutar do leite generoso da teta pública. Vergonhoso!
Desnecessárias
Além de não ter espaço, as funções são desnecessárias, pois segundo lascam os linguarudos de plantão, é só assessor jogando na internet e gastando ar-condicionado (arreda, raça de infelizes!), e as sessões, depois que suprimiram o direito de falar dos vereadores, está durando no máximo 30 minutos. Fora tudo isso, os gastos devem ser de mais de um milhão anuais. Pro povo pagar!
Reparação de danos
Família do menor que foi brutalmente agredido pela Guarda Municipal de Itajaí em setembro de 2021, quando vendia alfajor na rua Hercílio Luz e virou notícia em todo Brasil busca na Justiça reparação pelos danos que sofreram.
Vara da Fazenda
A ação tramita na Vara da Fazenda Pública de Itajaí e foi apresentada pelo escritório de advocacia Amarante & Madeira Sociedade de Advogados, com sede em Florianópolis. O valor pedido a título de reparação é da ordem de R$ 300 mil.
Olha o mijo
A minha ex-musa, a BBB Anna Carolina (PSDB), circulou pelo jogo do Marcílio Dias contra o JEC no último domingo e, segundo a raça de fofoqueiros, arrancou algumas vaias e caretas da galera marcilista que frequenta o famoso esquenta-galho. Por pouco o tradicional grito de “olha o mijo” não ecoou na arquibancada.
Revoltou
Depois de publicar a foto no jogo, a galera marcilista não perdoou a galega nos grupos de zapzap da vida. Muitos reclamaram que, quando o time está em alta e só porque é ano eleitoral, a galega apareceu. Teve marinheiro que lamentou não ter ido ao jogo, pra falar umas verdades pra vereadora.
Mexeu no vespeiro
A bronca da galera na verdade era porque a Dom Quichata teria mexido os pauzinhos para mudar a gestão do Estádio Dr. Hercílio Luz. Anna teria se posicionado de maneira duvidosa na piramidal e, por ser oposição ao barbudinho Volnei Morastoni (MDB), estaria pilhando o Ministério Público para tirar a autonomia do clube na gestão do estádio.
Pagar de torcedora
“Essa mesmo, quis tirar o estádio da gente e agora vem pagar de torcedora, nunca nem frequenta os jogos”, esbravejou um torcedor indignado com a presença da galega no esquenta-galho. Olha que a coluna teve acesso a outras mensagens, mas essa foi uma das mais educadas e passíveis de publicação. É lenha!
Prefeito
O presidente da casa do povo da Dubai brasileira, Marcos Kurtz, o Marquinhos (Podemos), pode ser prefeito em exercício ainda em fevereiro, com a saída do prefeito pop star Fabrício Oliveira (Podemos) e o vice mais sorridente do sul do mundo, Carlos Humberto (PL) para decidirem, digo, disputarem a eleição de outubro.
Vai e volta
Carlos Humberto, com a renúncia de Fabrício Oliveira, assumiria como prefeito e pode se licenciar do cargo e decidir, se eleito deputado estadual, se também renuncia e vai pra leléia ou retorna e permanece prefeito com possibilidade de reeleição.
O único
Em visita à choupana, Carlos Humberto declarou ao socadinho escriba que o único que pode lhe tirar da eleição à Alesc esse ano é o prefeito, sendo candidato a governador e ele assumindo o paço dos altos da Dinamarca.
Câmara
No legislativo da Dubai, também podem ter mais mudanças nos próximos dias com a saída dos emedebistas por 30 dias: Marcelo Achutti, o Quero-Quero, e o dublê de vampiro italiano, Nilson Probst, dando lugar pras suplentes Nena Amorim e Magali Ignácio, poderem sentir a maciez das cadeiras estofadas da casa do povo.
Articulação
O vereador Omar Tomalih (Podemos), que anda mais apagado que fogão em tapera, teria sido sacrificado, digo, santificado ao cargo de secretário de Articulação da Dubai brasileira. As tratativas já estavam sendo feitas desde que Orlando Anjoletti, Ops, Angioletti (DEM) deixou o cargo, em setembro de 2021.
Prece
Passados quatro meses, as articulações não avançavam e, agora, parece ter sido feita uma prece, digo, um acordo eleitoral para conduzir Omar ao governo. Em tese, abriria mão de sua possível candidatura para leleia.
Vaga
O presidente da casa do povo da Dubai, vereador Marcos Kurtz (Podemos), também pleiteava uma vaga, digo, uma candidatura pra leléia. Na semana que passou, Kurtz destacou que seu nome estaria nas fileiras do partido para disputar uma vaga pra câmara federal.
Sozinho
Com a saída de Omar de uma possível disputa e do presidente Marquinhos, abrem caminho, digo, espaço para que o vereador Anderson da Cosip, digo, Silva, ops, Santos dispute sozinho no partido uma cadeira na leléia.
Tava ruim, tava bom, agora...
Essa questão da articulação do governo na casa do povo da praia alargada não encontra um caminho – parece até aquele meme da internet: “dizem que ia mudar pra melhor, tava ruim, tava bom, agora parece que piorou.”
Volta
Com a subida de Omar Tomalih ao paço dos altos da Dinamarca, quem voltaria a sentir a maciez da cadeira da câmara de Vereadores é o ex-presidente do legislativo, Roberto Bem Claro de Souza Júnior (Podemos), que sonha em estar novamente como excelência excelentíssima.
Daniela
A vice-governadora dos olhos verdes, Daniela Reinehr (PL), visitou Camboriú ontem e foi ciceroneada pelo vice-prefeito Silvio Cardoso Júnior (PL). Daniela deu entrevista em emissora de rádio, circulou por secretarias, e nos bastidores comentou sobre a sua situação no governo.
Boicotada
Daniela disse que quando assumiu o governo, percebeu que os secretários estavam comprometidos não com o governo e sim com o governador Carlos Moisés (sem partido), além de dizer que é boicotada em eventos oficiais do Governo do Estado. Ui!
Somente usuários cadastrados podem postar comentários.