Transparência
Fernando explica que a meta é que a entidade mude seu caráter meramente arrecadatório. A transparência é uma das principais metas, pois vê as mudanças como um processo colaborativo. “De forma franca e aberta, manteremos os corretores bem informados do que acontece no Conselho e, ao mesmo tempo, queremos receber as demandas de todo o estado”, fala.
Integração
O presidente Fernando Willrich defende que o trabalho de forma integrada trará resultados positivos que beneficiarão todos os corretores”, ao discorrer sobre o desafio frente ao comando do Conselho Regional de Corretores de Imovéis no estado.
Orientar
Fernando, também, falou que a prioridade é uma atuação de forma orientadora e no combate ao exercício ilegal da profissão. Neste sentido, a entidade já realizou um encontro com os fiscais de toda Santa & Calorenta Catarina.
Segue a romaria
Quem esteve no gabinete do prefeito pop star Fabrício Oliveira (Podemos) nesta terça-feira foi o atucanado e ex-tudo Leonel Pavan. A conversa, cujo total de participantes não foi divulgado, contou com outro ex-prefeito da Dubai brasileira, Rubens Spernau. O assunto, claro, foi política. Pavan colocou seu nome à disposição do PSDB estadual para ser candidato a governador ou a vice.
Novidade da eleição
Fabrício virou a grande novidade desta eleição e uma romaria de políticos tem passado pelo seu gabinete para tratar das eleições. A Pavan, se juntaram até agora Gean Loureiro (UB), Raimundo Colombo (PSD), Antídio Lunelli (MDB), Daniela Reinehr (PL), deputado Laércio Shuster (Podemos), o ex-vereador Pedrão (PL), entre outros.
Obra pública
Aquela história que obra pública sempre atrasa, não tá sendo diferente pelos lados da piramidal pexêra. Craque em ter vereadores que debulham na tribuna quando alguma obra está atrasada, nossos amados heróis não conseguiram nem fazer com que as reformas milionárias do impiçado plenário ficassem prontas dentro do prazo previsto.
Home-office
Por isso, as primeiras sessões do ano, que iniciaram nesta terça-feira, devem ser no sistema home-office, com cada excelência excelentíssima acessando a sessão remotamente, de casa, do escritório ou da praia... Quero ver agora virem a público criticar o atraso em obra do executivo, se nem a lição de casa fazem...
Ansiedade
Tem vereador ansioso com as reformas milionárias do plenário. A estrutura da piramidal, que já era boa, agora deve ser banhada a ouro, profetizou um vereador pra lá de agoniado com a entrega da obra. Nos bastidores o zunzunzum é medonho, mas publicamente todo mundo faz silêncio, num corporativismo de dar inveja à qualquer governo cheio de fogo amigo.
Churrasco
O churrasco do Partido Republicanos pexêro reuniu lideranças da sigla, entre outros políticos que foram lá pra encher a pança de carne (também com o preço que tá), bater papo e falar sobre o ano eleitoral que se aproxima.
Poucos amigos
O ex-presidente da sigla, Neguinho da Janamar, sempre simpático, não deixou de fazer as honras. Rolaram inúmeras fotos, com o presidente do partido Victor do Nascimento com cara de poucos amigos, próximo mais não ao lado do vereador Pingo D’Ouro Otto da Farmácia.
Não se bicam
O presidente do Republicanos pexêro, que já foi candidato a vereador, nunca escondeu que não se bica com o vereador Otto. Ele fez questão de demonstrar isso quando enviou missiva e gravou um vídeo endereçado ao presidente da piramidal, Marcelo Werner (PSC), repudiando passaporte vacinal no legislativo que é defendido nos bastidores por Otto. E isso que os dois militam na Saúde...
Mocelin
O deputado estadual bombeiro, Onir Mocelin, que está no PSL, mas já anunciou que é pré-candidato a deputado federal, marcou presença pra comer um churrasco, digo, aparecer na foto, e mostrar que está engajado com a tchurma. O secretário nacional da Pesca, Jorge Seif, também esteve lá. Até o rebelde sem causa e bocudo Emílio Dalçoquio deu as caras.
Melancias
Chegando o ano eleitoral, é hora das melancias começarem a se ajeitar nas carroças. O que tem dificultado muito a vida dos pretensos candidatos nas eleições deste ano é a indecisão do governador bombeiro Carlos Moisés sobre sua nova sigla.
Nó na cachola
Orbitando desde MDB até PP, adversários históricos, o governador Moisés dá um nó na cabeça de povo que quer acompanhá-lo na reeleição ou então fugir da famosa pergunta dos respiradores.
Bateu o martelo
Sem muita paciência para esperar, ou, dizem os linguarudos de plantão, com uma informação privilegiada, o deputado estadual Coronel Mocelin bateu o martelo na filiação junto ao Republicanos. Mocelin deve tentar uma vaga na câmara dos deputados e a ida dele para o Republicanos sinaliza apoio do partido à reeleição do comandante Moisés.
Fiel
Mocelin foi um dos únicos deputados que permaneceu fiel ao governador durante todo mandato. Companheiros de farda e oficialato do Corpo de Bombeiros, Mocelin sempre se posicionou contra o impeachment de Moisés e mesmo quando a base governista não reunia meia dúzia de parlamentares, não abandonou o governador.
Campagnolo
A deputada estadual Ana Campagnolo vai deixar o PSL, partido pelo qual se elegeu. Em conversa com o senador Jorginho Mello já encaminhou sua ida para o Partido Liberal, onde deve se filiar em março. Campagnolo segue o presidente Jair Bolsonaro no PL.
Assédio
Depois da denúncia que este escriba pançudinho recebeu e publicou neste espaço, estão chegando novos fatos sobre possíveis assédios, cometidos por agentes públicos em ambiente de trabalho...
Denúncia
Teve um que acabou entregando o colega de trabalho, ao ler neste espaço que havia um assediador cantando a estagiária. Ele disse que a moça foi calada com uma boa quantia em dinheiro, mas que o fato era notório e sabido pelos próprios colegas. Credoemcruz!